Boas! É o seguinte, um amigo tem o carro parado há um ano, e o motor de arranque foi-se, contudo, quer por o carro a trabalhar. Como se pode pô-lo a trabalhar com o motor de arranque avariado? Obrigado!
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Como ligar carro com motor de arranque avariado?
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Como é que sabes que o motor de arranque "se foi" não será antes a bateria? Experimenta a colocar outra ou a dar encosto com outro carro já para não falar na possibilidade das pancadinhas no dito tal como já te sugeriram.
Se é para "pegar de empurrão" que seja para a frente pois é mais seguro e tem mais relações de caixa para usar.
Lembro ainda que é bem possível que já não tenha gasolina na bomba e convém ver os restantes líquidos do carro
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Esse teu amigo tem o carro no deserto? Se não, o melhor é contactar com um mecânico, que melhor lhe dirá o que deve fazer; mas penso que e a primeira coisa é ir para a oficina para arranjarem o motor de arranque ou colocarem um novo/reciclado.
Para alguma coisa o carro veio com um motor de arranque... foi para poder arrancar!
Edit: De empurrão só se for para ir directamente para a oficina.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 July 2012, 10:52.
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postse o carro está parado á bastante tempo pode ser dificil arrancar ao empurrão,o melhor é levar o carro para uma descida(convém que estejas ao volante do carro)chave rodada, meter uma segunda,pedal da embraiagem no fundo e quando começar a ganhar velocidade levantar o pedal
Isso nunca se faz, ou ao se fazer convém saber que tipo de bomba o veiculo usa.
De empurrão sem certeza do tipo de dispositivo, o melhor é empurrar numa estrada mais nivelada, pode evitar algumas despesas inconvenientes.
Um maluco aqui da zona tentou fazer o que indicaste e olha que nem era uma descida muito acentuada, acontece que ele desceu impecávelmente, levou foi os carros de alguns vizinhos á frente, o tipo dentro do carro bem que puchava o travão de mão e tentava travar com o pé no travão, fez tanta força que torceu o pé, tal era a aflição.
Para se saber que tipo de bomba o nosso veiculo usa, basta mandar alguem empurrar o veiculo desligado e passado um bocado pisar o pedal de travão, se a travagem se degradar com o tempo e o pedal ficar duro é porque a bomba de vácuo é accionada pelo motor, se não se degradar e travar como sempre é porque a bomba é persistente, não precisa do motor para activar.Editado pela última vez por m4nn1pul0; 04 July 2012, 13:38.
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postse o carro está parado á bastante tempo pode ser dificil arrancar ao empurrão,o melhor é levar o carro para uma descida(convém que estejas ao volante do carro)chave rodada, meter uma segunda,pedal da embraiagem no fundo e quando começar a ganhar velocidade levantar o pedal
2ª é curto, mais vale meter uma 3ª que é mais fácil e quando pegar engrenar a 2ª
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Originalmente Colocado por SB Ver Postpegas num martelo/ferro/toco de madeira/... e das umas pancadinhas no motor de arranque. As escovas mudam de sitio e pegará com toda a certeza!
Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post.... A partir daqui não dava para parar.
Originalmente Colocado por joaobras Ver Postse o carro está parado á bastante tempo pode ser dificil arrancar ao empurrão,o melhor é levar o carro para uma descida(convém que estejas ao volante do carro)chave rodada, meter uma segunda,pedal da embraiagem no fundo e quando começar a ganhar velocidade levantar o pedal
Originalmente Colocado por petrus Ver PostComo é que sabes que o motor de arranque "se foi" não será antes a bateria? Experimenta a colocar outra ou a dar encosto com outro carro já para não falar na possibilidade das pancadinhas no dito tal como já te sugeriram.
Se é para "pegar de empurrão" que seja para a frente pois é mais seguro e tem mais relações de caixa para usar.
Lembro ainda que é bem possível que já não tenha gasolina na bomba e convém ver os restantes líquidos do carro
Certo, obrigado pela ajuda.
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Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostEsse teu amigo tem o carro no deserto? Se não, o melhor é contactar com um mecânico, que melhor lhe dirá o que deve fazer; mas penso que e a primeira coisa é ir para a oficina para arranjarem o motor de arranque ou colocarem um novo/reciclado.
Para alguma coisa o carro veio com um motor de arranque... foi para poder arrancar!
Edit: De empurrão só se for para ir directamente para a oficina.
Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEpah.... isso é um perigo, caso não pegue e se o carro não tiver uma bomba de vácuo persistente, o homem mata-se pela estrada abaixo, fica sem travões.
Isso nunca se faz, ou ao se fazer convém saber que tipo de bomba o veiculo usa.
De empurrão sem certeza do tipo de dispositivo, o melhor é empurrar numa estrada mais nivelada, pode evitar algumas despesas inconvenientes.
Um maluco aqui da zona tentou fazer o que indicaste e olha que nem era uma descida muito acentuada, acontece que ele desceu impecávelmente, levou foi os carros de alguns vizinhos á frente, o tipo dentro do carro bem que puchava o travão de mão e tentava travar com o pé no travão, fez tanta força que torceu o pé, tal era a aflição.
Para se saber que tipo de bomba o nosso veiculo usa, basta mandar alguem empurrar o veiculo desligado e passado um bocado pisar o pedal de travão, se a travagem se degradar com o tempo e o pedal ficar duro é porque a bomba de vácuo é accionada pelo motor, se não se degradar e travar como sempre é porque a bomba é persistente, não precisa do motor para activar.
O carro é um Corsa A de 92, já não trava bem se estiver em condições, imagino se a bomba for acionada pelo motor
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post2ª é curto, mais vale meter uma 3ª que é mais fácil e quando pegar engrenar a 2ª
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostSe disse que era do motor de arranque é porque já se verificou isso, não achas? A primeira coisa que se fez foi meter uma bateria nova, o mecânico foi lá e disse que era problema do motor de arranque.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostSe calhar até disse, mas o carro não é meu nem estive com o mecânico
O mecânico tinha que sugerir chamar um reboque para o levar à oficina, lógico.
Parti do principio que esta história é real. Porque, na verdade, há aqui algo que não bate certo.Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 July 2012, 16:24.
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Originalmente Colocado por zerenau5 Ver PostSe disse que era do motor de arranque é porque já se verificou isso, não achas? A primeira coisa que se fez foi meter uma bateria nova, o mecânico foi lá e disse que era problema do motor de arranque.
Certo, obrigado pela ajuda.
Acho que o petrus fez uma questão pertinente e só está a tentar ajudar.
Aliás, se o problema não é da bateria era escusado gastar dinheiro ao meter uma nova.
Isso de empurrão vai lá, comigo tenho-os feito pegar sempre em 2ª. Não te esqueças de rodar a chave antes de modo a ficares com as luzinhas acesas, depois empurram até uma velocidade razoável, e quando isso acontecer o teu amigo que largue a embraiagem.
Sendo um corsa A, não sei se não haverá problema caso tenham andando a carregar várias vezes no acelerador com o carro desligado. É melhor esclarecer esta dúvida antes de tentarem qualquer coisa.
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Originalmente Colocado por joaobras Ver Postse o carro está parado á bastante tempo pode ser dificil arrancar ao empurrão,o melhor é levar o carro para uma descida(convém que estejas ao volante do carro)chave rodada, meter uma segunda,pedal da embraiagem no fundo e quando começar a ganhar velocidade levantar o pedal
Deves achar que acredito que assim o carro começa a funcionar...
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEpah.... isso é um perigo, caso não pegue e se o carro não tiver uma bomba de vácuo persistente, o homem mata-se pela estrada abaixo, fica sem travões.
Isso nunca se faz, ou ao se fazer convém saber que tipo de bomba o veiculo usa.
De empurrão sem certeza do tipo de dispositivo, o melhor é empurrar numa estrada mais nivelada, pode evitar algumas despesas inconvenientes.
Um maluco aqui da zona tentou fazer o que indicaste e olha que nem era uma descida muito acentuada, acontece que ele desceu impecávelmente, levou foi os carros de alguns vizinhos á frente, o tipo dentro do carro bem que puchava o travão de mão e tentava travar com o pé no travão, fez tanta força que torceu o pé, tal era a aflição.
Para se saber que tipo de bomba o nosso veiculo usa, basta mandar alguem empurrar o veiculo desligado e passado um bocado pisar o pedal de travão, se a travagem se degradar com o tempo e o pedal ficar duro é porque a bomba de vácuo é accionada pelo motor, se não se degradar e travar como sempre é porque a bomba é persistente, não precisa do motor para activar.
Partindo do principio que o carro não tem travão electrónico!
Sabes para que serve aquele "pau" que está do teu lado esquerdo? (isto partindo do principio que não conduzes um carro com volante à direita)
(J/K)Editado pela última vez por Cyfer; 04 July 2012, 17:22.
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Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver PostEu não sei para que é querem um carro com o motor de arranque avariado
O mecânico tinha que sugerir chamar um reboque para o levar à oficina, lógico.
Parti do principio que esta história é real. Porque, na verdade, há aqui algo que não bate certo.
Sim, é real. O que não bate certo?
Originalmente Colocado por DigCb Ver PostÉh rapaz, calma contigo. Ainda agora vieste de férias e já tás todo tenso.
Acho que o petrus fez uma questão pertinente e só está a tentar ajudar.
Aliás, se o problema não é da bateria era escusado gastar dinheiro ao meter uma nova.
Isso de empurrão vai lá, comigo tenho-os feito pegar sempre em 2ª. Não te esqueças de rodar a chave antes de modo a ficares com as luzinhas acesas, depois empurram até uma velocidade razoável, e quando isso acontecer o teu amigo que largue a embraiagem.
Sendo um corsa A, não sei se não haverá problema caso tenham andando a carregar várias vezes no acelerador com o carro desligado. É melhor esclarecer esta dúvida antes de tentarem qualquer coisa.
A bateria também estava morta.
Vou tentar fazer isso, obrigado, e esclarecer essa dúvida.
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Originalmente Colocado por Cyfer Ver PostComo um gajo fala só para Dr. e Eng. ....
Partindo do principio que o carro não tem travão electrónico!
Sabes para que serve aquele "pau" que está do teu lado esquerdo? (isto partindo do principio que não conduzes um carro com volante à direita)
(J/K)
Se o veículo tiver volante à direita acho que todos sabemos que pau é... Se tiver volante à esquerda acho que ninguém quer saber
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Já tive um corsa A cá por casa, mas um com "cu" e de 84. Grande máquina, o motor de arranque foi a vida uma vez, foi empurrar, meter 2 e tirar o pé da embraiagem, lá começa o fumo a sair pelo escape e foi direito ao ferro velho para meter outro motor de arranque. Ficou como novo
Se for de estrangulador, não o puxes muito se não afoga o motor.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEpah.... isso é um perigo, caso não pegue e se o carro não tiver uma bomba de vácuo persistente, o homem mata-se pela estrada abaixo, fica sem travões.
Isso nunca se faz, ou ao se fazer convém saber que tipo de bomba o veiculo usa.
De empurrão sem certeza do tipo de dispositivo, o melhor é empurrar numa estrada mais nivelada, pode evitar algumas despesas inconvenientes.
Um maluco aqui da zona tentou fazer o que indicaste e olha que nem era uma descida muito acentuada, acontece que ele desceu impecávelmente, levou foi os carros de alguns vizinhos á frente, o tipo dentro do carro bem que puchava o travão de mão e tentava travar com o pé no travão, fez tanta força que torceu o pé, tal era a aflição.
Para se saber que tipo de bomba o nosso veiculo usa, basta mandar alguem empurrar o veiculo desligado e passado um bocado pisar o pedal de travão, se a travagem se degradar com o tempo e o pedal ficar duro é porque a bomba de vácuo é accionada pelo motor, se não se degradar e travar como sempre é porque a bomba é persistente, não precisa do motor para activar.
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