Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo deitado no depósito lubrifica injetores? Verdade ou Mito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O ambiente agradece e muito!!!

    Comentário


      #32
      E que tal gasóleo aditivado? Para isso existe

      Comentário


        #33
        Esse é para os ricos!!!
        Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
        E que tal gasóleo aditivado? Para isso existe

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por cuto Ver Post
          Na feuvert paga-se menos de 40 euros para limpar injectores.
          Não tenho a certeza se é esse o sítio, mas uma vez disseram por aqui que essa limpeza é uma banhada. O que eles fazem é mandar o aditivo para dentro do depósito e depois vão dar uma volta com o carro ou ficam lá com o carro a funcionar. E isso não é limpeza nenhuma de injectores. Para limpar têm que os tirar e isso custa pelo menos 50€ por injector.

          Comentário


            #35
            Concordo. Isso é o mesmo que limpares o teu quarto e colocares o lixo debaixo da cama.
            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
            Não tenho a certeza se é esse o sítio, mas uma vez disseram por aqui que essa limpeza é uma banhada. O que eles fazem é mandar o aditivo para dentro do depósito e depois vão dar uma volta com o carro ou ficam lá com o carro a funcionar. E isso não é limpeza nenhuma de injectores. Para limpar têm que os tirar e isso custa pelo menos 50€ por injector.

            Comentário


              #36
              eu costumo de vez em quando por um pouco de óleo no deposito, e só faz bem.
              as diferenças de preços nos combustíveis vão muito por isso. e isso deve mesmo ser feito no gasóleo agrícola, o gasóleo agrícola tem pouca lubrificação. eu cada vez que mando vir 2 mil litros de gasóleo( mais ou menos de 2 em 2 meses. e nesta altura chega só para 3 semanas a 1 mês. e ponho 10 litros de óleo da shell, o harvela 15 w40. no carro uso regularmente em quantidades baixas...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                Óleo de motor 2 tempos é o ideal. Há o vermelho (semi sintético) e o azul (sintético) sendo melhor este último.

                Para motores antigos, nos novos não é aconselhável. Um aviso, se estiverem para vender o carro não façam isto, é que depois pode cuspir um bocado de óleo pelo escape e o comprador pode pensar que são os segmentos a deixar passar compressão.

                Do resto deixa o motor mais silencioso, e para aqueles que ouvem touches a bater é um bom remédio.
                A cor do óleo do 2 Tempos não está directamente relacionada com as suas características: mineral, semi-sintético, sintético.
                O corante apenas depende de marca para marca independentemente da sua "sinteticidade" .
                Atenção a isso.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                  A cor do óleo do 2 Tempos não está directamente relacionada com as suas características: mineral, semi-sintético, sintético.
                  O corante apenas depende de marca para marca independentemente da sua "sinteticidade" .
                  Atenção a isso.
                  O servidor hoje está maluco mas vou responder outra vez.

                  Desde que compro, também tenho uma 2T (RZ) para umas voltas de cabelo ao vento no verão, que a cor coincide com as características, pelo que fiz essa associação. Mas se não é assim obrigado pela correcção!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                    O servidor hoje está maluco mas vou responder outra vez.

                    Desde que compro, também tenho uma 2T (RZ) para umas voltas de cabelo ao vento no verão, que a cor coincide com as características, pelo que fiz essa associação. Mas se não é assim obrigado pela correcção!
                    Não é mesmo.

                    Já usei várias marcas e versões.

                    Por exemplo, o Castrol Mineral e o Castrol TTS (sintético) são ambos vermelhos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                      Esse é para os ricos!!!
                      Olha que o óleo fula também não está barato.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        Não tenho a certeza se é esse o sítio, mas uma vez disseram por aqui que essa limpeza é uma banhada. O que eles fazem é mandar o aditivo para dentro do depósito e depois vão dar uma volta com o carro ou ficam lá com o carro a funcionar. E isso não é limpeza nenhuma de injectores. Para limpar têm que os tirar e isso custa pelo menos 50€ por injector.
                        Até já houve um tópico por aqui, sobre essa dita limpeza...

                        Que de limpeza de pouco tem, porque de facto os injectores não são retirados.

                        Encontrei o tópico,aqui fica:

                        http://forum.autohoje.com/boxes/1001...vale-pena.html

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                          Esse é para os ricos!!!
                          Ricos não, que gostam de cuidar do carro

                          Comentário


                            #43
                            ja usei várias vezes o metodo do 1Lt óleo em 50lts gasóleo, mas tinha um 206 2.0hdi sem fap
                            certo é que mal nao fez? se fez bem? se calhar .... em 200000km nunca mexi em injectores.
                            Agora tenho um Astra com fap...e nem experimento. Prefiro usar ultimate ou geforce

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                              ja usei várias vezes o metodo do 1Lt óleo em 50lts gasóleo, mas tinha um 206 2.0hdi sem fap
                              certo é que mal nao fez? se fez bem? se calhar .... em 200000km nunca mexi em injectores.
                              Agora tenho um Astra com fap...e nem experimento. Prefiro usar ultimate ou geforce
                              Cuidado, senão dizem que és rico

                              Comentário


                                #45
                                ahahah...o portugues é traiçoeiro!
                                fazia isso para aí de 15000 em 15000km ou de 20000km em 20000km...sei lá.......ja foi ha tanto tempo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Pessoal...
                                  Ainda bem que leio este tópico... Costumo olhar para o titulo a ver se é algo que possa ajudar mas neste fiquei na duvida se podia ajudar... Quanto a isso de um pouco de oleo, o mecânico que eu usava antes de falecer, sempre me disse pra por mais ou menos meio litro de oleo igual ao oleo usado pelo motor!!! No meu caso actual que tenho um Opel Corsa D1.3 CDTI Comercial é 5w30 sintetic....

                                  Honestamente amigo, com tanta gente a dizer acho que é verdade e não MITO... mas já agora....

                                  Fui com o carro a inspecção e aparece com problemas no 3 e 4 injector... acham que a limpeza dos mesmos nessas oficinas repara o problema?

                                  Recomenda tentar reparar o injector ou trocar o mesmo? É que é uma diferença de valores muito grande entre a reparação e a troca!!! Mas mesmo muito grande!!! Se poderem ajudar, agradecia...

                                  Comentário


                                    #47
                                    De vez em quando quando atesto o deposito meto uma bisnada de oleo 2T.
                                    Sempre fiz isso em todos os meus carros a gasolina.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Porquito Ver Post
                                      Pessoal...
                                      Ainda bem que leio este tópico... Costumo olhar para o titulo a ver se é algo que possa ajudar mas neste fiquei na duvida se podia ajudar... Quanto a isso de um pouco de oleo, o mecânico que eu usava antes de falecer, sempre me disse pra por mais ou menos meio litro de oleo igual ao oleo usado pelo motor!!! No meu caso actual que tenho um Opel Corsa D1.3 CDTI Comercial é 5w30 sintetic....

                                      Honestamente amigo, com tanta gente a dizer acho que é verdade e não MITO... mas já agora....

                                      Fui com o carro a inspecção e aparece com problemas no 3 e 4 injector... acham que a limpeza dos mesmos nessas oficinas repara o problema?

                                      Recomenda tentar reparar o injector ou trocar o mesmo? É que é uma diferença de valores muito grande entre a reparação e a troca!!! Mas mesmo muito grande!!! Se poderem ajudar, agradecia...
                                      Boas a todos...
                                      Porquito, como dizes em cima o teu carro usa o sistema CRDI ou "Common Rail Direct Injection" é uma sigla utilizada para denominação de um novíssimo e sofisticado sistema de injecção directa de combustível diesel sob alta-pressão em motores de combustão interna. E como também tenho esse sistema num Opel Corsa C 1.3 CDTI 2006 Z13DT 70CV SILVER PLUS de 2006, acho um motor recente e pequinhas para levar óleo e ainda mais óleo 4 tempo 5W30... penso que foi o que levou a morte dos injectores. Pelo que tenho lido e diz o manual esse sistema e em concreto o meu motor não deve levar aditivos, óleos ou coisas do género. Até agora ainda não vi nada melhor do que colocar uns dois depósitos cheios de um bom combustível para ter um efeito de limpeza e lubrificação como um aditivo promete.
                                      Alguém que me corrija se tiver enganado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Boas malta,

                                        Tenho um 1.4HDI com 150 mil kms com um "trabalhar" esquesito. Um mecânico meu conhecido suspeita dever-se ao funcionamento dos injectores. Que devia "limpá-los" com um produto que se compra nos hipers e que se adiciona doseadamente ao gasóleo. Ele diz-me para urgentemente o fazer se é que não quero ficar sem injectores...

                                        Esta é uma situação comum? Qual a solução mais previsível?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          Boas malta,

                                          Tenho um 1.4HDI com 150 mil kms com um "trabalhar" esquesito. Um mecânico meu conhecido suspeita dever-se ao funcionamento dos injectores. Que devia "limpá-los" com um produto que se compra nos hipers e que se adiciona doseadamente ao gasóleo. Ele diz-me para urgentemente o fazer se é que não quero ficar sem injectores...

                                          Esta é uma situação comum? Qual a solução mais previsível?
                                          Isso não faz nada se já tiveres problemas, a única solução é ir a um sítio onde limpem/reparem injectores de confiança, falo numa bosch car service por exemplo. Não adianta ir à marca porque eles vão fazer o serviço "fora" e depois cobram a parte deles também.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                            Isso não faz nada se já tiveres problemas, a única solução é ir a um sítio onde limpem/reparem injectores de confiança, falo numa bosch car service por exemplo. Não adianta ir à marca porque eles vão fazer o serviço "fora" e depois cobram a parte deles também.
                                            Mas a verdade é que só sinto um barulho ligeiramente diferente do diesel normal e sinto o motor a tremer muito sobretudo ao ralentim. Tenho receio que entre na Bosch e já não saia (eles não são muito careiros? É que pelo valor comercial do carro estou na dúvida se o meto lá ou não...)

                                            Tks

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                              Boas malta,

                                              Tenho um 1.4HDI com 150 mil kms com um "trabalhar" esquesito. Um mecânico meu conhecido suspeita dever-se ao funcionamento dos injectores. Que devia "limpá-los" com um produto que se compra nos hipers e que se adiciona doseadamente ao gasóleo. Ele diz-me para urgentemente o fazer se é que não quero ficar sem injectores...

                                              Esta é uma situação comum? Qual a solução mais previsível?
                                              Podes descrever o barulho dos injectores? É tipo um PSSS que acompanha o trabalhar do motor? Se for isso a solução é simples. Basta trocar as anilhas dos injectores e o carro fica como novo. E esta intervenção em si até nem é muito cara, porque as anilhas não custam nada por aí além, é mais $ de mão de obra porque os injectores estão num sítio de difícil acesso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Podes descrever o barulho dos injectores? É tipo um PSSS que acompanha o trabalhar do motor? Se for isso a solução é simples. Basta trocar as anilhas dos injectores e o carro fica como novo. E esta intervenção em si até nem é muito cara, porque as anilhas não custam nada por aí além, é mais $ de mão de obra porque os injectores estão num sítio de difícil acesso.
                                                O barulho é um matraquear forte sobretudo em frio e ao relantim. O motor treme muito, mais do que o normal. Tenho que ir a um centro de diagnóstico de modo a avaliar a vantagem de um arranjo ou não.

                                                Tenho quase a certeza que se deve ao gasóleo marca branca. Nas mudas de óleo têm-me alertado para o problema e para a causa.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  O barulho é um matraquear forte sobretudo em frio e ao relantim. O motor treme muito, mais do que o normal. Tenho que ir a um centro de diagnóstico de modo a avaliar a vantagem de um arranjo ou não.

                                                  Tenho quase a certeza que se deve ao gasóleo marca branca. Nas mudas de óleo têm-me alertado para o problema e para a causa.
                                                  Isso deve ficar resolvido com a limpeza e afinação da bomba injectora
                                                  Mas convêm também afinar o debito dos injectores e substituir os bicos.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                    O barulho é um matraquear forte sobretudo em frio e ao relantim. O motor treme muito, mais do que o normal. Tenho que ir a um centro de diagnóstico de modo a avaliar a vantagem de um arranjo ou não.

                                                    Tenho quase a certeza que se deve ao gasóleo marca branca. Nas mudas de óleo têm-me alertado para o problema e para a causa.
                                                    Não critiques o gasóleo marca branca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por diesel29 Ver Post
                                                      Não critiques o gasóleo marca branca.
                                                      Nestes motores diesel mais "modernos", tenho visto pela minha experiência, que ao final de algumas dezenas de milhar de km a mecânica ressente-se quase sempre. 1.4 HDi têm-me dito vários casos por causa do gasóleo marca branca. Ainda assim, confesso que tenho arriscado.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        O barulho é um matraquear forte sobretudo em frio e ao relantim. O motor treme muito, mais do que o normal. Tenho que ir a um centro de diagnóstico de modo a avaliar a vantagem de um arranjo ou não.

                                                        Tenho quase a certeza que se deve ao gasóleo marca branca. Nas mudas de óleo têm-me alertado para o problema e para a causa.
                                                        Matraquear não me parece problema dos injectores, mas também sem ouvir é complicado. O que te disse no post anterior é normal acontecer, é uma questão de detectar e resolver. Também já tive um HDI que tinha um som semelhante ao que descreves e era o tensor da correia dos acessórios.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Nestes motores diesel mais "modernos", tenho visto pela minha experiência, que ao final de algumas dezenas de milhar de km a mecânica ressente-se quase sempre. 1.4 HDi têm-me dito vários casos por causa do gasóleo marca branca. Ainda assim, confesso que tenho arriscado.
                                                          Já agora, o meu HDI já conta com 197kk e anda quase sempre com combustíveis "brancos" e até agora não tive problema nenhum.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Boas pessoal pela informação que me foi dada por um proprietário de uma bomba de combustível da galp é que a porção que é adiciona ao gforce, ou seja a diferença é a adição de 0,5litros de óleo 2 tempos para 50 litros de combustível.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Ventaneira Ver Post
                                                              Boas pessoal pela informação que me foi dada por um proprietário de uma bomba de combustível da galp é que a porção que é adiciona ao gforce, ou seja a diferença é a adição de 0,5litros de óleo 2 tempos para 50 litros de combustível.
                                                              Talo e couves!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X