A questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostA questão não é ser um monte de chapa. Um monte de chapa agarrado de forma correta, é mais resistente estruturalmente, que um monte de ferro maciço mal agarrado. É tudo uma questão de engenharia. Atenção que não estou a dizer que as do lidl são boas, pois pelo preço não pode ser nenhum topo de gama, mas acredito que sirvam a maioria das pessoas.
Já as outras preguiças o peso é distribuído pela área inferior da preguiça em que muitas vezes as uniões são soldadas.
Qualquer das maneiras, inspeccionar antes de utilizar e já as considero seguras.
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Até agora tenho má experiência com (umas) rampas. São de um amigo, vou todo contente e o raio do carro não tem ângulo de ataque suficiente (Cordoba com a frente do ibiza 6k2 com rodas e suspensão Sport de origem). Resultado: siga às preguiças que essas dão para todos os carros
Sobre as rampas da Texolo fico um pouco de pé atrás, porque não as vejo com um sistema de treliças. Pode ser só impressão visual, mas só com barras verticais não consigo ficar a confiar muito nelas...
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostEssas rampas da texoleo serão boas? Estão a um preço muito convidativo, se cada uma aguenta 1 tonelada, aguentará certamente com o meu barco de 1.4T não?
Ou elas aguentam no máximo 1 tonelada?
Sobre o declive das rampas da Texóleo:
Dimensões:
Altura: 320mm
Largura total: 315mm
Comprimento: 815mm
dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.
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Originalmente Colocado por draper Ver PostAcredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!
Sobre o declive das rampas da Texóleo:
Dimensões:
Altura: 320mm
Largura total: 315mm
Comprimento: 815mm
dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.
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Originalmente Colocado por OFFICER Ver PostPois eu não queria de todo levar com 1.4 toneladas em cima da carola...mas no email eles diziam 1 tolenada cada, no site dizem apenas 1 tonelada, em que ficamos? Aguentam 2 toneladas no total ou apenas 1 tonelada no total?
Como a rampa aguenta 1000kg podes utilizar.
Penso ser esta a situação...
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Originalmente Colocado por draper Ver PostTrabalhos que não requeiram intervenções nas rodas e/ou travões e/ou suspensão, é sempre mais seguro usar rampas
O devido 'copyright' ao JorgeVieira por utilização da imagem.
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Originalmente Colocado por offpring Ver Postuma pergunta , nesta foto ja tirastes o bujom e deixastes escorrer mas tambem imagino que o baixastes da rampa para nivelar o carro e terminar de escorrer, depois como fizestes para por o bujom ? ligastes o carro sem oleo para subir a rampa ?
Escorreu o oleo com o carro em cima das rampas ... qual é o problema ?
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Certo, o óleo escorre com o carro na rampa, o que na maioria dos carros até favorece devido à posição do bujom ser mais atrás.
Depois de escorrido ponho óleo novo, empurro o carro para fora da rampa, acerto o nível, ponho o motor a trabalhar uns minutos e volto a confirmar o nível.
O nosso amigo Draper fez ali uma conta fixe para saber a % de inclinação, quando tiver tempo vou medir as minhas para fazer o mesmo calculo.
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Originalmente Colocado por draper Ver PostAcredito que 'aguentem' mas por questões de segurança não convém abusar!
Sobre o declive das rampas da Texóleo:
Dimensões:
Altura: 320mm
Largura total: 315mm
Comprimento: 815mm
dá um declive de 21%. Bem inferior à grande maioria das rampas de passeios que o carro sobe no dia-a-dia.
Para os carros cá de casa também não tinham utilidade nenhuma.
Por acaso tenho de me informar quem faça uns trabalhos destes aqui perto, a ver se mando fazer umas "à medida", com margem para qualquer carro comum lá subir.
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Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver PostCerto, o óleo escorre com o carro na rampa, o que na maioria dos carros até favorece devido à posição do bujom ser mais atrás.
Depois de escorrido ponho óleo novo, empurro o carro para fora da rampa, acerto o nível, ponho o motor a trabalhar uns minutos e volto a confirmar o nível.
O nosso amigo Draper fez ali uma conta fixe para saber a % de inclinação, quando tiver tempo vou medir as minhas para fazer o mesmo calculo.
Bom procedimento!
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostQualquer dia ainda abres um negocio de venda de rampas, mas claro provavelmente o tempo gasto nao iria compensar o que o pessoal estaria disposto a pagar...
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Originalmente Colocado por bernardoR Ver Posttg^(-1) (0.23/1.1) = 11.81º
São 2 peças, mas o resultado é muito bom. Só carros "do stance" é que não sobem!
Têm um ângulo muito baixo, antes de as construir tirei várias medidas para ter a certeza que qualquer carro as sobe.
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Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
Andoi interessado em comprar umas rampas e em pesquisa no Google deparei-me com este tópico e particularmente com esta foto.
Acho que esta é sem dúvida a opção mais fiável e segura para trabalhos caseiros.
Fui ao Aki ver as madeiras que tinham lá, para fazer 2 bases destas, mas não tinham nada que se parecesse.
Que madeira é esta utilizada aqui e onde pode ser adquirida?
Obrigado,
Paulo
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Originalmente Colocado por pjovp Ver PostBoas,
Andoi interessado em comprar umas rampas e em pesquisa no Google deparei-me com este tópico e particularmente com esta foto.
Acho que esta é sem dúvida a opção mais fiável e segura para trabalhos caseiros.
Fui ao Aki ver as madeiras que tinham lá, para fazer 2 bases destas, mas não tinham nada que se parecesse.
Que madeira é esta utilizada aqui e onde pode ser adquirida?
Obrigado,
Paulo
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Originalmente Colocado por Number12 Ver PostQue tubo usaste para fazer isso, tubo estrutural quadrado? Qual a medida e espessura? Para umas 2T será que tubo de 2cm*2cm com 2mm de espessura é o indicado? Ou sugerem outra medida?
Abraço
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Originalmente Colocado por Papi Ver Postbarrotes há lá. mas madeira para segurar o carro?
O meu avô ás vezes nem consegue rachar á primeira toros de madeira com um rachador hidráulico de 24toneladas ligado ao trator. Não vai ser o carro que os vai partir.
Já as preguiças da norauto...
Mais seguro que isso só abrir uma fossa para trabalhar por baixo do carro.
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