Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apagar topico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
    Sabes que o motor de um jetta de 92 não era propriamente igual a um dos modernos, não sabes?

    Já deves ter reparado que, mesmo com o motor frio, o tempo que as velas acendem no painel é extremamente curto. Por vezes esse tempo é apenas de cerca de 1s.
    Mas ligam ou não ligam? Até com calor elas ligam. Simplesmente ligam menos tempo porque as baterias são cada vez mais potentes e assim também as velas produzem melhor incandescência.

    Um motor de 92 não é actual mas os fundamentais do funcionamento não desapareceram. E o gasóleo continua a ser o mesmo.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Mas ligam ou não ligam? Até com calor elas ligam. Simplesmente ligam menos tempo porque as baterias são cada vez mais potentes e assim também as velas produzem melhor incandescência.

      Um motor de 92 não é actual mas os fundamentais do funcionamento não desapareceram. E o gasóleo continua a ser o mesmo.
      Não, não ligam. Só quando a temperatura ambiente é inferior a um valor de referência. Os diesel de injecção directa quase não precisam das velas. Muitas vezes acontece estarem defeituosas que nem se dá por ela.

      Exemplo - passat tdi 110cv - dou à chave e nunca espero pelas velas. Pega sempre.

      seat ibiza 1.9d - aí de mim que não espere que a indicação das velas apague, é que não pega! E sim, quando o motor ainda está quente, não ligam.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
        Não, não ligam. Só quando a temperatura ambiente é inferior a um valor de referência. Os diesel de injecção directa quase não precisam das velas. Muitas vezes acontece estarem defeituosas que nem se dá por ela.

        Exemplo - passat tdi 110cv - dou à chave e nunca espero pelas velas. Pega sempre.

        seat ibiza 1.9d - aí de mim que não espere que a indicação das velas apague, é que não pega! E sim, quando o motor ainda está quente, não ligam.
        Qual é o motor diesel em automóveis que não é de injecção directa?

        Não é a temperatura ambiente. É no líquido do circuito de refrigeração que está o sensor que controla as velas. Aliás, não podia ser de outra forma...a temperatura ambiente pouco importa.

        E sim, há um valor de referência. Mas não é 6º C. De certeza absoluta.

        Não esperas tanto na passat pois tem velas mais evoluídas e uma bateria bem mais potente (logo uma resistência mais potente).

        Comentário


          #34
          Grandes confusões que para aqui vão ; LOL
          Velas de incandescencia que ligam sempre? onde ? basta pensar em qualquer Mitsubishi com motor 4D56 !
          Motores Diesel sem velas ? Ford Transit desde há muitos anos
          Motores diesel em automoveis com injecção directa ? ou será Comonrail ?
          Entendam-se lá e digam ao homem como é que deve fazer para levar o carro a quem lho arranje.
          A minha opinião ? Chama um reboque e leva o carro a uma oficina a sério se puderes

          Comentário


            #35
            Quando rodas a chave para a 1ª posição, acende as luzes no painel mas repara se a luz da resistência acende... se não acender, é o rele 109... quase de certeza

            Editado pela última vez por LH; 02 September 2011, 20:58.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Qual é o motor diesel em automóveis que não é de injecção directa? Tantos!!! Citei-te um, o do ibiza 1.9d. Sabes a diferença entre injecção directa e indirecta nos diesel?

              Não é a temperatura ambiente. É no líquido do circuito de refrigeração que está o sensor que controla as velas. Aliás, não podia ser de outra forma...a temperatura ambiente pouco importa. É a temperatura ambiente sim.

              E sim, há um valor de referência. Mas não é 6º C. De certeza absoluta. Os 6ºC foram apenas um exemplo. Podem muito bem ser 10ºC ou 0ºC. Mas quando escreves "De certeza absoluta" é porque não fazes a mínima ideia

              Não esperas tanto na passat pois tem velas mais evoluídas e uma bateria bem mais potente (logo uma resistência mais potente). As velas são idênticas e as baterias de ambos são iguais. Na passat não espero. O símbolo das velas acende por 1s, se tanto. Só quando está mesmo frio (no Inverno, com temperaturas muito baixas, é que ligam por mais tempo.
              Que confusão!!!

              Respostas a azul
              Editado pela última vez por DonJuan1; 02 September 2011, 21:52.

              Comentário


                #37
                acende as luzes todas normais como sempre acenderam.

                e só de vez em quando é que acontecia isto de não pegar, já ha uns dias que não acontecia e ontem á noite aconteceu e depois esta tarde voltou a acontecer.

                Comentário


                  #38
                  No meu andou uns 2 anos em que de tempos a tempos, a luz das velas de incandescência piscava sem parar. De acordo com o manual é sinal do mobilizador, experimentei trocar de chave e tornava a fazer.
                  Resultado: troca de bateria e problema resolvido (pelo menos desde que troquei que deixou de fazer), a bateria não era a mais adequada para o carro, quando perdeu alguma capacidade, deve ter baralhado o sistema.

                  Com essa cena das duas chaves, se tiveres experimenta uma 2ª chave na ignição, vê no manual que sinais tem o carro em problemas com o mobilizador e tenta perceber o estado da bateria (a minha funcionou sempre, mas que dava esse erro dava).

                  Comentário


                    #39
                    À uns tempos tive esse problema no meu carro.

                    Era o sensor de rotação do motor que estava avariado (diagnóstico electrónico pode dar quase a certeza).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                      acende as luzes todas normais como sempre acenderam.

                      e só de vez em quando é que acontecia isto de não pegar, já ha uns dias que não acontecia e ontem á noite aconteceu e depois esta tarde voltou a acontecer.
                      É! o relé começa por falhar aleatoriamente, até te desligar o carro em andamento (medo), ou ficar permanentemente desligado. Localiza-o. Quando o carro não pegar, bate-lhe forte com algo: uma chave de parafusos. Deve pegar logo de imediato.

                      Atenção: é um paliativo. Deves comprar um novo.

                      Comentário


                        #41
                        fui agora ali ao carro tentar mais umas vezes ligar mas não pega mesmo.

                        e como já há uns dias que tenho o tablier todo desmontado na parte de baixo consigo ver tudo.

                        e tirei o relé 109 e encaixei novamente mas continua a não pegar, então devo experimentar ir tirar e bater nele para ver se já pega?

                        reparei agora nunca coisa quando dava rodava a chave acendia a luz da resietencia e apagava em 1segundo mas agora depois de tirar e pôr o relê 109 rodo a chave e já nem aparece a luz da resistencia.

                        Comentário


                          #42
                          Mas estás à espera de quê?
                          Soluções milagrosas dadas aqui?
                          Leva o carro a uma oficina a sério e pronto

                          Comentário


                            #43
                            pois agora só para a semana é que as casa estão abertas.

                            entretanto o carro fica parado aqui na rua e não tenho transporte.lol

                            e levo o carro a um eletricista ou um mecanico? será problema eletrico ou mecanico?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                              pois agora só para a semana é que as casa estão abertas.

                              entretanto o carro fica parado aqui na rua e não tenho transporte.lol

                              e levo o carro a um eletricista ou um mecanico? será problema eletrico ou mecanico?
                              boa pergunta... vw com ele
                              Editado pela última vez por MonteiroRibas; 02 September 2011, 23:44.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                Motores Diesel sem velas ? Ford Transit desde há muitos anos
                                Queres desenvolver?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                  Que confusão!!!

                                  Respostas a azul
                                  Que confusão? Acusas-me a mim de confusão quando aposto que não fazes a mínima ideia do que é um motor de injecção directa! É claro que o 1.9d do teu ibiza é de injecção directa. Injecta o gasóleo directamente na câmara de combustão.

                                  Não não é a temperatura ambiente. Não fales do que não sabes. Vai ler o texto que já coloquei aí anteriormente. O sensor analisa a temperatura do líquido de refrigeração. Não faz sentido que o sensor meça a temperatura ambiente, porque isso não diz rigorosamente nada acerca do estado do motor (se está frio, quente, etc).

                                  Eu não faço a mínima ideia? Caro, eu coloquei um artigo que diz que os sensores não ligam as velas quando o líquido de refrigeração está acima de 50ºC. Eu não mandei valores para o ar, como tu. E nunca disse que as velas ligavam sempre. Simplesmente disse que é impossível elas só se ligarem abaixo de 6ºC.

                                  Então a passat tem uma resistência mais potente.

                                  Antes de acusares os outros de "confusão" e parecidos, certifica-te que não dizes asneiras.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                    Quando rodas a chave para a 1ª posição, acende as luzes no painel mas repara se a luz da resistência acende... se não acender, é o rele 109... quase de certeza

                                    Tu queres ver...que é o relé que controla a resistência das velas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por danielperes Ver Post
                                      fui agora ali ao carro tentar mais umas vezes ligar mas não pega mesmo.

                                      e como já há uns dias que tenho o tablier todo desmontado na parte de baixo consigo ver tudo.

                                      e tirei o relé 109 e encaixei novamente mas continua a não pegar, então devo experimentar ir tirar e bater nele para ver se já pega?

                                      reparei agora nunca coisa quando dava rodava a chave acendia a luz da resietencia e apagava em 1segundo mas agora depois de tirar e pôr o relê 109 rodo a chave e já nem aparece a luz da resistencia.
                                      Sinal típico de que o relé já era. Experimenta só mais uma coisa: bate no relé enquanto o motor está a tentar pegar.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                        Que confusão? Acusas-me a mim de confusão quando aposto que não fazes a mínima ideia do que é um motor de injecção directa! É claro que o 1.9d do teu ibiza é de injecção directa. Injecta o gasóleo directamente na câmara de combustão.

                                        Não não é a temperatura ambiente. Não fales do que não sabes. Vai ler o texto que já coloquei aí anteriormente. O sensor analisa a temperatura do líquido de refrigeração. Não faz sentido que o sensor meça a temperatura ambiente, porque isso não diz rigorosamente nada acerca do estado do motor (se está frio, quente, etc).

                                        Eu não faço a mínima ideia? Caro, eu coloquei um artigo que diz que os sensores não ligam as velas quando o líquido de refrigeração está acima de 50ºC. Eu não mandei valores para o ar, como tu. E nunca disse que as velas ligavam sempre. Simplesmente disse que é impossível elas só se ligarem abaixo de 6ºC.

                                        Então a passat tem uma resistência mais potente.

                                        Antes de acusares os outros de "confusão" e parecidos, certifica-te que não dizes asneiras.
                                        Rapaz, lê para te esclareceres. Perguntei-te de sabias a diferença entre injecção directa e indirecta nos diesel. Vi logo que não.

                                        Ah, em relação ao meu ibiza 1.9d...lê parte onde diz "fuel system", ok?
                                        Editado pela última vez por DonJuan1; 03 September 2011, 08:56.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Se for do imobilizador, basta trocar o painel de instrumentos (é onde está localizado o imobilizador) e voltar a codificar as chaves. Não necessita de trocar a centralina. Nada como verificar com o VCDS.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Queres desenvolver?
                                            Já nem digo mais nada

                                            Foi um "prazer" falar com uma pessoa tão bem informada e conhecedora disto

                                            Cumps.

                                            Comentário


                                              #52
                                              o melhor é mesmo levar a um electricista para ligar a maquina, andar a trocar peças sem saber ate acertar qual é a que esta a provocar o erro gasta-se mais do que ligar a maquina e trocar a peça avariada.

                                              pelo que sei nos diesel modernos eles mal usam as velas, só a temperaturas baixas, isso nota-se no tempo que demora a luz apagar, nos diesel antigos ai tinha que se esperar algum tempo, agora mal se esta a ligar a chave ja esta apagada. Os DCI ate tem velas de pre aquecimento da agua mas so as usam a baixas temperaturas.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                                Já nem digo mais nada

                                                Foi um "prazer" falar com uma pessoa tão bem informada e conhecedora disto

                                                Cumps.
                                                Estava à espera de uma resposta melhor. Cá em casa já passaram imensas ford transit. E por acaso havia uma que não tinha velas nas câmaras de combustão...mas isso não significa que não tivesse uma vela para aquecer o gasóleo, não é?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Tu queres ver...que é o relé que controla a resistência das velas

                                                  mas olha, uma das formas de verificar se o tal relé funciona, é verificando se a luz da resistência não acende... já me aconteceu em 2 tdi's cá de casa
                                                  pesquisa por "relé 109"

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por DonJuan1 Ver Post
                                                    Rapaz, lê para te esclareceres. Perguntei-te de sabias a diferença entre injecção directa e indirecta nos diesel. Vi logo que não.

                                                    Ah, em relação ao meu ibiza 1.9d...lê parte onde diz "fuel system", ok?
                                                    De que ano é o teu ibiza? O motor SDI tem injecção directa. Não pensei que a VW tivesse vendido um motor ultrapassado durante tanto tempo, mas pelos vistos fê-lo.

                                                    Quanto ao resto, fizeste bem em não responder porque estavas obviamente enganado.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Estava à espera de uma resposta melhor. Cá em casa já passaram imensas ford transit. E por acaso havia uma que não tinha velas nas câmaras de combustão...mas isso não significa que não tivesse uma vela para aquecer o gasóleo, não é?

                                                      Mas eu não estou aqui para ensinar ninguém muito menos pessoas que pensam que pensam que sabem alguma coisa de mecanica

                                                      Para fim de conversa dá-me a referência Ford de uma vela de incandescencia para uma Transit Top Line de 99

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                        De que ano é o teu ibiza? O motor SDI tem injecção directa. Não pensei que a VW tivesse vendido um motor ultrapassado durante tanto tempo, mas pelos vistos fê-lo.

                                                        Quanto ao resto, fizeste bem em não responder porque estavas obviamente enganado.
                                                        1.9d. Se eu quisesse escrever 1.9sdi, te-lo-ia feito, acredita.

                                                        Que lata a tua. Acho que com os links que te dei já aprendeste mais hoje sobre motores diesel do que alguma vez pensarias e continuas a insistir que o que dizes é que está correcto. Continuas a querer comparar a mecânica do motor do jetta com os modernos TDI? Haja paciência. Nem sabias o que era injecção indirecta nos diesel...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          o carro foi ligado ao vag esta tarde num portatil de um gajo e dá o erro do imobilizdor e engine module control, uma cena assim.

                                                          ele disse que agora só levando á VW para condificar as chaves ou tambem há uma peça ali no canhão da ignição que se estraga e deixa de ler o chip da chave.

                                                          será que é muito caro o arranjo disto na VW? já alguem teve este problema e levou á VW e quanto levaram?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O que é que não é caro quando feito na VW?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                              Estava à espera de uma resposta melhor. Cá em casa já passaram imensas ford transit. E por acaso havia uma que não tinha velas nas câmaras de combustão...mas isso não significa que não tivesse uma vela para aquecer o gasóleo, não é?
                                                              E desde quando é que as velas aquecem o gasóleo? Queres desenvolver?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X