Anúncio

Collapse
No announcement yet.

preciso de uma ajudinha acerca veiculo sinistrado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    Se eles aceitarem isso!!!
    Se eles aceitarem isso looool

    Meu caro, se "eles" não aceitarem isso, oficinas boas de bate-chapas/pintura que o aceitem é coisa que para aí não falta (e já agora para tua informação não houve uma única oficina que se negasse a fazer o trabalho, concessionários oficiais da Land Rover e Volvo incluidos!!).

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
      quem nao aceita azar, vai se a outro lado.

      aliás acho muito estupido isso dos mecânicos só aceitarem trabalhar se forem eles a comprar as peças, querem ganhar na mao de obra e na comissao das peças, enfim...

      ainda mais neste momento de crise que o país atravessa ainda quero ver esses artistas a recusarem montar aquilo no carro.
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Sim, até porque quando vais ao restaurante levas as sardinhas e as batatas, quando vais a um bar levas uma litrosa debaixo do braço...
      Vocês estão a falar a sério?

      Fiquei agora perplexo com estas vossas opiniões, primeiro porque não sabia que havia quem não quisesse o trabalho, além do mais porque ajudei no processo de reparação e não houve nenhuma oficina que se negasse ao arranjo, quer fosse multimarca, da Land Rover da Volvo ou bate-chapas/pintura "normal".

      Então mas uma oficina oferece um serviço, que é a mão-de-obra, se eu quiser levar o material e lhes pedir para eles executarem o serviço eles recusam?? Não me faz o mais pequeno sentido.

      O único sitio onde me poderia fazer algum sentido seria no concessionário oficial e mesmo aí (foram muito porreiros) indicaram que algumas peças originais eram carissimas não fazendo sentido comprar novas, tendo inclusivé o chefe de oficina indicado uma sucata onde acabámos por encontrar o tejadilho!

      E isto foi no tempo das vacas gordas, da maneira que a coisa está recusam um serviço de no minimo 2000 euros em mão-de-obra porque não vendem as peças?? Duvido...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Isso depende. Uma pessoa pergunta e eles aceitam se quiserem. Por exemplo, agora, quando troquei amortecedores no peugeot, perguntei ao mecânico quanto era. Ele deu-me um preço. E eu perguntei-lhe quanto era se eu levasse os amortecedores. E ele deu-me outro preço. E eu aceito uma coisa ou outra ou vou a outro lado.

        Quanto a esse exemplo do restaurante, eu até já fui a um restaurante, nos USA, em que eles aceitavam que tu levasses o teu peixe, eles grelhavam-no e serviam-no com acompanhamento a troco de um dado valor. portanto, é uma questão de as pessoas evoluírem!
        Luis, eu compreendo e sei que há muitos mecânicos que aceitam fazer assim o trabalho.

        Só não aceito que as pessoas critiquem e adjectivem as pessoas apenas porque não querem fazer o que pretendem.

        Quem tem uma porta aberta decide a forma como trabalha e ninguém tem nada a ver com isso. Gosta, vai lá, não gosta não vai.

        Até porque nos concessionários, á excepção de alguns no caso do óleo, esta questão nem se coloca e os cordeirinhos vão lá deixar o dinheiro e saem caladinhos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
          Luis, eu compreendo e sei que há muitos mecânicos que aceitam fazer assim o trabalho.

          Só não aceito que as pessoas critiquem e adjectivem as pessoas apenas porque não querem fazer o que pretendem.

          Quem tem uma porta aberta decide a forma como trabalha e ninguém tem nada a ver com isso. Gosta, vai lá, não gosta não vai.

          Até porque nos concessionários, á excepção de alguns no caso do óleo, esta questão nem se coloca e os cordeirinhos vão lá deixar o dinheiro e saem caladinhos.
          Nisso, também estou de acordo.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Vocês estão a falar a sério?

            Fiquei agora perplexo com estas vossas opiniões, primeiro porque não sabia que havia quem não quisesse o trabalho, além do mais porque ajudei no processo de reparação e não houve nenhuma oficina que se negasse ao arranjo, quer fosse multimarca, da Land Rover da Volvo ou bate-chapas/pintura "normal".

            Então mas uma oficina oferece um serviço, que é a mão-de-obra, se eu quiser levar o material e lhes pedir para eles executarem o serviço eles recusam?? Não me faz o mais pequeno sentido.

            O único sitio onde me poderia fazer algum sentido seria no concessionário oficial e mesmo aí (foram muito porreiros) indicaram que algumas peças originais eram carissimas não fazendo sentido comprar novas, tendo inclusivé o chefe de oficina indicado uma sucata onde acabámos por encontrar o tejadilho!

            E isto foi no tempo das vacas gordas, da maneira que a coisa está recusam um serviço de no minimo 2000 euros em mão-de-obra porque não vendem as peças?? Duvido...
            lol???

            fazes um quote do meu post em que tenho a mesma opiniao que tu e dizes que nao tou a falar a sério???

            Originalmente Colocado por Vanquish
            Só não aceito que as pessoas critiquem e adjectivem as pessoas apenas porque não querem fazer o que pretendem.

            Quem tem uma porta aberta decide a forma como trabalha e ninguém tem nada a ver com isso. Gosta, vai lá, não gosta não vai.
            errado, quem tem a porta aberta tem que obedecer a normas e nao fazer o que lhe dá na cabeça!

            aliás se eu for a um mecânico e quiser levar o que seja para ele colocar e ele disser que nao coloca porque nao comprou as peças, se eu quiser armar 31 e chamar a Policia, ele só tem que executar o trabalho ou fechar as portas.

            uma reclamação a dizer que a pessoa nao efetuou o serviço porque "amuou" por ser só mao de obra, deve dar uma multa jeitosa...

            no mercado atual quem tiver um negócio e pensar como tu, tem os dias contados. agora existe concorrência em todo o lado e o que faz a diferença é o atendimento e a forma como tratam os clientes!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
              lol???

              fazes um quote do meu post em que tenho a mesma opiniao que tu e dizes que nao tou a falar a sério???
              Desculpa enganei-me, quote ao post errado!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
                errado, quem tem a porta aberta tem que obedecer a normas e nao fazer o que lhe dá na cabeça!

                aliás se eu for a um mecânico e quiser levar o que seja para ele colocar e ele disser que nao coloca porque nao comprou as peças, se eu quiser armar 31 e chamar a Policia, ele só tem que executar o trabalho ou fechar as portas.
                Isso é que era bom!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
                  aliás se eu for a um mecânico e quiser levar o que seja para ele colocar e ele disser que nao coloca porque nao comprou as peças, se eu quiser armar 31 e chamar a Policia, ele só tem que executar o trabalho ou fechar as portas.
                  Tb já tive uma bebedeira dessas, fiquei todo maradinho...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                    Tb já tive uma bebedeira dessas, fiquei todo maradinho...
                    pois...como nao percebes ponta do que dizes disparas esta posta de pescada!

                    mas imagina tu amanha ires tomar café, por exemplo, e o dono do café nao te querer servir porque és feio e ele nao gosta de pessoas feias...é um exemplo estupido mas é para veres que nao sabes o que dizes...eu trabalho no ramo ha muitos anos e é assim que funciona!

                    o tempo de as pessoas atenderem os clientes por serem brancos, pretos, amarelos, judeus, etc etc etc ja la vai........

                    quem trabalha no comércio de bens ou serviços tem direitos mas tambem tem deveres e nao se pode recusar a prestar um serviço só porque lhe convem!
                    Editado pela última vez por Steel5L; 23 November 2011, 18:22.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Steel5L Ver Post
                      mas imagina tu amanha ires tomar café, por exemplo, e o dono do café nao te querer servir porque és feio e ele nao gosta de pessoas feias...é um exemplo estupido mas é para veres que nao sabes o que dizes...eu trabalho no ramo ha muitos anos e é assim que funciona!
                      Quer-me parecer que estás a deturpar as coisas!

                      Ninguem falou em não atender, apenas se disse que, na oficina, manda o dono e não o cliente! Quem faz as regras é o dono e não o cliente! Este apenas tem que aceitar ou não aceitar, simples!

                      Quanto ao teu exemplo, ele atende-te independentemente da cor da pele, mas se lhe levares um saquinho com 20g de café e pedires para o meter na máquina e te tirar um café, pagando apenas 0,20€ referentes ao trabalho e á água, és capaz de levar uma corrida em pêlo.

                      Ah, e não te esqueças que não és o único que trabalhas no ramo. Se calhar há aqui gente que tem mais anos do ramo do que tu tens de vida.

                      Comentário


                        #41
                        bem pessoal obrigado pelas dicas...

                        Visitante segui o teu concelho...ontem passei o dia a ligar para sucatas arranjei todas as peças k preciso por 1250 e..e o individui garante me k tao mt boas...
                        segui o teu concelho e procurei mais dois chapeiros hj...um deles deu me um orçamento de 1200 e de mao de obra...isto incluindo chapeiro mecanica e ir ao esticador...
                        resumindo o mecanico inicial keria m so para peças 4500 e e 3500 de mao de obra...e dizia ele k opticas e tampa da mala so originais e k havia...

                        vejam bem o k vou poupas....finalment luz ao fundo do tunel..ainda bem k n me espetei...e o mecanico nao se opos a ser eu a levar as peças...

                        agora quando tiver arranjado vou tentar vende lo ou dar a troca...sp minimizou o prejuizo assim...

                        E fiquei parva com o mundo das sucatas...eu liguei para um call centers de sucatas nacionais e disse o k precisava e eles mandaram mensagem para todas as sucatas da zona norte...estou farta de receber mail e telefonemas de pessoas k tem o material..e tds com preços mt mt diferentes...uns dizem 2000 outro 1700..este de 1250 foi o mais baixo que arranjei...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Quer-me parecer que estás a deturpar as coisas!

                          Ninguem falou em não atender, apenas se disse que, na oficina, manda o dono e não o cliente! Quem faz as regras é o dono e não o cliente! Este apenas tem que aceitar ou não aceitar, simples!

                          Quanto ao teu exemplo, ele atende-te independentemente da cor da pele, mas se lhe levares um saquinho com 20g de café e pedires para o meter na máquina e te tirar um café, pagando apenas 0,20€ referentes ao trabalho e á água, és capaz de levar uma corrida em pêlo.
                          ninguem falou em nao atender?? entao se eu levar as peças e o mecânico nao quiser montar é o quê?

                          segundo, tu continuas a comparar coisas completamente diferentes...mas eu passo a explicar com exemplos simples e praticos para ver se entendem...quando vais a um café ou restaurante, tu no preçario vês um produto que inclui a mao de obra + produto em si, exemplo "Café - 0.60€"!

                          no caso dos mecânicos quando vês o preçario, vês o preço da mao de obra que leva X por hora e depois podes ver por serviços em si, ou seja muda de oleo custa X com um oleo que tu nao gostas por exemplo, porque nao seres tu a levar o oleo e ele cobrar a mao de obra??

                          neste caso, se a soninhacar consegue o material por menos de 1/3 do mecânico porque razao haveria de pagar mais só para o artista "fazer o favor" de montar tudo no sitio??? é surreal isto..nao cabe na cabeça de ninguém e só mesmo num país da treta é que se discute este tipo de coisas...e mais quase que aposto que aquele trabalho ia ser feito sem passar fatura, mas isto ja sao outros 500!!!

                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Ah, e não te esqueças que não és o único que trabalhas no ramo. Se calhar há aqui gente que tem mais anos do ramo do que tu tens de vida.
                          acredito, a pensar como alguns, ha por aqui muito boa gente que deve ter parado no século passado no que toca a atendimento, sem ofensa para ninguem!

                          Soninhacar coloca ai os contatos das sucatas para quem precisar, é algo que faz sempre falta a qualquer um e visto ser do norte tambem gostava de saber!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                            bem pessoal obrigado pelas dicas...

                            Visitante segui o teu concelho...ontem passei o dia a ligar para sucatas arranjei todas as peças k preciso por 1250 e..e o individui garante me k tao mt boas...
                            segui o teu concelho e procurei mais dois chapeiros hj...um deles deu me um orçamento de 1200 e de mao de obra...isto incluindo chapeiro mecanica e ir ao esticador...
                            resumindo o mecanico inicial keria m so para peças 4500 e e 3500 de mao de obra...e dizia ele k opticas e tampa da mala so originais e k havia...

                            vejam bem o k vou poupas....finalment luz ao fundo do tunel..ainda bem k n me espetei...e o mecanico nao se opos a ser eu a levar as peças...

                            agora quando tiver arranjado vou tentar vende lo ou dar a troca...sp minimizou o prejuizo assim...

                            E fiquei parva com o mundo das sucatas...eu liguei para um call centers de sucatas nacionais e disse o k precisava e eles mandaram mensagem para todas as sucatas da zona norte...estou farta de receber mail e telefonemas de pessoas k tem o material..e tds com preços mt mt diferentes...uns dizem 2000 outro 1700..este de 1250 foi o mais baixo que arranjei...
                            Fico feliz que te tenha ajudado, eu já passei por isso e sei o que dói.

                            Tive exactamente a mesma expriência que tu, antes da minha situação não fazia ideia do mundo das sucatas, na altura não usei call center mas com umas poucas chamadas encontrei tudo e havia muito mais por onde procurar.

                            No teu caso e pelo que percebi arranjaste todas as peças no mesmo, ainda bem porque deves conseguir um preço melhor, no meu caso como era um carro algo raro não tivemos essa sorte, tendo inclusivé três ou quatro peças de ter sido originais.

                            Sobre o levar as peças não me pronuncio mais porque odeio alongar este tipo de discussões, apenas dizer que nenhum (e foram bastantes inclusivé concessionários oficiais) se opuseram a levar as peças.

                            Um último conselho, e aqui bastante importante, procura um BOM "bate-chapas", pergunta a alguém que perceba bastante bem da poda quem recomendam, no meu caso não foi dificil porque na própria Land Rover orientaram-nos mas se não conhceres ninguém informa-te bem, mais vale gastares mais 500 euros e que o serviço fique em condições, com isso não arrisques e não metas o carro em alguém que faça o serviço às três pancadas, porque isso não é um pára-choques amolgado e a segurança de quem andar no carro, se o venderes do próximo dono etc, vai depender da qualidade do serviço.

                            Comentário


                              #44
                              steel5L tal como pedis t aqui vai o site: telepeças.com eles funcionam mt mt bem...tem um call center dizes a descriçao de peças que pretendes e eles enviam para todas as sucatas depois as sucatas k tiverem ligam t ou enviam t mail...ainda hj continuo a receber chamadas e mail de sucatas a dizer o k tem e preços...e mais pratico do k ligar para varias sucatas... no meu caso a k me deu orçamento menor e tinha tudo o que queria foi a serviauto em felgueiras...para terem uma ideia das peças po megane cabrio encomendei: tampa da mala, para choques da frent e suport, grelha, kit 3 radiadores, charrio, porta esquerda, duas opticas da frent, farolim trazeiro esq, termoventilador, eixo trazeiro, isto por 1250e, achei um bom preço..foi a k me fez mais barato...

                              visitante..tive em conta isso com o chapeiro...vai ser num k me foi recomendado por um amigo...a ver vamos...ele garantiu m k trabalhava bem e barato e tava sp lutado d trb...vou arriscar...

                              obrigado pela ajuda...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                bem pessoal obrigado pelas dicas...

                                Visitante segui o teu concelho...ontem passei o dia a ligar para sucatas arranjei todas as peças k preciso por 1250 e..e o individui garante me k tao mt boas...
                                segui o teu concelho e procurei mais dois chapeiros hj...um deles deu me um orçamento de 1200 e de mao de obra...isto incluindo chapeiro mecanica e ir ao esticador...
                                resumindo o mecanico inicial keria m so para peças 4500 e e 3500 de mao de obra...e dizia ele k opticas e tampa da mala so originais e k havia...

                                vejam bem o k vou poupas....finalment luz ao fundo do tunel..ainda bem k n me espetei...e o mecanico nao se opos a ser eu a levar as peças...

                                agora quando tiver arranjado vou tentar vende lo ou dar a troca...sp minimizou o prejuizo assim...

                                E fiquei parva com o mundo das sucatas...eu liguei para um call centers de sucatas nacionais e disse o k precisava e eles mandaram mensagem para todas as sucatas da zona norte...estou farta de receber mail e telefonemas de pessoas k tem o material..e tds com preços mt mt diferentes...uns dizem 2000 outro 1700..este de 1250 foi o mais baixo que arranjei...
                                Fico contente que estejas a conseguir resolver a situação da melhor forma para ti.

                                No entanto, há aqui uma situação que deve ser ressalvada; ou, na primeira oficina que visitaste, são uns aldrabões e careiros de primeira, ou não colocaste as coisas da maneira que actualmente colocas (usar material usado na reparação) ou, por ultimo, algo não me cheira bem nesta segunda opção de reparação! É que passar de 8000€ para 2450€...

                                Mas tu é que sabes, o carro é teu e, pelos vistos, estás numa de "quem vier atrás que feche a porta"...

                                PS: Aproveito para vestir a pele de moderador e te pedir para não escreveres em linguagem sms pois isso vai contra as regras. Obrigado.

                                Comentário


                                  #46
                                  peço desculpa pela linguagem sms...

                                  Sim eu também estou bastante admirada pela diferença absurda de orçamento, no primeiro orçamento so algumas peças eram usadas outras o mecanico disse me que nao encontrou em sucata nem havia concorrencia...e eram de origem...dou o exemplo das opticas, que so para isto eram 500 e tal euros...e arranjei cada uma a 75 euros.
                                  E depois ele tinha mais de 3500 euros de mao de obra e este chapeiro leva me 1200euros...

                                  sim é verdade que quero vende lo depois mas a intençao era ficar bem arranjado para nao arranjar problemas a quem o compre...acho que vou mais para a primeira opçao o mecanico estava me a roubar fortemente...

                                  Comentário


                                    #47
                                    ah e outra coisa, mesmo nas peças usadas no orçamento que ele me deu, ele cobrou se de um valor muito superior ao que arranjei nas sucatas, portanto so me leva a crer que estava a ganhar muito dinhiero nas peças, aproveitou-se do aparato de estragos do carro...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                      ah e outra coisa, mesmo nas peças usadas no orçamento que ele me deu, ele cobrou se de um valor muito superior ao que arranjei nas sucatas, portanto so me leva a crer que estava a ganhar muito dinhiero nas peças, aproveitou-se do aparato de estragos do carro...

                                      o mais certo era comprar as peças na sucatas e depois vende-las como novas

                                      boa sorte no arranjo e se puderes vai mantendo noticias

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por soninhacar Ver Post
                                        peço desculpa pela linguagem sms...

                                        Sim eu também estou bastante admirada pela diferença absurda de orçamento, no primeiro orçamento so algumas peças eram usadas outras o mecanico disse me que nao encontrou em sucata nem havia concorrencia...e eram de origem...dou o exemplo das opticas, que so para isto eram 500 e tal euros...e arranjei cada uma a 75 euros.
                                        E depois ele tinha mais de 3500 euros de mao de obra e este chapeiro leva me 1200euros...

                                        sim é verdade que quero vende lo depois mas a intençao era ficar bem arranjado para nao arranjar problemas a quem o compre...acho que vou mais para a primeira opçao o mecanico estava me a roubar fortemente...
                                        eu infelizmente nao tou surpreendido porque as historias que conheço, isso ja é "normal" em muitos mecânicos!! existem vigaristas em todas as profissoes mas nesta profissao tende a existir um exagero que depois se começa a generelizar e por 1 pagam todos!

                                        essa das ópticas entao é épica, um mecânico diz que nao consegue arranjar opticas da concorrência e/ou sucatas e da o orçamento de +500€, a Soninhacar que consegues as por 150€ o par!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ah grandes profissionais....depois cobra o triplo em mao de obra, nao é mais 100 nem 200€, é mesmo o TRIPLO! este homem ta se a perder em Portugal, ele deveria ir trabalhar para Ferrari, a cobrar o que ele cobra deve ser um mecânico de top mundial!!!

                                        depois, quem ainda parece defender o artista que nao quer trabalhar por nao ser ele a "comprar" as peças, queria ver se acontecesse algo parecido com eles, se iriam pelo orçamento de 8000€ ou se faziam, e bem, como a SONINHACAR e optavam por arranjar as peças numa sucata e mandar a alguem que queira trabalhar e ganhar dinheiro em tempos dificeis como estes!

                                        PS: tkx pela dica das sucatas! pode vir a dar jeito futuramente!
                                        Editado pela última vez por Steel5L; 24 November 2011, 16:05.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X