Ai é hm... fica lá com a tua.
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Ferramenta para recolher pistão das maxilas! Onde?
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostNão precisas dessa ferramenta, podes comprar um vulgar sargento de marceneiro, ou pinça, o aki tem tralha dessa aos pontapés e sai-te a uma fracção do preço dessa ferramenta que mostraste, que para dizer a verdade seria usada uma ou outra vez e encostada a maioria do tempo.
Com o sargento, podes usar aquilo noutras utilizações.
Estas ferramentas fazem o mesmo trabalho e ficam mais baratas.
Quanto a serem rodados, quem te disse isso?
Aquilo é apertar e já está.
Com uma ferramenta destas até dá para retirar rolamentos se soubermos como posicionar a ferramenta e um ou outro tubo.
Ficas com algo multiusos.
Até á mão se recolhem os pistões sem nenhuma ferramenta dessas e sem mexer nos sangradores.
Caso ainda tenhas dúvidas deixo aqui um vídeo para aprenderes.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPosso ficar com a minha também?
É que já fiz esse trabalho duas vezes em dois carros diferentes...
Tu fizeste duas vezes eu desde á duas decadas que faço esse trabalho em todos os meus carros.
Nunca foi preciso andar com ferramentas dessas, tendo em casa outras a custo de 1/4 ou mesmo a custo zero que fazem o mesmo.
A minha opinião é tão válida como a tua, não ando pelo forum a chamar sapateiro a ninguem, como tu o fazes frequentemente pois não é a primeira vez, até porque nem tenho de chamar nada a ninguem tenho é de respeitar quem aqui vem pedir ajuda e trocar opiniões para tentar ajudar os outros.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 April 2013, 23:17.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostTu fizeste duas vezes eu desde á duas decadas que faço esse trabalho em todos os meus carros.
Nunca foi preciso andar com ferramentas dessas, tendo em casa outras a custo de 1/4 ou mesmo a custo zero que fazem o mesmo.
A minha opinião é tão válida como a tua, não ando pelo forum a chamar sapateiro a ninguem, como tu o fazes frequentemente pois não é a primeira vez, até porque nem tenho de chamar nada a ninguem tenho é de respeitar quem aqui vem pedir ajuda e trocar opiniões para tentar ajudar os outros.
Á frente, qualquer porcaria serve para forçar o êmbolo a recuar!
Mas, para mudar pastilhas atrás, tal como já mais pessoas aqui te disseram, não serve!
Percebi-o da pior forma quando fiquei com o meu 307 pendurado num sábado á tarde! Se não fosse um mecânico amigo a desenrascar-me as ferramentas, tinha-me visto á rasca!
Até então, quando tinha charutos apenas com discos á frente, qualquer porcaria servia...
Se queres utilizar uma retro-escavadora para recuar o êmbolo (dos discos traseiros), o problema é teu, apenas não queiras induzir os outros em erro!
Em relação ao teu ultimo parágrafo, gostava que me mostrasses onde te desrespeitei ou te chamei sapateiro!!!!
Se tens algum problema comigo, diz diretamente, eu também não gosto de muita gente só porque sim!
Só não me acuses de atitudes que, parece-me, só tu viste/sentiste!
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Saudações para todos, se fosse possível, gostaria que os amigos me tentassem ajudar a perceber o problema que eu tenho no meu Astra G Caravan 1.4 16V, e o problema é que o carro fica a trabalhar só com 2 cilindros, perde potência, treme por todos os lados e acende a luz de avaria do motor e quando é ligado à máquina, acusa "falha de ignição aos cilindros", eu já troquei a bobine das velas ou regua de velas (peça que substitui os convencionais cachimbos e que não é barata, €261.00), troquei velas, mas o problema preciste! Se fosse possìvel alguém me dar alguma ideia, agradecia! Mas não me digam como um amigo meu: "Isso é um problema de junta, JUNTA TUDO E DEITE FORA! Eu gosto bastante do meu carro. Abraços para todos!
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o martelo ainda deve ser mais barato para recuar os embolos traseiros. Se calhar até resulta...
tenho um familiar que derivado á profissão (taxista) muda com bastante frequência de pastilhas, tinha um 190d.
o ano passado ia mudar pela primeira vez as pastilhas ao auris da mulher, ficou agarrado porque não conseguiu mudar atrás. O embolo tem de recuar e rodar ao mesmo tempo. O mesmo aconteceu com o táxi novo (avensis)...
Mandei vi do ebay um estojo com N encaixes que dão para qualquer carro por 25 euros.
Assim não se anda a esforçar o material, e é um trabalho mais bem feito.
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Originalmente Colocado por Botabaixo Ver PostEu fiz uma... não sei é se o preço dá para o trabalho
Não é material que se encontre em todo o lado e leva a que o pessoal não consiga fazer o serviço em casa, ao contrário das dianteiras, que é canja!
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver PostMandei vi do ebay um estojo com N encaixes que dão para qualquer carro por 25 euros.
Assim não se anda a esforçar o material, e é um trabalho mais bem feito.
!Bn8L(-!BGk~$(KGrHqMOKjcEtyneSUqzBLljJv2EQQ~~_35.JPGEditado pela última vez por reveal; 02 April 2013, 10:59.
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Originalmente Colocado por reveal Ver PostPodes-me indicar qual compras-te!? É que por esse preço não encontro lá nada do que falas, apenas um "cubo" que parece também ser "universal"... É isso que falas!?
[ATTACH=CONFIG]113580[/ATTACH]
não, é isto:
Bremskolben | eBay
afinal fui ver o historico e ficou em 15 euros com portes. É uma caixa com 22 adaptadores
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Originalmente Colocado por Vehicle Ver Postnão, é isto:
Bremskolben | eBay
afinal fui ver o historico e ficou em 15 euros com portes. É uma caixa com 22 adaptadores
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Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostQual é a vantagem da pasta de cobre? Por causa do barulho?
Agora falta mudar o óleo dos travões e fazer o tratamento da pasta de cobre nos discos à frente
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostSim. Barulho, ferrugem e dura muito tempo! Apliquei entre a jante e o disco, dobradiças, cabos, "costas" das pastilhas, roscas..
Agora falta mudar o óleo dos travões e fazer o tratamento da pasta de cobre nos discos à frente
Também vou ter que mudar o óleo dos travões, vou estrear esta geringonça a ver como corre...
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Originalmente Colocado por XtraLong Ver PostEu costumo chegar massa consistente nas guias das pastilhas dos travões, mas pasta de cobre nunca cheguei mas vou tratar disso
Também vou ter que mudar o óleo dos travões, vou estrear esta geringonça a ver como corre...
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Originalmente Colocado por reveal Ver PostJá mudas-te o óleo dos travões!? Já tenho o meu carro desde 2007 (125 mil Km) e nunca mudei o óleo, é importante mudar entretanto!?
O líquido dos travões apesar de estar num circuito fechado, consegue absorve humidade e quanto mais humidade tiver no circuito, menor será a sua temperatura de ebulição que como consequência começa a perder poder de travagem.
E ainda que a troca do líquido dos travões é relativamente barato.
Como se trata de um "componente" de extrema importância e barato de mudar, aconselho a mudar.Editado pela última vez por XtraLong; 22 April 2013, 14:39.
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Eu sei que é um desenterranço, mas comprei este cubo para rodar os pistões:
http://i.ebayimg.com/images/g/rzcAAOSwZQRYa8qt/s-l1600.jpg
E achei que podia ser útil para quem procura ferramenta própria para mudar as pastilhas traseiras. Custou 3 libras, vamos lá ver se faz pelo menos um serviço sem empenar! Fica pago.
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