Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.9 TDI 110 Cv - Avaria estranha.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Falou num fio qualquer do turbo. Mas diz que tem de ver melhor.

    A ultima avaria que o carro teve (alternador) dizia que era a bateria. Eu é que fui lá dizer ao gajo que se fosse bateria o carro não se tinha desligado em pleno funcionamento.
    OK!? Esperemos que sim...

    Vai dando novidades. Estamos cá para ajudar.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
      OK!? Esperemos que sim...

      Vai dando novidades. Estamos cá para ajudar.
      Yep. Obrigado.

      Comentário


        #33
        Conselho para o imediato, muda de mecânico! Isso é, definitivamente, embraiagem!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
          Conselho para o imediato, muda de mecânico! Isso é, definitivamente, embraiagem!
          O carro não é meu. Mas vou ter de lá passar para dizer ao gajo que é da embraiagem.
          Amanhã vai a outro manel Gt para ouvir opinião.

          Comentário


            #35
            Há mecânicos que não vale a pena ir lá e dizer: olhe, veja lá o que o carro tem. Não vale, porque eles, ou não sabem, ou sabem e querem fazer mais guito.

            O melhor é chegar lá e dizer, mude-me a embraiagem.

            É claro que isso é embraiagem.

            Comentário


              #36
              Text-book embraiagem. Patina e quando a rotação baixa lá vai conseguir agarrar. Vais ver que vai ficar pior com o passar dos km's...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                Entre essas três marcas, as diferenças são poucas. De origem penso (sem certezas) que é LUK.
                Alguns também vieram com sachs. E o volante não é bimassa, por isso é que é "bruto" a arrancar.

                Comentário


                  #38
                  Pouco venho acrescentar, porque pelos sintomas indicados, tudo aponta para o que já disseram... embraiagem a entregar a alma ao criador.

                  Comentário


                    #39
                    Mas ainda há dúvidas?
                    O FAHO é o melhor Manel GT que há! Se nós dizemos, é porque é!



                    Btw, embraiagem nas couves prepara os €€ valentes.
                    E 90k km's de cidade é espectáculo. Tomaram muitos recentes aguentarem isso, como os 1.6TDI!




                    Agora fugi.....

                    Comentário


                      #40
                      O meu Peugeot 206 levou uma aos 70.000km

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Text-book embraiagem. Patina e quando a rotação baixa lá vai conseguir agarrar. Vais ver que vai ficar pior com o passar dos km's...


                        Sim está a piorar. Principalmente porque ontem forcei um bocado a coisa e ainda deve ter desgastado mais.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Vai para a oficina, mas gostava de ter uma ideia do que é, porque me parece uma daquelas avarias maradas que vai pôr o Manel Gt a coçar a cabeça sem saber que fazer.
                          O Manel gt sabe mais que tu e pelos vistos és pior que ele porque esses sintomas sao claramente embraiagem nas couves

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Mas ainda há dúvidas?
                            O FAHO é o melhor Manel GT que há! Se nós dizemos, é porque é!



                            Btw, embraiagem nas couves prepara os €€ valentes.
                            E 90k km's de cidade é espectáculo. Tomaram muitos recentes aguentarem isso, como os 1.6TDI!




                            Agora fugi.....
                            Disso não tenho dúvidas. Também me surpreende que um carro daqueles em 11 anos de voltinhas a frio e com acelerações brutais a frio (estilo carregar no pedal a fundo e travar ao fundo da rua ao fim de 300 metros) ainda não tenha tido avaria nenhuma. Mas está cheio de ruídos parasitas por dentro. Parece uma chocolateira. Esperava mais de um VW.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                              O Manel gt sabe mais que tu e pelos vistos és pior que ele porque esses sintomas sao claramente embraiagem nas couves
                              Quando o carro me fez aquilo a primeira vez pensei em embraiagem, mas tinha a ideia de que nestes casos custava a meter mudanças ou pelo menos arranhava. Mas na questão do alternador ainda dei uma lição ao Manel GT. E se calhar nesta também tenho que lhe dar umas pistas.

                              Comentário


                                #45
                                Grande Manel GT! Então a rotação sobe mas a velocidade não, e é um fio no turbo??? Espectáculo!!!

                                Comentário


                                  #46
                                  Olha um teste bom que uma vez um Manel Gt me disse para fazer para testar embraiagem é: pisas a embraiagem com o pé esquerdo até só fundo e metes a 1a, depois com o pé direito pisas o travão com força e com o mesmo pé tentas chegar ao acelerador e aceleras tipo até meio do conta rotações, depois vais largando a embraiagem, se o carro tiver logo tendência para ir abaixo a embraiagem está boa, caso contrário já era.

                                  Isto foi para um Golf 2, e o sintoma não era o mesmo, mas deu logo para perceber que a embraiagem estava boa.

                                  Também não sei se foi correcto ou não fazer esse teste, mas se não foi, alguém que perceba que explique

                                  Cumps!

                                  Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Bonhe Ver Post
                                    Olha um teste bom que uma vez um Manel Gt me disse para fazer para testar embraiagem é: pisas a embraiagem com o pé esquerdo até só fundo e metes a 1a, depois com o pé direito pisas o travão com força e com o mesmo pé tentas chegar ao acelerador e aceleras tipo até meio do conta rotações, depois vais largando a embraiagem, se o carro tiver logo tendência para ir abaixo a embraiagem está boa, caso contrário já era.

                                    Isto foi para um Golf 2, e o sintoma não era o mesmo, mas deu logo para perceber que a embraiagem estava boa.

                                    Também não sei se foi correcto ou não fazer esse teste, mas se não foi, alguém que perceba que explique

                                    Cumps!

                                    Sent from my Galaxy Nexus using Tapatalk 2

                                    Essa é uma forma rudimentar, mas muitas vezes usada, para testar se patina ou não.

                                    No caso, podes usar o travão de mão, em vez de estar a tentar fazer o "ponta tacão", entre o pedal do travão e do acelerador.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Amigo acelera e sobe rotações , (desalvora) embraiagem a patinar, e ponto final, pedal rijo , embraiagem, mais propiamente a prensa que custa a abrir, devido ao desgaste do disco e superficie da propria prensa, quanto à duração da embraiagem , tem tudo a ver com a experiencia e consciencia de cada um, tenho um 1.4 tdi com 250 000km/s e outro igual com 192 000 tudo de origem ainda , nos pesados com que ja trabalhei ao longo dos 30anos de profissão nunca mudei uma embraigam.Eu até fico admirado com o material aguenta tanto com algumas pessoas, vejo alguns a minha frente que nunca gastam lampadas de stop, mais vale queimar embraiagem , a descer descansa-se o pe no pedal de travão até parar , depois admiram-se.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Novidades . . . ?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Falou-se no pedal duro, algures lá atrás... a minha questão é: há quanto tempo/km não é mudado o óleo de travões/embraiagem ( julgo que nos VAG o reservatório é comum) ?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Também estou de acordo, isso é embraiagem. O meu também faz isso, embora raramente. A minha embraiagem tem 244.000Kms. Há 15 dias fiz quase 80 Km's sempre em ritmo elevado, e a subir o tunel do Grilo começou a patinar um pouco embraiagem, a rotação subia, mas a velocidade mantinha-se. Mas foi pouca coisa, abrandei, o material arrefeceu e não aconteceu mais.
                                            Sobre o pedal, parece-me ser aquilo que o user sailor escreveu: ser problema nas molas e na prensa, devido ao uso intensivo de cidade. Tu ficas com o pedal da embraiagem em baixo quando estás parado nos sinais, ou nas filas de trânsito?
                                            Pergunto isto, porque o meu pedal da embraiagem mantem-se leve ao fim destes 14 anos de uso e 244.000Km. Mas o meu carro pouca cidade faz (por acaso faz um pouco mais nestes ultimos 3 anos mas não é intensivo como no teu caso), e nos sinais e filas, estou sempre em ponto morto.

                                            Cumps,

                                            Comentário


                                              #52
                                              Embreagem + Volante de Motor. Se comprares cá levas uma batelada de quase 1000€ se for preciso. Ja vi kits a venda no ebay por 350€ da Sachs e outras marcas mais barato ainda.

                                              Também tenho um Golf IV mas tem 338mil e a embreagem ainda é a de origem. Se bem que ja acusa os sinais dos anos e dos kms. Mas ainda se tem aguentado bastante bem.

                                              Seja como for, deixo-te aqui o link.

                                              Kupplung ZMS Modul Sachs 3000951790 VW Golf IV 1.9 TDI AGR ALH ATD AXR AHF ASV | eBay

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                Falou-se no pedal duro, algures lá atrás... a minha questão é: há quanto tempo/km não é mudado o óleo de travões/embraiagem ( julgo que nos VAG o reservatório é comum) ?
                                                O óleo dos travões foi mudado o ano passado. Quanto ao óleo da embraiagem desconhecia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                                  Embreagem + Volante de Motor. Se comprares cá levas uma batelada de quase 1000€ se for preciso. Ja vi kits a venda no ebay por 350€ da Sachs e outras marcas mais barato ainda.

                                                  Também tenho um Golf IV mas tem 338mil e a embreagem ainda é a de origem. Se bem que ja acusa os sinais dos anos e dos kms. Mas ainda se tem aguentado bastante bem.

                                                  Seja como for, deixo-te aqui o link.

                                                  Kupplung ZMS Modul Sachs 3000951790 VW Golf IV 1.9 TDI AGR ALH ATD AXR AHF ASV | eBay
                                                  Porquê o volante do motor? Não dá para mudar apenas a embraiagem?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AfonsoAlbufeira Ver Post
                                                    Novidades . . . ?
                                                    Ainda não há. Meteram-se os dias do carnaval e os Manel GT estão fechados ou cheios de serviço para esta semana. Só vai ser mexido na semana a seguir ao carnaval.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                                                      Também estou de acordo, isso é embraiagem. O meu também faz isso, embora raramente. A minha embraiagem tem 244.000Kms. Há 15 dias fiz quase 80 Km's sempre em ritmo elevado, e a subir o tunel do Grilo começou a patinar um pouco embraiagem, a rotação subia, mas a velocidade mantinha-se. Mas foi pouca coisa, abrandei, o material arrefeceu e não aconteceu mais.
                                                      Sobre o pedal, parece-me ser aquilo que o user sailor escreveu: ser problema nas molas e na prensa, devido ao uso intensivo de cidade. Tu ficas com o pedal da embraiagem em baixo quando estás parado nos sinais, ou nas filas de trânsito?
                                                      Pergunto isto, porque o meu pedal da embraiagem mantem-se leve ao fim destes 14 anos de uso e 244.000Km. Mas o meu carro pouca cidade faz (por acaso faz um pouco mais nestes ultimos 3 anos mas não é intensivo como no teu caso), e nos sinais e filas, estou sempre em ponto morto.

                                                      Cumps,
                                                      O carro não é meu. E de um familiar. Pego nele de vez em quando para fazer alguma estrada para esticar um bocado a mecânica. Não faço ideia se a embraiagem anda sempre a fundo nos semáforos porque faço questão de não andar no carro à pendura. Só a conduzir, por causa do meu sistema nervoso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Essa é uma forma rudimentar, mas muitas vezes usada, para testar se patina ou não.

                                                        No caso, podes usar o travão de mão, em vez de estar a tentar fazer o "ponta tacão", entre o pedal do travão e do acelerador.
                                                        Não é também utilizado meter o travão de mão, engatar uma mudança alta e ir largando a embraiagem para ver se o carro "quer ir abaixo"?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O teu familiar que vá a uma oficina de marca apenas para pedir uma opinião e um possível orçamento. Depois com essa informação já sabe o que fazer, mas em vez do Manel GT talvez seja preferível o Manel TG.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            O teu familiar que vá a uma oficina de marca apenas para pedir uma opinião e um possível orçamento. Depois com essa informação já sabe o que fazer, mas em vez do Manel GT talvez seja preferível o Manel TG.
                                                            era o que eu faria, pelo menos sais de lá com um diagnóstico/orçamento, mesmo que vás a uma oficina paralela

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                              O óleo dos travões foi mudado o ano passado. Quanto ao óleo da embraiagem desconhecia.
                                                              As embraiagens usam o mesmo tipo de óleo dos travões (DOT 4, por exemplo). O que acontece é que alguns fabricantes têm reservatórios separados e outros partilham o reservatório dos travões, mas deve ter um sangrador separado...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X