3.700 euros? Esse deve ser o valor do carro! O dono da oficina deve gostar muito de ti!! Clientes como tu são uma maravilha para os donos das oficinas!!!
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Pneus ou amortecedores? FIRESTONE, GOODYEAR e BRIDGESTONE
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPortanto, não era pneus.
Obrigado a todos.
Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver PostA drenagem do pneu não tem só a haver com o tipo de borracha mas também com o desenho, por experiência os Bridgestone não costumam ser duros, mas já reparei que não são grande coisa em molhado!
Mais duros e mais escorregadios são os Continental, esses Sim maus, ando em processo de substituição de todos os Continental para Michelin, estes ultimos desgastam rapidamente devido à borracha macia mas garantem um boa aderência em seco e molhado.
Comentário
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Originalmente Colocado por DMartins Ver Post3.700 euros? Esse deve ser o valor do carro! O dono da oficina deve gostar muito de ti!! Clientes como tu são uma maravilha para os donos das oficinas!!!
Eu gosto de ter os carros a 100%, para poder andam com
o acelerador também a 100% em segurança. Se eu visse
o carro como um meio de transporte, acho que nem teria
um carro, andaria de transportes públicos.
Pago 200€ por mês em gasolina.
Mais 200€ por mês em estacionamento.
Mais portagens.
De comboio pagaria 45€ por mês.
Achas mesmo que eu estou preocupado com os
3.700€ que me devolveram a aderência em curva,
aceleração e travagem?
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSim.
Só as correias devem ser uns 1.000€.
Têm de desmontar quase tudo para lá chegar, até o
compressor do A/C tem de sair fora.
Ah! E obviamente, foi na oficina da marca, que é a
minha prática comum.
Fixed
Bela máquina que tens aí. Não gostavas de abrir um DB ?
Comentário
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostFixed
Bela máquina que tens aí. Não gostavas de abrir um DB ?
Mas sim, também substituíram a de transmissão.
Portanto, foram as correias, efectivamente.
Quanto ao DB...
Já estou um pouco cansado de carros (excepto de os conduzir).
Além disso, se fosse um carro novo, 0 Km, ainda poderia fazer algum
sentido. Mas para um carro com 120.000 Km penso já não fazer
muito sentido.
E mesmo que fizesse sentido, e eu ainda gostasse de me "dedicar"
aos carros (como quando foi na altura do Alfisti + ARCP), não teria
tempo para o fazer:
http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067032897
Já tenho este outro passatempo que me consome todo o tempo
disponível.
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEstava-me a referir à correia de distribuição (é só uma).
Mas sim, também substituíram a de transmissão.
Portanto, foram as correias, efectivamente.
Quanto ao DB...
Já estou um pouco cansado de carros (excepto de os conduzir).
Além disso, se fosse um carro novo, 0 Km, ainda poderia fazer algum
sentido. Mas para um carro com 120.000 Km penso já não fazer
muito sentido.
E mesmo que fizesse sentido, e eu ainda gostasse de me "dedicar"
aos carros (como quando foi na altura do Alfisti + ARCP), não teria
tempo para o fazer:
http://forum.autohoje.com/off-topic/...post1067032897
Já tenho este outro passatempo que me consome todo o tempo
disponível.
Podia ser pior Boa sorte
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostEu gosto mais do meu carro do que a IMV gosta de mim.
Eu gosto de ter os carros a 100%, para poder andam com
o acelerador também a 100% em segurança. Se eu visse
o carro como um meio de transporte, acho que nem teria
um carro, andaria de transportes públicos.
Pago 200€ por mês em gasolina.
Mais 200€ por mês em estacionamento.
Mais portagens.
De comboio pagaria 45€ por mês.
Achas mesmo que eu estou preocupado com os
3.700€ que me devolveram a aderência em curva,
aceleração e travagem?
Aqui no Alentejo profundo é impensável andar de transporte publico. O Ministério da Educação e Cultura, onde trabalho, não me disponibiliza uma viatura para me deslocar para as três escola onde trabalho. Também não me paga o gasóleo para o carro. Logo gasto 120 euros em gasóleo para fazer cerca de 1400 kms por mês. Parque não gasto porque não preciso aqui no Alentejo temos muito espaço para estacionar. Ando com um Fiat Punto TD70 Van de 1997 com 337.000 kms. É a vida...
Comentário
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Originalmente Colocado por DMartins Ver PostInfelizmente eu não posso utilizar transportes públicos. Houve alturas que podia e utlizei transporte público e gastava 36 euros.
Aqui no Alentejo profundo é impensável andar de transporte publico. O Ministério da Educação e Cultura, onde trabalho, não me disponibiliza uma viatura para me deslocar para as três escola onde trabalho. Também não me paga o gasóleo para o carro. Logo gasto 120 euros em gasóleo para fazer cerca de 1400 kms por mês. Parque não gasto porque não preciso aqui no Alentejo temos muito espaço para estacionar. Ando com um Fiat Punto TD70 Van de 1997 com 337.000 kms. É a vida...Originalmente Colocado por DMartins Ver PostQuanto a estar preocupado com os 3.700 euros se tivesse no seu lugar estaria preocupado mas não sou rico...tenho pena!
Mas não. Tenho um ordenado, e uso-o "racionalmente":
- Contas (só tenho uma dívida, a da casa)
- Alimentação
- Prazer e qualidade de vida
Se eu quisesse usar transportes públicos e não pudesse, provavelmente
também compraria um carro a DIESEL com 300.000 Km para poupar.
Comentário
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Este foi comprado com 1 ano e 9 meses e tinha cerca de 60.000 kms!! Não o comprei com 300.000 kms! Eu também sou poupado tenho dinheiro para comprar um BMW e pagar a pronto mas tenho muito medo do futuro!
EU APRENDO COM OS ERROS DOS OUTROS! e tenho visto muita gente que vivia bem e agora está na miséria!Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostSe eu fosse rico teria FERRARI, MASERATI e ALFA ROMEO.
Mas não. Tenho um ordenado, e uso-o "racionalmente":
- Contas (só tenho uma dívida, a da casa)
- Alimentação
- Prazer e qualidade de vida
Se eu quisesse usar transportes públicos e não pudesse, provavelmente
também compraria um carro a DIESEL com 300.000 Km para poupar.
Comentário
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Originalmente Colocado por DMartins Ver PostEste foi comprado com 1 ano e 9 meses e tinha cerca de 60.000 kms!! Não o comprei com 300.000 kms! Eu também sou poupado tenho dinheiro para comprar um BMW e pagar a pronto mas tenho muito medo do futuro!
EU APRENDO COM OS ERROS DOS OUTROS! e tenho visto muita gente que vivia bem e agora está na miséria!
A diferença é que és bem mais poupado que eu.
Na realidade, eu deveria fazer como tu fazes.
Se poupasse 400€ por mês, em lugar de os esbanjar no carro,
poderia fazer uns investimentos bem mais interessantes do
que aqueles que tenho.
O problema é que a vida está uma m€rd@... e se um gajo
não "descarregar" num prazer qualquer, ainda se passa da
cabeça.
Ou seja, os 400€ são uma tentativa de manter a minha
sanidade mental (o que resta dela ).
Comentário
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Tens razão! Bom ano para ti! Tudo do melhor!Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostPortanto, estamos na mesma.
A diferença é que és bem mais poupado que eu.
Na realidade, eu deveria fazer como tu fazes.
Se poupasse 400€ por mês, em lugar de os esbanjar no carro,
poderia fazer uns investimentos bem mais interessantes do
que aqueles que tenho.
O problema é que a vida está uma m€rd@... e se um gajo
não "descarregar" num prazer qualquer, ainda se passa da
cabeça.
Ou seja, os 400€ são uma tentativa de manter a minha
sanidade mental (o que resta dela ).
Comentário
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Amortecedores traseiros para o seu ALFA ROMEO 156 (932) 2.5 V6 24V (932A1) (190Cv)
Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostVê-se bem que não sabe quanto custam os amortecedores para trás no 156.........
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostDeves estar a fazer confusão com a SportWagon,
que tem o sistema Nivomat.
Seja como for, só substituíram os da frente.
112€ +IVA cada.
Se só mudou os da frente.....realmente foi uma revisão puxadita.........não digo que não seja necessária ou sequer merecida, mas puxadita concerteza!
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostTalvez esteja, mas tenho/tinha a ideia que na marca só são vendidos (os de trás ) em conjunto com os restantes elementos de suspensão, o que atira o preço para várias centenas de euro.........
Se só mudou os da frente.....realmente foi uma revisão puxadita.........não digo que não seja necessária ou sequer merecida, mas puxadita concerteza!
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostHá umas semanas levei o carro finalmente à oficina.
Ficou lá 1 mês.
3.700€
Correia da distribuição
Amortecedores
Discos dos travões
Pastilhas de travões
Tubagem dos travões
Braços da suspensão
Revisão dos 120.000
E mais uma série de coisas como meter todas as
lâmpadas novas, foles da direcção que já estavam
rotos, espelho retrovisor meio solto (devem ter
dado uma pancada no espelho), etc.
Noto uma diferença substancial na aderência, quer
em piso seco quer em molhado.
Portanto, não era pneus.
Obrigado a todos.
- passados os primeiros dias chuva (considerando que ainda demora uns dias para que o alcatrão fique mais limpo de gorduras), eu na A4 (pneus Primacy) fiquei a achar que tinha os piores pneus do mundo.
Não é que alguma vez tenha gostado deles, mas recordo-me de acelerar com relativa suavidade (não mais que 50% de acelerador em terceira) na recta que antecede a descida dos cabos d'ávila, e sentir o controlo de tracção a lutar de forma violenta com o patinar das rodas (dando praticamente solavancos).
Essa experiência a juntar a algumas curvas com sensação de leveza excessiva levaram-me à conclusão 'óbvia' de que os pneus eram uma valente m**** e estariam a entrar na fase do pouco aceitável/seguro. Não que tenham desgaste que o justificasse, mas pensando em idade.
Passando para o C4 (com uns Fast Response que muito me agradam), o cenário parecia melhorar, mas não atingindo o patamar de grip que conheço nos 15x.000 km já percorridos com ele.
Em diversas situações, mesmo em linha recta nem sempre a tracção era a melhor, e ali tinha apenas 92cv (contra os mais de 140 da A4), e num motor mais suave.
O facto é que passados uns bons dias, o C4 (que é o daily car) estava muito mais seguro em piso molhado...
...e a A4 também - sem que eu tivesse feito nada para isso!
Resumindo, (e na minha opinião), depois de longos períodos de pouca (ou nenhuma) chuva, é necessário esperar mais até que o alcatrão vá ficando limpo das gorduras que se vão acumulando.
Não consigo explicar porque é que no ano passado notei mais do que noutras alturas, mas o facto é que notei, em dois carros diferentes, e em zonas de percursos também diferentes.
Se me tivessem dito que tinham trocado alguma coisa entre esses períodos, eu acreditaria facilmente, mas no meu caso nem a pressão dos pneus alterou (pois ando sempre em cima dela).
Não estou a dizer que foi esse o caso com o Alfa, mas...
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
(...)
Agora tenho um 156 2.5 V6 com pneus BRIDGESTONE (POTENZA RE050A), mas já está com
quase 120.000Km, e os amortecedores já estão em más condições (olhei para a máquina
durante a IPO). Curiosamente, até há poucos milhares de quilómetros atrás (20.000Km, talvez)
andava com uns GOODYEAR (EAGLE F1, se não estou em erro eram uns GS-D3).
(...).
Como vês se estão bons ou menos bons ?
Aquilo dá 2 riscos (parece uma harmónica crescente e depois decrescente). Como se vê isso do se está bom ou nem por isso ?
Comentário
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Originalmente Colocado por guisas Ver PostJá perguntei a vários tipos nas IPO e eles nunca me explicaram aquilo.
Como vês se estão bons ou menos bons ?
Aquilo dá 2 riscos (parece uma harmónica crescente e depois decrescente). Como se vê isso do se está bom ou nem por isso ?
Os meus estavam abaixo dos 50%.
O problema é que, mesmo com valores baixos de
eficácia, os carros passam na inspecção. Só
chumba se a eficácia entre a esquerda e a direita
for superior a um dado valor (desconheço qual).
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostHá umas semanas levei o carro finalmente à oficina.
(...)
Noto uma diferença substancial na aderência, quer
em piso seco quer em molhado.
Portanto, não era pneus.
Obrigado a todos.
Como os amortecedores agora estão bons, explico a sensação de melhoria de há
um ano como sendo atribuída apenas à melhoria de ter passado de amortecedores
velhos para novos.
Dito isto, os RE50A são mesmo uma bela porcaria.
Primeiro, porque não se gastam. Todos os outros pneus dos quais gostei duraram
cerca de 20.000km. Estes já devem ir com o triplo dos quilómetros, e parecem
querer durar outro tanto. Ou seja, se não se gastam, o composto é bem menos
macio que o dos outros pneus que gostei.
Segundo, porque à chuva são uma bela MER... Ou isso, ou então hoje choveu
manteiga em lugar de água.
Próxima tentativa: pneus.
Comentário
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostHá umas semanas levei o carro finalmente à oficina.
Ficou lá 1 mês.
3.700€
Correia da distribuição
Amortecedores
Discos dos travões
Pastilhas de travões
Tubagem dos travões
Braços da suspensão
Revisão dos 120.000
E mais uma série de coisas como meter todas as
lâmpadas novas, foles da direcção que já estavam
rotos, espelho retrovisor meio solto (devem ter
dado uma pancada no espelho), etc.
Noto uma diferença substancial na aderência, quer
em piso seco quer em molhado.
Portanto, não era pneus.
Obrigado a todos.Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostRetiro o que disse.
Como os amortecedores agora estão bons, explico a sensação de melhoria de há
um ano como sendo atribuída apenas à melhoria de ter passado de amortecedores
velhos para novos.
Dito isto, os RE50A são mesmo uma bela porcaria.
Primeiro, porque não se gastam. Todos os outros pneus dos quais gostei duraram
cerca de 20.000km. Estes já devem ir com o triplo dos quilómetros, e parecem
querer durar outro tanto. Ou seja, se não se gastam, o composto é bem menos
macio que o dos outros pneus que gostei.
Segundo, porque à chuva são uma bela MER... Ou isso, ou então hoje choveu
manteiga em lugar de água.
Próxima tentativa: pneus.
Nuno156, Não fizeste mal as contas?
Isso é MUITO dinheiro por uma revisão. Não sabes pedir aqui um orçamento?
Reconheço que deve ter sido mais de mão-de-obra do que peças(afinal ainda foram umas quantas peças) e sei o trabalho que é. Já pareces um amigo meu que nem me ligou a perguntar se 400+IVA por uma MAF era um valor normal. Só depois de pagar é que...
Comentário
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostNuno156, Não fizeste mal as contas?
Isso é MUITO dinheiro por uma revisão. Não sabes pedir aqui um orçamento?
Reconheço que deve ter sido mais de mão-de-obra do que peças(afinal ainda foram umas quantas peças) e sei o trabalho que é. Já pareces um amigo meu que nem me ligou a perguntar se 400+IVA por uma MAF era um valor normal. Só depois de pagar é que...
1. Foi na marca.
2. Eu cheguei lá e disse:
"Ando sempre a abrir. O carro não está com o comportamento que eu quero.
Mudem travões, discos, amortecedores, e tudo o que vejam que seja necessário.
Sem pressa. Quero é o carro com comportamento irrepreensível mesmo em
travagens a fundo a 200km/h. Quando souberem o que deve ser mudado, liguem-
-me a comunicar o orçamento."
3. Disseram cerca de 3.700€.
4. Eu disse: "Ok. Quando estiver pronto liguem-me."
Revisão dos 120.000km.
Amortecedores
Pastilhas
Tubos travões
Discos travões
Foles
Braços suspensão
Correia distribuição
Correia transmissão
Tensores
Óleos (motor, travões, etc.)
Filtros
Velas (6)
Lâmpadas (mandei trocar todas)
Casquilhos
Bomba água
Juntas (bués)
Servo-direcção
etc.
Mão-de-obra: ~900€
Peças: ~2100€
IVA: ~700€
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Vou falar da minha experiência: dos pneus que falas, tenho colocado na minha laguna só Goodyear F1 Assymetric (os primeiros a surgir e a nova versão). A nível de aderência, estão no topo. Não digo que sejam os primeiros, pois arranjas sempre pneus mais macios, mas também se gastam mais depressa. Mas estes têm uma excelente relação aderência/durabilidade.
A perda de aderência, no caso que relatas, parece-me envolver amortecedores em mau estado. Nunca um pneu com 20.000 km's ou até mais faria isso numa aceleração em subida se os amortecedores estivessem em condições. Faz um teste numa casa especializada e tira as dúvidas.
Mas arrisco-me a dizer que o problema não estará só amortecedores. Muitos carros por aí andam com amortecedores mais que mortos (é uma peça que usualmente a malta não troca quando necessário devido ao seu custo) e não devem ter esses sintomas. A embraiagem está boa?
Comentário
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Originalmente Colocado por eblase Ver PostE afinal era os pneus?
Casquilhos? Se queres melhorias, Powerflex!
Correia de distribuição? OK
Correia de transmissão? Há aqui gato. Não será a dos acessórios? 10€ cada ou menos!
Que juntas foram mudadas?
156 2.5 V6 192cv?
Sim, 2.5 V6.
Comentário
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Originalmente Colocado por ricmiguel Ver PostVou falar da minha experiência: dos pneus que falas, tenho colocado na minha laguna só Goodyear F1 Assymetric (os primeiros a surgir e a nova versão). A nível de aderência, estão no topo. Não digo que sejam os primeiros, pois arranjas sempre pneus mais macios, mas também se gastam mais depressa. Mas estes têm uma excelente relação aderência/durabilidade.
A perda de aderência, no caso que relatas, parece-me envolver amortecedores em mau estado. Nunca um pneu com 20.000 km's ou até mais faria isso numa aceleração em subida se os amortecedores estivessem em condições. Faz um teste numa casa especializada e tira as dúvidas.
Mas arrisco-me a dizer que o problema não estará só amortecedores. Muitos carros por aí andam com amortecedores mais que mortos (é uma peça que usualmente a malta não troca quando necessário devido ao seu custo) e não devem ter esses sintomas. A embraiagem está boa?
É pneus e nada mais que pneus.
Uma bela porcaria que estes RE50A me saíram.
Comentário
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Originalmente Colocado por eblase Ver Post
Há aí peças que encontro nas lojas tradicionais com outro preço mais em conta. Bomba de água a 106.6€ é um exagero...
Falta aí óleos e outras coisas baratas. Assim por alto, 1000€ só para peças. E seria preciso mesmo tudo?
Nem estou preocupado.
O que eu quero é andar (e "bem" ) com o carro colado à estrada.
E à chuva não consigo. Basta "exagerar" um bocadinho e ele descola.
Irra!
Já estive a ver pneus no tópico dos pneus. Parece que vou ter de experimentar
os GOODYEAR. Têm 37 no molhado. Ou então os PIRELLI com 35 mas maior
capacidade de controlar a hidro-planagem.
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