Originalmente Colocado por STEINMETZ
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Ajuda! Bati com a 520d. Onde reparar no Porto/SM Feira?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver PostE quando me propuseram este preço ("assim por alto" ) ainda me disseram -"sabe e já foram mais caros"
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO problema é que muita gente não sabe que, se comprar um Fiat, Opel, Renault, Peugeot, VW, Skoda, Seat, etc, etc, paga valores da mesma ordem!
Se bem se recordarem, à uns 15 anos atrás, as diferanças eram abismais neste aspecto...
armandosilva , se eu não tivesse previsto os custos de manutenção/peças deste "bote", de certeza que não a tinha comprado
Comentário
-
Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver PostEu penso que tens razão. O mercado das peças nos últimos anos tendeu a aproximar os valores entre marcas. No entanto, ainda assim, têm preços perfeitamente acima do que sería expectável.
Se bem se recordarem, à uns 15 anos atrás, as diferanças eram abismais neste aspecto...
armandosilva , se eu não tivesse previsto os custos de manutenção/peças deste "bote", de certeza que não a tinha comprado
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostSe a tua é uma E60, posso-te dizer que, por exemplo, uma óptica (xénon) custa o mesmo que uma óptica (xénon) de uma Peugeot 407 (existe uma diferença residual de cerca de 10€, não me recordo a favor de qual).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostSim mas, pelo que muitas vezes se houve, seria expectável que, mesmo sendo do mesmo fabricante, a da E60 fosse mais cara, o que não se verifica.
Agora eu acho que, independentemente disso tudo, as marcas têm margens brutais na venda das peças. Deve ser do género, 500%...
Ainda à uns dias falava com um conhecido meu que tem uma oficina aqui no Porto, dizendo-me que a carteira de clientes está a aumentar, dentro do seguemento dos veículos ainda com garantia de fábrica. Julgo que isso se deve também a esta harmonização de preços dos materiais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostO problema é que muita gente não sabe que, se comprar um Fiat, Opel, Renault, Peugeot, VW, Skoda, Seat, etc, etc, paga valores da mesma ordem!
Comentário
-
Como estava planeada, foi feita hoje a peritagem pela minha companhia de seguros na Caetano Baviera de Gaia.
Veredicto - mais de 2000€ de reparação, isto sem desmontar nada.
Vou activar a franquia e já agendei a reparação.
Vamos ver se não me vou arrepender...
Assim que tiver novidades partilharei aqui.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostNão concordo. Na minha família há de tudo um pouco... BMW tem a manutenção/reparações mais caras e são os que mais problemas dão
Comentário
-
Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver PostO mercado automóvel está de tal maneira evoluido que o mesmo fabricante, por exemplo uma Valeo uma Hella ou uma Bosh, fabrica para 99% das marcas. Claro está que depois os preços tendem a aproximar-se.
Agora eu acho que, independentemente disso tudo, as marcas têm margens brutais na venda das peças. Deve ser do género, 500%...
Ainda à uns dias falava com um conhecido meu que tem uma oficina aqui no Porto, dizendo-me que a carteira de clientes está a aumentar, dentro do seguemento dos veículos ainda com garantia de fábrica. Julgo que isso se deve também a esta harmonização de preços dos materiais.
O que está em causa é as margens das marcas e ai, ou as "premium" decidiram baixar as margens, ou as "generalistas" decidiram aumentá-las. Eu vou mais pela segunda opção.
Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver PostNão concordo. Na minha família há de tudo um pouco... BMW tem a manutenção/reparações mais caras e são os que mais problemas dão
No entanto, estamos (pelo menos eu estou) a falar essencialmente de material, sendo a MO á parte. Mas, nos dias que correm, e pelo que vejo, em termos de concessionários as diferenças de MO acabam por ser residuais, até porque cada vez mais tens oficinas de concessionários a trabalhar para diversas marcas em simultâneo, tendo a MO normalmente um custo idêntico.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário