Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha ferramenta...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu sei. Mas naquela geração, penso swr a Tech2. Depois é a MDI.

    Agora com a salganhada PSA/Opel/Fiat, a ver vamos.

    Isso e a questão das normas nos óleos [emoji6]

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
      Boas pessoal!

      Preciso da vossa ajuda para encontrar uma "solução" em termos de "diagnóstico" automóvel.
      A prioridade neste momento é "ligar" o Opel Corsa e fazer "leitura" de códigos/"erros" e apagá-los. No entanto, num "futuro" vou precisar de algo um pouco mais "avançado" que permita não só fazer "leitura" mas também "escrita" (por exemplo programar injectores, 2ªs chaves ou outros similares...) e uma ou outra coisa mais avançada... Ou seja, numa 1ª fase trata-se somente de "diagnóstico" a um carro mas que numa 2ª fase necessitarei de algo que me responda a uma maior "complexidade"...
      Para já, o meu "tecto máximo" é de aprox. 75€ (*).

      Estive a ver aqui o tópico (sim, estive a fazer alguns "trabalhos de casa"...) e encontrei várias marcas e modelos:
      -Foxwell nt650 Elite/NT624 Pro/NT644 Pro/NT680 Pro
      -Elm327 > se não me engano isto é somente o "aparelho" para ligar à ficha OBD, não é? (Não tem qualquer tipo de programa de diagnóstico associado...)
      -Launch CR9081/CR7001F/CR8021/CRP909(420€?)/X431 CRP429(270€?)/CRP123E(130€)
      -Autel Maxidiag MD808 Pro(250€?)/Maxidiag Elite MD802(200€?)/MaxiAP AP200(55€?)
      -Ancel X6
      -Xtuner E3
      -iCarsoft
      Entre parênteses encontra-se preços mencionados aqui no tópico ou que se encontram em breves pesquisas no google...

      (*) - Se tudo correr como planeado irei para o IPLeiria e, por esse motivo/dado que não vou ter tempo nem dinheiro num futuro próximo, (para já) não quero "investir" (muito) nesta ferramenta...

      Disto tudo, o que me aconselham?

      Bons passeios!
      Ass.:RZ!
      Ando na mesma procura do que tu, mas procuro algo que funcione relativamente bem na maioria das marcas.
      Já tenho VAG COM pelo que para vag tou desenrascado.
      Vai partilhando a tua "busca" , eu ainda não encontrei nada que me satisfaça (aparentemente não exprimentei nada).

      Comentário


        Depende do vosso orçamento. Tens soluções de xx€ e xxxx€

        Comentário


          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Depende do vosso orçamento. Tens soluções de xx€ e xxxx€
          Exacto amigo falhou essa parte, para já ainda não penso investir em algo "original" com licenças e tal e não se justifica.
          Tenho orçamento à volta de 100 € para a maquina de diagnostico , dependendo se vale a pena ou não posso dar mais um pouco.
          Ando a equipar a "oficina" e já tenho um compressor 50L silencioso ~200€ e um conjunto de chaves de caixa pneumaticas que ainda não me decidi se compro baratas ou caras.
          Se poderes dá uma opinião eblase.

          Comentário


            Originalmente Colocado por tojeh Ver Post
            Exacto amigo falhou essa parte, para já ainda não penso investir em algo "original" com licenças e tal e não se justifica.
            Tenho orçamento à volta de 100 € para a maquina de diagnostico , dependendo se vale a pena ou não posso dar mais um pouco.
            Ando a equipar a "oficina" e já tenho um compressor 50L silencioso ~200€ e um conjunto de chaves de caixa pneumaticas que ainda não me decidi se compro baratas ou caras.
            Se poderes dá uma opinião eblase.
            Wow
            Delphi

            Ou uma chinesa tipo Foxwell, Autel, ...

            Comentário


              Qual dos Foxwell, eblase
              Estou a pensar também num scanner para minha Focus MK3.5....para ler e ver parâmetros e fazer algumas coisas, como eu tinha no op-com.
              Nada muito caro... até **€, que não vale a pena. É só mesmo para a minha viatura

              Comentário


                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Wow
                Delphi

                Ou uma chinesa tipo Foxwell, Autel, ...
                A Autel tem-me surpreendido pela positiva.

                Comentário


                  Qual deles?

                  Lê módulos?

                  Comentário


                    Boas pessoal!

                    Bem, depois de ver as vossas opiniões/comentários e ter "pesquisado" um pouco no tube (não o red...), estou bastante inclinado em arranjar um adaptador para ligar na OBDII (*) e arranjar o TechII para o portátil... Na teoria já me "desenrascava" - até mesmo numa hipotética necessidade de programação (injectores, 2ª chave, etc)... - e assim mantinha o "orçamento" relativamente baixo.
                    Isto não é o "ideal", mas atendendo a que vou estudar (novamente) e que preciso fazer as coisas mas gastando o mínimo dos mínimos, tenho que me "desenrascar" desta forma...

                    (*) - Pessoal, que tipo de adaptador aconselham? Preciso de algo que faça a conecção entre a OBDII e o portátil...
                    Por aqui já se mencionou o ELM327 - este estive a ver (no Ebay) e aquilo parece que vem tudo do mesmo lugar (RPC). Acham que vale a pena "encomendar" (no Ebay, vindo da RPC anda por valores de menos de 3€...) este tipo de adaptador ou existe algo mais "apropriado" para o que quero?

                    Bons passeios!
                    Ass.:RZ!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                      Boas pessoal!

                      Bem, depois de ver as vossas opiniões/comentários e ter "pesquisado" um pouco no tube (não o red...), estou bastante inclinado em arranjar um adaptador para ligar na OBDII (*) e arranjar o TechII para o portátil... Na teoria já me "desenrascava" - até mesmo numa hipotética necessidade de programação (injectores, 2ª chave, etc)... - e assim mantinha o "orçamento" relativamente baixo.
                      Isto não é o "ideal", mas atendendo a que vou estudar (novamente) e que preciso fazer as coisas mas gastando o mínimo dos mínimos, tenho que me "desenrascar" desta forma...

                      (*) - Pessoal, que tipo de adaptador aconselham? Preciso de algo que faça a conecção entre a OBDII e o portátil...
                      Por aqui já se mencionou o ELM327 - este estive a ver (no Ebay) e aquilo parece que vem tudo do mesmo lugar (RPC). Acham que vale a pena "encomendar" (no Ebay, vindo da RPC anda por valores de menos de 3€...) este tipo de adaptador ou existe algo mais "apropriado" para o que quero?

                      Bons passeios!
                      Ass.:RZ!
                      Se quiseres ver a ponta do iceberg, ELM327 serve para apagar erros.

                      O que pretendes começa nos 30€. Ilegal e clone claro.

                      Comentário


                        Boas pessoal!

                        Mas eblase, neste caso só necessito de estabelecer a ligação entre a ficha OBDII e o portátil...
                        A utilização seria o portátil com o TechII - programa "principal" de uso (leitura de erros/valores, programação, etc) - e um adaptador "qualquer" que permita fazer a ligação entre o portátil e a ficha OBDII... Ou seja, nesta "solução", o adaptador ter programa associado ou não "é igual" visto que o programa de "uso" seria sempre o TechII.
                        Nesse sentido é que perguntei se havia algum adaptador mais "apropriado" ou se o ELM327 serve...

                        Acerca do "WOW" (da Würth), já cheguei a trabalhar com ele...
                        A utilização que fazia era essencialmente revisões "básicas" ("leitura" de erros, reprogramar serviço de óleo, recolher êmbolos de travão, etc...) e nunca "explorei" muito aquilo. No entanto, tinha algumas funções mais complexas e, creio, que até dava para fazer uma ou outra coisa de programação (e tinha também esquemas de apoio, informações diversas, valores de aperto, etc)...

                        Bons passeios!
                        Ass.:RZ!

                        Comentário


                          Eu estou tentado a investir no WOW, tenho só receio de mandar vir da china e nem sequer cá chegar visto ser um clone.
                          Conhecem alguem/alguma loja que venda este tipo de clones por cá?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                            Boas pessoal!

                            Mas eblase, neste caso só necessito de estabelecer a ligação entre a ficha OBDII e o portátil...
                            A utilização seria o portátil com o TechII - programa "principal" de uso (leitura de erros/valores, programação, etc) - e um adaptador "qualquer" que permita fazer a ligação entre o portátil e a ficha OBDII... Ou seja, nesta "solução", o adaptador ter programa associado ou não "é igual" visto que o programa de "uso" seria sempre o TechII.
                            Nesse sentido é que perguntei se havia algum adaptador mais "apropriado" ou se o ELM327 serve...

                            Acerca do "WOW" (da Würth), já cheguei a trabalhar com ele...
                            A utilização que fazia era essencialmente revisões "básicas" ("leitura" de erros, reprogramar serviço de óleo, recolher êmbolos de travão, etc...) e nunca "explorei" muito aquilo. No entanto, tinha algumas funções mais complexas e, creio, que até dava para fazer uma ou outra coisa de programação (e tinha também esquemas de apoio, informações diversas, valores de aperto, etc)...

                            Bons passeios!
                            Ass.:RZ!
                            Não é só ter um adaptador e o software faz tudo. É preciso hardware apropriado.

                            Comentário


                              Boas pessoal!

                              Ah, estou a ver...
                              Por acaso estive a ver este vídeo:



                              Eles mencionam vários tipos de adaptadores, desde dos mais "simples" aos mais avançados e, claro, de valores superiores...
                              "Gostei" de ver o Veepeak OBDcheck BLE e o OBDLink MX (ou LX). Não gostei foi de procurar valores e ver que um "simples adaptador" anda nos 40~50€ e o outro nos 50~60€...
                              Pergunta: o vídeo é dos "States" e por isso usam marcas "de lá"... Por cá (Europa) não existem marcas equivalente e que, possivelmente, sejam mais baratas?!

                              [Por outro lado, se mandar vir "o mais barato" que encontrar, arrisco-me a ter algo que, mesmo que seja para utilizar somente "uma vez", me danifique o sistema electrónico - nesse aspecto, não tenho confiança nenhuma nas coisas "baratas" (mesmo que sejam somente para servir de "ligação", como um simples cabo) e tenho "medo" do que possam fazer...]
                              Terei que encontrar uma "solução" muito em breve...

                              Bons passeios!
                              Ass.:RZ!
                              Editado pela última vez por Ruizinh; 10 August 2020, 18:52. Razão: Correcção ortográfica...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                Boas pessoal!

                                Ah, estou a ver...
                                Por acaso estive a ver este vídeo:



                                Eles mencionam vários tipos de adaptadores, desde dos mais "simples" aos mais avançados e, claro, de valores superiores...
                                "Gostei" de ver o Veepeak OBDcheck BLE e o OBDLink MX (ou LX). Não gostei foi de procurar valores e ver que um "simples adaptador" anda nos 40~50€ e o outro nos 50~60€...
                                Pergunta: o vídeo é dos "States" e por isso usam marcas "de lá"... Por cá (Europa) não existem marcas equivalente e que, possivelmente, sejam mais baratas?!

                                [Por outro lado, se mandar vir "o mais barato" que encontrar, arrisco-me a ter algo que, mesmo que seja para utilizar somente "uma vez", me danifique o sistema electrónico - nesse aspecto, não tenho confiança nenhuma nas coisas "baratas" (mesmo que sejam somente para servir de "ligação", como um simples cabo) e tenho "medo" do que possam fazer...]
                                Terei que encontrar uma "solução" muito em breve...

                                Bons passeios!
                                Ass.:RZ!
                                Caramba... esquece o ELM327 para aquilo que pretendes.

                                Agora se dão outros nomes ao mesmo aparelho chinês de 3€, é marketing.

                                Mas continua a perder em busca de um ELM327 que faça o que um simples clone Wow faz.

                                Comentário


                                  Não conhecia a Indasa.

                                  https://www.indasa-abrasives.com/

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                                    Não conhecia a Indasa.

                                    https://www.indasa-abrasives.com/
                                    Têm uma fábrica(julgo que é a sede) na ZI da Taboeira, Aveiro. Perto do Estádio/A25.

                                    Comentário


                                      Uma ajuda por favor , conhecem o arrancador de baterias da marca Worgrip 12000 Amp? Esta marca tem qualidade? Dá para desenrascar um carro a gasóleo até 2000 de cilindrada quando fica sem bateria ? Entre este e o do lidl A1 também de 12000 qual será o melhor ? Obrigado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AntonioSa Ver Post
                                        Uma ajuda por favor , conhecem o arrancador de baterias da marca Worgrip 12000 Amp? Esta marca tem qualidade? Dá para desenrascar um carro a gasóleo até 2000 de cilindrada quando fica sem bateria ? Entre este e o do lidl A1 também de 12000 qual será o melhor ? Obrigado.
                                        Isso está em promoção no lidl quando?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Isso está em promoção no lidl quando?
                                          Ainda não está ,o do lidl deve estar mais ou menos no fim de Setembro ou Outubro.

                                          Comentário


                                            Quem necessitar de um jogo de chaves de fendas / philips isoladas (com certificação VDE) aproveite que está em promoção (6,99€ com 4 chaves de fendas + 3 chaves philips + 1 busca-pólos) no Aldi (na pag 15 do folheto).

                                            As pontas são magnéticas.

                                            https://folhetos.aldi.pt/s34/A-partir-de-19-08/#/

                                            Comentário


                                              Pessoal queria comprar um saca em condições para tirar substituir estas rótulas do jipe.


                                              recomendam alguma loja online onde comprar e qual o tipo de saca a comprar ?
                                              Já tive alguns mas ou por este ou por outro motivo acabei sempre à marretada aquilo para sacar.
                                              É uma coisa simples de fazer com a ferramenta certa mas nem sempre é fácil por causa do ângulo das rótulas.
                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                Caramba... esquece o ELM327 para aquilo que pretendes.

                                                Agora se dão outros nomes ao mesmo aparelho chinês de 3€, é marketing.

                                                Mas continua a perder em busca de um ELM327 que faça o que um simples clone Wow faz.
                                                Arranja-se algo simples para eliminar o start and stop de um vag ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Arranja-se algo simples para eliminar o start and stop de um vag ?
                                                  Um clone das grandes.

                                                  Comentário


                                                    isto ?
                                                    Editado pela última vez por TerranoII; 25 August 2020, 15:56.

                                                    Comentário


                                                      Boas pessoal!

                                                      My bad porque nunca mais disse nada...

                                                      Ainda não arranjei nada (sobre o diagnóstico), mas noutro dia um colega meu disse que arranjou um "cabo de diagnóstico" "Op-com"...
                                                      Estive a ver preços (OLX) e o que dá para fazer (Youtube) e até fiquei tentado a comprar...

                                                      Noutro assunto, perdi a "cabeça" e mandei vir isto:

                                                      Se podia comprar 2 ou 3 alicates "avulso"? Podia, mas ao preço que eles custam, mais valeu dar mais alguns €uros e ficar servido "de boa"...

                                                      Bons passeios!
                                                      Ass.:RZ!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ruizinh Ver Post
                                                        Boas pessoal!

                                                        My bad porque nunca mais disse nada...

                                                        Ainda não arranjei nada (sobre o diagnóstico), mas noutro dia um colega meu disse que arranjou um "cabo de diagnóstico" "Op-com"...
                                                        Estive a ver preços (OLX) e o que dá para fazer (Youtube) e até fiquei tentado a comprar...

                                                        Noutro assunto, perdi a "cabeça" e mandei vir isto:

                                                        Se podia comprar 2 ou 3 alicates "avulso"? Podia, mas ao preço que eles custam, mais valeu dar mais alguns €uros e ficar servido "de boa"...

                                                        Bons passeios!
                                                        Ass.:RZ!
                                                        Depois dá feedback sff. Isso é daquelas malas da amazon?

                                                        Comentário


                                                          O Aldi vai ter um compressor, e acessórios, a partir do dia 19:

                                                          https://folhetos.aldi.pt/s38/A-partir-de-16-09/?page=28

                                                          https://www.aldi.pt/angebote/A-parti...9.article.html



                                                          Vale o dinheiro 139,90€? Para a capacidade, potência, pressão, etc?


                                                          O lidl vai ter um de 24l por 119,99€ a partir de dia 14. Que até parece ter melhores valores mas menos capacidade.

                                                          Ou será melhor noutra loja?


                                                          Claro que isto será para coisas simples e uso pouco intensivo, fazer umas bricolages em casa.

                                                          Comentário


                                                            Tenho um de 25L, Dexter, e acho a capacidade insuficiente. Se tiver que aumentar 1 bar em cada pneu do jipe, o gajo já tem que estar ligado à ficha, para recuperar a pressão.

                                                            Esse de 50L vertical, parece-me mais fácil de arrumar e tudo, em consequência poderá ser mais instável em transporte.

                                                            Comentário


                                                              Boas pessoal!

                                                              Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                              Depois dá feedback sff. Isso é daquelas malas da amazon?
                                                              Do Ebay...
                                                              Acerca da sua utilização, é "overkill" para o normal uso... ou seja, tem lá alicates a mais para o que é "normalmente" preciso - de tudo o que tráz, ainda só utilizei 2 ou 3...
                                                              Mas se tivesse que comprar só 2, escolhia o de braçadeira do tipo "clic-r" e aquele que é "remoto" (o que se encontra arrumado na tampa; com cabo...) - este último dá um jeitão!!
                                                              (Em termos de qualidade, este género de artigos são todos, no "essencial", iguais... Têm os cabos revestidos num material plástico vermelho que até permite algum "grip" e, embora fiquem "facilmente" sujos, ao passar com um pano embebido em líquido de limpeza de travões dão para ficar limpos...)

                                                              Acerca de compressores, para quem "mexe" em carros (nem que seja só "mudar o óleo"...) não aconselho menos de 50L de capacidade.
                                                              O compressor que tenho tem 50L e, em certas coisas - ás vezes coisas "banais" como soprar um filtro de ar... - já é um "custo" dado que não apresenta uma capacidade de acumulação muito grande ("apenas" 50L) e tem que começar a trabalhar... (Ok, também já não é propriamente novo e deve andar com uma ou outra fuga...)
                                                              Em relação ás ferramentas do Aldi, o carrinho de ferramentas vai lá estar... Pena é que ainda seja 260€!

                                                              PS: Não, ainda não vi nada do diagnóstico...

                                                              Bons passeios!
                                                              Ass.:RZ!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X