Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Bati com a 520d. Onde reparar no Porto/SM Feira?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
    A minha crítica não tem nada a haver com status. O que quis dizer foi que o capô, o parachoques e o sensor de estacionamento devem ter um banho de um qualquer metal precioso (o que tem de diferente dos restantes?)
    A unica coisa que tem de diferente ...é a marca BMW....e este pequeno pormenor é sempre muito bem pago.....

    Comentário


      #32
      É incrivel como os tópicos se desviam do objectivo inicial

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
        É incrivel como os tópicos se desviam do objectivo inicial
        Quando questões como o pseudo status e clubismo das marcas vêm ao decima, acontece geralmente isso...

        Comentário


          #34
          A marca paga-se

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
            A marca paga-se
            E quando me propuseram este preço ("assim por alto" ) ainda me disseram -"sabe e já foram mais caros"

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
              E quando me propuseram este preço ("assim por alto" ) ainda me disseram -"sabe e já foram mais caros"
              Cada um compra aquilo que pode, atençao nao estou a criticar a tua compra, mas ja devias contar com esses preços. Infelizmente é assim que funciona.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                A marca paga-se
                O problema é que muita gente não sabe que, se comprar um Fiat, Opel, Renault, Peugeot, VW, Skoda, Seat, etc, etc, paga valores da mesma ordem!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  O problema é que muita gente não sabe que, se comprar um Fiat, Opel, Renault, Peugeot, VW, Skoda, Seat, etc, etc, paga valores da mesma ordem!
                  Eu penso que tens razão. O mercado das peças nos últimos anos tendeu a aproximar os valores entre marcas. No entanto, ainda assim, têm preços perfeitamente acima do que sería expectável.

                  Se bem se recordarem, à uns 15 anos atrás, as diferanças eram abismais neste aspecto...

                  armandosilva , se eu não tivesse previsto os custos de manutenção/peças deste "bote", de certeza que não a tinha comprado

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                    Eu penso que tens razão. O mercado das peças nos últimos anos tendeu a aproximar os valores entre marcas. No entanto, ainda assim, têm preços perfeitamente acima do que sería expectável.

                    Se bem se recordarem, à uns 15 anos atrás, as diferanças eram abismais neste aspecto...

                    armandosilva , se eu não tivesse previsto os custos de manutenção/peças deste "bote", de certeza que não a tinha comprado
                    Se a tua é uma E60, posso-te dizer que, por exemplo, uma óptica (xénon) custa o mesmo que uma óptica (xénon) de uma Peugeot 407 (existe uma diferença residual de cerca de 10€, não me recordo a favor de qual).

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Se a tua é uma E60, posso-te dizer que, por exemplo, uma óptica (xénon) custa o mesmo que uma óptica (xénon) de uma Peugeot 407 (existe uma diferença residual de cerca de 10€, não me recordo a favor de qual).
                      Julgo tratar-se do mesmo fabricante nesse teu exemplo (Valeo)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                        Julgo tratar-se do mesmo fabricante nesse teu exemplo (Valeo)
                        Sim mas, pelo que muitas vezes se houve, seria expectável que, mesmo sendo do mesmo fabricante, a da E60 fosse mais cara, o que não se verifica.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Sim mas, pelo que muitas vezes se houve, seria expectável que, mesmo sendo do mesmo fabricante, a da E60 fosse mais cara, o que não se verifica.
                          O mercado automóvel está de tal maneira evoluido que o mesmo fabricante, por exemplo uma Valeo uma Hella ou uma Bosh, fabrica para 99% das marcas. Claro está que depois os preços tendem a aproximar-se.

                          Agora eu acho que, independentemente disso tudo, as marcas têm margens brutais na venda das peças. Deve ser do género, 500%...

                          Ainda à uns dias falava com um conhecido meu que tem uma oficina aqui no Porto, dizendo-me que a carteira de clientes está a aumentar, dentro do seguemento dos veículos ainda com garantia de fábrica. Julgo que isso se deve também a esta harmonização de preços dos materiais.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            O problema é que muita gente não sabe que, se comprar um Fiat, Opel, Renault, Peugeot, VW, Skoda, Seat, etc, etc, paga valores da mesma ordem!
                            Não concordo. Na minha família há de tudo um pouco... BMW tem a manutenção/reparações mais caras e são os que mais problemas dão

                            Comentário


                              #44
                              Como estava planeada, foi feita hoje a peritagem pela minha companhia de seguros na Caetano Baviera de Gaia.

                              Veredicto - mais de 2000€ de reparação, isto sem desmontar nada.
                              Vou activar a franquia e já agendei a reparação.

                              Vamos ver se não me vou arrepender...

                              Assim que tiver novidades partilharei aqui.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                Não concordo. Na minha família há de tudo um pouco... BMW tem a manutenção/reparações mais caras e são os que mais problemas dão
                                Eu acho que é mais mito que outra coisa. Podes dar um exemplo (em €) do que é uma revisão barata e cara realizada na marca (para simplificar, por favor considera mudança de óleo e filtro)?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por STEINMETZ Ver Post
                                  O mercado automóvel está de tal maneira evoluido que o mesmo fabricante, por exemplo uma Valeo uma Hella ou uma Bosh, fabrica para 99% das marcas. Claro está que depois os preços tendem a aproximar-se.

                                  Agora eu acho que, independentemente disso tudo, as marcas têm margens brutais na venda das peças. Deve ser do género, 500%...

                                  Ainda à uns dias falava com um conhecido meu que tem uma oficina aqui no Porto, dizendo-me que a carteira de clientes está a aumentar, dentro do seguemento dos veículos ainda com garantia de fábrica. Julgo que isso se deve também a esta harmonização de preços dos materiais.
                                  Basicamente isso sempre foi assim pois as marcas nunca fabricaram componentes, ou se algum dia o fizeram foi há muitos, muitos anos atrás.

                                  O que está em causa é as margens das marcas e ai, ou as "premium" decidiram baixar as margens, ou as "generalistas" decidiram aumentá-las. Eu vou mais pela segunda opção.

                                  Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
                                  Não concordo. Na minha família há de tudo um pouco... BMW tem a manutenção/reparações mais caras e são os que mais problemas dão
                                  Pois, não sei, eu dei dois exemplos concretos baseados em factos que presenciei.

                                  No entanto, estamos (pelo menos eu estou) a falar essencialmente de material, sendo a MO á parte. Mas, nos dias que correm, e pelo que vejo, em termos de concessionários as diferenças de MO acabam por ser residuais, até porque cada vez mais tens oficinas de concessionários a trabalhar para diversas marcas em simultâneo, tendo a MO normalmente um custo idêntico.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Veritati Ver Post
                                    Eu acho que é mais mito que outra coisa. Podes dar um exemplo (em €) do que é uma revisão barata e cara realizada na marca (para simplificar, por favor considera mudança de óleo e filtro)?
                                    Mal arranje fotos de faturas meto aqui

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X