Boas! Torquei as cintas de travão no Yaris. Só que, na roda do lado direito, notei que o tambor fica muito quente. Desmontei ambas as rodas e tudo está igual. Fui a um mêcanico que me me disse que seria do óleo. Foi mudado e está na mesma. Foi desafinado, e afinado novamente, o bombito visto mas segundo o dito mêcanico tudo está bem... O que é certo é que o tambor fica quente...
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Sim isso já foi feito.O tambor roda bem e não se ouve nada que signifique "o encostar de algo"...
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pode tratar-se de um entupimento nos tubos que levam o óleo à roda, já verificou isso?????
Isso costuma acontecer em carros com mais idade, mas nunca se sabe!
As cintas levam molas de recuo?'??? Ficaram no sitio?????
As cintas são originais ou de candonga?????? Podem não ter as medidas exactas!
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postpode tratar-se de um entupimento nos tubos que levam o óleo à roda, já verificou isso?????
Isso costuma acontecer em carros com mais idade, mas nunca se sabe!
As cintas levam molas de recuo?'??? Ficaram no sitio?????
As cintas são originais ou de candonga?????? Podem não ter as medidas exactas!
Se o tambor roda, não deve ser daí..
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! As cintas são da RH. O tal mecânico usa desse material há muito tempo e não tem queixas... Entupido também não me parece pois o óleo foi trocado e ele disse-me que estava tudo bem...
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As temperaturas são medidas à mão literalmente. Do lado esquerdo, e depois de uma viagem de 30 km's, pode se por a mão no tambor que não magoa. Está quente mas nada que magoe a sério. No lado direito até a jante fica quente! No tambor nem pensar em por a mão! E além disso sente-se um cheiro a "calço"...
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Originalmente Colocado por sailor Ver PostAmigo já foi aqui dito tudo quanto é possivel numa situação dessas, começe numa ponta e acabe noutra , Bomba presa ,tubo de oleo entupido , (demora a fazer retorno) maxilas não indicadas , travão de mão (ver afinação) .
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Amigo c 200
Devias verificar se os cabos de travão de mão recuam bem de ambos os lados.....
Verifica a pressão dos travoes........seria o ideal.
Se as cintas estão bem substituidas deves verificar se os Tambores estão com desgaste
irregular (calo) e mandares rectificar os tambores (polies) caso estejam riscados.
Não sabemos os kilometros do carro mas seria bom substituires os bombitos.
É importante que ao montar cintas seja desafinado o travão de mão, só depois se afina os travoes e a seguir o travão de mão....... que deve só começar a travar a partir do 3ºdente.
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