Anúncio

Collapse
No announcement yet.

comprar rampas de serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    A questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
      A questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.
      Exactamente, olhando com atenção vê se logo que o peso sobre a preguiça é pousado directamente no centro da preguiça. (o tubo vermelho onde sai o tubo preto.)



      Já as outras preguiças o peso é distribuído pela área inferior da preguiça em que muitas vezes as uniões são soldadas.





      Qualquer das maneiras, inspeccionar antes de utilizar e já as considero seguras.

      Comentário


        #93
        Trabalhos que não requeiram intervenções nas rodas e/ou travões e/ou suspensão, é sempre mais seguro usar rampas

        O devido 'copyright' ao JorgeVieira por utilização da imagem.

        Comentário


          #94
          Além de mais seguro, é muito mais prático, é só apontar o carro e já está.
          Preguiças só quando tenho de tirar rodas fora.

          Comentário


            #95
            Até agora tenho má experiência com (umas) rampas. São de um amigo, vou todo contente e o raio do carro não tem ângulo de ataque suficiente (Cordoba com a frente do ibiza 6k2 com rodas e suspensão Sport de origem). Resultado: siga às preguiças que essas dão para todos os carros

            Sobre as rampas da Texolo fico um pouco de pé atrás, porque não as vejo com um sistema de treliças. Pode ser só impressão visual, mas só com barras verticais não consigo ficar a confiar muito nelas...

            Comentário


              #96
              Essas rampas da texoleo serão boas? Estão a um preço muito convidativo, se cada uma aguenta 1 tonelada, aguentará certamente com o meu barco de 1.4T não?

              Ou elas aguentam no máximo 1 tonelada?

              Comentário


                #97
                As rampas do JorgeVieira é que são boas, têm um ângulo de subida bastante suave, já as da Texoleo têm um ângulo bastante agressivo, nenhum dos meus carros as sobe, teriam que ser mais cumpridas


                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                  Essas rampas da texoleo serão boas? Estão a um preço muito convidativo, se cada uma aguenta 1 tonelada, aguentará certamente com o meu barco de 1.4T não?

                  Ou elas aguentam no máximo 1 tonelada?
                  Acredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!

                  Sobre o declive das rampas da Texóleo:
                  Dimensões:


                  Altura: 320mm


                  Largura total: 315mm


                  Comprimento: 815mm

                  dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por draper Ver Post
                    Acredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!

                    Sobre o declive das rampas da Texóleo:
                    Dimensões:


                    Altura: 320mm


                    Largura total: 315mm


                    Comprimento: 815mm

                    dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.
                    Pois eu não queria de todo levar com 1.4 toneladas em cima da carola...mas no email eles diziam 1 tolenada cada, no site dizem apenas 1 tonelada, em que ficamos? Aguentam 2 toneladas no total ou apenas 1 tonelada no total?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                      Pois eu não queria de todo levar com 1.4 toneladas em cima da carola...mas no email eles diziam 1 tolenada cada, no site dizem apenas 1 tonelada, em que ficamos? Aguentam 2 toneladas no total ou apenas 1 tonelada no total?
                      Tens um barco de 1.4Ton em cima de um atrelado com 2 rodas -> 1400kg/2=700Kg
                      Como a rampa aguenta 1000kg podes utilizar.

                      Penso ser esta a situação...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por draper Ver Post
                        Trabalhos que não requeiram intervenções nas rodas e/ou travões e/ou suspensão, é sempre mais seguro usar rampas

                        O devido 'copyright' ao JorgeVieira por utilização da imagem.
                        uma pergunta , nesta foto ja tirastes o bujom e deixastes escorrer mas tambem imagino que o baixastes da rampa para nivelar o carro e terminar de escorrer, depois como fizestes para por o bujom ? ligastes o carro sem oleo para subir a rampa ?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                          uma pergunta , nesta foto ja tirastes o bujom e deixastes escorrer mas tambem imagino que o baixastes da rampa para nivelar o carro e terminar de escorrer, depois como fizestes para por o bujom ? ligastes o carro sem oleo para subir a rampa ?
                          Espero que ele não tenha feito isso


                          Escorreu o oleo com o carro em cima das rampas ... qual é o problema ?

                          Comentário


                            Certo, o óleo escorre com o carro na rampa, o que na maioria dos carros até favorece devido à posição do bujom ser mais atrás.
                            Depois de escorrido ponho óleo novo, empurro o carro para fora da rampa, acerto o nível, ponho o motor a trabalhar uns minutos e volto a confirmar o nível.

                            O nosso amigo Draper fez ali uma conta fixe para saber a % de inclinação, quando tiver tempo vou medir as minhas para fazer o mesmo calculo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por draper Ver Post
                              Acredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!

                              Sobre o declive das rampas da Texóleo:
                              Dimensões:


                              Altura: 320mm


                              Largura total: 315mm


                              Comprimento: 815mm

                              dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.
                              Pois, mas tudo que é passeios tem uma altura inferior, onde mesmo que faça um ângulo mais agressivo nunca toca por baixo (sem contar que na maioria das vezes se sobe uma roda de cada vez amenizando o ataque, nas rampas é sempre de frente sem volta a dar). Aqui já são alturas consideráveis onde não será qualquer carro que não bate.

                              Para os carros cá de casa também não tinham utilidade nenhuma.

                              Por acaso tenho de me informar quem faça uns trabalhos destes aqui perto, a ver se mando fazer umas "à medida", com margem para qualquer carro comum lá subir.

                              Comentário


                                nalguns carros o bujom fica por baixo do carter ( ao arredor fica como uma " cova " que faz efeito funil, mas ao estar o carro inclinado fica uma parte "encostado" no carter , só quando esta plano que escorre totalmente.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                  Certo, o óleo escorre com o carro na rampa, o que na maioria dos carros até favorece devido à posição do bujom ser mais atrás.
                                  Depois de escorrido ponho óleo novo, empurro o carro para fora da rampa, acerto o nível, ponho o motor a trabalhar uns minutos e volto a confirmar o nível.

                                  O nosso amigo Draper fez ali uma conta fixe para saber a % de inclinação, quando tiver tempo vou medir as minhas para fazer o mesmo calculo.
                                  É isso e o facto do motor estar inclinado em relação ao eixo vertical do carro - geralmente entre 12 a 20º.
                                  Bom procedimento!

                                  Comentário


                                    Ora cá estão as medidas das minhas rampas:

                                    Comentário


                                      Qualquer dia ainda abres um negocio de venda de rampas, mas claro provavelmente o tempo gasto nao iria compensar o que o pessoal estaria disposto a pagar...

                                      Comentário


                                        tg^(-1) (0.23/1.1) = 11.81º

                                        São 2 peças, mas o resultado é muito bom. Só carros "do stance" é que não sobem!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                          Qualquer dia ainda abres um negocio de venda de rampas, mas claro provavelmente o tempo gasto nao iria compensar o que o pessoal estaria disposto a pagar...
                                          O tubo de ferro não é caro, mas o tempo que demora a fazer é algum, visto que não sou soldador profissional nem uso um aparelho semi automático.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                            tg^(-1) (0.23/1.1) = 11.81º

                                            São 2 peças, mas o resultado é muito bom. Só carros "do stance" é que não sobem!
                                            São 2 peças para facilitar a construção, mas estão aparafusadas definitivamente.

                                            Têm um ângulo muito baixo, antes de as construir tirei várias medidas para ter a certeza que qualquer carro as sobe.

                                            Comentário


                                              As rampas têm excelente aspecto.

                                              Parabé
                                              ns.

                                              Comentário


                                                Também tenho as da Norauto, comprei à uns anos, têm dado muito jeito e são faceis de guardar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                                                  bom dia ... é isto que vou fazer!!! com 2 macacos, levanto carro frente 1 ou traseira e coloco uns suportes destes de barrotes!, quando trabalho estiver concluido levanto novamente e retiro


                                                  Boas,
                                                  Andoi interessado em comprar umas rampas e em pesquisa no Google deparei-me com este tópico e particularmente com esta foto.
                                                  Acho que esta é sem dúvida a opção mais fiável e segura para trabalhos caseiros.
                                                  Fui ao Aki ver as madeiras que tinham lá, para fazer 2 bases destas, mas não tinham nada que se parecesse.
                                                  Que madeira é esta utilizada aqui e onde pode ser adquirida?
                                                  Obrigado,
                                                  Paulo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por pjovp Ver Post
                                                    Boas,
                                                    Andoi interessado em comprar umas rampas e em pesquisa no Google deparei-me com este tópico e particularmente com esta foto.
                                                    Acho que esta é sem dúvida a opção mais fiável e segura para trabalhos caseiros.
                                                    Fui ao Aki ver as madeiras que tinham lá, para fazer 2 bases destas, mas não tinham nada que se parecesse.
                                                    Que madeira é esta utilizada aqui e onde pode ser adquirida?
                                                    Obrigado,
                                                    Paulo
                                                    Arranja uma ou mais paletes de madeira grátis em qq lado, um pé-de-cabra, serrote, parafusos/pregos e mãos à obra.

                                                    Comentário


                                                      já me passou pela cabeça mas prefiro fazer com uma madeira mais consistente como a da imagem

                                                      Comentário


                                                        Que tubo usaste para fazer isso, tubo estrutural quadrado? Qual a medida e espessura? Para umas 2T será que tubo de 2cm*2cm com 2mm de espessura é o indicado? Ou sugerem outra medida?

                                                        Abraço
                                                        Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
                                                        Ora cá estão as medidas das minhas rampas:

                                                        Editado pela última vez por Number12; 13 April 2015, 18:00.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por draper Ver Post
                                                          É isso e o facto do motor estar inclinado em relação ao eixo vertical do carro - geralmente entre 12 a 20º.
                                                          Bom procedimento!
                                                          Então não há qualquer problema em mudar o óleo com o carro inclinado nas rampas?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Number12 Ver Post
                                                            Que tubo usaste para fazer isso, tubo estrutural quadrado? Qual a medida e espessura? Para umas 2T será que tubo de 2cm*2cm com 2mm de espessura é o indicado? Ou sugerem outra medida?

                                                            Abraço
                                                            Aquilo, para o meu olho, parece tubo quadrado zincado de 20/25 mm. Tem também uns pedaços de cantoneira ali pelo meio.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Papi Ver Post
                                                              barrotes há lá. mas madeira para segurar o carro?
                                                              Nums barrotes de madeira em condições até podias meter lá um comboio em cima.
                                                              O meu avô ás vezes nem consegue rachar á primeira toros de madeira com um rachador hidráulico de 24toneladas ligado ao trator. Não vai ser o carro que os vai partir.

                                                              Já as preguiças da norauto...

                                                              Mais seguro que isso só abrir uma fossa para trabalhar por baixo do carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X