Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus guardados numa arrecadação ha uns 3 ou 4 anos - serão de confiança ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Atenção que os 215 não devem estar previstos no livrete...

    A melhor pressão é a de velocidade acima dos 210km/h, ligeiramente mais rijo mas mantém o conforto e reduz o consumo.

    Comentário


      #32
      Vê-se muitos carros de topo a meter pneus de ocasião... é impressionante a quantidade de pessoas que gostam de mostrar que tem grandes máquinas e depois não conseguem suportar as manutenções, pneus inclusive!

      Comentário


        #33
        Mal por mal, troca de pneus que os que tens actualmente já tem a lona à vista. Assim que possivel e antes de colocar pneus novos, verificar o estado dos sinoblocos e ponteiras que ligam à roda. Tens as rodas traseiras assim: /---\

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por extremist Ver Post
          Vê-se muitos carros de topo a meter pneus de ocasião... é impressionante a quantidade de pessoas que gostam de mostrar que tem grandes máquinas e depois não conseguem suportar as manutenções, pneus inclusive!
          Sim é verdade. O meu não é de topo, é banal. Meti a 125 eur 4 Potenza, os 2 da frente em 12 ou 13 mil kms arderam. Meti uns por 80 cada, marca branca, têm 16 mil e vão a meio. Não seguram o mesmo, fazem o serviço.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por extremist Ver Post
            Vê-se muitos carros de topo a meter pneus de ocasião... é impressionante a quantidade de pessoas que gostam de mostrar que tem grandes máquinas e depois não conseguem suportar as manutenções, pneus inclusive!
            Por que quando os compraram quiseram a grande jante de 17, 18 ou 19, e depois quando vão mudar até se assustam.

            Comentário


              #36
              Boas !

              Tenho uma Carrinha Classe E do ano 2000, W210 , 143CV.

              Tenho usado pneus 215/55 R16, mas são bastante caros , talvez por ser uma medida pouco standarizada.

              Sera que posso mudar para 205/55 R16 , os quais ha em mais abundancia e sao muito mais baratos (muitas marcas chegam a ser metade do preço para o mesmo pneu)

              Ja li algues que nao se pode usar pneus de dimensoes que nao constem no livrete, mas também já ouvi dizer que existe uma pequena tolerancia, salvo erro 5%

              Obrigado

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                Boas !

                Tenho uma Carrinha Classe E do ano 2000, W210 , 143CV.

                Tenho usado pneus 215/55 R16, mas são bastante caros , talvez por ser uma medida pouco standarizada.

                Sera que posso mudar para 205/55 R16 , os quais ha em mais abundancia e sao muito mais baratos (muitas marcas chegam a ser metade do preço para o mesmo pneu)

                Ja li algues que nao se pode usar pneus de dimensoes que nao constem no livrete, mas também já ouvi dizer que existe uma pequena tolerancia, salvo erro 5%

                Obrigado
                Não podes usar. Estás sujeito a uma coima de 120€. Em termos de tolerância, é 5% no diâmetro, mas mesmo assim tens que homologar a medida.

                http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portug...Matricula.aspx

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  Não podes usar. Estás sujeito a uma coima de 120€. Em termos de tolerância, é 5% no diâmetro, mas mesmo assim tens que homologar a medida.

                  http://www.imtt.pt/sites/imtt/Portug...Matricula.aspx

                  Eu uso tamanho diferente, o outro carro cá de casa igualmente, e pelo valor da multa compensa

                  Comentário


                    #39
                    Já usei 155/60 em vez de 145/60, perguntei por isso em duas IPO e sempre disseram que não havia problema por causa disso.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
                      Boas !

                      Tenho uma Carrinha Classe E do ano 2000, W210 , 143CV.

                      Tenho usado pneus 215/55 R16, mas são bastante caros , talvez por ser uma medida pouco standarizada.

                      Sera que posso mudar para 205/55 R16 , os quais ha em mais abundancia e sao muito mais baratos (muitas marcas chegam a ser metade do preço para o mesmo pneu)

                      Ja li algues que nao se pode usar pneus de dimensoes que nao constem no livrete, mas também já ouvi dizer que existe uma pequena tolerancia, salvo erro 5%

                      Obrigado
                      No meu 166 também tinha essa medida. CARA, como bem sabes. Como por sorte também tenho homologada os 205, mudei para os 205-55-16. No comportamento do carro sinceramente não notei absolutamente nada. Nas medidas que tens no livrete não tens os 205?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Já usei 155/60 em vez de 145/60, perguntei por isso em duas IPO e sempre disseram que não havia problema por causa disso.
                        Mas provavelmente tens essa medida averbada no livrete não? Simplesmente antes andavas era com 145

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                          Mas provavelmente tens essa medida averbada no livrete não? Simplesmente antes andavas era com 145
                          Não tinha. Era um Panda 4x4, meti pneus M+S, perguntei na IPO antes de meter, disseram que por 1cm ninguém ligava até porque não havia alteração de diâmetro e a de largura era irrelevante, e assim aconteceu na IPO seguinte.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Já usei 155/60 em vez de 145/60, perguntei por isso em duas IPO e sempre disseram que não havia problema por causa disso.
                            Na IPO não dizem nada por serem medidas equivalentes.

                            Já as autoridades, se calham a ver isso na folha verde da IPO, podem passar coima na maior...

                            Comentário


                              #44
                              Depende do dia. Quando tinha o Corsa C, usava 195/50R15 em vez dos homologados 185/55R15, também numa de que a multa compensava largamente a diferença de preços (além de arranjar pneus muito melhores que não se fabricavam naquela medida). Parei algumas vezes e nunca fui multado, mesmo tendo os agentes ido ver especificamente os pneus.
                              É claro que, no fim, acaba por prevalecer a vontade do proprietário em arriscar (porque o risco de multa é real) ou não.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X