Bom dia, alguém me pode ajudar a identificar como se verifica a pressão dos pneus? Como sei qual a pressão ideal para encher os meus pneus :S
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Pressão dos Pneus
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No livro do carro e nas beiras das portas costuma ter a indicação da medida de pneu e a pressão a utilizar, depois é passar numa bomba de gasolina e encher o pneu até à pressão correcta.
Deixo um vídeo que mostra a importância de utilizar a pressão correcta nos pneus:
Auto Esporte - Cuidado com a Pressão dos Pneus - 01-05-2011 - YouTube
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ok, eu acho que não devo estar a fazer da forma mais correcta :S Já verifiquei na porta, não tem nada, não sei se é devido ao modelo do carro ser um pouco velhinho se não... Tenho de procurar o livro...
Não percebi uma parte, encher até á pressão correcta, mas não é suposto eu no marcador da bomba de combustível indicar a pressão?
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Originalmente Colocado por xmicax Ver Postok, eu acho que não devo estar a fazer da forma mais correcta :S Já verifiquei na porta, não tem nada, não sei se é devido ao modelo do carro ser um pouco velhinho se não... Tenho de procurar o livro...
Não percebi uma parte, encher até á pressão correcta, mas não é suposto eu no marcador da bomba de combustível indicar a pressão?
Para a pressão correcta, seleccionas previamente na bomba. Quando colocares o tubo no pipo ele vai começar a fazer um som tim tim tim. Quando parar está na pressão certa. Se o pneu estiver com mais pressão do que a seleccionada no sensor vais ouvir o som de vazamento (ar a sair) até se "calar". Mas é raro a pressão estar a mais
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Originalmente Colocado por xmicax Ver PostO carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
Só pelo carro não te sei dizer. Depende dos pneus.
EDIT: A medida dos pneus está nos pneus. Exemplo: 175/55/R13 . Se foram colocados sempre os recomendados está no livrete, também.Editado pela última vez por Torres; 08 October 2011, 10:01.
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Originalmente Colocado por xmicax Ver Postumh, já estou a perceber, nesse exemplo a medida da roda será 13 correcto?
55 é de um modo básico o espaço de borracha que vai da jante ao limiar do pneu
R13 em polegadas, é o tamanho da jante, sim a medida da roda
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Não percebo, não consigo introduzir imagem nem link para imagem -.-
Mas fica aqui o link na mesma^^
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Tirei foto , realmente a pressão esta indicada na portinha do combustível...
Ora pelo que bem percebi da imagem será 2.0 á frente e 1.6 atrás estou correcto?
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Edit:
So vi agora a tua imagem. Mas sim pela imagem que postas-te é 2.0 a frente e 1.6 a tras e com carga 2.3 a frente e 2.7 a tras (apesar que acho que o carro é capaz de ficar demasiado saltitão)
Texto antigo:
Para o teu se tiveres a medida de origem é assim:
Sem carga no carro (ou seja praticamente so tu ou duas ou 3 pessoas): 28 PSI a frente (ou 1.9Bars) e 26PSI a tras (1.8 Bars)
Com o carro carregado é: 30PSI a frente (2.1bars) e 36PSI a tras (2.5 Bars)
Normalmente os digitais está em Bars apesar de ter la o botão para alternar. Normalmente os em Bars tem o pontinho a meio a dividir os dois numeros, em PSI o pontinho nao ta la :P
Conselho que meteria no teu caso seria 2.1 Bars por todo.Editado pela última vez por Leeth; 08 October 2011, 18:32.
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Originalmente Colocado por xmicax Ver PostAgora que viste, ainda aconselhas os 2.1 em todo o carro? :'b
Obrigado
Exemplo:
1º é pressão a menos, 2º é pressão a mais, 3º é pressão correcta:
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Originalmente Colocado por xmicax Ver PostO carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
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Originalmente Colocado por xmicax Ver PostO carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
Mete 2.3 em todos os pneus e verifica a pressão 1 vez por mês.
É um valor intermédio que nem está muito cheio nem fica algo vazio passado 1 semana.
Cumprimentos
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1.6 a trás?
O carro é comercial?
Não tem nada a trás?
Anda sempre vazio?
Parece-me muito arriscado.
E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?
Pensa assim:
Metes 1.6 bar
No final da primeira semana - 1.5 bar
No final da segunda semana - 1.4 bar
Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
Parece-me altamente perigoso!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por pgainf Ver Post1.6 a trás?
O carro é comercial?
Não tem nada a trás?
Anda sempre vazio?
Parece-me muito arriscado.
E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?
Pensa assim:
Metes 1.6 bar
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No final da segunda semana - 1.4 bar
Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
Parece-me altamente perigoso!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por pgainf Ver Post1.6 a trás?
O carro é comercial?
Não tem nada a trás?
Anda sempre vazio?
Parece-me muito arriscado.
E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?
Pensa assim:
Metes 1.6 bar
No final da primeira semana - 1.5 bar
No final da segunda semana - 1.4 bar
Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
Parece-me altamente perigoso!
Cumprimentos
Sigam as instruções do fabricante!
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