Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor de Carro novo (1200 km) desalvorou ... diagnóstico da oficina efectuado -Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JonyRocha Ver Post
    Este caso lembra o carro de um amigo meu.
    Comprou um Golf VI 1.6 TDI, e o que acontece é que o Turbo assobia e de que maneira, e faz uns ruídos muito duvidosos na zona do motor.
    Foi para a VW várias vezes, com actualizações de Software e nada. Falta pouco para acabar a garantia (é dos primeiros) e a assistência anda a enterter o cliente.
    É uma situação também desagradável, e a uma das hipotses é realmente enviar uma carta para o representante nacional.
    Faz o que fez um primo meu quando começaram com o mesmo tipo de "brincadeira" na Peugeot por causa dos travões: foi a outra concessão, comprar uma extensão de garantia por mais 2 anos; aquando da primeira revisão fora da garantia referiram logo que havia problemas no sistema de travagem e peças a serem substituídas... e ele "com certeza, é substituir, está aqui a extensão de garantia"!
    Ficaram podres, mas "comeram e calaram"...

    Comentário


      #92
      Lindo!!!

      Comentário


        #93
        5 estrelas, a oficina foi owned big time

        Trek

        Comentário


          #94
          O que se passava exactamente com os travoes?

          Se comprou a extensão de garantia de propósito a pensar nesse problema dos travões acho que foi mau negócio, pois não é assim que se resolvem as coisas.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
            Faz o que fez um primo meu quando começaram com o mesmo tipo de "brincadeira" na Peugeot por causa dos travões: foi a outra concessão, comprar uma extensão de garantia por mais 2 anos; aquando da primeira revisão fora da garantia referiram logo que havia problemas no sistema de travagem e peças a serem substituídas... e ele "com certeza, é substituir, está aqui a extensão de garantia"!
            Ficaram podres, mas "comeram e calaram"...
            Estás ciente que a garantia não cobre discos/pastilhas.....right?

            A mim na Rodosul mandaram-me passear com discos empenados aos 15 mil kms.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Vans Ver Post
              O que se passava exactamente com os travoes?

              Se comprou a extensão de garantia de propósito a pensar nesse problema dos travões acho que foi mau negócio, pois não é assim que se resolvem as coisas.
              Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
              Estás ciente que a garantia não cobre discos/pastilhas.....right?

              A mim na Rodosul mandaram-me passear com discos empenados aos 15 mil kms.
              O problema tinha a vêr com o servo-freio e mais qualquer coisa que também estava em mau estado; basicamente sempre que se travava e largava o pedal este demorava a vir a cima, i.e. travavas e ao arrancar logo de seguida sentias como se tivesses o travão de mão puxado. Pelo que sei, a extensão de garantia ficou practicamente paga nessa revisão... vinham com a "listinha dos problemas" que eram "normais e/ou não existiam" durante a garantia...
              O tipo mostrou a lista e os problemas todos... o meu primo mostrou-lhe a extensão de garantia e disse para repararem... grande parte não tinha a vêr com peças de desgaste.

              Comentário


                #97
                Não há novidades do carro??

                Comentário


                  #98
                  Não tenho dado novidades porque tenho andado fora. Na realidade não tratei de nada deste processo, tal a ocupação da semana.
                  Mas vamos ao que interessa: o resultado do arranjo.
                  Mudaram, pelo que me disse quem foi á oficina buscar o carro, a rampa de injectores e os próprios injectores.
                  Já guiei este fim de semana o carro e não noto nada de diferente, parece tudo normal. Verifiquei o nível do óleo e dos líquidos, pelo sim pelo não, e estava tudo correcto, e o motor não faz barulhos ou vibrações anormais.
                  Quanto ao balanço da oficina: foram muito correctos e entregaram o carro no prazo previsto.
                  Único ponto negativo da oficina até agora: na lavagem que fizeram ao carro, parece que usaram palha de aço tal a quantidade de swirls deixados, mas enfim, há de ter muito mais daqui a pouco tempo por isso não me posso ralar muito com isso ou ficava doente.

                  Comentário


                    #99
                    Ou seja, foi o Common Rail e os injectores?

                    Estranho mas vamos então acompanhar para ver se corre tudo bem...

                    Durante agora uns milhares de quilometros é melhor veres pelo menos uma vez por semana o nivel dos liquidos (óleo e refrigeração) e está atento a algo fora do normal.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ekis Ver Post
                      Não tenho dado novidades porque tenho andado fora. Na realidade não tratei de nada deste processo, tal a ocupação da semana.
                      Mas vamos ao que interessa: o resultado do arranjo.
                      Mudaram, pelo que me disse quem foi á oficina buscar o carro, a rampa de injectores e os próprios injectores.
                      Já guiei este fim de semana o carro e não noto nada de diferente, parece tudo normal. Verifiquei o nível do óleo e dos líquidos, pelo sim pelo não, e estava tudo correcto, e o motor não faz barulhos ou vibrações anormais.
                      Quanto ao balanço da oficina: foram muito correctos e entregaram o carro no prazo previsto.
                      Único ponto negativo da oficina até agora: na lavagem que fizeram ao carro, parece que usaram palha de aço tal a quantidade de swirls deixados, mas enfim, há de ter muito mais daqui a pouco tempo por isso não me posso ralar muito com isso ou ficava doente.
                      Fico contente por saber que já andas com o carro e que tudo se resolver sem problemas!
                      Provavelmente, foi algum defeito na montagem ou em algum componente da rampa de injecção.....


                      Felizmente, não foi preciso, nem carro, nem motor novo..... nem a marca fugiu às suas responsabilidades, nem te culpou pelo sucedido, como diziam os "velhos do Restelo"......
                      Enfim... mentalidades tristes.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        ...
                        Enfim... mentalidades tristes.....
                        Se calhar as mentalidades que tu citaste não são assim por obra e graça do espírito santo

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Autobahn Ver Post
                          Se calhar as mentalidades que tu citaste não são assim por obra e graça do espírito santo
                          Não sei, mas até tenho um certa pena de quem pensa assim e, passa vida com "medo" de tudo......

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                            Não sei, mas até tenho um certa pena de quem pensa assim e, passa vida com "medo" de tudo......

                            Se um motor te tivesse partido no meio do nada com 30 mil quilómetros e marca te tivesse tentado culpar,e demorasse quase 2 meses a resolver, não reagias assim.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                              Não sei, mas até tenho um certa pena de quem pensa assim e, passa vida com "medo" de tudo......
                              "Gato escaldado de agua fria tem medo."

                              E olha que eu consigo compreender os gatos nesta situação, mesmo tendo eles (segundo dizem) 7 vidas

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                Se um motor te tivesse partido no meio do nada com 30 mil quilómetros e marca te tivesse tentado culpar,e demorasse quase 2 meses a resolver, não reagias assim.
                                Não?!
                                Porquê?!

                                Não percebo como é que o um "teu" caso tem que ser a "regra" para todos os outros.....
                                Cada caso é um caso; agora, "sofrer" por antecipação, é mesmo de gente muito "triste" e com uma mentalidade muito limitada.......

                                Ao "analisar" a maioria das pessoas desse género, que pensam que o mundo está todo contra elas, etc, cheguei à conclusão que, em muito dos casos, a culpa não é dos outros, mas sim dessas pessoas; ou seja, desconfiam de tudo e de todos e afinal eles é que criam (ou complicam), os problemas....


                                De qualquer modo, o problema já está resolvido, nenhum dos "filmes" que aqui "fizeram" se verificou, pelo que, não vale a pena continuar com o offtopic!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                  Não?!
                                  Porquê?!

                                  Não percebo como é que o um "teu" caso tem que ser a "regra" para todos os outros.....
                                  Cada caso é um caso; agora, "sofrer" por antecipação, é mesmo de gente muito "triste" e com uma mentalidade muito limitada.......

                                  Ao "analisar" a maioria das pessoas desse género, que pensam que o mundo está todo contra elas, etc, cheguei à conclusão que, em muito dos casos, a culpa não é dos outros, mas sim dessas pessoas; ou seja, desconfiam de tudo e de todos e afinal eles é que criam (ou complicam), os problemas....


                                  De qualquer modo, o problema já está resolvido, nenhum dos "filmes" que aqui "fizeram" se verificou, pelo que, não vale a pena continuar com o offtopic!

                                  Bom... estás a simplificar de uma forma que quase parece que o caso apresentado foi tipo a água do limpa-parabrisas acabar.

                                  Se não achas legitimo as preocupações/ sugestões de alguns users realtivamente a um caso de desalvorar de um motor novo com apenas 1200 km, das duas uma: ou não te custa a ganhar ou não tens noção nenhuma do que é um motor...

                                  Ps: o que interessa é que aparentemente o problema foi resolvido

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    Não?!
                                    Porquê?!

                                    Não percebo como é que o um "teu" caso tem que ser a "regra" para todos os outros.....
                                    Cada caso é um caso; agora, "sofrer" por antecipação, é mesmo de gente muito "triste" e com uma mentalidade muito limitada.......

                                    Ao "analisar" a maioria das pessoas desse género, que pensam que o mundo está todo contra elas, etc, cheguei à conclusão que, em muito dos casos, a culpa não é dos outros, mas sim dessas pessoas; ou seja, desconfiam de tudo e de todos e afinal eles é que criam (ou complicam), os problemas....


                                    De qualquer modo, o problema já está resolvido, nenhum dos "filmes" que aqui "fizeram" se verificou, pelo que, não vale a pena continuar com o offtopic!
                                    Claro que o meu caso não se "aplica" a todos nem tenho autismo ao ponto de pensar que tal seja.

                                    Agora que existem casos de "bradar ao céus" existem e aqui no forum até são bastantes!

                                    LOGO seria de esperar no minimo alertar o user de que as coisas poderiam ser muito complicadas de resolver.

                                    Assim não foram, e ainda bem para ele e bem para a VW (e sua representação) que soube ser ,no minimo, competente.

                                    Comigo no passado (leia-se grupo VW) não foram assim tanto.
                                    Editado pela última vez por REDLINER; 03 August 2011, 02:13.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                      Claro que o meu caso não se "aplica" a todos nem tenho autismo ao ponto de pensar que tal seja.

                                      Agora que existem casos de "bradar ao céus" existem e aqui no forum até são bastantes!

                                      LOGO seria de esperar no minimo alertar o user de que as coisas poderiam ser muito complicadas de resolver.

                                      Assim não foram, e ainda bem para ele e bem para a VW (e sua representação) que soube ser ,no minimo, competente.

                                      Comigo no passado (leia-se grupo VW) não foram assim tanto.
                                      Compreendo e concordo; só não gosto de "exageros"!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X