Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 demora a pegar a quente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Hoje já andei com ele bons bocados e ainda não fez nada, tal como ontem. Isto é por pancadas. Ele que me aguente os 600 km que tem de fazer segunda, e depois terá merecido descanso...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por patareco Ver Post
      O carro dos meus pais teve sintomas semelhantes há uns anos. Não me lembro se o problema era da sonda lambda ou de um sensor que se situa no volante (sensor das rotações ou sei lá o quê...).
      Árvore de cames. Esse, assim como o da cambota e as bobines são normalmente os culpados pelo mau trabalhar a quente.

      Comentário


        #33
        Exceptuando o não pegar, acham que pode acontecer mais alguma coisa numa viagem grande?

        Comentário


          #34
          Pode eventualmente entrar em safe mode não sei. Pode ficar a trabalhar a 3 cilindros, o que ajudaria ao diagnóstico

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
            Pode eventualmente entrar em safe mode não sei. Pode ficar a trabalhar a 3 cilindros, o que ajudaria ao diagnóstico

            Hoje levou uma mini tareia de 200km e nada...Veremos amanhã!

            Comentário


              #36
              Novidades! Agora a frio, por vezes, também se engasga todo a pegar. Bom, o mecânico arranjou uma bobine, amanhã vou lá deixar o carro. Também vai mudar velas, que devem estar feias já. Espero que fique resolvido!

              Comentário


                #37
                Velas mudadas, bobine em experiência.

                Resultado? O carro continua igual. Está parado desde as 19:50. Pelo meio tentei ligar o bicho 2 vezes e pegou. Agora fui e nada. Não pega.
                Antes de ir para o mecânico, foi abaixo num cruzamento e já não ligou. Teve de levar um empurrão para pegar e chegar ao mecânico. Bateria não é. Bomba de combustível não é. Bobine não é. Velas não é. Sensor da água do radiador não é.

                Que pode ser? Começo a dar em maluco...

                Comentário


                  #38
                  Alternador ? Motor de Arranque ?

                  Comentário


                    #39
                    Num carro com 70mil km?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                      Num carro com 70mil km?
                      É possivel...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                        É possivel...
                        Mas não era suposto manifestarem-se a frio também? É que o carro tem vezes que pega perfeitamente, mesmo a quente. Volta e meia é isto. Começa a ser insuportável...Eu vou a algum sítio, muitas vezes não posso desligar o carro. Agora até em andamento já foi abaixo...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Mas não era suposto manifestarem-se a frio também? É que o carro tem vezes que pega perfeitamente, mesmo a quente. Volta e meia é isto. Começa a ser insuportável...Eu vou a algum sítio, muitas vezes não posso desligar o carro. Agora até em andamento já foi abaixo...
                          Ja testou bem a bateria ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                            Ja testou bem a bateria ?
                            A bateria nestes carros, quando dá de si, começa a meter o carro em paranóia completa...O mecânico diz que o problema não vem de lá. Estávamos convencidos que seria a bobine...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                              A bateria nestes carros, quando dá de si, começa a meter o carro em paranóia completa...O mecânico diz que o problema não vem de lá. Estávamos convencidos que seria a bobine...
                              Isso dos sintomas da bateria não é assim linear. Tenho um 206 Hdi a fazer 8 anos. A bateria de origem durou quase 5, deu os sintomas esperados (luzes a acenderem no painel sem justificação, nomeadamente a do airbag), meti uma bateria, que vim a descobri ser fraca, que resolveu os sintomas. Passados 2 anos e meio, e sem sintomas no painel o carro não pegou.

                              Lembrei-me então que no último mês o meu carro não tinha pegado à 1ª uma ou outra vez, e que tal não era normal.

                              To cut a long story short... fiquei sem bateria do dia para a noite e sem qualquer sintoma.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                Isso dos sintomas da bateria não é assim linear. Tenho um 206 Hdi a fazer 8 anos. A bateria de origem durou quase 5, deu os sintomas esperados (luzes a acenderem no painel sem justificação, nomeadamente a do airbag), meti uma bateria, que vim a descobri ser fraca, que resolveu os sintomas. Passados 2 anos e meio, e sem sintomas no painel o carro não pegou.

                                Lembrei-me então que no último mês o meu carro não tinha pegado à 1ª uma ou outra vez, e que tal não era normal.

                                To cut a long story short... fiquei sem bateria do dia para a noite e sem qualquer sintoma.
                                O estranho, é que o motor de arranque trabalha normalmente, só não pega. E uma das vezes, após muitas tentativas, o motor de arranque começou a perder força, sendo que aí era a bateria a ficar fraca. (depois de 2 horas a tentar pegar de 2 em 2 minutos por desespero meu).

                                Será a bateria? Eu só quero resolver isto, começa a ser desesperante, preciso do carro em condições, sexta-feira que vem tenho 600 km para fazer...

                                Comentário


                                  #46
                                  Será algum problema nos injectores? Que tal levar o carro a uma oficina em que possam ligar o computador e correr o diagnóstico para ver a lista de erros da centralina, a ver se acusa algo? é que a esse ritmo, qualquer dia tens motor de arranque e catalisador nas couves...

                                  Eu tive um 206 10 anos e nunca tal aconteceu, se bem que não era carro de dia-a-dia, o que faz toda a diferença....
                                  Novamente, boa sorte com esse problema.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                    Será algum problema nos injectores? Que tal levar o carro a uma oficina em que possam ligar o computador e correr o diagnóstico para ver a lista de erros da centralina, a ver se acusa algo? é que a esse ritmo, qualquer dia tens motor de arranque e catalisador nas couves...

                                    Eu tive um 206 10 anos e nunca tal aconteceu, se bem que não era carro de dia-a-dia, o que faz toda a diferença....
                                    Novamente, boa sorte com esse problema.

                                    Cumps
                                    Já o fizeram na Norauto e não retornou nenhum erro. Agora só indo à Peugeot.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Esses sintomas a meu ver apontam todos para o sensor de temperatura, sei que já trocaste mas ainda assim eu arranjava um manual técnico ou o autodata e via quais os valores que devem ser medidos lá e testava em vários pontos da ficha que lá liga, pode n ser do sensor mas da cablagem.

                                      Há pouco tempo soube dos mesmos sintomas em dois VAG's e era do sensor nos dois, mas ia dar ao mesmo se fosse um cabo partido.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        O estranho, é que o motor de arranque trabalha normalmente, só não pega. E uma das vezes, após muitas tentativas, o motor de arranque começou a perder força, sendo que aí era a bateria a ficar fraca. (depois de 2 horas a tentar pegar de 2 em 2 minutos por desespero meu).

                                        Será a bateria? Eu só quero resolver isto, começa a ser desesperante, preciso do carro em condições, sexta-feira que vem tenho 600 km para fazer...
                                        Ver se é da bateria é muito fácil. Numa situação em que o carro não pegue, ligas uns cabos e tentas por o carro a pegar.

                                        No meu caso quando tive de trocar a 2ª bateria, os sintomas forma muito subtis, o motor de arranque também funcionava, parecia que estava a por o carro a trabalhar sem combustível. Aconteceu meia dúzia de vezes se tanto num período de 1 mês. Achei muito estranho, mas como foi esporádico e pegou sempre a seguir nem liguei. A bateria pifou da noite para o dia literalmente sem qualquer aviso.

                                        Fora peças de desgaste, onde incluo as 2 baterias que meti, em 8 anos e 180k km só tive de trocar 2 componentes. Alternador, que gastou ao ponto de nem ser possível trocar escovas (teve de levar 1 novo) e a COMM2000 que começou a ligar de forma intermitente os médios e só dava piscas quando lhe apetecia.
                                        Editado pela última vez por 206Hdi; 12 May 2012, 00:11.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O carro quando está a trabalhar, por acaso tem um trabalhar certo, sem falhas? E o ralenti é estável ou as rotações oscilam?

                                          Isso na Norauto...desconfio sempre que não têm o material adequado. Um diagnóstico talvez não seja mt caro na Peugeot e sempre é mais passível de acertarem no problema, isto para evitar que andes a matar a cabeça mais tempo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                            O carro quando está a trabalhar, por acaso tem um trabalhar certo, sem falhas? E o ralenti é estável ou as rotações oscilam?

                                            Isso na Norauto...desconfio sempre que não têm o material adequado. Um diagnóstico talvez não seja mt caro na Peugeot e sempre é mais passível de acertarem no problema, isto para evitar que andes a matar a cabeça mais tempo.
                                            O carro tem um ralenti estável, nisso parece um relógio, sem tremores nem oscilações. E hoje depois de meter esta bobine e as velas o bicho até parecia estar a puxar melhor, vim todo divertido o caminho inteiro...

                                            Vou tentar a sugestão dos cabos, e terei de ir à Peugeot.
                                            Isto acontece PELO MENOS uma vez por dia. Há dias em que são 2 e 3 vezes. Às vezes durante horas...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Vale sempre a pena ir à Peugeot, nem que seja falar com os mecânicos e saber se já viram por lá algum caso assim.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                                Vale sempre a pena ir à Peugeot, nem que seja falar com os mecânicos e saber se já viram por lá algum caso assim.
                                                O mecânico onde vou trabalhava lá, e a primeira suspeita dele foi a tal válvula de temperatura.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Posso estar confundido, mas lembro-me de ler por aqui problemas do género (em marcas diferentes) e o problema era o sensor de ponto morto...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Existem 2 sensores de temperatura, trocou os 2 ? O sensor do ponto morto faria mais sentido se o carro pegasse bem mas fosse abaixo em ralenti, mas como o user referiu que o ralenti é mais certo que o Big Ben punha de lado.

                                                    Eu continuo a achar que é a bateria/alternador... Com um multimetro veja a capacidade da bateria e já agora veja se lhe falta agua nas placas


                                                    Abraço e boa sorte

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      No 206 da minha mulher, acontecia isso, e era a bateria. Embora o motor não seja o mesmo, não quer dizer nada. Esse motor tem motor passo a passo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Hoje fui agora ao carro pela primeira vez, e não pega. Está muito calor mas o motor não está quente. Nem ao toque. Primeira vez que acontece na primeira pega...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                          Hoje fui agora ao carro pela primeira vez, e não pega. Está muito calor mas o motor não está quente. Nem ao toque. Primeira vez que acontece na primeira pega...
                                                          Não tens ninguém que te deixe ligar os cabos de bateria a ver o que acontece?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                                                            Não tens ninguém que te deixe ligar os cabos de bateria a ver o que acontece?
                                                            Não tenho cabos em casa. Teria que levar o carro mas para isso tinha de pegar...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              mas o motor de arranque responde normal, ou notas alguma diferença?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X