Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como ligar carro com motor de arranque avariado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Acho que é uma coisa bastante básica que até se devia aprender nas escolas de condução. Era eu chavalito, a ver os senhores meus vizinhos a meter os carros a pegar de empurrão, até ia ajudar hehe.

    Quem não sabe, tudo bem e não é vergonha nenhuma não saber.
    Quem não sabe, não acredita sem ter fundamentos para não acreditar e teima que não acredita, é uma vergonha e experimente a ir a rua e empurrar o carro a ver se realmente o carro pega ou não pega

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
      Já tive um corsa A cá por casa, mas um com "cu" e de 84. Grande máquina, o motor de arranque foi a vida uma vez, foi empurrar, meter 2 e tirar o pé da embraiagem, lá começa o fumo a sair pelo escape e foi direito ao ferro velho para meter outro motor de arranque. Ficou como novo

      Se for de estrangulador, não o puxes muito se não afoga o motor.
      Estrangulador como assim? É um 1.2S, acho que já é de injeção.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
        Estrangulador como assim? É um 1.2S, acho que já é de injeção.
        O estrangulador é como se costuma dizer (pelo que tenho conhecimento) "puxar o ar", era uma patilhazinha junto ao volante que se puxava quando o carro estava a frio que fazia entrar mais gasolina para o motor o que o fazia ficar mais acelarado e não ir abaixo enquanto estivesse frio. Se puxares demasiado e a gasolina for demasiada para dentro do motor, as velas não queimam a gasolina e fica encharcadas em gasolina e o carro afoga-se e deixa de trabalhar. Nesse caso tem que se esperar que as velas sequem para mais tarde voltar a meter o motor a trabalhar.

        Se for de injecção (nao te sei dizer) já nao tens esse "problema".

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
          O estrangulador é como se costuma dizer (pelo que tenho conhecimento) "puxar o ar", era uma patilhazinha junto ao volante que se puxava quando o carro estava a frio que fazia entrar mais gasolina para o motor o que o fazia ficar mais acelarado e não ir abaixo enquanto estivesse frio. Se puxares demasiado e a gasolina for demasiada para dentro do motor, as velas não queimam a gasolina e fica encharcadas em gasolina e o carro afoga-se e deixa de trabalhar. Nesse caso tem que se esperar que as velas sequem para mais tarde voltar a meter o motor a trabalhar.

          Se for de injecção (nao te sei dizer) já nao tens esse "problema".
          Ah, obrigado pela ajuda, este é de injeção.

          Comentário


            #35
            Este tópico parece um bocado surreal

            Para já um carro parado há muito tempo, e em que o motor de arranque não trabalha, convem ver se esse é o único problema e se novos e maiores problemas não vão aparecer de o "forçar" a trabalhar sem ver mais nada.

            Se é só a falta do motor de arranque...é pegar de empurrão. Há aí muito pessoal com conhecimento de causa que pode ajudar-te

            Falando a sério, o que custa ligar o "quadro"/posição de funcionamento, deixar descair ou empurrar com alguém ao volante, 2ª e com algum movimento, largar a embraiagem?

            Comentário


              #36
              Empurrão com ele! que pega logo, cuidado é com ruas demasiado inclinadas que se algo corre mal e ele não pega pode dar barraca

              Fora isso é tranquilo quantas vezes não o faço no meu R5

              Não te esqueças é de ligar a ignição antes senão não pega decerteza

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                O estrangulador é como se costuma dizer (pelo que tenho conhecimento) "puxar o ar", era uma patilhazinha junto ao volante que se puxava quando o carro estava a frio que fazia entrar mais gasolina para o motor o que o fazia ficar mais acelarado e não ir abaixo enquanto estivesse frio. Se puxares demasiado e a gasolina for demasiada para dentro do motor, as velas não queimam a gasolina e fica encharcadas em gasolina e o carro afoga-se e deixa de trabalhar. Nesse caso tem que se esperar que as velas sequem para mais tarde voltar a meter o motor a trabalhar.

                Se for de injecção (nao te sei dizer) já nao tens esse "problema".

                Tecnicamente não deixava entrar mais gasolina... O que fazia era fechar o ar do motor por forma a tornar a mistura de combustível mais rica, e subir a rotação do motor. Se reparares, quando se puxa o manípulo, o pedal do acelerador reage sozinho, apenas isso . Os sistemas de injecção electrónica fazem estes ajustes sozinhos, daí que de manhã num cold start a rotação fique sempre mais elevada que o normal por uns bocados...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Tecnicamente não deixava entrar mais gasolina... O que fazia era fechar o ar do motor por forma a tornar a mistura de combustível mais rica, e subir a rotação do motor. Se reparares, quando se puxa o manípulo, o pedal do acelerador reage sozinho, apenas isso . Os sistemas de injecção electrónica fazem estes ajustes sozinhos, daí que de manhã num cold start a rotação fique sempre mais elevada que o normal por uns bocados...
                  Obrigado por me esclareceres, tinha ideia que não fechava o ar do motor, mas sim, deixava entrar mais gasolina

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                    Este tópico parece um bocado surreal

                    Para já um carro parado há muito tempo, e em que o motor de arranque não trabalha, convem ver se esse é o único problema e se novos e maiores problemas não vão aparecer de o "forçar" a trabalhar sem ver mais nada.

                    Se é só a falta do motor de arranque...é pegar de empurrão. Há aí muito pessoal com conhecimento de causa que pode ajudar-te

                    Falando a sério, o que custa ligar o "quadro"/posição de funcionamento, deixar descair ou empurrar com alguém ao volante, 2ª e com algum movimento, largar a embraiagem?
                    Entendo que sim
                    Certo, obrigado.
                    Disso não quero
                    Nada, mas pensei que por estar parado há muito tempo pudesse fazer diferença

                    Originalmente Colocado por Trophyz Ver Post
                    Empurrão com ele! que pega logo, cuidado é com ruas demasiado inclinadas que se algo corre mal e ele não pega pode dar barraca

                    Fora isso é tranquilo quantas vezes não o faço no meu R5

                    Não te esqueças é de ligar a ignição antes senão não pega decerteza
                    Certo, obrigado pela ajuda!

                    Comentário


                      #40
                      Quando tento ajudar não estou à espera que sejam agressivos, mas adiante. Aprecio o facto de se reconhecer o erro, mas o coração não deve estar ao pé do teclado!

                      Mais uma dica que se eu fosse o mecânico já tinha proposto: não custa nada sacar fora o motor de arranque na maioria dos automóveis, sobretudo dos mais antigos e com bom acesso. Era relativamente simples ir buscar outro igual ou ver qual o problema. Os mais comuns são ao nível das escovas ou do bendix. No primeiro caso, para desenrascar é comum usar as ditas pancadinhas para o gajo rodar um pouco e pegar...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                        Como um gajo fala só para Dr. e Eng. ....

                        Partindo do principio que o carro não tem travão electrónico!

                        Sabes para que serve aquele "pau" que está do teu lado esquerdo? (isto partindo do principio que não conduzes um carro com volante à direita)



                        (J/K)
                        O meu carro não tem paus, do meu lado esquerdo tenho uma porta, não um pau, deves estar a referir ao travão de mão suponho... encontra-se do lado direito, mas se embalares o carro numa descida esse pau como dizes não trava instantâneamente.
                        Faz lá o teste de puchar o pau... na descida com o motor desligado.
                        Habilitate... lol
                        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 05 July 2012, 09:05.

                        Comentário


                          #42
                          também há outra maneira de soltar o motor de arranque,embora num carro parado há 1 ano nunca se sabe até que ponto está preso. engatas o carro numa 2ª destravas o travão de mão e empurras o carro engatado para a frente e para trás. não é preciso andar muito até porque não consegues que ele ande muito engatado,mas basta rodar por pouco que seja o motor para soltar o motor de arranque.(isto serve para o caso do motor de arranque estar encavalitado)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Quando tento ajudar não estou à espera que sejam agressivos, mas adiante. Aprecio o facto de se reconhecer o erro, mas o coração não deve estar ao pé do teclado!

                            Mais uma dica que se eu fosse o mecânico já tinha proposto: não custa nada sacar fora o motor de arranque na maioria dos automóveis, sobretudo dos mais antigos e com bom acesso. Era relativamente simples ir buscar outro igual ou ver qual o problema. Os mais comuns são ao nível das escovas ou do bendix. No primeiro caso, para desenrascar é comum usar as ditas pancadinhas para o gajo rodar um pouco e pegar...
                            Amigo, não o fiz propositadamente, como referi, após reler reparei que fui um bocado agressivo desnecessariamente, e já pedi desculpa por isso

                            Certo, vou dar a recomendação. Obrigado pela ajuda

                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            também há outra maneira de soltar o motor de arranque,embora num carro parado há 1 ano nunca se sabe até que ponto está preso. engatas o carro numa 2ª destravas o travão de mão e empurras o carro engatado para a frente e para trás. não é preciso andar muito até porque não consegues que ele ande muito engatado,mas basta rodar por pouco que seja o motor para soltar o motor de arranque.(isto serve para o caso do motor de arranque estar encavalitado)
                            Certo, obrigado pela ajuda

                            Comentário


                              #44
                              Pegar de marcha-atrás? livra... nunca me atrevi a fazer isso

                              Comentário


                                #45
                                Se estiveres muito desesperado :

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                  Pegar de marcha-atrás? livra... nunca me atrevi a fazer isso
                                  É a mesma coisa ...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Olha, com o carro em cima de macacos, fazendo as rodas rodar, será que dá? Sempre era mais seguro

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                      Olha, com o carro em cima de macacos, fazendo as rodas rodar, será que dá? Sempre era mais seguro

                                      Essa tactica faz-se com os camiões/tractores e resulta, tem é de ser uma corda maior.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Era assim que se colocavam os tractores antigos a trabalhar

                                        Mas a corda era atada numa "roldana" que estava ligada à combota, na frente do tractor, até fiquei com saudades da minha infância e de tentar fazer pegar assim o tractor mas sem sucesso

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                          Olha, com o carro em cima de macacos, fazendo as rodas rodar, será que dá? Sempre era mais seguro
                                          Não sei se será mais seguro. Se não têm cuidado, o carro ainda cai de cima do macaco e pode surgir daí uma situação complicada.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Essa tactica faz-se com os camiões/tractores e resulta, tem é de ser uma corda maior.
                                            Eu estava a dizer mesmo rodarmos nós as rodas
                                            Mas pode ser que dê

                                            Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                            Era assim que se colocavam os tractores antigos a trabalhar

                                            Mas a corda era atada numa "roldana" que estava ligada à combota, na frente do tractor, até fiquei com saudades da minha infância e de tentar fazer pegar assim o tractor mas sem sucesso
                                            Motor de arranque manual

                                            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                            Não sei se será mais seguro. Se não têm cuidado, o carro ainda cai de cima do macaco e pode surgir daí uma situação complicada.
                                            Realmente tens razão... é uma questão de ver

                                            Agradeço a todos a ajuda, já tenho uma ideia do que deve ser feito, mais uma vez obrigado!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                                              Era assim que se colocavam os tractores antigos a trabalhar

                                              Mas a corda era atada numa "roldana" que estava ligada à combota, na frente do tractor, até fiquei com saudades da minha infância e de tentar fazer pegar assim o tractor mas sem sucesso
                                              Alguns tractores antigos, motores de rega, geradores usavam esse metodo de arranque eram motores fracos e era simples de os meter a trabalhar desse modo, dai a fábrica poupar em manivelas e ou motores mecanicos.
                                              O que reduzia ainda mais os preços ao consumidor.
                                              O metodo da corda ainda é usado com as devidas evoluções, engrenagens desmultiplicadoras.
                                              Motosserras, corta relvas, placas vibratórias, geradores, aquilo usa motores tão pequenos que não se justifica montar um motor starter quase maior que a própria ferramenta.

                                              Não é de tractores de brincar que falo, são mesmo os camiões de carga, se um dia ficarem sem motor de arranque, e não seja possivel embalar esse veiculo, arranja-se uma corda forte no encaixe que une as rodas, engata-se uma baixa e toca a puchar.
                                              Estava a tirar a carta B e dei isso como matéria, apesar de pertencer a outra categoria.
                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 06 July 2012, 16:34.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                Ok.

                                                Sim, é real. O que não bate certo?



                                                Não bate certo o seguinte: esteve lá o mecânico e ainda há dúvida de como se põe um carro a trabalhar nessas condições?!!

                                                Esse carro é para usar normalmente ou para fazer experiências?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                                                  Não bate certo o seguinte: esteve lá o mecânico e ainda há dúvida de como se põe um carro a trabalhar nessas condições?!!

                                                  Esse carro é para usar normalmente ou para fazer experiências?
                                                  O mecânico não falou comigo...

                                                  Se queres que te seja sincero, para uso regular têm outro carro, este era para usar de vez em quando.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                    O mecânico não falou comigo...

                                                    Se queres que te seja sincero, para uso regular têm outro carro, este era para usar de vez em quando.
                                                    Assim já bate certo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                      Se estiveres muito desesperado :
                                                      Já fiz isto num Nissan Micra, e resultou.
                                                      Só que na altura nem foi de corda.
                                                      Foi à mão.

                                                      Mas resulta. Convém é que seja numa relação bem superior.
                                                      Se bem me lembro fiz em 4ª ou 5ª velocidade.

                                                      O que me deixa de pé atrás neste tópico é se o carro, ao fim deste tempo todo, vai conseguir ligar com facilidade.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Já fiz isto num Nissan Micra, e resultou.
                                                        Só que na altura nem foi de corda.
                                                        Foi à mão.

                                                        Mas resulta. Convém é que seja numa relação bem superior.
                                                        Se bem me lembro fiz em 4ª ou 5ª velocidade.

                                                        O que me deixa de pé atrás neste tópico é se o carro, ao fim deste tempo todo, vai conseguir ligar com facilidade.
                                                        Pois, também é uma dúvida que tenho vindo a ter, se mesmo com tudo a funcionar por vezes é complicado ligar carros que estão parados há tanto tempo, imagino assim.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Mas o carro está parado há quanto tempo?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Desde o Verão de 2011, portanto há um ano.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                              Não é de tractores de brincar que falo, são mesmo os camiões de carga, se um dia ficarem sem motor de arranque, e não seja possivel embalar esse veiculo, arranja-se uma corda forte no encaixe que une as rodas, engata-se uma baixa e toca a puchar.
                                                              Estava a tirar a carta B e dei isso como matéria, apesar de pertencer a outra categoria.
                                                              Eu percebi, só me estava a recordar desse exemploa título pessoal...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X