Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sabem quem fabrica os óleos Norauto, Auchan, Feuvert, Delphi e afins? Eu sei!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Lembro-me à uns bons anos atras, quando começaram os primeiros produtos brancos, penso que eram do Pão-de-açucar.. e depois os Pingo Doce/Feira Nova e outros a seguir.

    Na Nestlé, um familiar, dizia na altura que os chefes lhes comunicavam quando eles estavam a fabricar para uma marca branca, ja nao me lembro, mas dessas primeiras, que tinham de ter mais cuidado ainda.. e eles foram e continuam sempre com um cuidado extremo na fabricação e normas ao mais alto nivel, mas diziam para terem ainda mais cuidado pois além da verificação e controlo da propria nestlé, ainda ia o ter da empresa que encomendou, e que eram muito controladoras da qualidade..

    Ou seja, quem comprasse um produto desses, era feito ali na nestlé, e com todos cuidados e mais alguns..

    Ou acham que uma marca que quer manter uma imagem de segurança, qualidade, em mercados de alta concorrencia, não têm esses cuidados e não testam isso ao maximo..

    Isto em Hipermercados como as empresas, cada vez com mais margem de mercado, que se fala aqui..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      5W40 / 5L = 19.9€
      10W40 / 5L = 14.9€
      15W40 / 5L = 9.9€

      Como curioso que sou, já ponderei esse óleo pelos preços..
      Exacto, é esse o preço. 5 litros por 19,90 é de facto tentador, apesar de nem necessitar tanto assim pois o carro so leva 3,5l.
      Estive agora para alterar para o BP 7000 4litros por 50 euros com 25 em cartão. No entanto como mudei o filtro de óleo na última vez vou manter o de E Leclerc.

      Só comecei a colocar este óleo porque tinha encontrado boas informações a respeito, sabia que era produzido em França e excede as exigências do fabricante para o meu motor cuja origem deste bloco data dos anos 80.
      Editado pela última vez por FernandoAc; 14 July 2011, 23:21.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
        Alguém conhece a Delkol? Delek lubrificantes?
        Eu ponho esse óleo nos meus botes...é israelita.
        E só vos digo, não é nada mau...
        Bem, ninguém disse nada mas é o que eu meto nos meus carros.
        É um óleo que tem aparecido muito nas lojas de peças para automóveis.Compro a uns familiares que tem uma loja de acessórios auto e eles dizem que o óleo é muito bom e que tem tido imensa saída.
        O que meto no Opel e no Peugeot é este:

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
          Bem, ninguém disse nada mas é o que eu meto nos meus carros.
          É um óleo que tem aparecido muito nas lojas de peças para automóveis.Compro a uns familiares que tem uma loja de acessórios auto e eles dizem que o óleo é muito bom e que tem tido imensa saída.
          O que meto no Opel e no Peugeot é este:
          A Delkol é uma marca da Delek que é uma companhia petrolifera israelita.

          Comentário


            #95
            E o que dizem sobre o oleo SELENIA? Acham que vale o preço que custa?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Favorit Ver Post
              É isso e a gasolina de marca branca que vem com água à mistura.
              A gasolina de marca branca vem dos agentes de mercado (GALP, BP, REPSOL...).

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por draper Ver Post
                Imaginem que têm 1 VW Polo 1.4 TDI (óleo norma VW 505.01). Podem usar:

                - Motul Specific 505.01 5w40;
                - Repsol Elite 505.01 TDI 5w40 ;
                - Castrol EDGE TD 5w40 ;
                - Shell Helix Diesel HX7 AV 5w30 ;
                - Feuvert Excellence 505.01 5w40;
                - Norauto TurboDiesel 505.01 5w40
                - etc...

                Têm é de estar homologado segundo a dita norma, e ser mudado de acordo com a recomendação do fabricante (15k neste caso).
                Claro que uma marca conceituada dá outra garantia...
                Dá outra garantia porquê? Dizes isso pelo "nome"? Não estou a criticar, apenas a indagar...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                  rca33, o carro em questão levou BP 7000, Castrol Edge Sport, Cepsa XPTO (não me recordo a especificação ao certo), 100% sintéticos e na graduação 5w40.

                  Vem este Delphi e acontece isto...........leva logo de seguida o BP novamente e passado uns dias já está impecável e fez os 10mil kms com um consumo de óleo marginal, dentro do habitual. Coincidência? Não, não é e basta pesquisar para facilmente chegarmos a essa conclusão. O próprio mecânico reconheceu que o óleo é dos mais baratos e pediu desculpa por o ter colocado pois ele normalmente mete esse porque o pessoal quer é baratinho, não interessa se a longo prazo acaba por sair mais dispendioso.
                  Ciber007, o óleo 5w40 de uma marca, pode ser ter outra graduação noutra marca e já ser assim, desadequado. O que foi talvez o caso.
                  No caso do meu Corsa C 1.3cdti, por exemplo, óleo BP com a especificação da GM (longlife) é 5w40, no caso da CASTROL é 0w30. Repara que ambos têm a especificação GM, fazem 30 mil quilómetros.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por filipebraga Ver Post
                    para mim só shell ou bp, obrigado
                    a castrol "é" bp...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por AngelEyes30 Ver Post
                      Ciber007, o óleo 5w40 de uma marca, pode ser ter outra graduação noutra marca e já ser assim, desadequado. O que foi talvez o caso.
                      No caso do meu Corsa C 1.3cdti, por exemplo, óleo BP com a especificação da GM (longlife) é 5w40, no caso da CASTROL é 0w30. Repara que ambos têm a especificação GM, fazem 30 mil quilómetros.
                      Sim, mas isso são normas que as marcas de óleos submetem para aprovação.

                      Eu refiro-me apenas à viscosidade. Mesmo o 1.3 CDTi rola muito bem com 10w40, existe aqui no forum o caso de um que sempre levou 10w40 mudado de 10mil em 10mil e já vai em 300 mil kms sem qualquer problema.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                        Bem, ninguém disse nada mas é o que eu meto nos meus carros.
                        É um óleo que tem aparecido muito nas lojas de peças para automóveis.Compro a uns familiares que tem uma loja de acessórios auto e eles dizem que o óleo é muito bom e que tem tido imensa saída.
                        O que meto no Opel e no Peugeot é este:
                        Tenho utilizado este também no meu motor 1.9 Tdi (110cv), mas o semi-sintético 10w40 recomendado pelo fabricante.
                        Fazendo fé ao que diz no rótulo reune todas as exigencias e mais algumas para o meu motor .
                        Alguma má exeriencia com este produto???
                        Como já foi dito, esta questão dos lubrificantes é sempre um universo meio obscuro não se sabendo bem se o que é anunciado nos rótulos vai ou não de acordo com o que lá está dentro e se irá ou não trazer complicações a médio/longo prazo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
                          Tenho utilizado este também no meu motor 1.9 Tdi (110cv), mas o semi-sintético 10w40 recomendado pelo fabricante.
                          Fazendo fé ao que diz no rótulo reune todas as exigencias e mais algumas para o meu motor .
                          Alguma má exeriencia com este produto???
                          Como já foi dito, esta questão dos lubrificantes é sempre um universo meio obscuro não se sabendo bem se o que é anunciado nos rótulos vai ou não de acordo com o que lá está dentro e se irá ou não trazer complicações a médio/longo prazo.
                          O Delkol 5w40 cumpre as seguintes normas: VW 505.00 / ACEA A3, B3 /API SL/CF /MB 229.1
                          Como o 1.9Tdi (110cv) requer a norma VW 505.00, este óleo é adequado. Estranho seria teres uma má experiência...
                          A homologação dos lubrificantes não tem nada de obscuro, e é feita pelas próprias marcas de automóveis. Tem de se saber é ler o rótulo e ver se é adequado ao que queremos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Nestas coisas a questão passa imenso pelo factor psicológico. (...) Toda a publicidade está orientada para nos "formatar" a cabeça relativamente a certas coisas, e queiramos ou não, um nome conhecido com décadas (uma Castrol, Mobil, etc) inspira uma confiança maior. Se o produto é efectivamente melhor, (...)
                            Originalmente Colocado por draper Ver Post
                            Imaginem que têm 1 VW Polo 1.4 TDI (óleo norma VW 505.01). Podem usar:

                            - Motul Specific 505.01 5w40;
                            - Repsol Elite 505.01 TDI 5w40 ;
                            - Castrol EDGE TD 5w40 ;
                            - Shell Helix Diesel HX7 AV 5w30 ;
                            - Feuvert Excellence 505.01 5w40;
                            - Norauto TurboDiesel 505.01 5w40
                            - etc...

                            Têm é de estar homologado segundo a dita norma, e ser mudado de acordo com a recomendação do fabricante (...) Claro que uma marca conceituada dá outra garantia...
                            Se de facto está homologado pela dita norma técnica (que pressupõe um rigor químico no derivado), e as recomendações da manutenção do automóvel dadas pela respectiva marca são cumpridas em tempo útil, a questão da marca é ultrapassável (em teoria ), aqui neste ponto cito a parte do post acima do Rca33, ou seja a questão passa também pelo factor publicitário, as petrolíferas também gastam enormes quantidades de capital neste ponto em particular,

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ctlopes Ver Post
                              E o que dizem sobre o oleo SELENIA? Acham que vale o preço que custa?
                              Bom mas algo caro comparado com outros óleos bons de outros fabricantes.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                                A mesma coisa que acontece com os oleos é a mesmo com os alimentos. Só muda o rotulo e o preço por causa da marca.
                                Discordo totalmente. Vai lá beber coca-cola da original e depois bebe de marca branca e vê se é só o rótulo que muda. idem para, por exemplo, cereais, come lá golden grahams dos originais e depois experimenta os de marca branca e vê se te sabe ao mesmo.

                                Originalmente Colocado por Killerone Ver Post
                                O que é gasolina de marca branca?
                                Ela vem toda do mesmo sitio, a torre de refinação...
                                e a mesma, a diferença é que uns têm a capacidade de comprar em quantidade e armazenar (com descontos que se reflectem na venda ao público mais barato, claro apoiado num modelo de negócio diferente das gasolineiras).
                                Eu noto diferença entre gasolina de marca branca e normal, o carro com gasolina do jumbo bebe mais e tem menos força, mas pronto, não vou comentar antes que comecem com a história do "efeito placebo"
                                Editado pela última vez por ravager; 20 May 2012, 10:51.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Discordo totalmente. Vai lá beber coca-cola da original e depois bebe de marca branca e vê se é só o rótulo que muda. idem para, por exemplo, cereais, come lá golden grahams dos originais e depois experimenta os de marca branca e vê se te sabe ao mesmo.



                                  Eu noto diferença entre gasolina de marca branca e normal, o carro com gasolina do jumbo bebe mais e tem menos força, mas pronto, não vou comentar antes que comecem com a história do "efeito placebo"
                                  Sem dúvida, tanto na comida como nos combustiveis nota-se a diferença. Até já ouvi pessoal dizer que o camião cisterna é o mesmo e tal. O "truque" são os aditivos, cada depósito leva os correspondentes. Por norma, as low-cost não têm aditivos, as normais têm alguma quantidade e as premium mais ainda. A minha carrinha quase só leva premium (diesel) e quando às vezes não o faço, noto logo e não é impressão minha.

                                  Comentário


                                    Este tópico já é velho e o link que está no primeiro post já não funciona

                                    http://www.durand-production.com/marques_mdd.php

                                    Actualmente quem é que produz o óleo auchan?

                                    Já li este tópico todo, outros tópicos deste e de outros foruns mas é tudo informação antiga (3 ou 4 anos) e como os fornecedores/fabricantes às vezes mudam...

                                    O que há a dizer em particular acerca do auchan 5W40 5 litros por 21,99euros?

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X