Hoje já andei com ele bons bocados e ainda não fez nada, tal como ontem. Isto é por pancadas. Ele que me aguente os 600 km que tem de fazer segunda, e depois terá merecido descanso...
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Peugeot 206 demora a pegar a quente!
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Originalmente Colocado por patareco Ver PostO carro dos meus pais teve sintomas semelhantes há uns anos. Não me lembro se o problema era da sonda lambda ou de um sensor que se situa no volante (sensor das rotações ou sei lá o quê...).
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Velas mudadas, bobine em experiência.
Resultado? O carro continua igual. Está parado desde as 19:50. Pelo meio tentei ligar o bicho 2 vezes e pegou. Agora fui e nada. Não pega.
Antes de ir para o mecânico, foi abaixo num cruzamento e já não ligou. Teve de levar um empurrão para pegar e chegar ao mecânico. Bateria não é. Bomba de combustível não é. Bobine não é. Velas não é. Sensor da água do radiador não é.
Que pode ser? Começo a dar em maluco...
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Originalmente Colocado por golf6680 Ver PostÉ possivel...
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostMas não era suposto manifestarem-se a frio também? É que o carro tem vezes que pega perfeitamente, mesmo a quente. Volta e meia é isto. Começa a ser insuportável...Eu vou a algum sítio, muitas vezes não posso desligar o carro. Agora até em andamento já foi abaixo...
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostA bateria nestes carros, quando dá de si, começa a meter o carro em paranóia completa...O mecânico diz que o problema não vem de lá. Estávamos convencidos que seria a bobine...
Lembrei-me então que no último mês o meu carro não tinha pegado à 1ª uma ou outra vez, e que tal não era normal.
To cut a long story short... fiquei sem bateria do dia para a noite e sem qualquer sintoma.
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Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostIsso dos sintomas da bateria não é assim linear. Tenho um 206 Hdi a fazer 8 anos. A bateria de origem durou quase 5, deu os sintomas esperados (luzes a acenderem no painel sem justificação, nomeadamente a do airbag), meti uma bateria, que vim a descobri ser fraca, que resolveu os sintomas. Passados 2 anos e meio, e sem sintomas no painel o carro não pegou.
Lembrei-me então que no último mês o meu carro não tinha pegado à 1ª uma ou outra vez, e que tal não era normal.
To cut a long story short... fiquei sem bateria do dia para a noite e sem qualquer sintoma.
Será a bateria? Eu só quero resolver isto, começa a ser desesperante, preciso do carro em condições, sexta-feira que vem tenho 600 km para fazer...
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Será algum problema nos injectores? Que tal levar o carro a uma oficina em que possam ligar o computador e correr o diagnóstico para ver a lista de erros da centralina, a ver se acusa algo? é que a esse ritmo, qualquer dia tens motor de arranque e catalisador nas couves...
Eu tive um 206 10 anos e nunca tal aconteceu, se bem que não era carro de dia-a-dia, o que faz toda a diferença....
Novamente, boa sorte com esse problema.
Cumps
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostSerá algum problema nos injectores? Que tal levar o carro a uma oficina em que possam ligar o computador e correr o diagnóstico para ver a lista de erros da centralina, a ver se acusa algo? é que a esse ritmo, qualquer dia tens motor de arranque e catalisador nas couves...
Eu tive um 206 10 anos e nunca tal aconteceu, se bem que não era carro de dia-a-dia, o que faz toda a diferença....
Novamente, boa sorte com esse problema.
Cumps
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Esses sintomas a meu ver apontam todos para o sensor de temperatura, sei que já trocaste mas ainda assim eu arranjava um manual técnico ou o autodata e via quais os valores que devem ser medidos lá e testava em vários pontos da ficha que lá liga, pode n ser do sensor mas da cablagem.
Há pouco tempo soube dos mesmos sintomas em dois VAG's e era do sensor nos dois, mas ia dar ao mesmo se fosse um cabo partido.
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostO estranho, é que o motor de arranque trabalha normalmente, só não pega. E uma das vezes, após muitas tentativas, o motor de arranque começou a perder força, sendo que aí era a bateria a ficar fraca. (depois de 2 horas a tentar pegar de 2 em 2 minutos por desespero meu).
Será a bateria? Eu só quero resolver isto, começa a ser desesperante, preciso do carro em condições, sexta-feira que vem tenho 600 km para fazer...
No meu caso quando tive de trocar a 2ª bateria, os sintomas forma muito subtis, o motor de arranque também funcionava, parecia que estava a por o carro a trabalhar sem combustível. Aconteceu meia dúzia de vezes se tanto num período de 1 mês. Achei muito estranho, mas como foi esporádico e pegou sempre a seguir nem liguei. A bateria pifou da noite para o dia literalmente sem qualquer aviso.
Fora peças de desgaste, onde incluo as 2 baterias que meti, em 8 anos e 180k km só tive de trocar 2 componentes. Alternador, que gastou ao ponto de nem ser possível trocar escovas (teve de levar 1 novo) e a COMM2000 que começou a ligar de forma intermitente os médios e só dava piscas quando lhe apetecia.Editado pela última vez por 206Hdi; 12 May 2012, 00:11.
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O carro quando está a trabalhar, por acaso tem um trabalhar certo, sem falhas? E o ralenti é estável ou as rotações oscilam?
Isso na Norauto...desconfio sempre que não têm o material adequado. Um diagnóstico talvez não seja mt caro na Peugeot e sempre é mais passível de acertarem no problema, isto para evitar que andes a matar a cabeça mais tempo.
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Originalmente Colocado por mpereira Ver PostO carro quando está a trabalhar, por acaso tem um trabalhar certo, sem falhas? E o ralenti é estável ou as rotações oscilam?
Isso na Norauto...desconfio sempre que não têm o material adequado. Um diagnóstico talvez não seja mt caro na Peugeot e sempre é mais passível de acertarem no problema, isto para evitar que andes a matar a cabeça mais tempo.
Vou tentar a sugestão dos cabos, e terei de ir à Peugeot.
Isto acontece PELO MENOS uma vez por dia. Há dias em que são 2 e 3 vezes. Às vezes durante horas...
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Existem 2 sensores de temperatura, trocou os 2 ? O sensor do ponto morto faria mais sentido se o carro pegasse bem mas fosse abaixo em ralenti, mas como o user referiu que o ralenti é mais certo que o Big Ben punha de lado.
Eu continuo a achar que é a bateria/alternador... Com um multimetro veja a capacidade da bateria e já agora veja se lhe falta agua nas placas
Abraço e boa sorte
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Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostHoje fui agora ao carro pela primeira vez, e não pega. Está muito calor mas o motor não está quente. Nem ao toque. Primeira vez que acontece na primeira pega...
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