Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos jogar à "Passagem de Compressão"? :) Com vídeos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só uma questa.
    O teu a frio é este e dizes q nao vez passagem de ar?
    VID_20120308_103926.m4v - YouTube

    Alias tudo vai ao encontro q eu disse. A frio vesse mais (material menos dilatados e disfarça menos) e a quente tudo com mais pressao mas tambem tudo dilatado ou seja as fissuras apertadas...
    Isso tem imenssa passagem de pressao. É imenso ar. Alias qunado li o teu post no outro topico pensei q nao vias nada em frio mas isto é mesmo uma grande fissura ou ferida na junta....

    Mas confirma o video por favor pq se é assim era de caras...Nota-se bem a passagem de ar do sistema de combustao para o sistem a de refrigeracao.
    Nem entendo tanta teoria com algo simples

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
      Só uma questa.
      O teu a frio é este e dizes q nao vez passagem de ar?
      VID_20120308_103926.m4v - YouTube

      Alias tudo vai ao encontro q eu disse. A frio vesse mais (material menos dilatados e disfarça menos) e a quente tudo com mais pressao mas tambem tudo dilatado ou seja as fissuras apertadas...
      Isso tem imenssa passagem de pressao. É imenso ar. Alias qunado li o teu post no outro topico pensei q nao vias nada em frio mas isto é mesmo uma grande fissura ou ferida na junta....

      Mas confirma o video por favor pq se é assim era de caras...Nota-se bem a passagem de ar do sistema de combustao para o sistem a de refrigeracao.
      Nem entendo tanta teoria com algo simples
      Nos videos que tinha visto no youtube as bolhas não eram bem assim, era mais tipo bolhas maiores, e mais espaçadas, por isso é que pensei que isto não era. E ao acelerar, desapareciam. Se calhar era mais " não vi porque não queria ver...".
      A junta foi nova, colaça e bloco rectificados, mas julgo que não foram testados... Por isso é que acho difícil ser da juinta... Se calhar a cabeça estalada nalgum ponto, n sei... Vamos a ver, como ainda tava na garantia, ficou lá para abrirem e ver o que se passa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
        Só uma questa.
        O teu a frio é este e dizes q nao vez passagem de ar?
        VID_20120308_103926.m4v - YouTube

        Alias tudo vai ao encontro q eu disse. A frio vesse mais (material menos dilatados e disfarça menos) e a quente tudo com mais pressao mas tambem tudo dilatado ou seja as fissuras apertadas...
        Isso tem imenssa passagem de pressao. É imenso ar. Alias qunado li o teu post no outro topico pensei q nao vias nada em frio mas isto é mesmo uma grande fissura ou ferida na junta....

        Mas confirma o video por favor pq se é assim era de caras...Nota-se bem a passagem de ar do sistema de combustao para o sistem a de refrigeracao.
        Nem entendo tanta teoria com algo simples
        Pareces perceber da coisa, podias dar aqui umas "luzinhas". Ora bem, passagem de compressão, só de 3 sitios: bloco, junta, ou colaça, certo?

        Se for da junta, percebe-se bem por onde pode passar, pela junta...

        Se for na cabeça, só pode ser na face, certo? No sítio dos cilindros, porque é onde se cria a compressão. Dentro da cabeça em si, não há compressão...

        Se for no bloco, só pode ser por alguma fissura através de uma camisa, certo? E só até ao ponto de excursão máxima do pistão para dentro do bloco. Porque abaixo disso não se cria compressão... Numa primeira reparação qe foi feita ao motor, despoliram-se as camisas, limpou-se tudo com cuidado, foi o bloco verificado e tal, não se notou nada de especial... Aponta então se calhar mais para a cabeça ou junta. O carro entretanto não sobreaqueceu, não trabalhou sem oleo nem agua, nada de nada. Dificilmente se dá cabo de um bloco assim entao... Digo eu...

        Comentário


          #34
          Viva.
          Nao sou super entendido. Apenas percebo o basico para saber interpretar e entender como fazer. A nive teorico alguma coisa... No outro topico ja nem comento. Infelizmente agora falam de anticongelante e marcas como se isso fosse importante para a questao e a pessoa q pretende resolver o problema nem testa nada do q se diz. Autentico topico cheio de idiotas (sinceramente).

          Deixa ver se percebi. Ja abriste o motor para rectificar a junta e ainda tens sintomas de perda de pressao dentro do bloco ? Ao abrires o bloco o q fica realmente barato é trocar a junta.... Uma junta é baratissimo. O que fica caro é mesmo a mao de obra (que ja tiveste neste caso).

          Sim, o q dizes é a realidade sobre donde vem a pressao. O ar que vez é o ar q entra dentro dos cilindros. Basta alguma microfissura para se ter micro bolhas de ar no vaso de expansao. Posteriormente pode diminuir pela razao q mencionei. Pode ser dificil encontrar...

          Ao trocar a junta compra SEMPRe da MARCA e q usem cola especifica (cola q apenas cola dentro do vacuo e o que cair para carter nao seque... Para evitar intupimento do sistema de oleo. Tem quem abuse da cola e a cola por isso deve ser especifica (em portugal quase todos nao fazem com a cola correcta). As faces podem ser rectificadas se necessario mas a junta da marca é importante e é sempre barato...

          Mudar uma junta é algo q eu acho perfeitamente normal em carros mais antigos. É um procedimento como qq outro. Cabeças rachadas ou fissuras é q é outra historia. Por isso se ja abriste o motor deverias ter mudado logo a junta. Nao sao 20€ ou 25€ q vais deixar de gastar em copos q te vai ficar fazer pobre . E tinhas algo resolvido e melhorado independentemente da situacao.

          Confirma por favor se ainda tens bolhas ar ao ligar o carro...
          Nota: a temperatura do liquido regrigeracao é ligeiramente maior q a temperatura ambiente a frio. Depois vai subindo lentamente e a temperatura ideal na maioria dos carros ronda entre os 90 e 95ºC... A temperatura na maioria dos carrosq se lê no display do interior do caro é da temperatura do liquido de refrigeracao. Ou seja é um valor indirecto da temperactura real q é bastante maior...
          Editado pela última vez por ; 20 March 2012, 17:41.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
            Viva.
            Nao sou super entendido. Apenas percebo o basico para saber interpretar e entender como fazer. A nive teorico alguma coisa... No outro topico ja nem comento. Infelizmente agora falam de anticongelante e marcas como se isso fosse importante para a questao e a pessoa q pretende resolver o problema nem testa nada do q se diz. Autentico topico cheio de idiotas (sinceramente).

            Deixa ver se percebi. Ja abriste o motor para rectificar a junta e ainda tens sintomas de perda de pressao dentro do bloco ? Ao abrires o bloco o q fica realmente barato é trocar a junta.... Uma junta é baratissimo. O que fica caro é mesmo a mao de obra (que ja tiveste neste caso).

            Sim, o q dizes é a realidade sobre donde vem a pressao. O ar que vez é o ar q entra dentro dos cilindros. Basta alguma microfissura para se ter micro bolhas de ar no vaso de expansao. Posteriormente pode diminuir pela razao q mencionei. Pode ser dificil encontrar...

            Ao trocar a junta compra SEMPRe da MARCA e q usem cola especifica (cola q apenas cola dentro do vacuo e o que cair para carter nao seque... Para evitar intupimento do sistema de oleo. Tem quem abuse da cola e a cola por isso deve ser especifica (em portugal quase todos nao fazem com a cola correcta). As faces podem ser rectificadas se necessario mas a junta da marca é importante e é sempre barato...

            Mudar uma junta é algo q eu acho perfeitamente normal em carros mais antigos. É um procedimento como qq outro. Cabeças rachadas ou fissuras é q é outra historia. Por isso se ja abriste o motor deverias ter mudado logo a junta. Nao sao 20€ ou 25€ q vais deixar de gastar em copos q te vai ficar fazer pobre . E tinhas algo resolvido e melhorado independentemente da situacao.

            Confirma por favor se ainda tens bolhas ar ao ligar o carro...
            Nota: a temperatura do liquido regrigeracao é ligeiramente maior q a temperatura ambiente a frio. Depois vai subindo lentamente e a temperatura ideal na maioria dos carros ronda entre os 90 e 95ºC... A temperatura na maioria dos carrosq se lê no display do interior do caro é da temperatura do liquido de refrigeracao. Ou seja é um valor indirecto da temperactura real q é bastante maior...
            Um dos idiotas no outro tópico sou eu. Mas não levo a peito porque realmente perdemo-nos um bocado do assunto, mas por acaso o último post que pus foi a dizer isso mesmo, que nao vale a pena andar a especular, sem procurar fugas. Coisa que por acaso, dou-te razao nisso, o autor do tópico não me parece muito preocupado em procurar a fuga...

            Passei hoje na oficina, pensam que será realmente da junta (oficina da Bosch, e com boas referências, sempre cheios de trabalho). Já la tinha posto uma junta, tudo bem nos primeiros kms, mas depois voltou ao mesmo... Abriram o motor, e a junta está preta, onde devia estar branca: tem sinais de passagem de compressão, na face do bloco. Provavelmente junta de qualidade duvidosa... Vão por uma junta nova, mais cara, mas não de origem. São 200 euros só a junta! Eu sei que era melhor a de origem, mas se soubesses o dinheiro que já gastei naquele carro, percebias. E assumiram o prejuizo sem eu pedir, não há muitas oficinas assim...

            Comentário


              #36
              Peço desculpa. Nem reparei . Era apenas uma força de expressao pq nao entendo pq a pessoa q coloca aquilo num topico simplesmente nao tenta fazer o q lhe dizem.
              So falta comentarem a marca de preservativos q ele usa qunado o faz no carro como se isso tivesse a haver com a situacao . EHHHHHHH

              Se reparares a pessoa q colocou o topico nao quer REALMENTE SABER

              Estou a falar na boa

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por jorgemvo Ver Post
                Um dos idiotas no outro tópico sou eu. Mas não levo a peito porque realmente perdemo-nos um bocado do assunto, mas por acaso o último post que pus foi a dizer isso mesmo, que nao vale a pena andar a especular, sem procurar fugas. Coisa que por acaso, dou-te razao nisso, o autor do tópico não me parece muito preocupado em procurar a fuga...

                Passei hoje na oficina, pensam que será realmente da junta (oficina da Bosch, e com boas referências, sempre cheios de trabalho). Já la tinha posto uma junta, tudo bem nos primeiros kms, mas depois voltou ao mesmo... Abriram o motor, e a junta está preta, onde devia estar branca: tem sinais de passagem de compressão, na face do bloco. Provavelmente junta de qualidade duvidosa... Vão por uma junta nova, mais cara, mas não de origem. São 200 euros só a junta! Eu sei que era melhor a de origem, mas se soubesses o dinheiro que já gastei naquele carro, percebias. E assumiram o prejuizo sem eu pedir, não há muitas oficinas assim...
                Diz-me a marca do carro, ano e modelo. Creio q estas a ser comido por lorpa.
                A junta é algo baratissimo. O serviço é q pode ser caro. Convem facear caso esteja na mesma com passagem para ajudar

                De onde és ? Convem procurares mecanicos serios e mais acessiveis.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Luzinhas Ver Post
                  Diz-me a marca do carro, ano e modelo. Creio q estas a ser comido por lorpa.
                  A junta é algo baratissimo. O serviço é q pode ser caro. Convem facear caso esteja na mesma com passagem para ajudar

                  De onde és ? Convem procurares mecanicos serios e mais acessiveis.
                  Se soubesses a história do carro todo, nem acreditavas. Mas não estou a ser enganado, acredita. O bloco já saiu para ser facejado, assim como a cabeça, que foi já rectificada, guias das valvulas novas, facejada tb, etc. A junta é barata, mas de origem é cara, ja tinha confirmado isso. É um Corsa B 1.5 TD. São motores de guerra, mas tb não duram pra sp... Como foram eles que fizeram o último serviço, não me vão levar nadinha de nada por trocar agora de novo a junta. Eu fui lá, vi a junta, tem mesmo marcas de "carvão". E se mesmo assim não ficar bem, ainda tem garantia. Não se iam dar agora ao luxo de arriscar ficar mal, para voltar a fazer tudo de novo...

                  Já fui aquela oficina muitas vezes, com o meu carro, e o meu pai com carrinha de trabalho dele, etc, e até agora, nada a apontar. Muito prestáveis, até agora sempre deram com as avarias rapidamente, e repararam-nas rapidamente. E até me ligam antes de fazer alguma coisa ao carro que implique gastar mais dinheiro, e apresentam as alternativas.
                  Editado pela última vez por ; 20 March 2012, 18:59.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X