Originalmente Colocado por pitoresco
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Isso é pressão de meninos...
Põe 3 bar sentes cada pedrinha
Agora a sério, segue o que o fabricante recomenda, mas acrescenta mais uns pozinhos...0.2 ou 0.3 bar.
Na lateral do pneu podes ver o máximo de pressão que o pneu aguenta...no meu caso vai até aos 51PSI (3.5 bar) num pneu 195/65/15.
http://tyresafety.eu/pt/tyre_pressure
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Originalmente Colocado por Torres Ver PostSe notas isso nos teus, estão furados.
Sigam as instruções do fabricante!
Era um apenas um exemplo.
A maioria das pessoas está-se a borrifar para a pressão dos pneus.
E fartam-se de dar pancadas com os pneus nos passeios e nos buracos das estradas, que em tempo de crise estão em óptimo estado.
Andam meses e meses sem a ver.
Ver a pressão para muita gente é dar um pontapé no pneu...
- Tá bom!
Nem toda a gente anda a ver a pressão de 15 em 15 dias para verificar que não perdeu ar nenhum.
Chama-se a isso perda de tempo.
Mas perguntem a qualquer 'gaja' quando viu a pressão dos pneus.
Ninguém quer saber de nada.
Colocar um bocadinho mais de pressão para o 'deixa andar' pode até aumentar a vida dos pneus.
Porque acham que alguns derretem pneus mais rapidamente?
Porque andam meses com os pneus com pouca pressão.
Se metem exactamente o recomendado pelo fabricante, boa sorte em verificar a pressão de 15 em 15 dias.
E já agora vejam o nivel do óleo todas as semanas!
Cumprimentos
ps. O mundo é perfeito...
Ainda recentemente andavam aqui no fórum a publicitar que se usassem azoto nunca era preciso ver a pressão dos pneus.
E muita gente faz exactamente isso.
Acham que as pessoas têm lata para ir mendigar azoto à Norauto e etc?...
- Talvez não me cobrem porque é a primeira vez que cá venho... depois que paguei para me enfiarem azoto nos pneus...
Qual a constituição do ar?
A composição da atmosfera apresenta 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e 1% dos demais gases.
O azoto, nitrogénio (português europeu) ou nitrogênio (português brasileiro) é um elemento químico com símbolo N, número atómico 7 e número de massa 14 (7 protões e 7 neutrões), representado no grupo (ou família) 15 (antigo VA) da tabela periódica[1].
É o quinto elemento mais abundante no Universo[2]. Nas condições ambientes (25 °C e 1 atm) é encontrado no estado gasoso, obrigatoriamente em sua forma molecular biatómica (N2), formando cerca de 78% do volume do ar atmosférico[3].Editado pela última vez por pgainf; 12 October 2011, 14:19.
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Ou façam como eu, comprei uma bomba e assim posso ver em casa, antes de sair, com os pneus a frio. Não corro o risco de ir a um posto de abastecimento e ver a bomba de ar toda rota
Secalhar é por isso que os pneus que tinha duraram-me bastante...uns 108000Km mas coitados, já estavam uma lástima e apesar de terem algum rasgo, já não agarravam nada
Lol @ MrsX
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Originalmente Colocado por xmicax Ver PostO carro em questão é um opel corsa swing de 98. Onde normalmente encho é digital, basta colocar a pressão que pretendo e voilá até apitar correcto? Em relação á medida do pneu também estará no mesmo sitio que a pressão correcto?
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Uma pergunta, eu vejo a pressão nas bombas ..... E realmente acho que a maquina está em mau estado, mas em falta de melhor uso o que há..
Se colocar pressão a mais acham que se nota na direção? Enchi mais os pneus por estar tempo seco e a partir dos 100 o carro vibra , tenho um laguna rxe 94. Supostamente pus 2.3 em todas.
PS-185 65 R14 Medida
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Originalmente Colocado por pgainf Ver Post1.6 a trás?
O carro é comercial?
Não tem nada a trás?
Anda sempre vazio?
Parece-me muito arriscado.
E se meteres 1.6 e não vires a pressão durante umas semanas?
O que acontece? Fica demasiado vazio e arrebenta na autoestrada?
Pensa assim:
Metes 1.6 bar
No final da primeira semana - 1.5 bar
No final da segunda semana - 1.4 bar
Mais uns tempos até veres a pressão 1.3 ? 1.2 ?
Parece-me altamente perigoso!
Cumprimentos
Eu raramente vejo a pressão, mas tambem raramente variam.
No meu punto uso 2.1 á frente e 1.9 atrás.
No manual indicava 2.0 á frente e 1.9 atrás
A razão para um pneu vazar é ou defeito da valvula, lixo na mesma caso não use a carrapeta, furo lento, ou no caso dos tubeless andar a subir passeios altos, ou mesmo má montagem do pneu.
Esses teus pneus devem estar mal montados.
ps: vá lá que eu verifique uma ou outra vez por mês ás vezes maisEditado pela última vez por Mannipulo; 06 June 2012, 10:18.
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