Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Evo - Portas a ranger

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por SLAB Ver Post
    WD40 tem só faz efeito por um período de tempo curto, ao contrario da massa consistente.
    e mesmo isso não faz milagres, aconselho também a afinar as portas

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Montenegr0 Ver Post
      Boa tarde,
      já andei por aqui a pesquisar e não encontrei nada parecido com o meu problema, por isso abri este tópico para saber se alguém já passou por isto ou se sabe de alguém que tenha o mesmo problema.

      O meu problema é que não posso deixar o carro ao sol por algum tempo que as portas não sei se incham ou não, mas fazem um barulho enorme ao abrir, começou pelas de trás e agora as da frente também já começam a fazer..

      já levei o carro à FIAT e disseram que trocaram os esticadores, e o carro realmente ficou melhor... uma semana... agora já voltou o barulho.

      alguém sabe do que poderá ser? já meti o spray BALA nas dobradiças e não adianta ( acho que até fico pior o barulho ).

      Cumps


      Estou com o mesmo problema no meu Grande Punto (2010), as portas traseiras quando o carro fica ao sol fazem um «basqueiro, parece uma carroça», já coloquei WD40 e só resolveu durante uma semana, agora voltou o calor e está igual!

      Alguém com este problema? Alguma sugestão, para resolver?

      Obg

      Comentário


        #33
        Eu no meu punto, já tentei o wd40, massa consistente, mas o meu carro tambem não faz ruidos nas portas, custumava meter de vez em quando para prevenir.
        A ultima vez limpei a massa consistente, e meti oleo fino, de maquina de custura.
        A dobradiça e o batente ainda estão limpinhos, quase como no dia em que limpei para meter este oleo.
        Com a massa consistente agarra-se muita porcaria e a massa acaba por secar.


        ps: tenta o oleo de custura, aquilo é muito fino e entranha-se bem nas dobradiças, limpa bem as dobradiças, abre a porta ao max. mete umas gotas no pino e algumas no encontro onde o pino trabalha, depois simula o abrir e fechar a porta (sem a fechar) para que o oleo entre para o pino e anule a fricção, mete tambem no bloqueador da porta é aquela barra que impede a porta de abrir demais, mete em tudo o que é dobradiça, podes tambem meter na fechadura.
        O barulho normalmente vem desse bloqueador da porta, fica seco e faz uns estalos, parece que se está a abrir uma porta de um filme de terror...


        Depois diz como te desenrascaste... CUMPS
        Editado pela última vez por m4nn1pul0; 13 May 2013, 21:23.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
          Eu no meu punto, já tentei o wd40, massa consistente, mas o meu carro tambem não faz ruidos nas portas, custumava meter de vez em quando para prevenir.
          A ultima vez limpei a massa consistente, e meti oleo fino, de maquina de custura.
          A dobradiça e o batente ainda estão limpinhos, quase como no dia em que limpei para meter este oleo.
          Com a massa consistente agarra-se muita porcaria e a massa acaba por secar.


          ps: tenta o oleo de custura, aquilo é muito fino e entranha-se bem nas dobradiças, limpa bem as dobradiças, abre a porta ao max. mete umas gotas no pino e algumas no encontro onde o pino trabalha, depois simula o abrir e fechar a porta (sem a fechar) para que o oleo entre para o pino e anule a fricção, mete tambem no bloqueador da porta é aquela barra que impede a porta de abrir demais, mete em tudo o que é dobradiça, podes tambem meter na fechadura.
          O barulho normalmente vem desse bloqueador da porta, fica seco e faz uns estalos, parece que se está a abrir uma porta de um filme de terror...


          Depois diz como te desenrascaste... CUMPS

          ok, vou tentar isso, depois digo como correu!!! Obrigado pela ajuda!

          Comentário


            #35
            O meu punto 55 range as portas quando passa por cima de lombas e assim, torna-se muito incomodativo. O que poderá ser ?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
              O meu punto 55 range as portas quando passa por cima de lombas e assim, torna-se muito incomodativo. O que poderá ser ?

              De certeza que é das portas?
              É que se fôr mesmo das portas, vê as dobradiças oleia bem, e vê o trinco se está seco ou se a anilha de plástico está gasta, levando a fechadura a fazer barulho.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                De certeza que é das portas?
                É que se fôr mesmo das portas, vê as dobradiças oleia bem, e vê o trinco se está seco ou se a anilha de plástico está gasta, levando a fechadura a fazer barulho.
                Certeza absoluta não mas o som parece vir dai.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X