Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Mégane - Só acontece na garagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
    O Vitara 1.9TD (de 2000 motor salvo erro Peugeot/Citroen) da minha mãe sem velas não pegava!

    É natural, esse motor é muito provavelmente de injecção indirecta.

    Comentário


      #62
      Ultimo update:

      - Liguei a ficha OBD e com o Torque apareceu um erro: "Exhaust Gas Recirculation Sensor A Circuit". Ou seja, EGR.

      A EGR foi limpa há um ano atrás, e o erro já poderia vir daí, mas vou voltar a limpa-la. Se realmente for EGR será que uma limpeza pode não ser sempre a solução? Pode ter que ser mesmo trocada?

      Obrigado

      Comentário


        #63
        Viva,

        Isso, em principio, resolve-se com a limpeza da EGR.
        Mas também poderá ser indicio de que o sensor de pressão ou os tubos de vácuos já não estarão nas melhores condições.

        Cumps,

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
          Digamos que é tão somente o elemento que permite a combustão.

          NO Otto faz a própria ignição e no Diesel de onde vem o calor? Dos 40º lá de fora!

          Conheço muitos carros que não informam (não ligam a luz das velas de incandescência), mas que mal lhes abres a porta do condutor (nem precisas de colocar a chave na ignição) já eles estão a ligar as velas. Só tens que dar à chave porque as velas já trabalharam.
          Carros a diesel que trabalham mal no arranque, e o problema ser das velas é mito! Tinha 4 velas queimadas no meu diesel, e de verão nem dei por nada. Só quando começou a chegar os dias frios é que demorava mais a pegar. O gasóleo aquece por compressão, e isso chega para o motor começar a trabalhar. Para quem tiver dúvidas, tire o fusível de aquecimento das velas e que tente.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
            Eu já vi velas de incandescência a funcionarem depois do motor estar a trabalhar. E talvez por todo esse tempo e ininterruptamente. Isto foi o que eu vi.
            A Beru afirma que produz velas que funcionam nestas condições.
            Mas tu não acreditas... Acredita no que quiseres.
            Essas velas decerto não são usadas no nosso pais, nem nos nossos carros do dia a dia. Já viste uma vela partir por nunca se desligar, e o estado que fica a câmara de combustão?

            Comentário


              #66
              Amigos alguem se lembra de umas betoneiras e dumpers a diesel, que pegavam á manivela?os motores eram identicos,(muitos nem eram nascidos ainda), tinham uma patilha que se baixava, vulgo descompressor,(mantinha as valvulas abertas para permitir tomar balanço e depois baixava-se e o motor pegava, não havia corrente eletrica nenhuma , como será que pegava esse motor? AMIGOS O QUE FAZ EXPLODIR O GASÓLEO É A COMPRESSÃO em qualquer motor diesel, as velas ajudam a pegar nos modernos automoveis mas a temperaturas extremamente baixas, existem sensores para isso, de resto e na maioria dos casos nem chegam a funcionar.
              Editado pela última vez por sailor; 09 February 2013, 18:05.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                Essas velas decerto não são usadas no nosso pais, nem nos nossos carros do dia a dia. Já viste uma vela partir por nunca se desligar, e o estado que fica a câmara de combustão?
                Pois não...

                Eles nas linhas de montagem dos motores, até têm lá uma tabuleta a dizer: "Para Portugal aplicar as velas X".

                Acredita no que quiseres, eu conheço de perto alguns motores que utilizam este sistema de pós-aquecimento.

                Os que não conheço, desconfio que utilizem este sistema também.

                E conforme já aqui disse, é penoso ver um motor a funcionar, quando por qualquer motivo, as velas não fazem o pós aquecimento.

                Comentário


                  #68
                  As velas de incandescência alem de serem usadas antes do arranque são também usadas depois do arranque nos primeiros minutos, e além disso, nos motores com FAP ajudam a elevar a temperatura dos gases de escape.

                  Por isso não, não estão só lá para enfeitar.

                  Quando a temperatura do exterior é muito baixa, o motor e os cilindros estão frios, igual que o ar que é aspirado. As velas de incandescência existem para combater as perdas de calor: Ao efectuar uma "incandescência prévia" e aquecer a câmara de combustão, compensam as condições de arranque menos favoráveis. As velas de incandescência modernas, além disso, mantêm o estado incandescente até o motor atingir a temperatura de operação necessária. Assim asseguram também nos primeiros quilómetros um funcionamento suave do motor e emissões baixas. Manter a incandescência após o arranque reduz, por exemplo, a formação de fumos azuis e brancos em quase 50%. O barulhento arranque em frio dos motores diesel pertence ao passado.
                  NGK -  Técnica

                  The central function of glow plugs is to provide additional energy for the start. Glow plugs from NGK are the required energy source. Before the start of the engine, the glow plug is energised and the glow tube heats up to more than 800 °C. This heat improves the engine's ability to cold-start considerably. The glow plug's heat development also optimises the combustion, so that the development of smoke and other emissions is reduced.
                  NGK

                  The emission limits for diesel engines in Europe will continue to drop in the future: the emissions standards Euro 5 will come into effect in the year 2009. To comply with these standards, diesel engines will have to get by with even lower nitrogen oxide and particle emissions. Presumably, the extensive use of particle filters in new cars will be inevitable. Glow plugs with good intermediate glow properties – such as the NHTC glow plug from NGK – will be necessary to prevent cooling of the filter in deceleration phases.

                  At the same time it can be assumed that the injection pressure will increase drastically. This enables finer atomization and more effective utilization of the fuel. Of course, this means that the glow plugs have to withstand high pressures and ensure efficient combustion. NGK researchers are therefore already working to develop production processes and materials that will comply with these requirements.
                  NGK -  Outlook

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X