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Powerboxes - funcionam ?! ou são perigosas ?!

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    #31
    Vou falar sempre na terceira pessoa porque nunca levei nem vou levar uma carro meu à turbotec.

    Meter ficheiros iguais em todos os carro é trabalho de sapateiro. Se "gostas-te" do resultado muito bem, se não gostas-te vais a outro.. e é assim que funciona.

    Nas empresas que falei acima o carro só sai de lá quando o cliente disser " é isto mesmo !!! " e o reprogramador no fim diz: " Quando quiseres mais um ajuste é só pedir! "
    Editado pela última vez por Crysis; 28 February 2012, 22:51.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
      A avaliar por isto...

      o aumento de binario neste veiculo pode ir até aos 240cv.


      (referiam-se ao Leon FR)
      Provavelmente foi quem fez o site que não percebe muito da coisa... Mas sendo assim, já tinham tido mais que tempo de corrigir, ou nem deixar colocar.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
        Vou falar sempre na terceira pessoa porque nunca levei nem vou levar uma carro meu à turbotec.

        Meter ficheiros iguais em todos os carro é trabalho de sapateiro. Se "gostas-te" do resultado muito bem, se não gostas-te vais a outro.. e é assim que funciona.

        Numas das empresas que falei acima o carro só sai delá quando o cliente disser " é isto mesmo !!! " e o reprogramador no fim diz: " Quando quiseres mais um ajuste é só pedir! "
        Exacto, já no meu caso nunca reprogramava um carro meu na MB POWER mas não digo ''vai lá e só sais em cima do reboque'' porque? Porque nunca mexeram em nenhum carro meu. É a mesma coisa que eu não gostar da MB mas andar a dizer mal, se nunca mexeram num carro meu não digo nem mal apenas não simpatizo. Agora já no 4º carro reprogramado pela TURBOTEC posso dizer que não fica nada mas nada atrás da PKE

        Comentário


          #34
          Nunca reprogramavas um carro na MB porque ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
            Vou falar sempre na terceira pessoa porque nunca levei nem vou levar uma carro meu à turbotec.

            Meter ficheiros iguais em todos os carro é trabalho de sapateiro. Se "gostas-te" do resultado muito bem, se não gostas-te vais a outro.. e é assim que funciona.

            Numas das empresas que falei acima o carro só sai delá quando o cliente disser " é isto mesmo !!! " e o reprogramador no fim diz: " Quando quiseres mais um ajuste é só pedir! "
            Mas eu falo na 1ª pessoa.
            Reprogramaram-me um Megane 1.9, ficou bem.
            A seguir um Scenic 1.9 de 105 c/v, da 1ª vez ficou com 146 c/v mas o binario estava muito alto e a embraiagem patinou algumas vezes. Voltei la reprogramaram-na para 119 c/v e 250 Binario( de origem tinha 200 Nm). Andou sempre na boa e com uma conduçao agradavel durante cerca de 40mil Klm.
            Depois e o q tenho agora Laguna 2.0dci ficou c mais 20 c/v e mais 50Nm (no banco de origem deu 158 c/v e 360 e depois da repro deu cerca de 179 c/v,) e está muito agradavel de conduzir.

            Que mais posso dizer?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ASA Ver Post
              Mas eu falo na 1ª pessoa.
              Reprogramaram-me um Megane 1.9, ficou bem.
              A seguir um Scenic 1.9 de 105 c/v, da 1ª vez ficou com 146 c/v mas o binario estava muito alto e a embraiagem patinou algumas vezes. Voltei la reprogramaram-na para 119 c/v e 250 Binario( de origem tinha 200 Nm). Andou sempre na boa e com uma conduçao agradavel durante cerca de 40mil Klm.
              Depois e o q tenho agora Laguna 2.0dci ficou c mais 20 c/v e mais 50Nm (no banco de origem deu 158 c/v e 360 e depois da repro deu cerca de 179 c/v,) e está muito agradavel de conduzir.

              Que mais posso dizer?
              Podes dizer que não tens razões de queixa. Mas sem teres experimentado outra "casa" de reprogramações não tens base de comparação.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                Nunca reprogramavas um carro na MB porque ?
                Porque já estive para que me mexessem no carro à (não me recordo) muito tempo e por motivos que não interessam para um fórum, mudei de ideias. Não duvidando que o trabalho deles seja bom como é óbvio, como disse só falo do que conheço por mim

                Comentário


                  #38
                  Crysis disse:
                  "Podes dizer que não tens razões de queixa. Mas sem teres experimentado outra "casa" de reprogramações não tens base de comparação."


                  Ok.Mas nesse caso eu teria q reprogramar em duplicado os mesmos veiculos p fazer comparaçoes...

                  Comentário


                    #39
                    Tenho boas referências do trabalho da CeDois Racing e da MBPower. Ambos trabalharam com carros que passaram lá por casa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Tenho boas referências do trabalho da CeDois Racing e da MBPower. Ambos trabalharam com carros que passaram lá por casa.
                      E a mesmíssima coisa q eu digo da Turbotec.

                      Que apareça alguem q tendo a feito lá, diga o contrario.
                      Claro q ha sempre excepçoes, mas q apareçam.


                      Cumptos

                      Comentário


                        #41
                        Quando ainda nem toda a gente era "chispeiro", a VC era a rainha. Depois vieram as "casas de revista" que davam mais xx cavalos garantidos e só por isso já se via que o trabalho era mais linha de montagem e menos à medida. Entretanto apareceram as MBpower e PKE e começaram as guerras. Não sei como está o panorama neste momento mas, para mim, a que merecia mais confiança era a VC. Claro que também cometem os seus erros mas pelo histórico que têm arrisco dizer que anda trabalham ao mais alto nível.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                          E a mesmíssima coisa q eu digo da Turbotec.

                          Que apareça alguem q tendo a feito lá, diga o contrario.
                          Claro q ha sempre excepçoes, mas q apareçam.


                          Cumptos
                          Conheci um caso muito mau da turbotec...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            Quando ainda nem toda a gente era "chispeiro", a VC era a rainha. Depois vieram as "casas de revista" que davam mais xx cavalos garantidos e só por isso já se via que o trabalho era mais linha de montagem e menos à medida. Entretanto apareceram as MBpower e PKE e começaram as guerras. Não sei como está o panorama neste momento mas, para mim, a que merecia mais confiança era a VC. Claro que também cometem os seus erros mas pelo histórico que têm arrisco dizer que anda trabalham ao mais alto nível.


                            A "MBpower" já existia á muito tempo, só recentemente lhe deram o nome MBpower.


                            São estes dois senhores

                            patres1.jpg



                            Mas sem duvida que a VC é a mais conhecida fora do pais.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                              A "MBpower" já existia á muito tempo, só recentemente lhe deram o nome MBpower.


                              São estes dois senhores

                              [ATTACH]105476[/ATTACH]



                              Mas sem duvida que a VC é a mais conhecida fora do pais.
                              Tinha a ideia que o(s) MB tinha aparecido depois e que até estava relacionado, de alguma maneira, à VC. Como nunca tive um carro que valesse a pena reprogramar não me cheguei a informar a sério sobre os detalhes da história das repros em PT, era o que ia apanhando pelo TOL

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                Tinha a ideia que o(s) MB tinha aparecido depois e que até estava relacionado, de alguma maneira, à VC. Como nunca tive um carro que valesse a pena reprogramar não me cheguei a informar a sério sobre os detalhes da história das repros em PT, era o que ia apanhando pelo TOL
                                Nem sei se apareceu depois ou não, também não estou dentro da "história", mas aqueles dois rapazes já trabalhavam muito antes de se chamarem MBpower

                                Comentário


                                  #46
                                  Conheci de perto o trabalho da MB durante uns bons anos, só posso dizer bem.

                                  O que é certo é que cada vez mais acho desnecessário este tipo de alterações nos carros. Qualquer carro "stock" ultrapassa o limite de velocidade imposto por lei.

                                  A não ser que seja para TD mais vale guardar o dinheiro e estar quieto... o que anda ai mais são radares escondidos e regras completamente descabidas.

                                  Ainda há 10 minutos paguei 120€... eu e mais uma boa centena de condutores.

                                  Não me estou a chorar, sei que ia em excesso, mas no local onde foi e da maneira que foi fico lixado.

                                  Agora resta-me aguardar a carta do IMTT e o mais certo é ainda ficar proibido de conduzir por algum tempo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    As repros servem para se chegar mais rápido aos 120, não é para andar a mais de 120

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                      As repros servem para se chegar mais rápido aos 120, não é para andar a mais de 120
                                      Fizeste-me lembrar do Ali G a acelerar a fundo até aos 30Km/h do seu R5 para não passar o limite de velocidade.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
                                        Fizeste-me lembrar do Ali G a acelerar a fundo até aos 30Km/h do seu R5 para não passar o limite de velocidade.
                                        Como vês é possível curtir sem passar os limites, cada um à sua maneira

                                        Comentário


                                          #50
                                          Vale a pena num Astra ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                            Vale a pena num Astra ?
                                            A reprogramação faz-se no motor, não é no modelo do carro.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              A reprogramação faz-se no motor, não é no modelo do carro.
                                              Eu percebi. Mas vale a pena naquele motor ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                Eu percebi. Mas vale a pena naquele motor ?
                                                Vale a pena fazer em qualquer motor turbo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                  Vale a pena num Astra ?
                                                  tens um astra igual ao meu ?

                                                  1.3 de 90 CV ?

                                                  Eu mudei de um Bora 1.9 TDI de 110 CV para este carro, porque o Bora já tinha 180.000 km e 13 anos

                                                  Sabem o que eu noto de muita diferença ?

                                                  tipo, eu chego à minha garagem de manhã, ligo, engato a marcha-atrás...acelero e PUMBA !!! vai-se abaixo

                                                  seja a marcha-atrás ou a primeira, sempre que ligo e acelerar vai-se logo abaixo

                                                  Eu não espero que aqueça ou coisa do género, faço o mesmo que fazia no meu Bora

                                                  isto é normal ? ou sou eu que tenho um comportamento totalmente errado num Diesel ?
                                                  Editado pela última vez por Altar; 29 February 2012, 20:00.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                    Eu percebi. Mas vale a pena naquele motor ?
                                                    Vale sempre a pena, na minha opinião. Se for o 1.3CDTI, convém manter uma boa relação Cv/Nm e não abusar muito na cavalagem/Nm porque o motor é bastante limitado, ainda para mais se estiver completamente de origem. Talvez 10/15Cv extra seria o 'peso' ideal para esse motor, digo eu.

                                                    Se for o belo do 1.9CDTI 150Cv, obviamente já obterias outros resultados.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                      tens um astra igual ao meu ?

                                                      1.3 de 90 CV ?

                                                      Eu mudei de um Bora 1.9 TDI de 110 CV para este carro, porque o Bora já tinha 180.000 km e 13 anos

                                                      Sabem o que eu noto de muita diferença ?

                                                      tipo, eu chego à minha garagem de manhã, ligo, engato a marcha-atrás...acelero e PUMBA !!! vai-se abaixo

                                                      seja a marcha-atrás ou a primeira, sempre que ligo e acelerar vai-se logo abaixo

                                                      Eu não espero que aqueça ou coisa do género, faço o mesmo que fazia no meu Bora

                                                      isto é normal ? ou sou eu que tenho um comportamento totalmente errado num Diesel ?
                                                      Não tenho um Astra como o teu.

                                                      Já tive o de '98 Coupe mas era a gasolina.

                                                      Tenho uma Doblo 1.3 de 90 cvs e não sinto nada desses problemas que referes e não entendo em que um repro ou powerbox vá resolver.
                                                      ( não estou a criticar, e estou aqui para aprender e entender )

                                                      Peace Delta !

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                        Não tenho um Astra como o teu.

                                                        Já tive o de '98 Coupe mas era a gasolina.

                                                        Tenho uma Doblo 1.3 de 90 cvs e não sinto nada desses problemas que referes e não entendo em que um repro ou powerbox vá resolver.
                                                        ( não estou a criticar, e estou aqui para aprender e entender )

                                                        Peace Delta !
                                                        eu não percebo é patavina disto, lol

                                                        E Delta ?!! porque me tratas assim ? não me digas que....és meu conhecido algures

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                          eu não percebo é patavina disto, lol

                                                          E Delta ?!! porque me tratas assim ? não me digas que....és meu conhecido algures
                                                          You are very right sir !!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Alguém conhece alguma "casa" que trabalhe com o 1.4 turbo dos astras? Tenho um GTC novo, e ando a informar-me sobre repros, já conheço o trabalho realizado nos TSI's em todas as potências, e procuro uma coisa parecida mas nunca usei nenhum destes serviços, e tendo um motor novo, nunca se sabe .. Obviamente que só faria uma repro depois da garantia acabar, e não procuro tanto o aumento de potência, mas mais uma alternativa que melhore os consumos e a entrega de binário. Reparei que por exemplo no caso da PKE, têm um site com configurador mas este motor não consta na lista. Será que ainda não há nada para o 1.4 turbo 140cv?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                                              tens um astra igual ao meu ?

                                                              1.3 de 90 CV ?

                                                              Eu mudei de um Bora 1.9 TDI de 110 CV para este carro, porque o Bora já tinha 180.000 km e 13 anos

                                                              Sabem o que eu noto de muita diferença ?

                                                              tipo, eu chego à minha garagem de manhã, ligo, engato a marcha-atrás...acelero e PUMBA !!! vai-se abaixo

                                                              seja a marcha-atrás ou a primeira, sempre que ligo e acelerar vai-se logo abaixo

                                                              Eu não espero que aqueça ou coisa do género, faço o mesmo que fazia no meu Bora

                                                              isto é normal ? ou sou eu que tenho um comportamento totalmente errado num Diesel ?
                                                              Greetings

                                                              Acho muito esquisito o que contas. Tenho um Multijet 1.3 e nunca me aconteceu tal coisa.

                                                              Esse motor foi vendido aos milhões em carros de trabalho. Se fosse assim tão esquisito não se tinha vendido tanto.
                                                              Nem eu tinha comprado.

                                                              O carro esteve muito tempo parado não foi? (Sogro doente)

                                                              Pega no carro e faz uma viagem em autoestrada (de preferência ao sul A2, A6, A12) e tenta durante uma hora andar a mais de 150km/h.

                                                              Talvez haja ai algum problema com filtros de particulas ou EGR e o carro precisa de levar uma esfrega.

                                                              Cumprimentos

                                                              ps. Depois se isso não resolver pergunta a um mecânico. Eles não te cobram nada por perguntares.
                                                              Não vás é em grandes conversas (estilo as que dão numa oficina tipo Midas).

                                                              Comentário

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