Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de pintar um carro por completo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por taunus Ver Post
    Mas é possível tecnicamente pintar só a zona riscada? Mesmo sendo a tinta metalizada?
    Ser possivel, é, mas é preferivel pintar a peça toda.

    Para teres uma ideia, se, por exemplo, mandas pintar uma porta, por vezes na estufa faz-se o esbatimento em praticamente toda a lateral para evitar que se notem pequenas diferenças. Se for apenas uma "mancha", maior é a probabilidade de se notar.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Ser possivel, é, mas é preferivel pintar a peça toda.

      Para teres uma ideia, se, por exemplo, mandas pintar uma porta, por vezes na estufa faz-se o esbatimento em praticamente toda a lateral para evitar que se notem pequenas diferenças. Se for apenas uma "mancha", maior é a probabilidade de se notar.
      Como talvez fosse preferível pintar o carro todo?

      Comentário


        #63
        Eu no meu, e porque não penso ficar muito mais tempo com ele, decidi pintar alguns painéis e ainda se nota a diferença entre as cores.

        Pensei que a diferença não fosse assim tanta, mas o facto é que a pintura dos restantes painéis tem 10 anos enquanto que esta é nova.

        Desconfio também um bocado do trabalho do pintor, que me deixou aquilo uma bela de uma bosta, mas pronto, devia ter pintado o carro todo e acabou.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por taunus Ver Post
          Mas é possível tecnicamente pintar só a zona riscada? Mesmo sendo a tinta metalizada?
          É, isso ao certo na área de pintura chama se " esbatido ". Se a cor for bem afinada não se nota nada. Eu já trabalhei na pintura auto e sinceramente é preferível pintar o painel todo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Ser possivel, é, mas é preferivel pintar a peça toda.
            Vamos por partes. Todos sabemos que existem soluções melhores que outras. Soluções exequíveis ou impraticáveis. Soluções baratas ou soluções caras.

            O melhor é colocar as cartas em cima da mesa e dizer o que pretendo e quais as condições, o que penso e quais os contras e prós de determinada escolha, para evitar discussões teóricas, as quais aprecio muito mas neste momento quero mesmo decidir e resolver o meu problema.

            A pintura integral está fora de questão por dois motivos, a questão financeira, sem dúvida a de maior peso, e o facto de ser um carro com pouco mais de 5 anos pelo que penso que não justifica essa operação.

            Ficamos com duas possíveis soluções, pintura dos painéis afectados ou reparação das zonas afectadas. A pintura dos painéis, embora fosse tecnicamente a melhor solução, parece-me ainda assim bastante dispendiosa. Considerando que estão em causa pelo menos 6 painéis distintos, 2 painéis relativos à reparação do raspanço e 4 painéis devido à caca de pássaro, parece-me que será uma brincadeira para algumas centenas de euros.

            Resta a última hipótese. E agora pretendia ver a questão com algum pragmatismo. Considerando que a viatura vai ser detalhada quais são os problemas que posso vir a ter se reparar as zonas afectadas, desde que esse trabalho seja feito por alguém competente? Posso vir a ter problemas com o verniz? Com a diferença de cores? É de todo desaconselhado? É de fazer, desde que feito por alguém competente? Quais são as vossas experiências?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
              Como talvez fosse preferível pintar o carro todo?
              Se gostas de esbanjar dinheiro, até podes pintar o carro todo três vezes seguidas...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                O melhor é colocar as cartas em cima da mesa e dizer o que pretendo e quais as condições, o que penso e quais os contras e prós de determinada escolha, para evitar discussões teóricas, as quais aprecio muito mas neste momento quero mesmo decidir e resolver o meu problema.
                Então e isso não ajuda, não te dá informação? Se fazes perguntas e tens respostas, o que queres mais? Que decidam por ti? O dinheiro, e o carro, são teus, tu é que tens que decidir!

                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                A pintura integral está fora de questão por dois motivos, a questão financeira, sem dúvida a de maior peso, e o facto de ser um carro com pouco mais de 5 anos pelo que penso que não justifica essa operação.
                De acordo.

                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                Ficamos com duas possíveis soluções, pintura dos painéis afectados ou reparação das zonas afectadas. A pintura dos painéis, embora fosse tecnicamente a melhor solução, parece-me ainda assim bastante dispendiosa. Considerando que estão em causa pelo menos 6 painéis distintos, 2 painéis relativos à reparação do raspanço e 4 painéis devido à caca de pássaro, parece-me que será uma brincadeira para algumas centenas de euros.
                Disso não tenhas duvidas! Mas, sem dinheiro, nada se faz.

                Originalmente Colocado por taunus Ver Post
                Resta a última hipótese. E agora pretendia ver a questão com algum pragmatismo. Considerando que a viatura vai ser detalhada quais são os problemas que posso vir a ter se reparar as zonas afectadas, desde que esse trabalho seja feito por alguém competente? Posso vir a ter problemas com o verniz? Com a diferença de cores? É de todo desaconselhado? É de fazer, desde que feito por alguém competente? Quais são as vossas experiências?
                Desde que o pintor seja competente, não tens problemas, nem com o verniz, nem com as diferenças de cor!

                No entanto, o trabalho de reparação e preparação das zonas afetadas, tem que ser feito em qualquer das opções! A afinação da cor, tem que ser feita em qualquer das opções! O isolamento de todo o veiculo, para além das zonas a pintar, tem que ser feito em qualquer das opções! A entrada do veiculo na estufa, e respetivo tempo de ocupação, é quase igual nas duas opções!

                A diferença entre pintar os painéis, e retocar apenas as zonas danificadas, reside essencialmente num pouco mais de trabalho de preparação (praticamente retirar brilho da restante peça), um pouco mais de material de preparação e de pintura, e um pouco mais de trabalho no ato de pintar, propriamente dito.

                Posto isto, vou ser pragmático, como queres; procura/identifica oficinas onde trabalhem bem, dirige-te ás mesmas, e pede orçamentos para as duas opções!

                Com os orçamentos nas mãos, vês os valores, as diferenças de preços, e decides!
                Editado pela última vez por Vanquish; 22 June 2013, 23:07.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                  Eu no meu, e porque não penso ficar muito mais tempo com ele, decidi pintar alguns painéis e ainda se nota a diferença entre as cores.

                  Pensei que a diferença não fosse assim tanta, mas o facto é que a pintura dos restantes painéis tem 10 anos enquanto que esta é nova.

                  Desconfio também um bocado do trabalho do pintor, que me deixou aquilo uma bela de uma bosta, mas pronto, devia ter pintado o carro todo e acabou.
                  Ou mandar polir as restantes peças não pintadas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Então e isso não ajuda, não te dá informação? Se fazes perguntas e tens respostas, o que queres mais? Que decidam por ti? O dinheiro, e o carro, são teus, tu é que tens que decidir!
                    Claro que me dá as informações. E claro que quero as respostas. Normalmente conseguimos definir melhor o que queremos fazer com o contraditório. É por isso que dou atenção a todas as opiniões, sem excepção.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Ou mandar polir as restantes peças não pintadas.
                      Foi isso que mandei fazer, já a pensar que ia ficar minimamente parecido...

                      Mas nota-se e bem as diferenças. Agora não sei, se é o pintor que fez asneira, ou é a pintura que já se encontra bastante desgastada do sol.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                        Foi isso que mandei fazer, já a pensar que ia ficar minimamente parecido...

                        Mas nota-se e bem as diferenças. Agora não sei, se é o pintor que fez asneira, ou é a pintura que já se encontra bastante desgastada do sol.
                        Pois....

                        Comentário


                          #72
                          O meu peugeot 206 tem a tinta do tejadilho toda queimada do sol, dá para se mandar pintar só o tejadilho certo? quanto será o preço para pintar o tejadilho em verde metalizado?...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                            O meu peugeot 206 tem a tinta do tejadilho toda queimada do sol, dá para se mandar pintar só o tejadilho certo? quanto será o preço para pintar o tejadilho em verde metalizado?...
                            Claro que dá para pintar só uma peça. O preço deve variar entre casas, mas a média deve rondar os 100 €.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Claro que dá para pintar só uma peça. O preço deve variar entre casas, mas a média deve rondar os 100 €.
                              Boa noite estou em vias de comprar um Volkswagen Polo 1.3 de 1997, este está pela modica quantia de 500-550€ podendo descer um pouco ou tanto, facto é, queria ajudas e opiniões acerca do modelo, veiculo em si, problemas, pontos a ter em atenção, e outros conselhos que me queiram dar. O carro encontra-se com a pintura lastimável no tejadilho, um pouco gasta a nivel geral e com certas arranhadelas de roçar em muros ou algo do género... É de frisar també que este está com 208.900 km. O que acham da compra? Será apenas até eu poder sustentar um carrito melhor que me dê para uns 10 anos .

                              Obrigado e cumps. GM

                              Comentário


                                #75
                                Bem, eu se fosse a ti procurava outro negócio, a não ser que tenhas garantia que foi cuidado minimamente...é que estares a dar 500 euros pelo carro mas depois teres de arranjar, mandar pintar, etc...se calhar em reparações gastas mais do que o preço que deste pelo carro, e nesse caso mais vale ires para outro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Aqui o W202 de casa, foi pintado peça a peça e ficou por 800€. Espelhos, frisos, para-choques, tudo tirado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                    Aqui o W202 de casa, foi pintado peça a peça e ficou por 800€. Espelhos, frisos, para-choques, tudo tirado.
                                    Manda lá o contacto desse sítio porque a mim pedem-se sempre acima de 600 só para tratar da corrosão. Com pintura vai para mais de 1.400...

                                    É indiferente ser Norte, Centro ou Sul porque eu vou a todas!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      Manda lá o contacto desse sítio porque a mim pedem-se sempre acima de 600 só para tratar da corrosão. Com pintura vai para mais de 1.400...

                                      É indiferente ser Norte, Centro ou Sul porque eu vou a todas!
                                      Seguiu por PM.

                                      Comentário


                                        #79
                                        vamos lá desenterrar isto, podem-me dizer por volta de que preço fica pintar um mx-5 da primeira geração? pergunto isto porque é um carro bem pequeno comparado com maioria dos carros e o tecto é de lona, por isso tem uma superfície total muito reduzida
                                        é para pintar da mesma cor, por isso não é para desmontar nada

                                        Comentário


                                          #80
                                          E a capota não precisa de uma revisão? À 5anos paguei 850 pela pintura e uma manutenção à capota, levou uns reforços de tecido, costuras e também calhas onde tava a partir

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                            vamos lá desenterrar isto, podem-me dizer por volta de que preço fica pintar um mx-5 da primeira geração? pergunto isto porque é um carro bem pequeno comparado com maioria dos carros e o tecto é de lona, por isso tem uma superfície total muito reduzida
                                            é para pintar da mesma cor, por isso não é para desmontar nada
                                            A pintura já está mesmo nas "lonas"?

                                            Não consegues resolver isso com um bom polimento feito por um detailer?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                              E a capota não precisa de uma revisão? À 5anos paguei 850 pela pintura e uma manutenção à capota, levou uns reforços de tecido, costuras e também calhas onde tava a partir
                                              a capota é totalmente nova, tem poucos meses

                                              a pintura é que já está um bocado má, para alem de uns raspões nos para-choques, está a começar a descascar

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Se gostas de esbanjar dinheiro, até podes pintar o carro todo três vezes seguidas...
                                                Ou pintar só uma vez e pintar também o meu...

                                                Eu cá não me importava nada!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Em Outubro do ano passado eu mandei pintar o meu carro. Stilo 3p 04. Foram tiradas todas as peças, tinha o para-choques da frente partido,rachado ao meio, de uma batida, conseguiram reparar, varias mossas e tejadilho já sem verniz etc etc. Aproveitei e ainda troquei discos e pastilhas as frente e atrás, amortecedores a frente, óleos e filtros.

                                                  Ficou-me tudo por 1000€ (As peças comprei-as eu). Diria que a pintura deva ter ficado pelos 800/850 no máximo. Na estufa claro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Eu por acaso já andei com ideias de mandar pintar o meu mas ainda não ganhei coragem (nem €€ ).
                                                    De 800 a 1500€ arranja-se de tudo, mas nunca se sabe ao certo o que sai dali. O que dá jeito é conhecer quem já tenha mandado pintar o carro nalgum sítio, para opinar e ver o resultado...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      800 paus pintura completa.
                                                      mais arranjo de amolgadelas + jantes recuperadas + produtos para os plásticos etc

                                                      sem fatura.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                                        800 paus pintura completa.
                                                        mais arranjo de amolgadelas + jantes recuperadas + produtos para os plásticos etc

                                                        sem fatura.
                                                        Pode facultar contacto? É Lisboa?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Aproveito o topico para questionar, o eventual custo de pintar um risco numa porta em que parte do mesmo chega a chapa, cerca de 0.5 cm de comprimento, e numa outra porta apenas tirar uma pequena amolgadela que não precisa de pintura, estou a falar de um golf do ano passado, alguém sabe valores aproximados na VW ? antecipadamente grato

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            alguém com feedback ?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Só posso dizer para não pintarem na CETRA dos olivais. Caro e só ficou razoável à segunda vez.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X