Boa tarde amigos, recentemente o opel vectra 1.9cdti 120cv de 2008 tem a luz de gases ligada no quadrante, o que poderá ser ?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Luz de gases Opel vectra
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
A luz de avaria (MIL ou malfunction indicator light) só acende caso exista algum problema que afecte directamente as emissões de escape e, consequentemente, os consumos.
Desta forma, se não estão interessados em ir a uma oficina ligar o carro à máquina, podem, com um cabo adequado, ler os problemas registados na centralina, que deverão dar alguma direcção acerca do problema.
O carro não tem sintomas?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostA luz de avaria (MIL ou malfunction indicator light) só acende caso exista algum problema que afecte directamente as emissões de escape e, consequentemente, os consumos.
Desta forma, se não estão interessados em ir a uma oficina ligar o carro à máquina, podem, com um cabo adequado, ler os problemas registados na centralina, que deverão dar alguma direcção acerca do problema.
O carro não tem sintomas?
Comentário
-
No meu Corsa 1.3cdti a luz dos gazes de escape costuma acender quando a válvula EGR que faz a recirculação dos gazes de escape não está a funcionar corretamente por acumulação de "carvão". Mas o meu Corsa é de 2003 sendo o teu Vectra de 2008 não sei se já usa filtro de partículas (FAP). Se o teu problema for só da EGR uma simples limpeza nas mãos de quem perceba do assunto deve resolver o problema se tiveres FAP e o problema for daí a despesa pode ser bem maior.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver PostAutoestrada com ele 5a10 minutos entre as 2500 a 3000 rpm e capaz de resolver,isto se o teu carro tiver filtro d particulas,que a partida deve ter sendo ele de 2008
Obrigado pelas respostas, amanha vou experimentar fazer o indicado, se não resolver vou retirar a EGR e limpar, caso não resulte, terei de ir até ao mecânico. Obrigado pela partilha de informação e tempo disponibilidade !
Comentário
-
Se o carro está a trabalhar tipo em 3 cilindros e aos soluços a luz dos gazes acende para dar indicação ao condutor que está em risco de danificar o catalizador. Se um dos cilindros não estiver a queimar a gasolina, ela acaba por passar junto com os gazes de escape para o catalizador e ai provoca uma subida de temperatura de algumas centenas de graus que pode acabar por "derreter" o catalizador. Não deves circular assim com o carro sob pena de subires o custo da reparação em muitas centenas de euros. Um carro com o catalizador danificado nunca vai passar no teste do gazes no centro de inspeções.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário