Tenho 2 Mercedes W201 (ou mais conhecidos por 190) um a gasolina e outro diesel e ambos estão com a suspensão alterada. Molas de rebaixamento FK e amortecedores de origem no diesel e o Kit (molas e amortecedores) Koni Sport no gasolina.
Por ter estas alterações e porque algumas pessoas vêem o meu carro, vêm falar comigo a perguntar que alterações fiz, etc.
Heis que me surge um rapaz que tal como muitos outros me perguntou o que fazer para baixar a suspensão no carro dele (190D da 1ª série) que mais parece um jipe.
Então eu disse-lhe para comprar o kit de molas de rebaixamento e mudar os tacos da suspensão.
Ele estava com a ideia de prensar as molas de origem e eu consegui demovê-lo dessa possibilidade, explicando-lhe os perigos de tal modificação.
Ele disse-me que não tem disponibilidade financeira para investir no kit de molas e por isso ia optar pela solução mais barata.
Podemos dizer "que esteja mas é quieto e deixe o carro como está". Sim também lhe disse isso.
Mas ele quer mesmo modificar e mais tarde ou mais cedo vai mandar prensar as molas.
Então pensei numa solução para o ajudar. Quando meti o Kit koni sport no Mercedes 190E fiquei com as molas originais.
Ora pensado um bocado, como o motor diesel é mais pesado que o gasolina, ao meter as molas da versão a gasolina vai baixar correcto?
Além disso as molas são de um 190 da 2ª série, sendo mais curtas.
Já vi pessoal a meter molas de modelos a gasolina em modelos diesel e baixaram a suspensão.
Sempre será melhor que andar a cortar molas ou prensar. Fazia-lhe um preço mesmo barato só para o rapaz não andar com aquele perigo.
Que vos apraz dizer?
É viável?
É seguro?
PS:
O dele é estilo este:
De origem o 190E era estilo este:
Por ter estas alterações e porque algumas pessoas vêem o meu carro, vêm falar comigo a perguntar que alterações fiz, etc.
Heis que me surge um rapaz que tal como muitos outros me perguntou o que fazer para baixar a suspensão no carro dele (190D da 1ª série) que mais parece um jipe.
Então eu disse-lhe para comprar o kit de molas de rebaixamento e mudar os tacos da suspensão.
Ele estava com a ideia de prensar as molas de origem e eu consegui demovê-lo dessa possibilidade, explicando-lhe os perigos de tal modificação.
Ele disse-me que não tem disponibilidade financeira para investir no kit de molas e por isso ia optar pela solução mais barata.
Podemos dizer "que esteja mas é quieto e deixe o carro como está". Sim também lhe disse isso.
Mas ele quer mesmo modificar e mais tarde ou mais cedo vai mandar prensar as molas.
Então pensei numa solução para o ajudar. Quando meti o Kit koni sport no Mercedes 190E fiquei com as molas originais.
Ora pensado um bocado, como o motor diesel é mais pesado que o gasolina, ao meter as molas da versão a gasolina vai baixar correcto?
Além disso as molas são de um 190 da 2ª série, sendo mais curtas.
Já vi pessoal a meter molas de modelos a gasolina em modelos diesel e baixaram a suspensão.
Sempre será melhor que andar a cortar molas ou prensar. Fazia-lhe um preço mesmo barato só para o rapaz não andar com aquele perigo.
Que vos apraz dizer?
É viável?
É seguro?
PS:
O dele é estilo este:
De origem o 190E era estilo este:
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