Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Seat Ibiza 1.4 80CV de 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Seat Ibiza 1.4 80CV de 2006

    Bom dia,

    Pessoal estou com uma duvida de maçarico :D. Tenho o fole de transmissão do lado esquerdo roto e falaram-me que se tiver a muito tempo roto pode danificar a transmissão toda! Como posso eu saber se tenho a transmissão danificada? Que tipo de barulho faz? Eu apenas tenho uns salpico de massa, penso que seja recente mas não sei... Estou com algum receio de ter de gastar muitos euros com uma transmissão nova.

    Tenho outra dúvida que é em relação ao motor em si, disseram-me também que estes motores não são muito bons e agora até estou a pensar em mudar de carro. O que dizem?

    Obrigado

    #2
    muda rapidamente o fole e não tens de meter transmissão nenhuma, é o normal o desgaste nos foles.
    em relação ao motor, conheço um skoda fabia com o mesmo motor, que ja leva 400000km e so levou uma embraiagem pra ja, tudo depende da manutenção que se lhe da.... sempre ouvi falar razoavelmente bem desses motores, o unico senão mesmo pelo que tenho conhecimento é mesmo o excesso de barulho do motor devido aos seus 3 cilindros.

    Comentário


      #3
      O 1.4 é 4 cilindros... o de 3 é o 1.2

      Originalmente Colocado por tagruivo Ver Post
      Tenho o fole de transmissão do lado esquerdo roto e falaram-me que se tiver a muito tempo roto pode danificar a transmissão toda! Como posso eu saber se tenho a transmissão danificada? Que tipo de barulho faz?
      É verdade, vai perder a massa e a trabalhar "em seco" não vai durar muito...
      Barulho penso que o mais comum é a fazer manobras a baixa velocidade, quando tens o volante virado (todo ou quase) ouves um "tok, tok, tok..."
      Como o Rallo disse, troca isso o quanto antes, o fole é barato a ponteira já é bem mais cara!
      Editado pela última vez por Erbium; 12 October 2011, 12:46.

      Comentário


        #4
        Agradeço a vossa resposta. Espero que a MIDAS me responda rapidamente, porque ontem fui lá para mudar o fole e eles não o tinham em stok e disseram-me que para aqueles carros tinha que ser mesmo o fole da marca, porque os universais não eram muito bons. Não sei se me estavam a intrujar ou se é mesmo assim.

        Em relação ao numero de cilindros o 1.4 é mesmo de 3 cilindros e não 4. Faz barulho mas isso já estou habituado :D.

        Comentário


          #5
          tal e qual peço desculpa, não reparei que faltava a sigla "tdi" , é um 4 cilindros.....
          mas pelo que apenas os primeiros motores 1.4 davam bastante barracada, apartir de 2001 eles emendaram o erro, e puseram o motor razoavel..... salvo erro esse barulho o dito tok tok é mais derivado a cardars, não sei se é assim que se escreve correctamente, ou seja uma transmissao a gripar por falta de lubrificação tas sujeito a parti la junto a roda e sujeitast a que uma roda te bloqueie.....
          muda isso rapido, uma transmissão é de 100 € pra cima, um fole deve rondar os 30€.....

          Comentário


            #6
            Esquece! É TDi né?
            Como só disseste 1.4 80 assumi que era a gasolina e a gasolina a VW com 3 cilindros só fez 1.2...

            Comentário


              #7
              O meu também tinha o fole de transmissão do lado esquerdo roto... Mas procedi logo à substituição, não é caro.
              Os sintomas que tinha era quando virava o volante a baixas velocidades, tipo a estacionar, ouvia um "tok tok tok"...

              Aviso também que nestes carros, os sinoblocos não são da melhor qualidade, facilmente se danificam, tem atenção a isso. A peça é barata, mas a mão de obra nem por isso.

              No que toca ao motor, não tenho absolutamente razões de queixas nenhumas, despachado, fiável até ver, e bastante económico. Faz muito barulho e vibra muito, mas fora isso, impecável.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tagruivo Ver Post
                Agradeço a vossa resposta. Espero que a MIDAS me responda rapidamente, porque ontem fui lá para mudar o fole e eles não o tinham em stok e disseram-me que para aqueles carros tinha que ser mesmo o fole da marca, porque os universais não eram muito bons. Não sei se me estavam a intrujar ou se é mesmo assim.

                Em relação ao numero de cilindros o 1.4 é mesmo de 3 cilindros e não 4. Faz barulho mas isso já estou habituado :D.
                MIDAS????? foge foge foge

                Comentário


                  #9
                  Midas é assim tão mau?

                  Comentário


                    #10
                    Muda a rotula e aproveita e troca os sinoblocos. Existe uns 11 euros tens comprar 2 .

                    Que sao melhorados aos antigos, vale bem a pena. Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tagruivo Ver Post
                      Midas é assim tão mau?
                      Eu acho e já tive más experiências com eles. Prefiro Bosh Car service

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                        Muda a rotula e aproveita e troca os sinoblocos. Existe uns 11 euros tens comprar 2 .

                        Que sao melhorados aos antigos, vale bem a pena. Abraço
                        Desculpa lá a minha ignorancia, mas vamos lá ver se eu entendi: Mudos os dois foles de transmissão, juntamente com as duas rótulas e os sinoblocos?

                        Comentário


                          #13
                          a nivel de sinoblocos metam material original, senão é questao de tempo ate abrirem outra vez, e os originais não sao muito mais caros....
                          e mete la os foles no ibiza companheiro

                          Comentário


                            #14
                            Bem lá fui eu mudar os foles mais uma coisa da transmissão que não me recordo o nome. Fui a bosh car service, mas ele disseram-me que por colocar a tal peça na transmissão que não me recordo o nome tinham que alinhar a direcção, eu concordei obviamente que queria aquilo tudo certo. Ontem fui buscar o carro e notei que a direcção fugia um pouco para a direita, liguei para lá e pediram-me que hoje de amanha lá passa-se para deixar o carro. Quando lá cheguei o Sr. que lá estava disse-me que o carro estava muito desalinhado quando o deixei lá eu achei estranho e disse-lhe que isso não era verdade e que o carro não fugia para lado nenhum o que é verdade. O carro não fugia para lado nenhum!!!!! Depois de lhe dizer isso ele disse-me que eu tinha o eixo traseiro ligeiramente empenado?!?!?!?!?!?! Eu pergunto, então se eu tinha o volante centrado com a estrada e o carro não fugia para lado nenhum, como é que este Sr. me diz agora que eu tenho o eixo traseiro empenado e que não dá para desempenar?!?!?!?! mas que conversa é esta?? Isso pode ser possível? eu ter o volante centrado com a estrada e o carro e ter o eixo empenado!! Se ele diz que tenho o eixo empenado como nunca notei nada disso??!! O que me recomendam?

                            Abraços

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X