Ando ha uns tempos para fazer este topico, mas tenho adiado para ver se é so impressao minha ou se ha mesmo algum problema, e nos ultimos dias tenho sentido mesmo que isto afinal nao é assim tao normal como pensava, passo a explicar:
Em principios de Julho, vou eu sair de manha para tratar de uns assuntos, chego a garagem dou a chave e acontece o normal quando se liga a igniçao: liga todo o quadrante, radio e todas as luzes do interior. Acontece que passado uns segundos apaga-se tudo e quando ligo o motor somente oiço um ruido vindo do motor de arranque e energia nunca mais. Bateria a vida, la peço a um vizinho para me dar um bocado de carga e la consigo por o carro a trabalhar (somente com o carro dador no redline é que o meu pegou).
Vou comprar um bateria tudo bem, o homem da oficina acha estranho ter um bateria de 70 ampers no carro, mete-me uma de 75.
Achei isto tudo estranho ja que a bateria nem 3 anos e meio tinha e o carro em questao so tinha 28.000km na altura. O vendedor da bateria disse que as baterias sao feitas para durar 2 anos (??).
Acontece que ja por 2 vezes quando ligo o carro, todo o que é luz se apaga e oiço o mesmo ruido do motor de arranque. Desligo logo tudo, e volto a ligar e tudo normal como se nada fosse. Ou seja, esta nova bateria ja me anda a falhar novamente. Se acho estranho o carro gastar-me uma bateria com 3 anos e uns pozinhos agora ainda mais estranho acho. A segunda vez aconteceu-me hoje a tarde.
O carro em questao é um Nissan Qashqai 2.0 dCi com GPS e todos os extras, logo para começar devia de ter uma bateria com maior capacidade ja que um amigo meu tem um QQ 1.5 com equipamento base e tem uma bateria de 90 e o meu vinha com uma de 70.
Isto podera ser um problema de alternador a entregar a alma ao criador e estar a enviar mal a corrente para a bateria e por consequencia a gasta-la estupidamente? É normal um carro com 3 anos gastar uma bateria de origem?
Em principios de Julho, vou eu sair de manha para tratar de uns assuntos, chego a garagem dou a chave e acontece o normal quando se liga a igniçao: liga todo o quadrante, radio e todas as luzes do interior. Acontece que passado uns segundos apaga-se tudo e quando ligo o motor somente oiço um ruido vindo do motor de arranque e energia nunca mais. Bateria a vida, la peço a um vizinho para me dar um bocado de carga e la consigo por o carro a trabalhar (somente com o carro dador no redline é que o meu pegou).
Vou comprar um bateria tudo bem, o homem da oficina acha estranho ter um bateria de 70 ampers no carro, mete-me uma de 75.
Achei isto tudo estranho ja que a bateria nem 3 anos e meio tinha e o carro em questao so tinha 28.000km na altura. O vendedor da bateria disse que as baterias sao feitas para durar 2 anos (??).
Acontece que ja por 2 vezes quando ligo o carro, todo o que é luz se apaga e oiço o mesmo ruido do motor de arranque. Desligo logo tudo, e volto a ligar e tudo normal como se nada fosse. Ou seja, esta nova bateria ja me anda a falhar novamente. Se acho estranho o carro gastar-me uma bateria com 3 anos e uns pozinhos agora ainda mais estranho acho. A segunda vez aconteceu-me hoje a tarde.
O carro em questao é um Nissan Qashqai 2.0 dCi com GPS e todos os extras, logo para começar devia de ter uma bateria com maior capacidade ja que um amigo meu tem um QQ 1.5 com equipamento base e tem uma bateria de 90 e o meu vinha com uma de 70.
Isto podera ser um problema de alternador a entregar a alma ao criador e estar a enviar mal a corrente para a bateria e por consequencia a gasta-la estupidamente? É normal um carro com 3 anos gastar uma bateria de origem?
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