Bom dia.
Precisava de ajuda para identificar uma avaria que aconteceu ontem no carro de um familiar.
Numa viagem de 100 Km sensivelmente a meio quando se acelerava começou a ter um comportamento estranho. Se acelerar suavemente não se nota nada, mas se for em qualquer mudança e carregar mais fortemente no pedal do acelerador sobe logo 1000 a 2000 rotações, mas sem que seja transmitida a potência às rodas, depois as rotações voltam a baixar um bocado e começa então a ser transmitido às rodas progressivamente. É quase como se desse toques de embraiagem ou como se fosse um carro automático daqueles antigos em que se nota uma aceleração e só depois é que aumenta de velocidade.
Entretanto fiz mais 100 Km de volta para casa e a tendência parece ser para piorar. Em 5ª com o acelerador a fundo acelera para as 4000 rpm, depois baixa para as 2000 rpm, depois para as 4000 outra vez e baixa para as 2500 e assim sucessivamente, enquanto a velocidade vai aumentando sempre progressivamente até que a rotação final coincide com a velocidade a que se vai.
Vai para a oficina, mas gostava de ter uma ideia do que é, porque me parece uma daquelas avarias maradas que vai pôr o Manel Gt a coçar a cabeça sem saber que fazer.
Precisava de ajuda para identificar uma avaria que aconteceu ontem no carro de um familiar.
Numa viagem de 100 Km sensivelmente a meio quando se acelerava começou a ter um comportamento estranho. Se acelerar suavemente não se nota nada, mas se for em qualquer mudança e carregar mais fortemente no pedal do acelerador sobe logo 1000 a 2000 rotações, mas sem que seja transmitida a potência às rodas, depois as rotações voltam a baixar um bocado e começa então a ser transmitido às rodas progressivamente. É quase como se desse toques de embraiagem ou como se fosse um carro automático daqueles antigos em que se nota uma aceleração e só depois é que aumenta de velocidade.
Entretanto fiz mais 100 Km de volta para casa e a tendência parece ser para piorar. Em 5ª com o acelerador a fundo acelera para as 4000 rpm, depois baixa para as 2000 rpm, depois para as 4000 outra vez e baixa para as 2500 e assim sucessivamente, enquanto a velocidade vai aumentando sempre progressivamente até que a rotação final coincide com a velocidade a que se vai.
Vai para a oficina, mas gostava de ter uma ideia do que é, porque me parece uma daquelas avarias maradas que vai pôr o Manel Gt a coçar a cabeça sem saber que fazer.
Comentário