Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A3 avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A3 avaria

    Boas,

    No meu 1.9 a Diesel ontem começou a piscar a luz de resistência ("Velas incandescência" ???). Tenho o manual em alemão por isso teve de ser uma tradução à la google e ele não gostou muito de algumas palavras. Segundo o que consegui perceber é uma "perturbação da frente controlador do motor". Aconselham a que se veja o que se passa com o motor imediatamente.

    Pormenor: há alguns dias o carro foi ligado à máquina porque acendeu a luz do motor e segundo o que o mecânico viu eram 2 velas que foram à vida, mas segundo ele como para a próxima revisão só faltam 800 km's não valia a pena substituir as velas para já e portanto limitou-se a fazer o reset aos erros. Será que este problema, que sucedeu apenas um par de dias depois dele ter feito isso, tem alguma coisa a ver?

    Alguém já teve este problema? Ah, o carro é de 2004.

    Já agora, só mesmo para finalizar, alguém sabe onde posso arranjar o manual em PT?

    #2
    na minha polo variant, quando isso aconteceu era um problema nas luzes de stop

    Comentário


      #3
      Boas!
      Ora bem, já sabes que tens duas velas estragadas. Aparece no quadrante uma luz que te diz que tens um problema nas velas, porque será?
      Fica bem.

      Comentário


        #4
        Conforme o nathaniel disse e bem, uma das razões para a luz da resistência ficar a piscar em carros do grupo VAG (pelo menos os mais antigos) é as duas luzes de stop estarem fundidas.

        Experimenta começar por aí

        Comentário


          #5
          quando o meu foi á revisao, ligaram á maquina e disseram que precisava de velas, no entanto,ele nao emitia nenhum aviso. suponho que isso so aconteça quando morrerem todas.
          mas sim, provavelmente as luzes

          Comentário


            #6
            Infelizmente não eram só as velas. De facto já sabia que 2 velas tinham ido à vida mas o problema do carro é mais sério que isso. Ontem quando peguei nele para ir para casa estava com um comportamento muito estranho, andava aos solavancos, só a partir das 3000 rotações é que tinha um comportamento mais ou menos normal. Fui ao mecânico e o problema era da bomba injectora. Estou à espera que me liguem porque se tiver que ser nova acho que são umas 600 biscas

            Comentário


              #7
              Quantos km tem?

              Comentário


                #8
                Supostamente 150 mil. Digo supostamente porque foi importado da Alemanha há uns 4 anos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                  Infelizmente não eram só as velas. De facto já sabia que 2 velas tinham ido à vida mas o problema do carro é mais sério que isso. Ontem quando peguei nele para ir para casa estava com um comportamento muito estranho, andava aos solavancos, só a partir das 3000 rotações é que tinha um comportamento mais ou menos normal. Fui ao mecânico e o problema era da bomba injectora. Estou à espera que me liguem porque se tiver que ser nova acho que são umas 600 biscas
                  Nova, parece-me muito barato... Talvez uma usada, ou recondicionada. Mas nova, não... Se calhar uma reparação dessa ficava pelo mesmo valor, dependendo do que é. 140.000 Kms é mesmo muito pouco... Terá alguma vez levado água...? ou até gasolina por engano? Metes gasoleo onde?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                    Nova, parece-me muito barato... Talvez uma usada, ou recondicionada. Mas nova, não... Se calhar uma reparação dessa ficava pelo mesmo valor, dependendo do que é. 140.000 Kms é mesmo muito pouco... Terá alguma vez levado água...? ou até gasolina por engano? Metes gasoleo onde?
                    Isto é numa oficina de um amigo. Se for recondicionada diz que pode ficar por cerca de metade do valor que eu disse (cerca de 300€). Levado água onde, no depósito? Não...nem gasolina. Gasóleo é onde calha, ultimamente tenho aproveitado as promoções da Repsol aos fins de semana (sócio do Benfica + fins de semana, 12 centimos de desconto por litro). Mas sendo um problema do gasóleo, seria uma situação originada no último posto em abasteci ou pode ser um problema mais antigo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                      Isto é numa oficina de um amigo. Se for recondicionada diz que pode ficar por cerca de metade do valor que eu disse (cerca de 300€). Levado água onde, no depósito? Não...nem gasolina. Gasóleo é onde calha, ultimamente tenho aproveitado as promoções da Repsol aos fins de semana (sócio do Benfica + fins de semana, 12 centimos de desconto por litro). Mas sendo um problema do gasóleo, seria uma situação originada no último posto em abasteci ou pode ser um problema mais antigo?
                      O teu A3 é o de 110 cavalos, né?
                      No depósito não, mas se o filtro do gasoleo não for mudado a tempo e horas, pode acontecer ir água para a bomba... Ou se o gasóleo tiver muita agua misturada (já aconteceu ao BMW de um amigo meu, e nas bombas da GALP. Não assumiram...).
                      Eu sou daqueles que acredita que o gasóleo dos hipers e afins não é a mesma coisa que os nas bombas de marca. Meto gasoleo na BP sempre com desconto ACP (+ 4% do cartão de crédito deles). Se é do gasóleo, não sei, mas há bombas dessas a fazerem 400/500 mil ou mais, sem problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                        O teu A3 é o de 110 cavalos, né?
                        No depósito não, mas se o filtro do gasoleo não for mudado a tempo e horas, pode acontecer ir água para a bomba... Ou se o gasóleo tiver muita agua misturada (já aconteceu ao BMW de um amigo meu, e nas bombas da GALP. Não assumiram...).
                        Eu sou daqueles que acredita que o gasóleo dos hipers e afins não é a mesma coisa que os nas bombas de marca. Meto gasoleo na BP sempre com desconto ACP (+ 4% do cartão de crédito deles). Se é do gasóleo, não sei, mas há bombas dessas a fazerem 400/500 mil ou mais, sem problemas.
                        É o de 105 cv, mas com uma repro em cima (há cerca de 2 anos).

                        Às vezes também ponho gasóleo nos hipers (crise oblige). Segundo o que o meu amigo me disse isto por vezes sucede nestes carros e não me soube dar uma explicação cabal para o motivo de acontecer. Estou com o coração nas mãos à espera do telefonema para saber qual vai ser o abate na minha conta

                        Comentário


                          #13
                          Geralmente essas coisas não ficam muito baratas... Tenho uma bomba injectora de um Corsa TD que não funciona. Puxa bem o gasoleo, mas não injecta. Na Bosch disseram-me que até pode estar só presa por estar parada há muito, pode ser só precisa uma limpeza. MAS só para testar (porque eles têm bancada de testes) têm que abrir a bomba e limpa-la toda, porque usam um liquido qq especial para testar as bombas, e estas não podem ter gasóleo, para não contaminar o liquido. Só para isto, diz que levam à volta de 150 euros. Era pra tentar vender a bomba, mas sendo assim já não o faço. Guardo-a no caso de a minha um dia avariar, dps ve-se... Mas já tas a ver que são serviços não muito baratos...

                          Comentário


                            #14
                            Pois é. Recondicionada e ...650 biscas.

                            Vem mesmo a calhar. Siga a marinha...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                              Pois é. Recondicionada e ...650 biscas.

                              Vem mesmo a calhar. Siga a marinha...
                              Já que vais ter que trocar a bomba e vais, se estiveres prestes a trocar a correia de distribuição, aproveita a onda...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                Boas,

                                Já agora, só mesmo para finalizar, alguém sabe onde posso arranjar o manual em PT?
                                Bom dia, eu tenho o manual em PT para o A3 em pdf. Se ainda não o tiver, posso partilhar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SupermanTorras Ver Post
                                  Boas,

                                  No meu 1.9 a Diesel ontem começou a piscar a luz de resistência ("Velas incandescência" ???). Tenho o manual em alemão por isso teve de ser uma tradução à la google e ele não gostou muito de algumas palavras. Segundo o que consegui perceber é uma "perturbação da frente controlador do motor". Aconselham a que se veja o que se passa com o motor imediatamente.

                                  Pormenor: há alguns dias o carro foi ligado à máquina porque acendeu a luz do motor e segundo o que o mecânico viu eram 2 velas que foram à vida, mas segundo ele como para a próxima revisão só faltam 800 km's não valia a pena substituir as velas para já e portanto limitou-se a fazer o reset aos erros. Será que este problema, que sucedeu apenas um par de dias depois dele ter feito isso, tem alguma coisa a ver?

                                  Alguém já teve este problema? Ah, o carro é de 2004.

                                  Já agora, só mesmo para finalizar, alguém sabe onde posso arranjar o manual em PT?
                                  Nada a fazer... trocar as velas de incandescência!

                                  Ficam as refªs possíveis:

                                  •BOSCH : 0 250 402 001
                                  •CHAMPION : CH 700/002
                                  •DENSO : DG 177
                                  •FEBI BILSTEIN : 24176
                                  •NGK : 7560 - DP 50 - Y 607 AS
                                  •VW : N 105 916 02 - N 105 916 03

                                  Cada 1 fica a ~25€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                    Nada a fazer... trocar as velas de incandescência!

                                    Ficam as refªs possíveis:

                                    •BOSCH : 0 250 402 001
                                    •CHAMPION : CH 700/002
                                    •DENSO : DG 177
                                    •FEBI BILSTEIN : 24176
                                    •NGK : 7560 - DP 50 - Y 607 AS
                                    •VW : N 105 916 02 - N 105 916 03

                                    Cada 1 fica a ~25€.
                                    Aqui a menos de metade do preço cada uma e é um site de confiança

                                    Denso Glow Plug Applications
                                    O site geral: Sparkplugs UK NGK Champion Denso Sparkplug, Glowplug and Lambda Sensors

                                    Mesmo com portes a poupança é enorme.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X