Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rolamentos rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o fiat uno que herdei do avozinho tinha quase 250mil kms e ainda tinha rolamentos de origem...e embraiagem..e amortecedores..
    depende muito do uso que lhes das e por onde andas com o carro.
    nao sei se da no teu mas deve dar,no meu da, verificares o estado da lubrificaçao dos mesmos.
    se lhe metes jantes maiores ou mais largas, imagino que os rolamentos sejam afectados

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
      o fiat uno que herdei do avozinho tinha quase 250mil kms e ainda tinha rolamentos de origem...e embraiagem..e amortecedores..
      depende muito do uso que lhes das e por onde andas com o carro.
      nao sei se da no teu mas deve dar,no meu da, verificares o estado da lubrificaçao dos mesmos.
      se lhe metes jantes maiores ou mais largas, imagino que os rolamentos sejam afectados
      Depende até das lavagens que dás aos carros. Se lavares um carro logo após uma grande viagem aumentas a probabilidade de danificar um rolamento.

      Quanto ao trocar os rolamentos aos pares, o Rover 200 TD que passou cá por casa levou um aos 170k km (ao preço do ouro), foi vendido com 200k km ainda com o outro original e sem sinais de danos.

      Comentário


        #33
        so por curiosidade qual e os valores que vocês pagaram para cada carro em questão?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por piratazul Ver Post
          so por curiosidade qual e os valores que vocês pagaram para cada carro em questão?
          nem te digo quanto é paguei pelos rolamentos da frente de um Audi A4 B6 porque pode dar o treco a alguém

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por piratazul Ver Post
            so por curiosidade qual e os valores que vocês pagaram para cada carro em questão?
            Eu não paguei nada, o meu sogro é mecânico , depois ofereci-lhe um almoço

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
              2 rolamentos por roda???? qual é o carro que usa isso???
              Amigo joão
              Não duvide... informe-se porque se eu explicar qual o tipo de rolamentos que equipam carros, que levam dois rolamentos por cada roda voçê nada vai entender.
              abraço
              Editado pela última vez por veterano; 23 January 2013, 17:42.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                nem te digo quanto é paguei pelos rolamentos da frente de um Audi A4 B6 porque pode dar o treco a alguém
                Pagaste mais de 97??? se sim parece que não sou o único a pagar muito

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                  Amigo joão
                  Não duvide... informe-se porque se eu explicar qual o tipo de rolamentos que equipam carros, que levam dois rolamentos por cada roda voçê nada vai entender.
                  abraço
                  já agora uma explicação era bem vinda,depois logo se vê se entendo ou não.nos automoveis comuns(que era do que se estava a falar) normalmente existe manga de eixo,rolamento e cubo da roda ou seja isto
                  rolamento.jpg

                  Comentário


                    #39
                    apagar duplo post
                    Editado pela última vez por m4nn1pul0; 23 January 2013, 19:28.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      já agora uma explicação era bem vinda,depois logo se vê se entendo ou não.nos automoveis comuns(que era do que se estava a falar) normalmente existe manga de eixo,rolamento e cubo da roda ou seja isto
                      [ATTACH]111804[/ATTACH]

                      Penso eu que o user se refere aos rolamentos da direcção.
                      Se contarmos com esse do amortecedor levam dois, agora na roda nunca tive e desconheço algum carro que tenha dois no prato da homocinética.
                      Tambem gostava de saber que veiculos usam dois rolamentos em vez de um no prato da homocinética.

                      Se o user tem conhecimento desses sistemas podia pôr aqui para todos aprendermos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                        Penso eu que o user se refere aos rolamentos da direcção.
                        Se contarmos com esse do amortecedor levam dois, agora na roda nunca tive e desconheço algum carro que tenha dois no prato da homocinética.
                        Tambem gostava de saber que veiculos usam dois rolamentos em vez de um no prato da homocinética.

                        Se o user tem conhecimento desses sistemas podia pôr aqui para todos aprendermos.
                        Boas
                        as caixas de direção a que te referes chamam-se caixas de direção de esferas recirculantes,depois temos as caixas de cremalheira, as electricas e as mistas oleo e electricas. O têma é rolamentos de rodas.

                        Comentário


                          #42
                          Existem milhares de carros com 2 rolamentos por roda á frente a tras depende da tração; existem rodas que têm 2 rolamentos cónicos que têm uma afinação rigorosa o rolamento interior é maior que o rolamento exterior mas são ambos da mesma roda. Têmos outras rodas que têm 2 rolamentos podem ser cónicos, têm um espaçador entre os dois para apertar ao binário certo.Tambem temos um só rolamento cónico afinado com anilhas que são aplicados aos semieixos posteriores,temos ainda os rolamentos duplos 2 rolamentos numa só (caixa) mas com duas pistas muito usado nas viaturas de tração á frente.
                          É natural que quem não tiver algum conhecimento vai ser dificil entender o texto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Depende até das lavagens que dás aos carros. Se lavares um carro logo após uma grande viagem aumentas a probabilidade de danificar um rolamento.

                            Quanto ao trocar os rolamentos aos pares, o Rover 200 TD que passou cá por casa levou um aos 170k km (ao preço do ouro), foi vendido com 200k km ainda com o outro original e sem sinais de danos.
                            Boas
                            Desculpe mas está enganado ao lavar o carro não danifica rolamentos,então nesse caso os carros não podiam andar quando chove,creio que estás a fazer confusão.
                            abraço

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                              Boas
                              Desculpe mas está enganado ao lavar o carro não danifica rolamentos,então nesse caso os carros não podiam andar quando chove,creio que estás a fazer confusão.
                              abraço
                              Tal como pode danificar uns discos de travão assim, também pode danificar uns rolamentos. Basta uma mudança brusca de temperatura para provocar danos nestes componentes.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                Tal como pode danificar uns discos de travão assim, também pode danificar uns rolamentos. Basta uma mudança brusca de temperatura para provocar danos nestes componentes.
                                Amigo Ruie34

                                Os discos de travão estou de acôrdo, mas os rolamentos não é possivel na minha opinião.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                  Existem milhares de carros com 2 rolamentos por roda á frente a tras depende da tração; existem rodas que têm 2 rolamentos cónicos que têm uma afinação rigorosa o rolamento interior é maior que o rolamento exterior mas são ambos da mesma roda. Têmos outras rodas que têm 2 rolamentos podem ser cónicos, têm um espaçador entre os dois para apertar ao binário certo.Tambem temos um só rolamento cónico afinado com anilhas que são aplicados aos semieixos posteriores,temos ainda os rolamentos duplos 2 rolamentos numa só (caixa) mas com duas pistas muito usado nas viaturas de tração á frente.
                                  É natural que quem não tiver algum conhecimento vai ser dificil entender o texto.
                                  por acaso até foi bastante facil entender,depois de pesquisar um pouco reparei por ex o vw gol que se fabrica no Brasil têm esse sistema de 2 rolamentos conicos no eixo traseiro,relativamente aos rolamentos de 2 pistas já conhecia mas acaba por ser apenas um rolamento

                                  Comentário


                                    #47
                                    continuo sem perceber a questão dos preços,vocês falaram se os rolamentos tinham ouro por ter dado 97e,mas afinal qual o preço normal dos rolamentos

                                    Comentário


                                      #48
                                      Eu já pus rolamentos por 20€ (dianteiro de R5 TD) e já pus a 180€ (traseiro de Rover 200 SDI

                                      Depende do carro e do preços que se arranjam

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                        Eu já pus rolamentos por 20€ (dianteiro de R5 TD) e já pus a 180€ (traseiro de Rover 200 SDI

                                        Depende do carro e do preços que se arranjam
                                        Esclarecido

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                          2 rolamentos por roda???? qual é o carro que usa isso???
                                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                          Também quero saber
                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          Leva dois por segurança, deve ser uma sucata italiana...
                                          Voces brincam, mas existem carros com 2 rolamentos por roda, dos mais diversos tamanhos e feitios.

                                          O meu Nissan tinha 2 rolamentos em cada roda no eixo traseiro por exemplo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            piratazul

                                            Qual é o carro em que pagaste os 97€.

                                            Tenta ser específico, tipo Mini ONE D 1.6D de 2009

                                            Para o exemplo referido acima, no oscaro e da SNR ficam a 101.79 o rolamento de roda traseiro e a 102.24 o rolamento da roda dianteiro.

                                            SKF é 113 o dianteiro e 123 o traseiro.

                                            Como disseste que o carro é um mini e é da tua namorada deduzo que seja dos recentes e não um clássico por isso o preço de 97€ até foi em conta se é este o modelo em causa.
                                            Juego de cojinete de rueda para MINI MINI 2 (R56) One D 1.6 D 16V 90 cv a bajo precio

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                              Voces brincam, mas existem carros com 2 rolamentos por roda, dos mais diversos tamanhos e feitios.

                                              O meu Nissan tinha 2 rolamentos em cada roda no eixo traseiro por exemplo.
                                              no meu caso nem foi brincar,foi mesmo desconhecimento visto que rolamentos é coisa que ainda não mudo em casa e os que vi eram de 1 rolamento por roda,dai achar estranho e fazer a pergunta.
                                              por isso é que pedi ao user veterano para explicar,e ainda bem visto que com a excelente explicação aprendi mais um pouco sobre rolamentos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                                                piratazul

                                                Qual é o carro em que pagaste os 97€.

                                                Tenta ser específico, tipo Mini ONE D 1.6D de 2009

                                                Para o exemplo referido acima, no oscaro e da SNR ficam a 101.79 o rolamento de roda traseiro e a 102.24 o rolamento da roda dianteiro.

                                                SKF é 113 o dianteiro e 123 o traseiro.

                                                Como disseste que o carro é um mini e é da tua namorada deduzo que seja dos recentes e não um clássico por isso o preço de 97€ até foi em conta se é este o modelo em causa.
                                                Juego de cojinete de rueda para MINI MINI 2 (R56) One D 1.6 D 16V 90 cv a bajo precio
                                                peço desculpa de não me ter especificado sobre o carro,é um mini one de 2005 acho eu,e sim pagou 97 euros pelos rolamentos que tem trocado,eu como conheço quem me faça uns descontos tiro a esse preço pois se não ficava bem mais caro.
                                                Hoje foi levar o carro ao mecânico e descobri que o rolamento que estava a fazer barulho era o mesmo que tinha metido a cerca de 20 dias mais coisa menos coisa,fui a casa que me vendeu e vão mandar um novo rolamento para substituir aquele e claro não vou pagar nada por isso,a não ser o valor de mão de obra do mecânico de novo

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Aproveito este tópico para esclarecer uma situação.

                                                  O meu skoda fábia (2007 - 75000km) faz uma espécie de zoada no eixo traseiro quando circula em estrada (acima dos 70km/h). Mas não faz sempre e o barulho também não é ensurdecedor.

                                                  Será rolamentos? Se for dos rolamentos o que poderá acontecer no limite se continuar com eles?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No limite, poderá o rolamento devido ao aquecimento gripar e desfazer-se, dando origem a que o veio da roda fique solto e até parta.
                                                    Ou seja, poderás a certa altura ficar a andar de triciclo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Onde encontrei os rolamentos mais baratos até agora para o Skoda Fabia foi no autopiecasonline24h (cá nas lojas tradicionais passa tudo os 100Eur...).
                                                      Mas tenho duvidas relativamente a marcas pois nunca ouvi falar de algumas delas e não me estava a apetecer ter que comprar novamente daqui a 10.000km.

                                                      As mais baratas:
                                                      - Mapco: 34Eur
                                                      - NK: 39Eur

                                                      A mais cara mas com maior desconto:
                                                      - Metzger: 43Eur

                                                      A marca conhecida:
                                                      - SKF: 56Eur

                                                      Isto mais portes.

                                                      Qual a vossa opinião dentro destas marcas?
                                                      Editado pela última vez por rafana; 09 January 2014, 13:05.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Pagas um pouco mais e metes SKF é uma marca com qualidade.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Pessoal, comecei a notar uma zoada atrás no meu Laguna I de 1997.

                                                          Imagino que sejam rolamentos.

                                                          Quanto me pode custar esta brincadeira? É que não estou mesmo em fase de gastar grande coisa (muitas despesas irei ter como carro em Março) por isso estou um bocado assustado... Quanto custa trocar o rolamento no manel gt?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se for com travões de tambor o rolamento custa 50/60€ se for travões disco o rolamento custo 100/125€ + mão-de-obra do GT...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                                                              Pessoal, comecei a notar uma zoada atrás no meu Laguna I de 1997.

                                                              Imagino que sejam rolamentos.

                                                              Quanto me pode custar esta brincadeira? É que não estou mesmo em fase de gastar grande coisa (muitas despesas irei ter como carro em Março) por isso estou um bocado assustado... Quanto custa trocar o rolamento no manel gt?
                                                              Olá Pedro,

                                                              No meu Laguna tenho agora uma zoada na roda da frente esquerda, os foles estão bons, deve ser rolamento certo?

                                                              E tu já colocaste o rolamento no teu carro?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X