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    #31
    Isso é responsabilidade do mecânico, não é vossa.

    Ele é que tem de descobrir o que é e o que se troca, além de dizer quanto fica arranjar tudo.

    Cumprimentos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
      o sensor de pressao serve para regular o funcionamento da bomba,ou apenas para indicar?
      é que arranques a frio conseguem ser muito maus, arranhar mesmo,e barulhentos durante os primeiros segundos,até a luz apagar
      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
      pois é, la vou ter de ir gastar um balurdio no mecanico.
      so espero na ter de mudar bomba de oleo e afins, senao la vou ter de andar á procura de outra bomba diferente que sirva e que nao dê o mesmo problema
      A luz avisa, não regula. O normal é a luz apagar ao fim de 1-2seg. após uma paragem prolongada.
      Pode ser é pressoestáto de pressão (que quando atinge os 0,6bar dá sinal para apagar a luz).
      Vai ao mecânico e ele que faça a medição da pressão do óleo. Deves encontrar os seguintes valores: # Ao ralenti com o motor a quente (circuito de refrigeração a ~90ºC - Ponteiro da temp. da água a meio) - pressão superior a 0,8bar;
      # Ás 2000rpm
      com o motor a quente- pressão superior a 2bar;
      # Ao ralenti a frio (~20ºc) -
      pressão superior a 1bar;

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por draper Ver Post
        A luz avisa, não regula. O normal é a luz apagar ao fim de 1-2seg. após uma paragem prolongada.
        Pode ser é pressoestáto de pressão (que quando atinge os 0,6bar dá sinal para apagar a luz).
        Vai ao mecânico e ele que faça a medição da pressão do óleo. Deves encontrar os seguintes valores: # Ao ralenti com o motor a quente (circuito de refrigeração a ~90ºC - Ponteiro da temp. da água a meio) - pressão superior a 0,8bar;
        # Ás 2000rpm
        com o motor a quente- pressão superior a 2bar;
        # Ao ralenti a frio (~20ºc) -
        pressão superior a 1bar;
        bom dia
        draper
        o mecânico falou que pode medir a pressão mas que pode não dar esses valores se houver folga nas capas de biela e ficarmos a pensar que é da bomba e o
        problema é a folga nas capas de biela.
        já agora se poderes confirma se é a assim
        obrigado
        **faztudo**

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por faztudo Ver Post
          bom dia
          draper
          o mecânico falou que pode medir a pressão mas que pode não dar esses valores se houver folga nas capas de biela e ficarmos a pensar que é da bomba e o
          problema é a folga nas capas de biela.
          já agora se poderes confirma se é a assim
          obrigado
          **faztudo**
          Confirmo.
          Ele está a falar bem: o 1.5dCi é muito problemático a nível das capas das bielas e cambota. Se fôr esse o caso, tens motor para poucos kms...
          No entanto medir a pressão de óleo vai-te confirmar se a nível de pressão de óleo está tudo ok. Se não der os valores é que se tem de ver o que é.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por draper Ver Post
            Confirmo.
            Ele está a falar bem: o 1.5dCi é muito problemático a nível das capas das bielas e cambota. Se fôr esse o caso, tens motor para poucos kms...
            No entanto medir a pressão de óleo vai-te confirmar se a nível de pressão de óleo está tudo ok. Se não der os valores é que se tem de ver o que é.
            a proposito das bielas e cambota, e tambem da bomba de oleo...é possivel substituir as peças pelas de uma versao deste motor que tenha dado menos problemas (85cv ou 105cv) de modo a nao ter de o voltar a fazer tao cedo?
            tenho ideia que as capas da bielas do de 65cv sao lisas, e que a partir de certa altura passaram a ter um veio para que o desgaste das mesmas fosse uniforme, bem como para nao andarem soltas.
            é possivel substituir por peças de uma versao diferente sem ter de andar a mudar arvore ou bielas?
            se nao...alguem tem um jimny a gasolina que esteja interessado em trocar por um a gasoleo?:P

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por draper Ver Post
              Confirmo.
              Ele está a falar bem: o 1.5dCi é muito problemático a nível das capas das bielas e cambota. Se fôr esse o caso, tens motor para poucos kms...
              No entanto medir a pressão de óleo vai-te confirmar se a nível de pressão de óleo está tudo ok. Se não der os valores é que se tem de ver o que é.
              boa tarde
              draper
              agora assustaste-me com essa de motor para poucos kms, se mudar as capas de biela já tenho motor para muitos kms!
              aconselhas a que primeiro de tudo medir a pressão da bomba?( com as pressões que recomendas )
              obrigado
              **faztudo**

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