Boas
Troquei recentemente o óleo e filtros no meu carro(307 1.4HDI), até a data (140000km) tinha usado um óleo 10w-40 que mudava de 10 em 10km, recomendaram-me usar um 5w-40 dado que disseram-me que o orifício que lubrifica o turbo tem tendência a entupir quando usados óleos mais grossos, dada a reduzida diferença de preço optei então pelo 5w-40 até porque permite trocas mais espaçadas, o problema é que tenho notado um "martelar" na cabeça do motor especialmente a frio que rapidamente desaparece conforme o motor aquece, as tantas a troca de óleo por um mais fino não foi uma boa opção, esta situação é normal em utilização de oleos mais finos, terei que verificar se tenho algum problema na cabeça do motor?
Troquei recentemente o óleo e filtros no meu carro(307 1.4HDI), até a data (140000km) tinha usado um óleo 10w-40 que mudava de 10 em 10km, recomendaram-me usar um 5w-40 dado que disseram-me que o orifício que lubrifica o turbo tem tendência a entupir quando usados óleos mais grossos, dada a reduzida diferença de preço optei então pelo 5w-40 até porque permite trocas mais espaçadas, o problema é que tenho notado um "martelar" na cabeça do motor especialmente a frio que rapidamente desaparece conforme o motor aquece, as tantas a troca de óleo por um mais fino não foi uma boa opção, esta situação é normal em utilização de oleos mais finos, terei que verificar se tenho algum problema na cabeça do motor?
Comentário