Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fuga de Oleo pela Vareta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
    Nao te sei responder a isso =\
    Não diz energy na tampa das valvulas pois não ?

    Bem se manda óleo pelo orificio da vareta devem ser um problema de compressão, e isso não é nada bom
    Por acaso não tens óleo acima do nível máximo da vareta ?

    Comentário


      #32
      Penso que nao diz , mas mais logo confirmo.
      Sim o problema deve ser mesmo compressão a passar para o carter =\
      Nao , tenho é o oleo quase no minimo e tenho que repor aquilo urgentemente , certo ?
      Eu neste momento n vou gastar mais dinheiro com reparações neste carro , queria apenas tentar remedea-lo

      Comentário


        #33
        Para clima moderado como o nosso, o aconselhado é 10W30 ou em alternativa 10W40, mas para clima quente pode utilizar-se um 15W50, portanto com o problema que tens, podes utilizar o 15W40. Mas se isso resolver o consumo de óleo, não te esqueças de passar a fazer revisões de 5 em 5 mil km, pois o óleo é mineral e fraquinho e não lubrifica tão bem a frio (portanto também cuidado com as puxadelas com o motor frio).

        Comentário


          #34
          15W40 entao ? O 15 é o nivel de viscosidade certo ?

          Comentário


            #35
            Ou isso é o 40 ?

            Comentário


              #36
              15 é o índice a frio, e 40 a quente.

              Comentário


                #37
                No meu motor (igual), já surgiu uma fuga de óleo na junta da tampa das válvulas devido ao respiro do motor estar entupido.

                Aqui fica uma imagem com o tubo assinalado, que liga à caixa do filtro de ar. Apesar do problema ser provavelmente da passagem de compressão pelos segmentos, como já referiram.

                Em relação ao óleo: o recomendado para este motor é 10W40 semi-sintético. No entanto, o meu tem levado 15W40 mineral e dá-se bem com ele, consome cerca de 0.5L a cada 10.000KM.

                Editado pela última vez por bruncamps; 12 December 2011, 02:41.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                  Confirma se não tens o respiro do óleo tapado/entupido. Já vi alguns motores que tudo indicava serem os segmentos a deixarem passar compressão e afinal era o respiro do óleo entupido/tapado, o que fazia com que houvesse grande pressão dentro do motor, e consequentemente o óleo saísse pela vareta e até pela tampa do óleo.
                  Não deve ser o caso que está ligado ao corpo de admissão.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                    O motor do meu é um E7F , q oleo sugerem ?
                    10W40 Semi-sintéctio ou 5W40. Contudo pode levar 15W40 a fazer mudanças a cada 5000Kms.

                    Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                    Motor Energy ?
                    Sim é o energy, E7F. Os D4F/D7F são os 'Diet' . Os C1J/C2J.. são os Cléon.

                    Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                    Nao te sei responder a isso =\
                    Está respondido.

                    Comentário


                      #40
                      Sim o meu é energy , metilhe um 15W40 e a fuga mantem-se =|

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RNRF Ver Post
                        Sim o meu é energy , metilhe um 15W40 e a fuga mantem-se =|
                        Há que reparar isso..

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                          No meu motor (igual), já surgiu uma fuga de óleo na junta da tampa das válvulas devido ao respiro do motor estar entupido.

                          Aqui fica uma imagem com o tubo assinalado, que liga à caixa do filtro de ar. Apesar do problema ser provavelmente da passagem de compressão pelos segmentos, como já referiram.

                          Em relação ao óleo: o recomendado para este motor é 10W40 semi-sintético. No entanto, o meu tem levado 15W40 mineral e dá-se bem com ele, consome cerca de 0.5L a cada 10.000KM.

                          Como poderei desentupir o respiro ? ( contando que isso possa ser uma ajuda )

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X