Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde lavam o carro por menos de 2€? (Grande Lisboa)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
    Ainda tou para ver quanto ei-de gastar para lavar a Avensis que está mesmo a precisar, é que sempre lavei em casa, agora a mangueira partiu(sol/calor, agora o frio, mais a agua e um atrasado que passou por cima sem sequer esperar) no Elefante azul gasto uma fortuna, se já para a mota gastei 2€ e não ficou mesmo bem lavada...
    Não sei como lavam um carro com 2€.
    Não será mais barato e fácil comprares uma mangueira nova?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
      O meu é lavado à borla, sempre que chove
      Por aqui o mesmo, desde que tenho o carro uns 3 anos, só o lavei e aspirei 1x, de resto.... Limpezas não é comigo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Não será mais barato e fácil comprares uma mangueira nova?
        Há de vir, mas a preguiça é mais forte
        Tenho de ir mais o meu pai comprar este FDS, afinal eu só dou uso e lavo a carrinha ele é que é o dono
        Pelos vistos tenho é falta de prática naquilo...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          Lavar o carro por 2 euros........ se o levar lá para o meio de áfrica é capaz de conseguir lavá-lo por esse preço, senão.......
          conheço bombas (no norte) onde lavo por menos de 2€. em braga cheguei a pagar 1,5€ ou algo do género nas promoções, lavagem mais simples naquelas máquinas de rolos. a mais cara nas promoções era 3.5€, acho eu. aqui perto há a lavagem manual na repsol a 3€. e não são elefantes azuis. aí tinha uma à porta de casa e era bem raro lavar lá o carro. às vezes era à noite, mas a maior parte era quase em frente a eles à mão. basta procurar.

          Comentário


            #35
            Epá pela minha experiência acho que só se lava um carro por 2€ (tirando lavagem em casa, e mesmo aí...) se ele não estiver a precisar de ser lavado

            Tirar o pó ou alguma lama, vá. Agora lavar sujidade a sério é para esquecer, é preciso perder tempo a esfregar e o contador não pára.

            Comentário


              #36
              Na grande Lisboa (zona de Alvalade por exemplo, embora possa ser nas redondezas até 5/10km) alguém sabe de concorrentes do Elefante Azul que sejam mais baratos ?

              No Elefante (pelo menos no do Feijó) uma moedinha de €1 só dá para 5 minutos de aspiração (a correr e com muita preparação e limpeza pré aspiração) e na lavagem duas moedas de €1 é a despachar e fica um serviço um bocado à pressão
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 March 2017, 14:32. Razão: duas moedas de €1 e não duas de €2

              Comentário


                #37
                Ainda hoje lavei o carro na hora de almoço, em casa, com água e detergente passado à escova. Ainda limpei os frisos interiores das portas com um pano húmido e...almocei sentado. tudo em menos de 1 hora. No self service, gasto cerca de 3 EUR. Não é elefante azul. Fora de Lisboa.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                  Ainda hoje lavei o carro na hora de almoço, em casa, com água e detergente passado à escova. Ainda limpei os frisos interiores das portas com um pano húmido e...almocei sentado. tudo em menos de 1 hora. No self service, gasto cerca de 3 EUR. Não é elefante azul. Fora de Lisboa.
                  Nem toda a gente pode lavar o carro em casa, eu só posso quando vou ao Alentejo à dos meus pais e agora já pouco lá vou, e quando vou não tenho tempo e/ou paciência para ir lavar o carro.

                  Conclusão, preciso de um sítio porreiro para lavar o carro sem ser assaltado. Quer dizer os €3 totais que gastei por si só não me chocam, agora o custo por minuto é que é muito puxado e lembro-me que por exemplo em Évora (onde também há o Elefante) havia lá um spot que as moedas duravam à vontade o dobro do tempo que no Elefante.

                  É apenas e só isto que ando à procura, não a curto prazo porque acabei hoje de lavar e limpar por dentro e fora, mas para próxima gostava de já saber outro spot, desde que não seja muito para os arredores mais longe da cidade.

                  Comentário


                    #39
                    O Elefante Azul, pelo menos na Área Metropolitana de Lisboa, é um roubo.

                    O Jet Wash, com o mesmo dinheiro, dura para aí o dobro. Normalmente, com dois ou três euros, consigo deixar o carro com um aspeto aceitável.

                    Comentário


                      #40
                      Na zona de Beja vou sempre parar ao Elefante Azul.

                      Já experimentei BP, Galp, Intermarché, ... não há nenhum que tenha a pressão que gosto a não ser o Elefante Azul.

                      Comentário


                        #41
                        mas algum dia dá, com 2 ou 3eur num jetwash self service, para lavar um carro em condições, com guarda-lamas passados a jato e as 4 jantes bem lavadas? (sem falar nos frisos, cantos da mala ou debaixo das barras de tejadilho, se for o caso)

                        é isso e aspirar o carro todo em "5 minutos". em 5 minutos nem o chão de um só dos lugares se consegue aspirar em condições num carro "normal".

                        os vossos critérios de limpeza devem ser bem diferentes dos meus...

                        Comentário


                          #42
                          Com 3€ lavo muito bem, com cera e tudo.

                          Mas não é em Lisboa, claro! [emoji28]

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                            eu costumo lavar no self-service em Benfica. Com 1,50€ lavo um corsa e com 2,00€ lavo o toledo... e dá tempo para meter cera
                            eu costumo usar o que tinha indicado... mas da ultima vez que lá fui a moeda durou muito menos tempo... já não é o que era

                            Comentário


                              #44
                              Clio qual o spot em Évora?

                              Comentário


                                #45
                                Já agora, aproveitando o tema, haverá algum local em Lisboa ou arredores onde se possa lavar o carro à la pata (sem ser em automáticas e elefantes azuis ou amarelos)?

                                Algum local que esteja preparado para isso, com acesso a água (paga, claro) e sistema de esgoto?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
                                  Já agora, aproveitando o tema, haverá algum local em Lisboa ou arredores onde se possa lavar o carro à la pata (sem ser em automáticas e elefantes azuis ou amarelos)?

                                  Algum local que esteja preparado para isso, com acesso a água (paga, claro) e sistema de esgoto?
                                  Junto ao rio... é só levar o balde e o paninho, água é oferta da casa!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
                                    Junto ao rio... é só levar o balde e o paninho, água é oferta da casa!
                                    Não é possível... não tem sistema de esgoto.

                                    E sim, claro que balde é essencial (aliás, uso o sistema de dois baldes), até porque se poupa bastante água.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      O Elefante Azul, pelo menos na Área Metropolitana de Lisboa, é um roubo.

                                      O Jet Wash, com o mesmo dinheiro, dura para aí o dobro. Normalmente, com dois ou três euros, consigo deixar o carro com um aspeto aceitável.
                                      Isso é onde ?


                                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                      Clio qual o spot em Évora?
                                      É aqui, mas não sei se isto ainda existe sequer, já lá vão uns anos.

                                      E se houver pode já não render como dantes...

                                      Nem sabia que agora havia aí, segundo o Gmaps, uma BP. Dantes era uma bomba da Avia ou lá o que era.


                                      Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                                      mas algum dia dá, com 2 ou 3eur num jetwash self service, para lavar um carro em condições, com guarda-lamas passados a jato e as 4 jantes bem lavadas? (sem falar nos frisos, cantos da mala ou debaixo das barras de tejadilho, se for o caso)

                                      é isso e aspirar o carro todo em "5 minutos". em 5 minutos nem o chão de um só dos lugares se consegue aspirar em condições num carro "normal".

                                      os vossos critérios de limpeza devem ser bem diferentes dos meus...
                                      Eu disse que não ficou um bom serviço, foi à pressa os €2 de lavagem e a moeda de €1 na aspiração. Ficou razoável, o carro também estava já tão sujo que por comparação ficou muito bom

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu vou ao Planeta Azul, por causa dos aspiradores mais potentes (tipo turbina). Costumo gastar 4 euros (2 para lavar e 2 para aspirar) porque o meu carro não costuma andar muito sujo, limpo quase todas as semanas.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Na primeira e última vez que experimentei lavar o carro numa dessas estações, gastei mais de €5 e quando cheguei a casa fui lavar o carro todo novamente. Simplesmente não consegui lavar jantes como deve ser, passar com a escova no carro, etc., dentro do tempo.
                                          Em casa, são sempre mais ou menos duas horas para lavar/secar, e para aspirar e limpar a seguir, idem mais uma hora ou hora e meia.

                                          Claro, entendo que nem todos tenham essas condições em termos de espaço, por exemplo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            O estado e dimensões do carro será determinante no tempo/dinheiro gasto nas self-service. E quem gosta de limpar devagar e ao pormenor, mais penalizado será. Aí provavelmente deixa de compensar sendo preferivel pagar 10 ou 15 euros para nos lavarem o carro.

                                            Ou lavar em casa, se tiver condições, claro.
                                            Editado pela última vez por aerodinamico; 18 March 2017, 16:30.

                                            Comentário


                                              #52
                                              com 2€ dá para lavar na BP nova em marvila, ja lavei la o meu S1 e 2€ deu bem para o gasto

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                É aqui, mas não sei se isto ainda existe sequer, já lá vão uns anos.

                                                E se houver pode já não render como dantes...

                                                Nem sabia que agora havia aí, segundo o Gmaps, uma BP. Dantes era uma bomba da Avia ou lá o que era.
                                                Existe. E sim, esse posto agora é da BP.

                                                Ainda rende bem, mas tem o inconveniente de haver sempre uma ou duas máquinas que não funcionam.

                                                Para mim esse em termos de € vs duração é o melhor. No entanto sou mais adepto do Intermarché pq parece-me que a mangueira tem mais pressão.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Existe. E sim, esse posto agora é da BP.

                                                  Ainda rende bem, mas tem o inconveniente de haver sempre uma ou duas máquinas que não funcionam.

                                                  Para mim esse em termos de € vs duração é o melhor. No entanto sou mais adepto do Intermarché pq parece-me que a mangueira tem mais pressão.
                                                  Tenho que ir experimentar esse onde agora é a BP como disse o Clio.

                                                  Costumo sempre ir a do roady (inter) por causa da pressao e porque dura mais tempo. O elefante azul acaba num instante.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Com 2€ lavei o A4 na semana passada no Leclerc na Bobadela e já fica aceitável se bem que agr com a entrada da primavera e também o parque onde deixo o carro, fica sujo bem depressa amanha ou depois já volto novamente a lavar

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Nesses self services há detergente ou aconselham algum em especial?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Então pessoal? Preciso de lavar o meu pópó novo. O que aconselham?? Os self services têm sabonete ou não?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As self-serviçes têm champô

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Finalmente!
                                                            Obrigado aerodinamico

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Foi uma pergunta algo estranha, tens de admitir... [emoji6]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X