A oficina ainda está fechada e já estão a dizer que vão fugir à responsabilidade e a arranjar cabelos em cabeça de ovo...
Isso que aconteceu não é habitual, mas não será certamente único.
Toda a descrição se inclina para o turbo a partir com a consequente auto-combustão do óleo que faz o motor ficar a funcionar sozinho.
Partindo do princípio que o motor não trabalhou até ficar sem óleo (e se o forçaram a desligar ele não terá consumido o óleo todo), pode até nem ter sofrido nada.
O motor em si sofre se/quando pedaços de peças do turbo entrarem pela admissão dentro, ou (naturalmente) se gripar por falta de óleo.
Isso é algo que cabe à marca agora analisar e ver qual a extensão do estrago.
Se no limite o motor tiver mesmo sofrido e tiver de levar outro, é evidente que é desagradável (no mínimo) ter o carro todo desmontado com o motor cá fora, caixa de velocidades para um lado, etc.
É um facto que existe sempre o risco de ao montar tudo novamente falhar qualquer coisa, mas como foi dito, montar um motor no lugar dele não é algo que tenha grande complicação para qualquer mecânico digno desse nome.
Mesmo que algo depois não corra bem, continua lá a marca e o historial.
Por mais desagradável que isto seja (e só pode ser muito), o facto é que pode acontecer a qualquer carro, e já motores foram trocados em carros novinhos das marcas mais fiáveis e de mecânica simples (antes que venham bater no facto de ter turbo).
Não estou a ver a marca a trocar o carro todo, mas perguntar não custa.
É um daqueles casos de "sh*t happens"...
Isso que aconteceu não é habitual, mas não será certamente único.
Toda a descrição se inclina para o turbo a partir com a consequente auto-combustão do óleo que faz o motor ficar a funcionar sozinho.
Partindo do princípio que o motor não trabalhou até ficar sem óleo (e se o forçaram a desligar ele não terá consumido o óleo todo), pode até nem ter sofrido nada.
O motor em si sofre se/quando pedaços de peças do turbo entrarem pela admissão dentro, ou (naturalmente) se gripar por falta de óleo.
Isso é algo que cabe à marca agora analisar e ver qual a extensão do estrago.
Se no limite o motor tiver mesmo sofrido e tiver de levar outro, é evidente que é desagradável (no mínimo) ter o carro todo desmontado com o motor cá fora, caixa de velocidades para um lado, etc.
É um facto que existe sempre o risco de ao montar tudo novamente falhar qualquer coisa, mas como foi dito, montar um motor no lugar dele não é algo que tenha grande complicação para qualquer mecânico digno desse nome.
Mesmo que algo depois não corra bem, continua lá a marca e o historial.
Por mais desagradável que isto seja (e só pode ser muito), o facto é que pode acontecer a qualquer carro, e já motores foram trocados em carros novinhos das marcas mais fiáveis e de mecânica simples (antes que venham bater no facto de ter turbo).
Não estou a ver a marca a trocar o carro todo, mas perguntar não custa.
É um daqueles casos de "sh*t happens"...
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