Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferramenta para recolher pistão das maxilas! Onde?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Ai é hm... fica lá com a tua.

    Comentário


      #32
      Fui ver para a minha primera e...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Ai é hm... fica lá com a tua.
        Posso ficar com a minha também?

        É que já fiz esse trabalho duas vezes em dois carros diferentes...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Não precisas dessa ferramenta, podes comprar um vulgar sargento de marceneiro, ou pinça, o aki tem tralha dessa aos pontapés e sai-te a uma fracção do preço dessa ferramenta que mostraste, que para dizer a verdade seria usada uma ou outra vez e encostada a maioria do tempo.
          Com o sargento, podes usar aquilo noutras utilizações.
          Estas ferramentas fazem o mesmo trabalho e ficam mais baratas.
          Quanto a serem rodados, quem te disse isso?
          Aquilo é apertar e já está.
          Com uma ferramenta destas até dá para retirar rolamentos se soubermos como posicionar a ferramenta e um ou outro tubo.
          Ficas com algo multiusos.




          Até á mão se recolhem os pistões sem nenhuma ferramenta dessas e sem mexer nos sangradores.
          Isso funciona mas é no eixo da frente, estamos a falar em relação ao eixo traseiro, onde as pinças fazem função de travão de pé ( óleo), e travão de mão (cabo ).

          Caso ainda tenhas dúvidas deixo aqui um vídeo para aprenderes.

          Comentário


            #35
            m4nn1pul0

            o problema é que hoje existem muitos automoveis onde para recolher o êmbolo é mesmo preciso rodar pois caso não faças isso partes aquilo e depois é despesa extra

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              Posso ficar com a minha também?

              É que já fiz esse trabalho duas vezes em dois carros diferentes...


              Tu fizeste duas vezes eu desde á duas decadas que faço esse trabalho em todos os meus carros.
              Nunca foi preciso andar com ferramentas dessas, tendo em casa outras a custo de 1/4 ou mesmo a custo zero que fazem o mesmo.

              A minha opinião é tão válida como a tua, não ando pelo forum a chamar sapateiro a ninguem, como tu o fazes frequentemente pois não é a primeira vez, até porque nem tenho de chamar nada a ninguem tenho é de respeitar quem aqui vem pedir ajuda e trocar opiniões para tentar ajudar os outros.
              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 01 April 2013, 23:17.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Tu fizeste duas vezes eu desde á duas decadas que faço esse trabalho em todos os meus carros.
                Nunca foi preciso andar com ferramentas dessas, tendo em casa outras a custo de 1/4 ou mesmo a custo zero que fazem o mesmo.

                A minha opinião é tão válida como a tua, não ando pelo forum a chamar sapateiro a ninguem, como tu o fazes frequentemente pois não é a primeira vez, até porque nem tenho de chamar nada a ninguem tenho é de respeitar quem aqui vem pedir ajuda e trocar opiniões para tentar ajudar os outros.
                Curioso que eu também, desde há ~22 anos, um bocadinho mais de duas décadas!

                Á frente, qualquer porcaria serve para forçar o êmbolo a recuar!

                Mas, para mudar pastilhas atrás, tal como já mais pessoas aqui te disseram, não serve!

                Percebi-o da pior forma quando fiquei com o meu 307 pendurado num sábado á tarde! Se não fosse um mecânico amigo a desenrascar-me as ferramentas, tinha-me visto á rasca!

                Até então, quando tinha charutos apenas com discos á frente, qualquer porcaria servia...

                Se queres utilizar uma retro-escavadora para recuar o êmbolo (dos discos traseiros), o problema é teu, apenas não queiras induzir os outros em erro!



                Em relação ao teu ultimo parágrafo, gostava que me mostrasses onde te desrespeitei ou te chamei sapateiro!!!!

                Se tens algum problema comigo, diz diretamente, eu também não gosto de muita gente só porque sim!

                Só não me acuses de atitudes que, parece-me, só tu viste/sentiste!

                Comentário


                  #38
                  Saudações para todos, se fosse possível, gostaria que os amigos me tentassem ajudar a perceber o problema que eu tenho no meu Astra G Caravan 1.4 16V, e o problema é que o carro fica a trabalhar só com 2 cilindros, perde potência, treme por todos os lados e acende a luz de avaria do motor e quando é ligado à máquina, acusa "falha de ignição aos cilindros", eu já troquei a bobine das velas ou regua de velas (peça que substitui os convencionais cachimbos e que não é barata, €261.00), troquei velas, mas o problema preciste! Se fosse possìvel alguém me dar alguma ideia, agradecia! Mas não me digam como um amigo meu: "Isso é um problema de junta, JUNTA TUDO E DEITE FORA! Eu gosto bastante do meu carro. Abraços para todos!

                  Comentário


                    #39
                    o martelo ainda deve ser mais barato para recuar os embolos traseiros. Se calhar até resulta...

                    tenho um familiar que derivado á profissão (taxista) muda com bastante frequência de pastilhas, tinha um 190d.

                    o ano passado ia mudar pela primeira vez as pastilhas ao auris da mulher, ficou agarrado porque não conseguiu mudar atrás. O embolo tem de recuar e rodar ao mesmo tempo. O mesmo aconteceu com o táxi novo (avensis)...

                    Mandei vi do ebay um estojo com N encaixes que dão para qualquer carro por 25 euros.

                    Assim não se anda a esforçar o material, e é um trabalho mais bem feito.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      Eu fiz uma... não sei é se o preço dá para o trabalho
                      Não és o primeiro! Conheço um torneiro (já velhote) que chegou a fazer várias a pedido de mecanicos e malta que se interessa pelo género.

                      Não é material que se encontre em todo o lado e leva a que o pessoal não consiga fazer o serviço em casa, ao contrário das dianteiras, que é canja!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Mandei vi do ebay um estojo com N encaixes que dão para qualquer carro por 25 euros.

                        Assim não se anda a esforçar o material, e é um trabalho mais bem feito.
                        Podes-me indicar qual compras-te!? É que por esse preço não encontro lá nada do que falas, apenas um "cubo" que parece também ser "universal"... É isso que falas!?

                        !Bn8L(-!BGk~$(KGrHqMOKjcEtyneSUqzBLljJv2EQQ~~_35.JPG
                        Editado pela última vez por reveal; 02 April 2013, 10:59.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                          Podes-me indicar qual compras-te!? É que por esse preço não encontro lá nada do que falas, apenas um "cubo" que parece também ser "universal"... É isso que falas!?

                          [ATTACH=CONFIG]113580[/ATTACH]

                          não, é isto:
                          Bremskolben | eBay

                          afinal fui ver o historico e ficou em 15 euros com portes. É uma caixa com 22 adaptadores

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                            não, é isto:
                            Bremskolben | eBay

                            afinal fui ver o historico e ficou em 15 euros com portes. É uma caixa com 22 adaptadores
                            O problema põe-se que na maioria dos casos não enviam para Portugal.... Mas vou tentando ganhar um leilão a ver se faço uma boa compra!

                            Comentário


                              #44
                              maioria? alguns podem não ter o valor dos portes mas se enviares mensagem eles dizem o valor.

                              costumo comprar bastantes coisas no ebay

                              Comentário


                                #45
                                Sim, eu também... Principalmente equipamento de diagnóstico automóvel. Mas raramente compro no alemão.... Costumo comprar mais no Internacional (americano) e no Inglês.

                                Quando digo maioria é no caso de "leilão", porque em venda directa sim, há vários a enviar para Portugal!

                                Comentário


                                  #46


                                  +

                                  Comentário


                                    #47
                                    Eblase, isso com um martelo de 2kg recua que é uma maravilha...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Qual é a vantagem da pasta de cobre? Por causa do barulho?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                        Qual é a vantagem da pasta de cobre? Por causa do barulho?
                                        Sim. Barulho, ferrugem e dura muito tempo! Apliquei entre a jante e o disco, dobradiças, cabos, "costas" das pastilhas, roscas..

                                        Agora falta mudar o óleo dos travões e fazer o tratamento da pasta de cobre nos discos à frente

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          Sim. Barulho, ferrugem e dura muito tempo! Apliquei entre a jante e o disco, dobradiças, cabos, "costas" das pastilhas, roscas..

                                          Agora falta mudar o óleo dos travões e fazer o tratamento da pasta de cobre nos discos à frente
                                          Eu costumo chegar massa consistente nas guias das pastilhas dos travões, mas pasta de cobre nunca cheguei mas vou tratar disso

                                          Também vou ter que mudar o óleo dos travões, vou estrear esta geringonça a ver como corre...

                                          Ficheiros anexados

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                            Eu costumo chegar massa consistente nas guias das pastilhas dos travões, mas pasta de cobre nunca cheguei mas vou tratar disso

                                            Também vou ter que mudar o óleo dos travões, vou estrear esta geringonça a ver como corre...
                                            Não é mais barato chamar outra pessoa?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                              Não é mais barato chamar outra pessoa?
                                              É sim :-) e já mudei dessa maneira, apenas que desta maneira é feito a pressão que segundo os fabricantes é o mais aconselhado.

                                              Agora se trás vantagens em termos práticos é o que vou ver... ;-)

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                Também vou ter que mudar o óleo dos travões, vou estrear esta geringonça a ver como corre...

                                                Já mudas-te o óleo dos travões!? Já tenho o meu carro desde 2007 (125 mil Km) e nunca mudei o óleo, é importante mudar entretanto!?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A cada dois anos..

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por reveal Ver Post
                                                    Já mudas-te o óleo dos travões!? Já tenho o meu carro desde 2007 (125 mil Km) e nunca mudei o óleo, é importante mudar entretanto!?
                                                    Segundo a maioria dos fabricantes de automóveis aconselham a mudança do líquido dos travões de 2 em 2 anos independentemente da quilometragem.

                                                    O líquido dos travões apesar de estar num circuito fechado, consegue absorve humidade e quanto mais humidade tiver no circuito, menor será a sua temperatura de ebulição que como consequência começa a perder poder de travagem.

                                                    E ainda que a troca do líquido dos travões é relativamente barato.

                                                    Como se trata de um "componente" de extrema importância e barato de mudar, aconselho a mudar.
                                                    Editado pela última vez por XtraLong; 22 April 2013, 14:39.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Eu sei que é um desenterranço, mas comprei este cubo para rodar os pistões:

                                                      http://i.ebayimg.com/images/g/rzcAAOSwZQRYa8qt/s-l1600.jpg


                                                      E achei que podia ser útil para quem procura ferramenta própria para mudar as pastilhas traseiras. Custou 3 libras, vamos lá ver se faz pelo menos um serviço sem empenar! Fica pago.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X