Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9D - A quente não gosta de pegar!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.9D - A quente não gosta de pegar!!

    Tenho um ibiza 1.9D, com 190000, no entanto, a quente (e atinge a temperatura ideal muito rapidamente, ou seja,o meio do ponteiro) se o desligar e esperar cerca de 5 minutos, quando for tentar por a trabalhar custa mais do que o normal, tendo que o motor de arranque dar 4 ou 5 voltas. No entanto a frio, nem meia volta dá!! eheh

    Ja verifiquei o ponto da bomba.

    Opiniões?

    #2
    Alguem ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
      Tenho um ibiza 1.9D, com 190000, no entanto, a quente (e atinge a temperatura ideal muito rapidamente, ou seja,o meio do ponteiro) se o desligar e esperar cerca de 5 minutos, quando for tentar por a trabalhar custa mais do que o normal, tendo que o motor de arranque dar 4 ou 5 voltas. No entanto a frio, nem meia volta dá!! eheh

      Ja verifiquei o ponto da bomba.

      Opiniões?
      Acho que a primeira coisa que deves fazer é ver a bateria, isso são sintomas de uma bateria a dar as últimas.

      Comentário


        #4
        Sensor da cambota?

        Comentário


          #5
          Aponto para o motor de arranque..

          Comentário


            #6
            Viste o ponto da bomba? Pela correia de distribuição até pode estar bem, mas internamente a bomba pode estar recuada ou avançada. Tens débito a mais que de origem?

            Comentário


              #7
              tudo stock, achas que poderá ser da bomba^? a bomba é mecânica não tem grande ciência

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                tudo stock, achas que poderá ser da bomba^? a bomba é mecânica não tem grande ciência
                Acho. É mecânica e dentro da polie da bomba tem três parafusos que se desapertarem ou aliviarem ligeiramente, a bomba pode ficar avançada ou atrasada. Esses parafusos apertam a outra polie que controla a parte interna da bomba, e pensas que não, mas saber afinar isso tem ciência, e precisas de ferramenta própria.

                Comentário


                  #9
                  Ela foi afinada com o comparador dai pensar que está tudo bem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                    Ela foi afinada com o comparador dai pensar que está tudo bem
                    E a compressão dos cilindros está boa?

                    Comentário


                      #11
                      Ainda não medi, será algo muito dispendioso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                        Ainda não medi, será algo muito dispendioso?
                        Penso que não.

                        Comentário


                          #13
                          A rondar que preços já agora se souberes

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vipauer Ver Post
                            sensor da cambota?
                            x2 :-)

                            Comentário


                              #15
                              Se fosse o sensor da cambota será só a quente que custa a pegar? Não será mesmo a falta de compressão a falar? O consumo de oleo pouco deve dizer, consome cerca de 1l (nem tanto) em 10 mil km

                              Comentário


                                #16
                                segundo a minha experiencia é isso.
                                ou compras um,ou pedes emprestado,ou ligas o carro á maquina mas nem sempre aparece o erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por capitaorobi Ver Post
                                  segundo a minha experiencia é isso.
                                  ou compras um,ou pedes emprestado,ou ligas o carro á maquina mas nem sempre aparece o erro.
                                  Não vale a pena ligar a máquina. É um 1.9D, não tem centralina como os 1.9TDi, nem tem o sensor da cambota.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, estou mesmo voltado para a falta de compressão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Amigos, ao contrário de outros users deste forum, posto aqui a solução do meu caso! Não é falta de compressão, ao excitar as velas directamente o carro pega que é uma beleza, cortando o fio branco riscado de azul o aquecimento das velas funciona sempre, restando agora o sensor da temperatura, ou o temporizador

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                        Amigos, ao contrário de outros users deste forum, posto aqui a solução do meu caso! Não é falta de compressão, ao excitar as velas directamente o carro pega que é uma beleza, cortando o fio branco riscado de azul o aquecimento das velas funciona sempre, restando agora o sensor da temperatura, ou o temporizador
                                        Funciona sempre como assim? Isso de aquecer as velas, antes de meter a trabalhar, mesmo que seja a quente, não te diz se a compressão está boa ou não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como não diz? Se aquecendo as velas, ele pega seja a frio seja a quente, como é que pode ser falta compressão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PH34R Ver Post
                                            Como não diz? Se aquecendo as velas, ele pega seja a frio seja a quente, como é que pode ser falta compressão?
                                            Porque as velas estão lá para isso mesmo. Ajudar ao arranque.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X