Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor colou??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
    Antes de mais obrigado a todos pela vossa ajuda até agora.
    Bem, essa foto, segundo o meu amigo, exemplifica exactamente o que se passou com o carro dele. Pelos vistos essa parte estava bastante entupida.

    Continuo sem perceber bem se o motor colou e em que parte. O que o mecânico lhe disse foi que haviam limalhas no cárter, e que por alguma coisa lá partiu (também não sei bem que coisa será, honestamente.) Também lhe falu de um injector que não está bom (pelos vistos estava a injectar uma mistura demasiado rica(?))

    O mecânico já deu ao meu amigo uma lista de peças que são necessárias para o arranjo. O que vos parece esta história toda? Isto são peças necessárias quando algo cola? Qualquer dúvida ou curiosidade digam que eu pergunto ao meu amigo:

    Cambota
    Jogo de bronzes “cambota biela” STD
    Jogo de bronzes de apoio STD
    Jogo de segmentos para 4 cilindros
    Anilhas de encosto da cambota (4un)
    1 injector recondicionado
    Jogo de juntas completo
    Bomba de óleo
    Rectificar bronzes da árvore de carnes
    Isso é material para reconstrução de um motor... E ainda faltam parafusos da cabeça e parafusos das bielas, também se trocam esses. Ainda tens que despolir as camisas do bloco e facia-lo. E a cabeça igual.
    A bomba de óleo não sei se é necessária ou não... A tua estava avariada? E para além disso, ainda mais o kit de distribuição, oleo, liquido, oleo de direcção assistida e da caixa, etc etc etc...

    E aliás, se foi o motor que "colou" (deduzo que tenha sido algum pistão, ou todos, que "colaram" nas camisas por falta de oleo), vais ter às tantas é que meter camisas novas e rectificar o bloco todo. Isso ainda deve ficar assim pró caro...
    Editado pela última vez por ; 03 February 2012, 17:44.

    Comentário


      #32
      Acho estranho precisar da cambota, mas quem sou eu...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
        Isso é material para reconstrução de um motor... E ainda faltam parafusos da cabeça e parafusos das bielas, também se trocam esses. Ainda tens que despolir as camisas do bloco e facia-lo. E a cabeça igual.
        A bomba de óleo não sei se é necessária ou não... A tua estava avariada? E para além disso, ainda mais o kit de distribuição, oleo, liquido, oleo de direcção assistida e da caixa, etc etc etc...

        E aliás, se foi o motor que "colou" (deduzo que tenha sido algum pistão, ou todos, que "colaram" nas camisas por falta de oleo), vais ter às tantas é que meter camisas novas e rectificar o bloco todo. Isso ainda deve ficar assim pró caro...
        Obrigado pela resposta, Jorge.

        Pois, faz sentido.

        Alguma ideia de preços para um trabalhão destes (reconstruir este motor?)

        Já lhe deram preços para um motor reconstruído por cerca de 2700 euros (só o motor). E optando por um reconstruído, ainda é preciso muito mais peças? E a mão de obra é muita?

        Junto também a informação de que o motor avariado tem cerca de 220.000km

        Quanto à bomba-de-óleo penso que não esteja avariada, mas não tenho a certeza. É muito cara?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Mas então a gosma não ficava retida no filtro do óleo porquê?!?

          O filtro do óleo é mudado regularmente, não deveria deixar chegar estas gosmas à bomba de óleo!
          A gosma da imagem são detritos aspirados e que ficam retidos no filtro do cárter, obstruindo-o. Estes nunca chegam ao filtro do óleo para aí serem filtrados.

          Aliás aquilo parecem-me ser restos de juntas???, borrachas e outras "gosmas" que podem ter a ver com a qualidade do óleo, se este é retirado pelo bujão ou simplesmente aspirado, intervalos de mudança etc...
          O problema é que o óleo que chega ao motor é insuficiente, não por causa da bomba do óleo mas porque o filtro do cárter está entupido.

          CumpS

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Acho estranho precisar da cambota, mas quem sou eu...
            Se andou a seco...

            É de todo conveniente mudar! Ou de onde acham que vieram as limalhas?

            CumpS

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
              Obrigado pela resposta, Jorge.

              Pois, faz sentido.

              Alguma ideia de preços para um trabalhão destes (reconstruir este motor?)

              Já lhe deram preços para um motor reconstruído por cerca de 2700 euros (só o motor). E optando por um reconstruído, ainda é preciso muito mais peças? E a mão de obra é muita?

              Junto também a informação de que o motor avariado tem cerca de 220.000km

              Quanto à bomba-de-óleo penso que não esteja avariada, mas não tenho a certeza. É muito cara?
              E comprar motor usado com garantia ou recondicionado(mais caro) não seria má ideia e ficava mais barato e com menos hipóteses de dar chatices no futuro.

              CumpS

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                E comprar motor usado com garantia ou recondicionado(mais caro) não seria má ideia e ficava mais barato e com menos hipóteses de dar chatices no futuro.

                CumpS
                Pois, agora a dúvida passa por aí.

                1) reconstruir este.
                2) comprar um reconstruído (sabemos de um recomendado por alguém de confiança por 2700 euros, com garantia de 6 meses)
                3) comprar um usado (só sabemos de um, por 2500, mas duvido que tenha garantia.

                Tenho é algumas dúvidas.

                Se optar por 1), quanto custa mais-ou-menos a mão-de-obra e peças necessárias para o reconstruir?
                Se optar por 2), quanto custa mais-ou-menos a mão-de-obra e peças adicionais necessárias para montar o motor novo?
                Se optar por 3) não será um tiro no escuro? Ou as coisas não são bem assim?


                Sei que é difícil dar um valor certo, mas o mais aproximado que consigam dava-nos uma grande ajuda!

                Obrigado a todos pela ajuda.
                Editado pela última vez por pedro19; 03 February 2012, 18:41.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                  Se andou a seco...

                  É de todo conveniente mudar! Ou de onde acham que vieram as limalhas?

                  CumpS
                  Normalmente de bronzes, segmentos e camisas (ou do bloco caso não seja encamisado). Os bronzes onde apoia a cambota (que já não são de bronze, mas ok) são muito mais moles, logo se alguma coisa se desgasta primeiro hão-de ser os bronzes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                    A gosma da imagem são detritos aspirados e que ficam retidos no filtro do cárter, obstruindo-o. Estes nunca chegam ao filtro do óleo para aí serem filtrados.

                    Aliás aquilo parecem-me ser restos de juntas???, borrachas e outras "gosmas" que podem ter a ver com a qualidade do óleo, se este é retirado pelo bujão ou simplesmente aspirado, intervalos de mudança etc...
                    O problema é que o óleo que chega ao motor é insuficiente, não por causa da bomba do óleo mas porque o filtro do cárter está entupido.

                    CumpS


                    Se forem "gosmas" aspiradas do exterior é muito estranho.

                    Se forem restos de juntas como apontas, então alguma coisa há mesmo de errado com a concepção do motor.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Normalmente de bronzes, segmentos e camisas (ou do bloco caso não seja encamisado). Os bronzes onde apoia a cambota (que já não são de bronze, mas ok) são muito mais moles, logo se alguma coisa se desgasta primeiro hão-de ser os bronzes.
                      Sim pode ser!

                      É ver o caso(cambota) de perto.

                      Cumps!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Se forem "gosmas" aspiradas do exterior é muito estranho.

                        Se forem restos de juntas como apontas, então alguma coisa há mesmo de errado com a concepção do motor.
                        E já não seria o primeiro.

                        Mas pode haver uma explicação mais simples, por exemplo, restos de juntas ou colas que chegaram ao cárter, filtro de óleo de má qualidade, etc..

                        CumpS

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                          Pois, agora a dúvida passa por aí.

                          1) reconstruir este.
                          2) comprar um reconstruído (sabemos de um recomendado por alguém de confiança por 2700 euros, com garantia de 6 meses)
                          3) comprar um usado (só sabemos de um, por 2500, mas duvido que tenha garantia.

                          Tenho é algumas dúvidas.

                          Se optar por 1), quanto custa mais-ou-menos a mão-de-obra e peças necessárias para o reconstruir?
                          Se optar por 2), quanto custa mais-ou-menos a mão-de-obra e peças adicionais necessárias para montar o motor novo?
                          Se optar por 3) não será um tiro no escuro? Ou as coisas não são bem assim?


                          Sei que é difícil dar um valor certo, mas o mais aproximado que consigam dava-nos uma grande ajuda!

                          Obrigado a todos pela ajuda.
                          1- Não sei mas pelo que tenho visto e ouvido, ultrapassa o preço de um motor usado. Aqui o preço depende também da disponibilidade de motores usados no mercado.
                          Depois depende do trabalho, há sempre o risco de ficar o trabalho mal feito ou de se esquecerem de uma chave inglesa no motor...
                          E depois há aqueles que dizem ,motor aberto...

                          2- Mão de obra, depende da oficina, mas conta com pelo menos um dia de trabalho. As peças periféricas, servem as do motor morto. O que morreu foi só o bloco e o que está dentro dele.

                          3- Existem casas em Portugal mas também em Espanha com preços melhores e garantias de um e dois anos. Em Portugal tens por exemplo a SVP auto que dá um ano de garantia.

                          CumpS

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                            1- Não sei mas pelo que tenho visto e ouvido, ultrapassa o preço de um motor usado. Aqui o preço depende também da disponibilidade de motores usados no mercado.
                            Depois depende do trabalho, há sempre o risco de ficar o trabalho mal feito ou de se esquecerem de uma chave inglesa no motor...
                            E depois há aqueles que dizem ,motor aberto...

                            2- Mão de obra, depende da oficina, mas conta com pelo menos um dia de trabalho. As peças periféricas, servem as do motor morto. O que morreu foi só o bloco e o que está dentro dele.

                            3- Existem casas em Portugal mas também em Espanha com preços melhores e garantias de um e dois anos. Em Portugal tens por exemplo a SVP auto que dá um ano de garantia.

                            CumpS
                            Concordo com tudo isto. Se tiveres possibilidade de comprar um motor reconstruido com garantia de pelo menos um ano (digo reconstruido, não usado... usado geralmente só dão 3 meses), optava pelo reconstruído. A diferença do que vais gastar entre um e outro não é grande, e pelo menos sabes que vem um motor com virtualmente 0 kms, e com garantia (se tratares bem dele, claro: filtros de origem, e óleo do bom...).
                            Mas tem em atenção que geralmente estas casas dão esses preços mas é com a devolução do teu motor! Se não te pedirem isso, vê lá se fazem um desconto se deres o teu à troca...
                            Tenta a SVP auto. É reconhecida, tem site na net, e até por lá podes meter os dados do motor que tás à procura, e eles depois devem entrar em contacto contigo.
                            Para montar um motor usado, é sempre um dia de trabalho. Depois precisam de juntas, óleo, valvulina, anticongelante e óleo de direcção assistida. Como vem reconstruido, não sei se é preciso mudar a correia ou não... Mas mesmo que seja, isto são tudo despesas que já ias ter ao reconstruir o teu.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                              Motor colado e motor partido são coisas diferentes. O caso relatado pelo user é diferente. A luz do oleo acendia mas tinha óleo, logo seria problemas na bomba de óleo que origina má lubrificação do motor. Isto não é um problema Mazda, todos os carro têm bomba de óleo, logo qualquer uma pode avariar. Ter a luz do oleo acesa e continuar a andar com o carro tambem não acho muito inteligente. Agora vais-me dizer que a culpa é do motor? Há uma luz de aviso, insistes a andar com o carro, algo "berra" e a culpa é da marca, right.

                              Quanto à foto que mostras, como referi, havendo uma correcta manutenção, as coisas duram.

                              O problema não é do DPF, mas sim da sua gestão electrónica que não estava correcta.
                              Só agora percebi que isto é o "coiso" (que agora não me lembro do nome) que tá mergulhado no carter para puxar o óleo!!! Isto era no teu motor???? Tá assim??? ARRE DIABO!!! Eu ainda há duas semanas tive o motor do meu corsa aberto, e esta cena esta limpinha! Com 450.000 Kms! Via-se a malha toda! O dono deste carro devia, ou deve ter feito alguma coisa de muito errada...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                Só agora percebi que isto é o "coiso" (que agora não me lembro do nome) que tá mergulhado no carter para puxar o óleo!!! Isto era no teu motor???? Tá assim??? ARRE DIABO!!! Eu ainda há duas semanas tive o motor do meu corsa aberto, e esta cena esta limpinha! Com 450.000 Kms! Via-se a malha toda! O dono deste carro devia, ou deve ter feito alguma coisa de muito errada...
                                O meu amigo desta Mazda 6 do tópico disse que viu a dele e que aquilo tb estava todo entupido (se bem que não tanto como na foto). Penso que o carro dele sempre foi às revisões na altura certa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
                                  1- Não sei mas pelo que tenho visto e ouvido, ultrapassa o preço de um motor usado. Aqui o preço depende também da disponibilidade de motores usados no mercado.
                                  Depois depende do trabalho, há sempre o risco de ficar o trabalho mal feito ou de se esquecerem de uma chave inglesa no motor...
                                  E depois há aqueles que dizem ,motor aberto...

                                  2- Mão de obra, depende da oficina, mas conta com pelo menos um dia de trabalho. As peças periféricas, servem as do motor morto. O que morreu foi só o bloco e o que está dentro dele.

                                  3- Existem casas em Portugal mas também em Espanha com preços melhores e garantias de um e dois anos. Em Portugal tens por exemplo a SVP auto que dá um ano de garantia.

                                  CumpS
                                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                  Concordo com tudo isto. Se tiveres possibilidade de comprar um motor reconstruido com garantia de pelo menos um ano (digo reconstruido, não usado... usado geralmente só dão 3 meses), optava pelo reconstruído. A diferença do que vais gastar entre um e outro não é grande, e pelo menos sabes que vem um motor com virtualmente 0 kms, e com garantia (se tratares bem dele, claro: filtros de origem, e óleo do bom...).
                                  Mas tem em atenção que geralmente estas casas dão esses preços mas é com a devolução do teu motor! Se não te pedirem isso, vê lá se fazem um desconto se deres o teu à troca...
                                  Tenta a SVP auto. É reconhecida, tem site na net, e até por lá podes meter os dados do motor que tás à procura, e eles depois devem entrar em contacto contigo.
                                  Para montar um motor usado, é sempre um dia de trabalho. Depois precisam de juntas, óleo, valvulina, anticongelante e óleo de direcção assistida. Como vem reconstruido, não sei se é preciso mudar a correia ou não... Mas mesmo que seja, isto são tudo despesas que já ias ter ao reconstruir o teu.
                                  Obrigado aos dois.

                                  Isso do dia de trabalho, são as 8 horas ou é mesmo 24h ?

                                  Pois, então reconstruir este não deve ficar abaixo dos 2500€, certo? Ou será ainda mais?

                                  Instalando um reconstruído ou usado, a mão de obra e peças adicionais devem ser pelo menos uns 1000€ extra, certo?

                                  Estou a calcular bem?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                    Obrigado pela resposta, Jorge.

                                    Pois, faz sentido.

                                    Alguma ideia de preços para um trabalhão destes (reconstruir este motor?)

                                    Já lhe deram preços para um motor reconstruído por cerca de 2700 euros (só o motor). E optando por um reconstruído, ainda é preciso muito mais peças? E a mão de obra é muita?

                                    Junto também a informação de que o motor avariado tem cerca de 220.000km

                                    Quanto à bomba-de-óleo penso que não esteja avariada, mas não tenho a certeza. É muito cara?
                                    Quando dizes "só o motor", é o que? Sem turbo? Só o bloco? Ia dizer "sem bomba?", mas sinceramente nem sei como funciona nesse motor... Se é injector-bomba, common-rail... Os meus conhecimentos aí já não chegam. Sei que no caso do meu carro, quando dizem "só motor", é sem bomba de gasoleo e sem turbo.

                                    Sendo assim, ainda fica caro... E vais ter que dar uma limpeza ao turbo, pode também ter limalhas e outros lixos...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                      Obrigado aos dois.

                                      Isso do dia de trabalho, são as 8 horas ou é mesmo 24h ?

                                      Pois, então reconstruir este não deve ficar abaixo dos 2500€, certo? Ou será ainda mais?

                                      Instalando um reconstruído ou usado, a mão de obra e peças adicionais devem ser pelo menos uns 1000€ extra, certo?

                                      Estou a calcular bem?
                                      Dia de trabalho, 8 horas. Mas a correr tudo bem!!! Quando às peças, não te sei dizer preços para esse carro. Mão de obra, varia de oficina para oficina. Mas numa boa oficina, dificilmente menos de 400/500 euros.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                        Obrigado aos dois.

                                        Isso do dia de trabalho, são as 8 horas ou é mesmo 24h ?

                                        Pois, então reconstruir este não deve ficar abaixo dos 2500€, certo? Ou será ainda mais?

                                        Instalando um reconstruído ou usado, a mão de obra e peças adicionais devem ser pelo menos uns 1000€ extra, certo?

                                        Estou a calcular bem?
                                        A reconstrução total é dificil de dizer... Imagina que precisas também de pistões novos!! Pimbas, outras centenas de euros em cima! E depois, precisas de reparar o turbo. Mais umas valentes centenas.... Se quem mexer no teu carro for da tua confiança pessoal, trabalha à base da confiança. Foi o que fiz, disseram-me: vamos andando e vamos vendo. E pronto, no final correu bem.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                          Só agora percebi que isto é o "coiso" (que agora não me lembro do nome) que tá mergulhado no carter para puxar o óleo!!! Isto era no teu motor???? Tá assim??? ARRE DIABO!!! Eu ainda há duas semanas tive o motor do meu corsa aberto, e esta cena esta limpinha! Com 450.000 Kms! Via-se a malha toda! O dono deste carro devia, ou deve ter feito alguma coisa de muito errada...
                                          Eu não tenho nenhum Mz6, mas sigo as histórias de proprietários. O "coiso" é o chupador da bomba de óleo, o apresentado é de uma Mz5 com DPF depois de várias regenerações falhadas, ali há mistura de óleo + diesel.
                                          Numa Mz6 sem dpf, o estado do chupador é assim:


                                          Origem do problema: Quando as anilhas dos injectores estão gastas, passa compressão para fora dos cilindros, e isso gera depósitos de carvão, sendo os mais gaves os que se acumulam no chupador da bomba de óleo.

                                          Aquilo tem uma rede, e se ganha depósitos de carvão a bomba não chupa o óleo convenientemente, o que gera má lubrificação, logo... motor nas couves.

                                          Basicamente o que aconteceu na história destes motores, foi os eng. pegarem no bloco 2.0td (que equipava dos 323 e 626 designados por DvTDi de 100cv), meterem-lhe um turbo maior, e o sistema de injecção common rail e mais nada. É óbvio que com pressões de injecção na ordem dos 1000 bares, as anilhas estejam submetidas a maior esforço, não aguentarem e cederem.

                                          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                          O meu amigo desta Mazda 6 do tópico disse que viu a dele e que aquilo tb estava todo entupido (se bem que não tanto como na foto). Penso que o carro dele sempre foi às revisões na altura certa.
                                          Foi às revisões na altura certa mas de certeza que não viam o que era preciso (normal na assistência).

                                          O caso das anilhas é crónico como já referi no post acima e pode levar a partir a cambota (não foi o 1º caso). Para prevenir isto, é substituir as anilhas por umas mais resistentes, aproveitar pra ver o estado dos injectores, e MUITO importante, calibrar injectores.

                                          Ele não sentia perda de potência e fumarada na carrinha? Pelo histórico sim e se reclamou na Mazda, nada fizeram pois o problema não aparece na maquina diagnóstico.

                                          Quanto à questão, reparar ou comprar reconstruído, a minha escolha seria reparar. Mesmo com garantia nunca se sabe o que levou novo, pode-se gastar mais a reconstruir mas se for em alguem de confiança fica-se com o motor a 0kms, é a minha opinião.

                                          Comentário


                                            #51

                                            Aquilo tem uma rede, e se ganha depósitos de carvão a bomba não chupa o óleo convenientemente, o que gera má lubrificação, logo... motor nas couves.

                                            Basicamente o que aconteceu na história destes motores, foi os eng. pegarem no bloco 2.0td (que equipava dos 323 e 626 designados por DvTDi de 100cv), meterem-lhe um turbo maior, e o sistema de injecção common rail e mais nada. É óbvio que com pressões de injecção na ordem dos 1000 bares, as anilhas estejam submetidas a maior esforço, não aguentarem e cederem.
                                            .
                                            Esta frase reflecte muito da baixa fiabilidade de muitos blocos mais antigos que não foram desenvolvidos de raiz para suportar as altas pressões de injecção, dai os motores que foram desenvolvidos de raiz para suportar o common-rail provavelmente serão mais fiáveis.

                                            Um exemplo claro do fracasso na adaptação foi o 1.9D da Renault que na sua versão mais antiga era extremamente fiável e como common rail 1.9 dci foi um fracasso...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                              Se optar por 2), quanto custa mais-ou-menos a mão-de-obra e peças adicionais necessárias para montar o motor novo?
                                              Na Provmec aqui há uns tempos tive um orçamento para colocar um motor usado em que a mão de obra ficava em 500eur.

                                              Depois também depende do carro, mas pelo menos uns 500 600 deve custar. Isto elevaria o total do arranjo com motor reconstruido para uns 3300eur.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                Eu não tenho nenhum Mz6, mas sigo as histórias de proprietários. O "coiso" é o chupador da bomba de óleo, o apresentado é de uma Mz5 com DPF depois de várias regenerações falhadas, ali há mistura de óleo + diesel.

                                                Quanto à questão, reparar ou comprar reconstruído, a minha escolha seria reparar. Mesmo com garantia nunca se sabe o que levou novo, pode-se gastar mais a reconstruir mas se for em alguem de confiança fica-se com o motor a 0kms, é a minha opinião.
                                                Era outro nome que me tava a tentar lembrar, mas este tb serve.
                                                Também faz sentido o que dizer acerca de reconstruir, mas aí então que faça tudo como deve ser: rectificar cabeça e bloco, levar os bronzes, cambota, pistoes, etc, para a casa rectificadora para eles montarem tudo como manda a lei.

                                                Depois de ler a tua explicação acerca de DPF e regenerações, e pressões de injectores de common-rail, só digo uma coisa: isto de ter um 1.5 TD são mais vantagens que o que eu pensava. :D

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                                  Esta frase reflecte muito da baixa fiabilidade de muitos blocos mais antigos que não foram desenvolvidos de raiz para suportar as altas pressões de injecção, dai os motores que foram desenvolvidos de raiz para suportar o common-rail provavelmente serão mais fiáveis.

                                                  Um exemplo claro do fracasso na adaptação foi o 1.9D da Renault que na sua versão mais antiga era extremamente fiável e como common rail 1.9 dci foi um fracasso...
                                                  Se adaptarem os componentes ao novo sistema, as coisas trabalham bem, no caso do 2.0 da Mazda, a simples troca de anilhas por umas mais resistentes resolveu o problema de alguns que tenho conhecimento

                                                  Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                                                  Depois de ler a tua explicação acerca de DPF e regenerações, e pressões de injectores de common-rail, só digo uma coisa: isto de ter um 1.5 TD são mais vantagens que o que eu pensava. :D
                                                  Old school rulez

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Daqui a pouco estão a dizer que o que é bom é o Ford T ou os boxers refrigerados a ar da Vw e do 2 cavalos que serviram tão bem por 60 anos, ou então o motor do mini que serviu 40 anos nos mais variados modelos, até o 900cc da Fiat ou o 1100/1300 da Ford que estiveram em vários modelos por mais de 30 anos.
                                                    A evolução técnica leva a que cada vez mais depressa os produtos se tornem obsoletos, as tecnologias nem tem tempo para maturar e são substituídas
                                                    O motor 1.5 da Isuzu esteve bem no seu tempo mas agora pertence ao museu apesar da Opel ainda usar o bloco no 1.7cdti.
                                                    Foi o que fez a Mazda, como o mercado diesel é um nicho na europa não investiu e fez um Frankenstein com um bloco dos anos 80 mas com um sistema moderno de Common Rail e um turbo gigante o resultado está há vista.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                      Daqui a pouco estão a dizer que o que é bom é o Ford T ou os boxers refrigerados a ar da Vw e do 2 cavalos que serviram tão bem por 60 anos, ou então o motor do mini que serviu 40 anos nos mais variados modelos, até o 900cc da Fiat ou o 1100/1300 da Ford que estiveram em vários modelos por mais de 30 anos.
                                                      A evolução técnica leva a que cada vez mais depressa os produtos se tornem obsoletos, as tecnologias nem tem tempo para maturar e são substituídas
                                                      O motor 1.5 da Isuzu esteve bem no seu tempo mas agora pertence ao museu apesar da Opel ainda usar o bloco no 1.7cdti.
                                                      Foi o que fez a Mazda, como o mercado diesel é um nicho na europa não investiu e fez um Frankenstein com um bloco dos anos 80 mas com um sistema moderno de Common Rail e um turbo gigante o resultado está há vista.
                                                      Que descrição linda!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Vi isto num fórum da Mazda, e até parece que ele está a falar do mesmo carro!

                                                        "bom dia pessoal. eu sou novo aqui no forum... tenho um mazda 6 de 2003, com o motor2.0 diesel gg/gy de 121 cv mas como estive a ler vor expor aqui o que me aconteceu... aos 175.000 km gripou-se a cambota por falta de pressão de oleo. na altura informei-me e soube que era defeito destes carros. meti um motor recondicionado, comprado na provmec e ficou excelente. pelo que eu vi, antes de mandar o motor velho em troca do novo abri-o todo para tentar detectar qual o problema. deparei-me com o chupador da bomba de oleo entupido. o que o causou foi os vedantes dos injectores estragaram-se e deixaram passar lixo, entupindo o chopador da bomba de oleo. como o chupador entupiu, deixei de ter pressão de oleo, e como consequencia gripou a cambota e o turbo tambem. reparei o motor, e ficou muito bom... "
                                                        Editado pela última vez por pedro19; 04 February 2012, 20:00.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                          Vi isto num fórum da Mazda, e até parece que ele está a falar do mesmo carro!

                                                          "bom dia pessoal. eu sou novo aqui no forum... tenho um mazda 6 de 2003, com o motor2.0 diesel gg/gy de 121 cv mas como estive a ler vor expor aqui o que me aconteceu... aos 175.000 km gripou-se a cambota por falta de pressão de oleo. na altura informei-me e soube que era defeito destes carros. meti um motor recondicionado, comprado na provmec e ficou excelente. pelo que eu vi, antes de mandar o motor velho em troca do novo abri-o todo para tentar detectar qual o problema. deparei-me com o chupador da bomba de oleo entupido. o que o causou foi os vedantes dos injectores estragaram-se e deixaram passar lixo, entupindo o chopador da bomba de oleo. como o chupador entupiu, deixei de ter pressão de oleo, e como consequencia gripou a cambota e o turbo tambem. reparei o motor, e ficou muito bom... "

                                                          Exactamente o que descrevi.

                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          Foi o que fez a Mazda, como o mercado diesel é um nicho na europa não investiu e fez um Frankenstein com um bloco dos anos 80 mas com um sistema moderno de Common Rail e um turbo gigante o resultado está há vista.
                                                          É claro que no teu ponto de vista só a Mazda é que fez tal coisa (asneira)... right!

                                                          Quantos motores foram simplesmente adaptados à tecnologia? Até a Mercedes fez tal coisa... ah, espera, é marca premium, não é defeito, é azar...

                                                          Há solução para o problema desse motor, e simples de resolver, como já referi, comecem a procurar por soluções na net e parem de procurar problemas.
                                                          Editado pela última vez por 3pelos; 05 February 2012, 19:17.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            é provavel que seja na net que vou achar solução para este problema mais exatamente no stand virtual.
                                                            Editado pela última vez por vitorpaulo; 07 February 2012, 18:13.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                              Daqui a pouco estão a dizer que o que é bom é o Ford T ou os boxers refrigerados a ar da Vw e do 2 cavalos que serviram tão bem por 60 anos, ou então o motor do mini que serviu 40 anos nos mais variados modelos, até o 900cc da Fiat ou o 1100/1300 da Ford que estiveram em vários modelos por mais de 30 anos.
                                                              A evolução técnica leva a que cada vez mais depressa os produtos se tornem obsoletos, as tecnologias nem tem tempo para maturar e são substituídas
                                                              O motor 1.5 da Isuzu esteve bem no seu tempo mas agora pertence ao museu apesar da Opel ainda usar o bloco no 1.7cdti.
                                                              Foi o que fez a Mazda, como o mercado diesel é um nicho na europa não investiu e fez um Frankenstein com um bloco dos anos 80 mas com um sistema moderno de Common Rail e um turbo gigante o resultado está há vista.
                                                              Não concordo... Em termos de outras tecnologias de chassis, suspensão, conforto, climatização, etc, acho que sim, houve uma grande evolução em relação ao 1.5 TD. Mas em termos de motor, sinceramente, a unica evolução que vejo é a potência... É um carro que se mexe bem em cidade, e em autoestrada (se bem estimado) faz 130/140 sem problemas nenhuns... Faz uma média de 6 a esta velocidade, e não sei de nenhum motor com aproxidamente esta cilindrada que tenha melhor relação consumo/potência (digo consumos "reais", nada do que está nas revistas...). Vejo gente que tem o 1.6 TDI da VW, que a 130/140 dificilmente faz menos de 6... E para fazer os consumos anunciados, em pouco tempo tem um motor amorfo, que nem se mexe... No meu faço consumos de 6 a esta velocidade, e 4,5 a 90 km/h.

                                                              Se me dissessem "o 1.6 TDI faz menos 2 litros que o 1.5 td, com +/- o mesmo andamento", aí aceitava que fosse um motor assim tão ultrapassado. E isto sem falar no valor da manutenção...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X