Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Skoda Octavia TDI pega mal quando quente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para completar, e digo-vos que o carro ficou impec. O rélé é uma espécie de temporizador, pelo menos tem essa função. o numero dele é o 109 e está bem escondido debaixo do tlabier.

    Abraços

    Comentário


      #32
      Ah...o célebre relé 109, que ninguém se acredita do que é capaz!

      Amigo, por 20€ não vale a pena andar a arriscar. É trocar e siga! É muito comum trocar-se esse relé.

      Comentário


        #33
        É tão simples que parece impossível... mas sim, vale a pena tentar.

        Comentário


          #34
          No meu resultou, ficou certinho, parece um relogio outra vez.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Prax Ver Post
            Olá a todos
            Já há algum tempo o meu Octavia TDI de 2000 anda a pegar mal a quente. Tenho
            já várias opiniões sobre a provável causa, mas gostaria de saber as vossas.

            Andei assim algum tempo porque quis esperar pela revisão, que coincidia com a altura
            da mudança do kit de distribuição. Revisão feita (óleo, filtros e kit de distribuição completo, incluindo bomba de água), os sintomas permanecem.
            Em jeito de parêntesis, deixem-me referir que o mecânico encontrou um avanço irregular de "meio dente" - palavras dele - num dos carretos da árvore de cames. O facto é que o motor ficou mais suave no funcionamento, assim como deixou de tremer nos momentos subsequentes a por-se em marcha. Porreiro.

            As teorias de causa provável são as seguintes:
            1. Bateria a ficar nas "lonas" - a bateria tem 4 anos e, sinceramente, não mandei ainda medir o "boost", de modo que pode bem ser por aqui.

            2. Motor de arranque sub-dimensionado para o TDI 1.9 110 cv - se fosse sub-dimensionado isso não se manifestaria desde sempre??

            3. As vossas, que desde já agradeço
            Isso consegue-se resolver através de uns ajustes no ficheiro da centralina...

            Comentário


              #36
              Obrigado pela sugestão, amigo Mx5Cinza. E já agora, agradeço a todos quantos deram o seu contributo, bem hajam.
              Felizmente o problema ficou resolvido há pouco menos de um mês, com a substituição do motor de arranque. Saiu o velho, e entrou um reconstruido.
              A operação resultou em cheio.

              A explicação das causas, que me fizeram foi a seguinte: ao que parece, ao fim de algum tempo, os motores de arranque queimam algumas camadas do induzido, que ficam em curto-circuito, o que origina
              a diminuição de torque (ou binário motor). Foi o "peixe" que me venderam, que por sinal me faz bastante sentido.

              Comentário


                #37
                Juntas da culaça? Injectores? Só dizem ***** por aqui.

                Isso é a bateria, mete uma nova.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por knob Ver Post
                  Juntas da culaça? Injectores? Só dizem ***** por aqui.

                  Isso é a bateria, mete uma nova.
                  Bastava leres o post antes do teu...

                  Portanto, parabéns por uma contribuição fantástica!

                  Comentário


                    #39
                    Amigo , ou esse relé que já foi mencionado, ou então o SENSOR DE POSIÇÃO DA ARVORE DE CAMES.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X