Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Mudei as do meu Megane 3 1.5 dCi 105cv de 04/2019 aos 160 mil kms. As antigas estavam boas, mas fiquei mais descansado.

    Como fiz a revisão em conjunto, não tenho noção exata do preço só da mudança das capas, mas estas foram compradas por mim (Glyco) e custaram cerca de 25€, pelo que os 150€ referidos pelo Renato Santos parece-me um valor correto. Isto num mecânico independente, é claro.
    As minhas foram 20 euros e uns cêntimos,mais cerca de 20 euros os parafusos,mais cerca de 15 euros a junta do carter,isto em loja física,mas faziam sempre uma atenção nos preços,possivelmente se tivesse comprado em loja online ainda dava para poupar mais uns euros nas peças,mas na altura preferi comprar em loja física pois pareceram-me aceitáveis os preços!

    Comentário


      Boa tarde a todos. Eu teho a Grand Senic II de 2006 e troquei as capas das bielas aos 145000km, sendo que as duas ultimas ja estavam todas picadas no interior. Aproveitei a troca do oleo 5w40 e gastei a volta dos 200€. Agora a minha duvida é apenas se tenho que voltar a trocar as capas, pois a carrinha já tem 260000km. Alguém ja trocou mais que uma vez? Obrigado a todos.

      Comentário


        Boas,

        Ando para comprar carro usado e o megane 3 é a 2a opção, pensei num megane 3 Dci de 2014 ou 2015.
        As unidades destes anos ainda sofrem deste problema das capas das bielas?

        Tenho debaixo de olho 2 unidades de 2014, ambas com mais de 200k KM, mas com todos os registo de revisões (livro).

        Comentário


          Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
          Boas,

          Ando para comprar carro usado e o megane 3 é a 2a opção, pensei num megane 3 Dci de 2014 ou 2015.
          As unidades destes anos ainda sofrem deste problema das capas das bielas?

          Tenho debaixo de olho 2 unidades de 2014, ambas com mais de 200k KM, mas com todos os registo de revisões (livro).
          Como já referiram neste tópico,há conhecidos problemas em motores desses anos inclusive em mercedes com motor dci,apesar de muita gente dizer que o problema foi corrigido a partir de determinado ano,isso é treta...Quanto a manutenções em dia,em relação as capas de biela não quer dizer nada,conheço carros que faziam as revisões a tempo e horas e as capas quando sairam tinham bastante desgaste,outros que faziam as revisões fora de tempo e as capas estavam intactas,o problema das capas de biela é algo aleatório...

          Tendo em conta que o custo de trocar isso numa oficina fora da marca anda na casa dos 150 euros,a meu ver é preferível gastar isso e andar descansado,do que depois gastar 10 vezes mais num motor,o que vejo muitas vezes,e diria que é problema geral aqui em Portugal, é as pessoas querem comprar um carro usado e nao querem fazer revisões gerais numa oficina de confiança,depois aparecem as avarias,já disse a varias pessoas que mais valia trocarem isso,e dizem que não,150 euros é muito,dão 10 mil euros por um carro,depois nao querem gastar 150 em uma revisão preventiva!!!Se já novos dão problemas alguns,quanto mais usados!

          Comentário


            Originalmente Colocado por jmtcarvalho Ver Post
            Boa tarde a todos. Eu teho a Grand Senic II de 2006 e troquei as capas das bielas aos 145000km, sendo que as duas ultimas ja estavam todas picadas no interior. Aproveitei a troca do oleo 5w40 e gastei a volta dos 200€. Agora a minha duvida é apenas se tenho que voltar a trocar as capas, pois a carrinha já tem 260000km. Alguém ja trocou mais que uma vez? Obrigado a todos.
            Como precaução e se a ideia for, manter a carrinha por mais outros tantos KMS, troca.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
              Como precaução e se a ideia for, manter a carrinha por mais outros tantos KMS, troca.
              Boa noite
              Rui
              Obrigado pelo concelho......não existindo muitas opiniões aqui no forum acerca disso....pelo sim pelo não...vou mesmo trocar agora na próxima muda de óleo. Prefiro gastar 150/200€ que depois ficar com o motor na sucata.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jmtcarvalho Ver Post
                Boa noite
                Rui
                Obrigado pelo concelho......não existindo muitas opiniões aqui no forum acerca disso....pelo sim pelo não...vou mesmo trocar agora na próxima muda de óleo. Prefiro gastar 150/200€ que depois ficar com o motor na sucata.
                Concordo com o Rui, se a ideia é mesmo manter o carro, então faz a troca e fica descansado

                Comentário


                  Bom dia

                  Ca em casa ja temos duas viaturas, antigas, nomeadamente uma MErcedes Classe E , a Gasoleo , do ano 2000 e ainda um Honda Jazz de 2006 , a Gasolina

                  Ambas as viaturas são bastante fiaveis

                  Estamos a precisar de uma terceira viatura, e equacionamos um Renault Megane III , 1.5DCI , cerca ano 2011

                  Contudo, gostaria da vossa opinião, uma vez que assusta a quantidade de relatos de problemas noss 1.5DCI com Filtro Particulas, Bielas, Injectores, mensagens no tablir de "perigo de gripagem de motor"

                  Isto é mesmo assim, ou sao casos pontuais ?

                  Outro detalhe em que tenho reparado , é que grande parte dos Meganes III 1.5DCI à venda no olx, têm cerca de 190.000Kms ... Ha alguma manutenção cara aos 200.000 , ou sera coincidencia ?

                  Obrigado

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Antes de mais, com este novo tópico não quero começar uma guerra ou afirmar que todos os motores dci (em especial os 1.5) vão ter problemas e que, mais cedo ou mais tarde, vão berrar…

                    Este tópico é simplesmente, dentro da filosofia do fórum, tentar ajudar e não apenas ser ajudado. É por isso que partilho a experiência real do qashqai lá de casa, mas vamos a factos:

                    Em finais de 2007 foi comprado um kai-kai 1.5 dci que veio substituir um clio também com o dci, mas de apenas 65 cv…

                    Durante estes anos o kai-kai tem-se portado bem e nunca deu a menor chatice mecânica, mas com os relatos e conhecimento de vários casos de problemas com as “capas” ou bronzes das bielas decidiu-se que valia a pena fazer uma manutenção preventiva e tratar de as mudar.

                    Falei com um conhecido meu que é mecânico na marca que me informou haver vários casos desse problema e com quilometragens muito díspares: 80.000, 150.000, 230.000 sendo que não é possível identificar com rigor a causa: má lubrificação por causa da bomba ou nível de óleo baixo, aperto insuficiente, fadiga do material, condução abusiva… são apenas alguns exemplos de uma possível explicação, mas há muitos casos conhecidos e não existe uma explicação absoluta.

                    Aproveitou-se a mudança de óleo para fazer o serviço (lembro que é necessário tirar o cárter) e também a valvulina acabou por ser trocada (cerca de 3 litros).
                    Como já fez o serviço várias vezes disse também que não seria necessário trocar os parafusos das bielas e que só levaria junta nova se danificasse a que lá estava. Informou-me também que, em princípio, não seria necessário retificar nada o que se confirmou.

                    Não estive por lá a maior parte do tempo (é um serviço demorado) até porque também foi feita a normal revisão e mudado o kit de distribuição, incluindo a bomba de água…

                    O preço das novas capas de biela (num total de 8) ultrapassou ligeiramente os 100€ e são diferentes das que vinham de origem (não tenho fotos comparativas). Segundo ele são substancialmente melhores, mas não me soube informar a partir de que data os carros novos começaram a vir com estas novas capas.

                    As capas superiores estavam, como podem ver, já com um desgaste significativo sendo o maior na terceira biela, se a memória não me falha (ver foto com detalhe). Não era possível dizer mais quanto tempo iriam aguentar, mas na opinião dele, foi uma boa altura para trocar…

                    Parece não há verdadeiramente sintomas de quando vai acontecer, mas segundo o mecânico, quem tiver ouvido “tísico” pode por vezes ouvir um ligeiro tric-tric-tric do motor ao ralenti ou com bocadinho de aceleração a frio. Acontece que eu nunca ouvi isso, mas a minha patroa (que conduz o carro 99% do tempo) já me tinha falado disso duas ou três embora eu nunca tenha valorizado.

                    Vou ficar por aqui que o tópico já vai longo. Não quero com isto alarmar ninguém. Nós optámos por trocar por acreditarmos que agora podemos andar mais descansados com o carro e como está a chegar aos 100.000 e revisões fora da marca há algum tempo… de nada serviria ir bater à porta da Nissan em caso de avaria! Ou seja, mais vale prevenir que remediar, mais ainda quando o custo final nem sequer é muito elevado, por exemplo se comparado com o do N47…
                    Termino com duas fotos. Vejam em especial a segunda.

                    Espero que seja útil para alguém. Afinal de contas deve ser dos motores (senão mesmo o motor) mais comercializado no nosso país.


                    Para começar muito obrigado pela atualização deste assunto. Depois aproveito para dizer que infelizmente continuo com a minha dúvida já antiga, uma vez que ninguém até agora parece ter resposta para a mesma. Eu tenho uma Grand Scenic de 2006 que trocou as capas aos 145000Km, neste momento tem 260000Km e eu continuo sem perceber se devo trocar as mesmas novamente ou não. Tenho sempre usado o óleo correto Elf 5w40 que a marca recomenda e faço as trocas a cada 20000Km. Não é pelo valor das capas e óleo para fazer esse trabalho, mas sim pela incerteza de ser ou não em vão. Todas as respostas tem sido, mais vale prevenir que remediar, mas eu realmente gostava era de ter a certeza. Obrigado a todos.

                    Comentário


                      Essa Scenic em que trocou as capas aos 145.000 km comprou-a nova, zero kms? Se assim foi penso que a resposta à sua pergunta estará no estado das capas quando as trocou aos 145.000 km. Qual era o estado das mesmas? Na minha opinião isso vale mais do que qualquer regra que deva ser seguida cegamente...

                      É uma opinião apenas, a minha no caso...de quem tem um DCI 1.5 num Megane 3 de 2008 com 107.700 km e nunca mexi nas capas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zarkov Ver Post
                        Essa Scenic em que trocou as capas aos 145.000 km comprou-a nova, zero kms? Se assim foi penso que a resposta à sua pergunta estará no estado das capas quando as trocou aos 145.000 km. Qual era o estado das mesmas? Na minha opinião isso vale mais do que qualquer regra que deva ser seguida cegamente...

                        É uma opinião apenas, a minha no caso...de quem tem um DCI 1.5 num Megane 3 de 2008 com 107.700 km e nunca mexi nas capas...
                        Mesmo os os exemplares piores costumavam ir um bocado acima disso (~150k km) até dar asneira.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Mesmo os os exemplares piores costumavam ir um bocado acima disso (~150k km) até dar asneira.
                          Sim, mas conheci um Clio 105 que partiu com 90 mil km reais, sempre assistido na marca.

                          O meu aos 156 mil km já apresentava danos bastante severos nas capas. Acabei por trocá-las, e vendi o carro aos 213 mil km apenas por ser comercial. Se tivesse ficado com ele, na troca seguinte da distribuição teria trocado novamente as capas de biela.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RenatoSSantos Ver Post
                            Como já referiram neste tópico,há conhecidos problemas em motores desses anos inclusive em mercedes com motor dci,apesar de muita gente dizer que o problema foi corrigido a partir de determinado ano,isso é treta...Quanto a manutenções em dia,em relação as capas de biela não quer dizer nada,conheço carros que faziam as revisões a tempo e horas e as capas quando sairam tinham bastante desgaste,outros que faziam as revisões fora de tempo e as capas estavam intactas,o problema das capas de biela é algo aleatório...

                            Tendo em conta que o custo de trocar isso numa oficina fora da marca anda na casa dos 150 euros,a meu ver é preferível gastar isso e andar descansado,do que depois gastar 10 vezes mais num motor,o que vejo muitas vezes,e diria que é problema geral aqui em Portugal, é as pessoas querem comprar um carro usado e nao querem fazer revisões gerais numa oficina de confiança,depois aparecem as avarias,já disse a varias pessoas que mais valia trocarem isso,e dizem que não,150 euros é muito,dão 10 mil euros por um carro,depois nao querem gastar 150 em uma revisão preventiva!!!Se já novos dão problemas alguns,quanto mais usados!
                            As capas de biela saídas da mesma fábrica não têm uma qualidade assim tão aleatória como isso, e acredito muito mais que o problema venha na verdade desse conceito do "a tempo e horas".

                            Apesar de poucas pessoas (concessionários incluídos) prestarem atenção ao que os manuais costumam dizer (há décadas), existem condições normais de utilização e condições adversas de utilização.

                            Os japoneses já faziam essa distinção nos anos 80 (pelo menos) em tudo quanto tivesse motor de combustão (fosse motas ou automóveis), e definiam como condições adversas a condução em zonas com muito pó (algo difícil em cidades), ou trajectos frequentes curtos.
                            A diferença entre o tempo e km recomendados para condições normais e severas era passar muitas intervenções (como a mudança de óleo e filtros) para metade do tempo e km.

                            Andemos umas décadas para a frente, e em particular para os motores turbo e de injecção directa.
                            Todos os problemas ligados a um motor funcionar a maior parte do tempo abaixo das temperaturas ideais de funcionamento são amplificadas pela (muito) maior pressão existente dentro das câmaras de combustão, com isso também a diluição de gasóleo e água (um subproduto da combustão) no óleo.

                            Junte-se a isso o argumento comercial das revisões "long-life", e temos a receita perfeita para o desastre, mesmo antes de considerarmos a introdução dos FAP, que amplifica uma vez mais os problemas acima mencionados (em particular o do gasóleo injectado em grandes quantidades durante regenerações, que são muito mais frequentes e abortadas nesse tipo de trajectos em que o motor não atinge a temperatura correcta).


                            Em termos práticos, esse "a tempo e horas" tem em conta apenas o factor tempo e km, excluindo um dos mais importantes (utilização), o que justifica plenamente que um carro que até fez mais km entre mudanças de óleo (mas maioritariamente em estrada e à temperatura ideal) até dure muito mais do que um que só fez 10.000km com o mesmo óleo, mas maioritariamente num trajecto casa-trabalho curto pela manhã, e a volta no final do dia (com pouca ou nenhuma parte do trajecto feito com o motor e óleo à temperatura normal de funcionamento).

                            Isso são condições extremamente severas de utilização (algo que os FAP vieram evidenciar, mas já tinha ganho importância com a introdução da injecção directa + turbo), mas raramente alguém as interpreta como tal.
                            Aliás, o exemplo do "carro da senhora de idade que só ia ao supermercado e à igreja ao domingo" é um desses exemplos do que parece ser uma boa argumentação para a mecânica de um carro, apesar de não o ser.


                            Respondendo ao autor do tópico, é evidente que os 1.5 DCI têm essa fragilidade adicional (tal como outros, incluindo alguns 1.9 TDI com FAP, mas ao contrário de muitos outros em que não se conhecem danos nas capas, se bem que surgem muitas vezes noutros pontos onde a lubrificação menos boa vai criando marcas e problemas).

                            Perante esse cenário, eu substituiria novamente (o valor parece-me compensar face ao custo de quando corre mal), misturando um bocado este conceito da utilização normal vs severa na avaliação do tempo e km entre mudanças de óleo e filtro.

                            Em todo o caso, aí até já existirá uma base de conhecimento, pois a menos que os trajectos habituais se tenham alterado significativamente, já se sabe o que aguenta sem danos (mantendo a manutenção actual).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              Não passes para 20k e depois queixa-te que o motor não chega aos 250.000km.
                              Ao rever este tópico, vi este comentário.

                              217.000kms, e nada a assinalar.

                              Comentário


                                As minhas mudei aos 137000kms por precaução, e estavam boas.

                                Óleo indicado (normas e graduação), inicialmente ELF, depois Castrol, e atualmente Valvoline, de 30 em 30 mil kms, tendo esticado uma muda até aos 34 mil.

                                217.000kms e nada a apontar.

                                Comentário


                                  #cateespero

                                  Comentário


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Ao rever este tópico, vi este comentário.

                                      217.000kms, e nada a assinalar.
                                      Adoro os profetas da desgraça...

                                      A minha já chegou aos 200 mil e não se autodestruiu. Provavelmente o Gasóleo Simples da Prio não teve energia suficiente para despoletar isso.

                                      #rumoaos300mil

                                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                      #cateespero
                                      Um mecânico com tiques de agente funerário?

                                      Mais a sério... no outro dia estavas a explicar noutro tópico uma questão sobre a EGR destes motores... Num motor destes 110 cv de 2013 é exequível limpar a EGR daquilo?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Adoro os profetas da desgraça...

                                        A minha já chegou aos 200 mil e não se autodestruiu. Provavelmente o Gasóleo Simples da Prio não teve energia suficiente para despoletar isso.

                                        #rumoaos300mil
                                        Um mecânico com tiques de agente funerário?

                                        Mais a sério... no outro dia estavas a explicar noutro tópico uma questão sobre a EGR destes motores... Num motor destes 110 cv de 2013 é exequível limpar a EGR daquilo?
                                        Respondi mais pela piada, pois tenho perfeita consciência que são máquinas, e agora estou aqui a rir-me, mas mais logo posso estar com uma despesa inesperada.

                                        Em relação á EGR, também tenho interesse em saber, pois a minha nunca foi limpa.

                                        O meu não tem FAP.

                                        #rumoaos300mil

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Respondi mais pela piada, pois tenho perfeita consciência que são máquinas, e agora estou aqui a rir-me, mas mais logo posso estar com uma despesa inesperada.

                                          Em relação á EGR, também tenho interesse em saber, pois a minha nunca foi limpa.

                                          O meu não tem FAP.

                                          #rumoaos300mil
                                          Menino... não sabes o que é viver no fio da navalha. À espera que o "aviso de perigo de gripagem do motor" apareça a cada curva.

                                          São máquinas, pode acontecer... É encarar com tranquilidade... A minha volta ao activo daqui a semana e meia, para os 160 km diários. De qualquer forma, vai sofrer bastante, porque se começam a avizinhar as maratonas de 500, 600, 700 diários.

                                          PS: julgo que participamos no mesmo grupo FB... o que eu gosto de lhes partir a cabeça de vez em quando com o gasóleo da Prio

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Menino... não sabes o que é viver no fio da navalha. À espera que o "aviso de perigo de gripagem do motor" apareça a cada curva.
                                            Já me aconteceu....era só um sensor! Ufa!

                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            São máquinas, pode acontecer... É encarar com tranquilidade... A minha volta ao activo daqui a semana e meia, para os 160 km diários. De qualquer forma, vai sofrer bastante, porque se começam a avizinhar as maratonas de 500, 600, 700 diários.
                                            PS: julgo que participamos no mesmo grupo FB... o que eu gosto de lhes partir a cabeça de vez em quando com o gasóleo da Prio
                                            Provavelmente!

                                            Ultimo atesto, Intermarché da Azambuja! Aqui na zona, leva com RE de Frielas, a mais barata da zona.

                                            EDIT: O teu sonho deve ser aquela rosinha do bafo!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Já me aconteceu....era só um sensor! Ufa!



                                              Provavelmente!

                                              Ultimo atesto, Intermarché da Azambuja! Aqui na zona, leva com RE de Frielas, a mais barata da zona.

                                              EDIT: O teu sonho deve ser aquela rosinha do bafo!
                                              Tranquilo... é preciso nervos de aço!! Por aqui foram 2 tubinhos pequenos, mas o mecânico numa das vezes errou diagnóstico e fez-me gastar 190 paus a mais. Coitado, o rapaz ficou pior que eu, nem me conseguia encarar de frente... Só lhe respondi, "amigo, estava com 185 mil, ia berrar antes dos 300 mil quase de certeza, por isso ficou já mudado".

                                              Ui, a rosinha... eu nem digo nada... Bonita a sacana!!!

                                              E quando começam a adaptar frisos e a pintar peças... Fica pior que o Carnaval da Mealhada

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Tranquilo... é preciso nervos de aço!! Por aqui foram 2 tubinhos pequenos, mas o mecânico numa das vezes errou diagnóstico e fez-me gastar 190 paus a mais. Coitado, o rapaz ficou pior que eu, nem me conseguia encarar de frente... Só lhe respondi, "amigo, estava com 185 mil, ia berrar antes dos 300 mil quase de certeza, por isso ficou já mudado".

                                                Ui, a rosinha... eu nem digo nada... Bonita a sacana!!!

                                                E quando começam a adaptar frisos e a pintar peças... Fica pior que o Carnaval da Mealhada
                                                grupo megane do facebook?

                                                ás vezes vê-se lá cada coisa ahaha

                                                também estou por lá, mas só a ver

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                  grupo megane do facebook?

                                                  ás vezes vê-se lá cada coisa ahaha

                                                  também estou por lá, mas só a ver
                                                  Como qualquer (ex) bombeiro, sinto um certo fascínio pelo fogo... com alguma formação académica e profissional na área das explosões, pior ainda... . Mas é largar o dispositivo incendiário e depois ficar só a ver.

                                                  Agora mais a sério, o grupo é fixe, mas como em qualquer grupo, existem pessoas com demasiados dogmas. Estou noutro, doutra marca, onde quase só assisto, porque há gente que roça o fanatismo. Para quem já teve 8 carros de 7 marcas e 5 nacionalidades diferentes, o fanatismo faz alguma confusão.

                                                  Comentário


                                                    Mais de 700.000 km feitos com vários 1.5 dCi e de várias potências, e nunca mexi nas capas.

                                                    Também nunca limpei EGRs ou mandei reparar injectores. Pifam outras coisas mas estas peças não.

                                                    Só abasteço onde é mais barato, ora aditivado ora simples.

                                                    Comentário


                                                      Neste motor é muito fácil de substituir a EGR. Podes limpar e lubrificar mas o merdum fica no colector. Se tens erros relativos à mistura, não é por limpar a dita que vão desaparecer.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Neste motor é muito fácil de substituir a EGR. Podes limpar e lubrificar mas o merdum fica no colector. Se tens erros relativos à mistura, não é por limpar a dita que vão desaparecer.
                                                        Ela não assinala qualquer erro no quadrante. Foi efectuado o último diagnóstico electrónico há 15 mil km, na marca, sem qualquer erro também.

                                                        Pretendo limpar a EGR apenas como medida preventiva, afinal já são 200 mil km no lombo. Vou pedir para fazer aos 210 mil,na próxima revisão... mas ciente, que o ideal, mas "impossível" seria limpar o colector.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                          Ela não assinala qualquer erro no quadrante. Foi efectuado o último diagnóstico electrónico há 15 mil km, na marca, sem qualquer erro também.

                                                          Pretendo limpar a EGR apenas como medida preventiva, afinal já são 200 mil km no lombo. Vou pedir para fazer aos 210 mil,na próxima revisão... mas ciente, que o ideal, mas "impossível" seria limpar o colector.
                                                          Mas pelo estado da egr é tubo de recirculação já consegues ver mais o menos o estado da admissão, se tiver um pouco de carvão tudo bem, se tiver tudo entupido já não é lá muito bom sinal, mas se tivesse assim tão entupido davas conta

                                                          Comentário


                                                            Tenho fotos no facehook de uma EGR dessas no Megane III 1.5DCI e podes ver que não tem muito por onde limpar. Contudo, se está carregada de carvão, tens problemas maiores..

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                              Mas pelo estado da egr é tubo de recirculação já consegues ver mais o menos o estado da admissão, se tiver um pouco de carvão tudo bem, se tiver tudo entupido já não é lá muito bom sinal, mas se tivesse assim tão entupido davas conta
                                                              Não espero grandes surpresas... Nos últimos 154 mil km fez pouco circuito urbano, nunca anda a pastar, levou velas por precaução, cumpre o plano de manutenção (ai os 30 mil km!!). Puxa como quando a comprámos, não faz ruídos estranhos, nem tem engasgos.

                                                              Mesmo durante o confinamento não fez voltinhas pequenas. Deixei isso para o Terrano...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X