Grande Paulo, queda espetacular e mesmo assim 2º da etapa e da geral.
Quanto aos peugeot, com o capotamento, atascanço , etc. de Loeb a coisa piorou um bocadinho. Ainda nada está resolvido, mas as probabilidades estão lado da marca francesa.
Mas os Minis ainda mexem e os toyotas menos mas também.
Loeb ... já foste... a idade é um posto assim como a experiência. Já estou a ver o Peterhansel a beber uma água e a dizer-lhe: " eu bem te disse "
Paulo Gonçalves está quase lá...grande determinação.
Nasser é o leão que persegue as gazelas... um já foi só faltam 2
Sainz a ver se te atinas para não seres o eterno segundo
Villiers...o dakar não se faz de intenções é preciso mostrar no terreno
Por acaso tenho um misto de sentimentos pelo Loeb.
Por um lado é um excelente piloto e era engraçado um estreante ganhar o Dakar.
Por outro lado ele nos últimos anos tem-se safado bem no que faz porque tem currículo e tempo para estudar as melhores hipóteses, quer nos carros de wrc com equipas fortes, quer no wtcc numa equipa claramente superior, quer agora no Dakar mais uma vez na equipa da frente.
Quanto ao Paulo Gonçalves, safou-se de boa, foi uma queda feia.
Por acaso tenho um misto de sentimentos pelo Loeb.
Por um lado é um excelente piloto e era engraçado um estreante ganhar o Dakar.
Por outro lado ele nos últimos anos tem-se safado bem no que faz porque tem currículo e tempo para estudar as melhores hipóteses, quer nos carros de wrc com equipas fortes, quer no wtcc numa equipa claramente superior, quer agora no Dakar mais uma vez na equipa da frente.
Considero o Loeb um piloto fabuloso, uma coisa mesmo de outro mundo.
Posto isto não me surpreende que tenha acontecido o que aconteceu, quem anda muito depressa corre mais riscos, por outro lado ele em navegação e a andar fora de estrada (dos estradões, ou seja em puro off-road) é relativamente inexperiente.
No fundo o Sainz tem passado pelo mesmo noutros anos, rapidíssimo mas vitima de imprevistos e das especificidades desta prova.
Gostava que este ano conseguisse ganhar, como em 2010.
Aquilo é o verdadeio off road mas sem trilhos e é esse o problema da navegação, pois ele capotou no rio seco.
Os estradões por norma não apresentam problemas de maior.
Enquanto que num rali WRC as notas são constantes por vezes no dakar passam 10 minutos sem dizer nada dentro do carro.
É um cenário onde a equipa não controla a variável do terreno ao contrário dos troços de rali e dos circuitos onde sabem milimetricamente onde cada curva tem o seu apex ou a rotação ideal para cada trajeto. Aqui é o improvisar a cada instante quando não existem trilhos.
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