Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rali vinho da madeira 2014

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por andreg Ver Post
    Diria que amanha penso que no geral pode ser um dia favorável aos porsche, classificativas muito rápidas, como o rosário e paul da serra (nesta a parte do miolo é mais complicada), ponta do pargo para mim, apesar de muito rápida tem muitas sequencias de curvas esquerdas-direitas, onde penso que o peugeot se vai sair um pouco melhor.

    Incógnita para mim é a classificativa de câmara de lobos, mas diria que naquela zona, deve ser muito sinuosa, com curvas lentas.

    O alexandre camacho com mais um rali nas mãos era capaz de dar luta ao josé pedro fontes.

    Tenho pena de não estar na ilha a ver os porsche....
    O Porsche do Alex é de 2007 o do JPF é de 2010...isso mais as diferenças que possa ter na evolução do carro....não dá muita hipótese ao Alex.
    Vamos ser claros...o JPF em pista é um bom piloto mas nos ralis nunca se chegou perto dos da frente....por isso...só me resta pensar que aquele Porsche é muito muito superior ao resto.
    O Bernardo está a ser o flop do rali, já antes de começar já andava a chorar...com 2 pecs continuava o choradinho...agora depois de até andar atrás do Miguel Campos com um 208 com problemas já não diz nada.
    Ta a treinar para a Alemanha diz ele...sim pq se aqui anda a lutar pelo 5to lugar que conhece os cantos da casa..na Alemanha deve achar que vai vencer....
    Mas para mim o homem do rali é o Miguel Nunes...aquele mitsu está a andar muito mesmo...não esquecer que está na frente de 3 R5 que eram candidatos à luta pelas primeiras posições!!!

    Comentário


      #32
      Lá veio a chuva estragar as minhas previsões.

      Com piso milhado/húmido deve ser brutal conduzir estes porsche.

      Grande rali do Miguel, enorme mesmo. Quanto mais dificil a classificativa, melhor ele se sai.


      Espero que para o ano tenhamos o Miguel e o Alexandre Camacho com carros equiparáveis e a fazerem o campeonato todo.

      Comentário


        #33
        A chuva trocou as voltas aos porsches... agora em directo para a rtp-m viu-se a dificuldade em sair das curvas que os porsches sentiam. Mas parece que a chuva vai dar tréguas, parece-me que o resto do rally será seco. Temos rally até a ultima classificativa!

        Comentário


          #34
          Grande rali. Só faltou o Teodósio a dar "show de bola".

          Comentário


            #35
            Grande vencedor..Bruno Magalhães... Com apenas 4 segundos de vantagem sobre um superior Porsche do J.P. Fontes.
            O Alex Camacho ficou em 3° grande rali tb do madeirense.
            4° Miguel Nunes e 5° Bernardo Sousa num dia onde melhorou muito.

            Comentário


              #36
              Eu não consigo entender em que é que o porsche do JPF é superior ao 208 T16. O bruno andou o dia todo com problemas de embraiagem, e mesmo assim segurou-se impecavelmente até ao Rosario 2 ( que ai sim perdeu 7segundos). Se o porsche é superior em classificativas largas e rapidas, é mais lento nas outras, e se a chuva intervir, ai então é bem inferior. Sem tirar o mérito ao Bruno, que é sem sombra de duvida o melhor piloto de rally portugues... ponto final parágrafo, mas dou mais mérito ao JPF que com um carro que não é talhado para estas lides, esteve sempre na luta até ao final. São uma lufada de ar fresco estes porsches... foram a unica razão que me fizeram voltar a ir ver o RVM ao vivo... a brutalidade daquele boxer inline 6 em aceleração pura, é do outro mundo!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                Eu não consigo entender em que é que o porsche do JPF é superior ao 208 T16. O bruno andou o dia todo com problemas de embraiagem, e mesmo assim segurou-se impecavelmente até ao Rosario 2 ( que ai sim perdeu 7segundos). Se o porsche é superior em classificativas largas e rapidas, é mais lento nas outras, e se a chuva intervir, ai então é bem inferior. Sem tirar o mérito ao Bruno, que é sem sombra de duvida o melhor piloto de rally portugues... ponto final parágrafo, mas dou mais mérito ao JPF que com um carro que não é talhado para estas lides, esteve sempre na luta até ao final. São uma lufada de ar fresco estes porsches... foram a unica razão que me fizeram voltar a ir ver o RVM ao vivo... a brutalidade daquele boxer inline 6 em aceleração pura, é do outro mundo!
                Cavalos!
                Vais dizer que o JPF é mais piloto que o Alex aqui na Madeira? Nem de longe nem de perto....
                Compara os resultados anteriores do JPF aqui...e uma de duas...ou com a idade aprendeu a ganhar talento ou tem um mega carro nas mãos...
                Mais..o Porsche do JPF é superior ao do Alex...e aí ja acaba a conversa...

                Atenção acho muito boa a entrada dos Porsches mas neste caso inflacionaram o resultado...caso parecido foi quando o Sá ganhou à geral contra uma armada S1600...ninguém duvida do talento do Sá mas a luta não foi equilibrada esse ano.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                  Cavalos!
                  Vais dizer que o JPF é mais piloto que o Alex aqui na Madeira? Nem de longe nem de perto....
                  Compara os resultados anteriores do JPF aqui...e uma de duas...ou com a idade aprendeu a ganhar talento ou tem um mega carro nas mãos...
                  Mais..o Porsche do JPF é superior ao do Alex...e aí ja acaba a conversa...

                  Atenção acho muito boa a entrada dos Porsches mas neste caso inflacionaram o resultado...caso parecido foi quando o Sá ganhou à geral contra uma armada S1600...ninguém duvida do talento do Sá mas a luta não foi equilibrada esse ano.
                  Que o porsche do JPF é melhor que o do Alex acho que já toda a gente se apercebeu... o que não invalida o merito dele em deixar o miguel nunes a quase 2minutos atrás... e neste momento, tirando o alex (que ainda não tem o ritmo de outrora) e o bruno magalhães, não ha portugues nenhum que conheça tao bem as estradas da madeira. Os cavalos não são tudo, embora sejam parte muito importante. Os porsches estarão sempre em desvantagem na nossa ilha, chova ou não... não foram pensados para este tipo de competição, e isso ve-se a olho nu, nas saidas das curvas, onde ha dificuldade em o colocar na trajectoria certa, e meter a potencia no chão. Ha um grande merito em conduzir maquinas RWD deste calibre no limite... e por isso é que eu dou o merito desta prova ao JPF e também ao alex. Agora em condições normais, o bruno ganhava com uma diferença bem maior não fosse os problemas de embraiagem que o assolaram no dia de hoje... dai eu não perceber o celeuma dos porsches serem carros superiores!
                  Falta muita humildade ao co-piloto do Miguel Nunes... e quem viu a entrevista dele a rtp-m a hora de almoço perceberá o que digo!

                  PS: Acho deplorável a atitude da organização em não chamar ao podium o real 2º e 3º classificado deste rally... regras são regras, e acho que ninguem poe isso em questão... os pontos que a FIA dá ninguem os vai tirar, mas neste rally houve 2º e 3º classificados que não foram os que estiveram no podium!

                  Comentário


                    #39
                    A mim também me parece que o peugeot é um carro melhor que o Porsche, muito mais ágil, com uma entrega de potência muito mais fácil de lidar e acima de tudo foi construído a pensar em ralis!

                    Os porsche são carros fabulosos e saúdo o seu regresso, pois são carros destes que trazem pessoas à estrada, só faltava ver um M3 de regresso à estrada.

                    O JPF nunca foi um fabuloso piloto de ralis, mas sempre foi muito bom em velocidade, e este carro faz com que ele se sinta muito mais em casa.

                    O Alex anda bem com qualquer carro, e como disse ontem se ele tivesse com o ritmo que tinha quando foi campeão o JPF ia ficar muito mais perto.

                    Comentário


                      #40
                      Dado que o peugeot custa 3 vezes mais que o 911, aínda bem que é melhor...

                      Comentário


                        #41
                        Para certas especiais os cavalos do porsche contam muito, eu próprio ontem tinha dito que hoje era um dia mais para os porsche, com excepção da classificativa de camara de lobos e na ponta do pargo a diferença seria minima. Mas no global o peugeot anda bem em todo o lado e quer no seco e no molhado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                          Que o porsche do JPF é melhor que o do Alex acho que já toda a gente se apercebeu... o que não invalida o merito dele em deixar o miguel nunes a quase 2minutos atrás... e neste momento, tirando o alex (que ainda não tem o ritmo de outrora) e o bruno magalhães, não ha portugues nenhum que conheça tao bem as estradas da madeira. Os cavalos não são tudo, embora sejam parte muito importante. Os porsches estarão sempre em desvantagem na nossa ilha, chova ou não... não foram pensados para este tipo de competição, e isso ve-se a olho nu, nas saidas das curvas, onde ha dificuldade em o colocar na trajectoria certa, e meter a potencia no chão. Ha um grande merito em conduzir maquinas RWD deste calibre no limite... e por isso é que eu dou o merito desta prova ao JPF e também ao alex. Agora em condições normais, o bruno ganhava com uma diferença bem maior não fosse os problemas de embraiagem que o assolaram no dia de hoje... dai eu não perceber o celeuma dos porsches serem carros superiores!
                          Falta muita humildade ao co-piloto do Miguel Nunes... e quem viu a entrevista dele a rtp-m a hora de almoço perceberá o que digo!

                          PS: Acho deplorável a atitude da organização em não chamar ao podium o real 2º e 3º classificado deste rally... regras são regras, e acho que ninguem poe isso em questão... os pontos que a FIA dá ninguem os vai tirar, mas neste rally houve 2º e 3º classificados que não foram os que estiveram no podium!
                          E se fosse o JPF a ganhar queria ver como iam fazer...o vencedor ia depois dos Yaris ao podio? Ia ficar lindo...
                          O Miguel Nunes é que fez com as mãos e pés estragou com a boca...já na TSF andou a mandar bocas e a dar lições de moral...idem aspas o Bernardo...

                          O Porsche é mais barato que os R5 l, angaria mais facilmente patrocinadores, o publica gosta mais de ver um Porsche na estrada que um Fiesta ou 208 ou até um Lancer que mal se ouve...então qual o problema dos Porsches?

                          Eu comentei isso em antena hoje...a ideia é ser o mais rápido, e nos dias de hoje convém que seja rápido e barato...então se eu posso andar depressa com Porsche vou pagar mais por um 208?

                          Basta ver que existem campeonatos por ai na Europa que ainda usam os espectaculares WRC, que são maos baratos que estes R5 e dão muito maos espectáculo. Enfim..nos aqui somos mais papistas que o Papa.

                          Pior foi a historia do pessoal abandonar após a 7 PEC porque já tinha os pontos no saco e não queriam gastar mais dinheiro...que ...erda é essa? Uma vergonha esta FPAK....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                            Dado que o peugeot custa 3 vezes mais que o 911, aínda bem que é melhor...
                            Pois...problema é que o Pug não é 3x melhor que o Porsche. E aqui se levanta uma questão...que interesse...além da comercial, tem a FIA em colocar todas estas limitações? A ideia não era que os custos foasem reduzidos?
                            Ando a ouvir essa treta desde a aparição dos S1600!!!
                            Esses é que eram baratos...depois eram os S2000 que iam ser baratos...e assim vamos....conclusão os tais caros WRC afinal são mais baratos que estes todos juntos.
                            Tudo isto acontece pq as marcas destes GT'S...Porsche, Ferrari..etc etc não lhes interessa a imagem ralis mas sim pistas...ao contrário das outras que fazem o lobby na FIA para incluir estas regras tontas....
                            Mas quem é que tendo Porsches e Ferraris a cantar daquela maneira na estrada vai querer ver 208...Fiestas...Polos e Hyundais?
                            A formula devia ser simples...amigos o tecto em dinheiro é x ....agora são livres de procurar o carro que querem, com alterações limitadas claro.

                            Comentário


                              #44
                              A questão do podium é mais no sentido do desportivismo da coisa! Qual era o problema de subir ao podium os reais classificados no rally? Os pontos segundo a FIA vão ser dados de qualquer maneira, segundo as regras... agora do ponto de vista do desportivismo, é errado o que eles fizeram!
                              Não acompanhei a entrevista do miguel na TSF, mas fiquei com muita má impressão da entrevista que o co-piloto dele deu... que ele nao concorde que tenha sido permitido os porsches participarem no rvm é uma coisa, mas em competição, ha que reinar o desportivismo... fica bonito e demonstra humildade! A azia dele era claramente com o alex... deve lhe ter doido no ego, um piloto que anda fora destas lides a alguns anos, com um carro teoricamente inferior na nossa ilha, lhe dar uma pequena abada.
                              Na conjuntura que se vive, porque não as principais equipas regionais optarem por um projecto porsche? Era competitivamente enriquecedor, e o publico agradecia! É que por muito brilhantes que sejam os R5, soam a nada mais nada menos que um aspirador industrial! Nestas lides dos rallys, o povo quer é espectacularidade e barulho! No plano cientifico os R5 são o caminho a seguir... mas porque não optar uma vez pelo plano emocional? Vimos neste rally, que um piloto que sabe o que faz, consegue ser igualmente competitivo com um porsche... juntávamos o util ao agradável, e acabavam-se as confusões. O maior exemplo do que digo é o Filipe Freitas... com uma viatura igual ao alex, é incomparavelmente inferior ao EVO X do miguel e aos R5. Afinal é preciso ser-se bom piloto para meter um porsche no topo...
                              O bernardo sousa é o que todos nós madeirenses sabemos... está onde está porque é da familia que é! De resto é um piloto mediano que não se destaca em nada...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                A questão do podium é mais no sentido do desportivismo da coisa! Qual era o problema de subir ao podium os reais classificados no rally? Os pontos segundo a FIA vão ser dados de qualquer maneira, segundo as regras... agora do ponto de vista do desportivismo, é errado o que eles fizeram!
                                Não acompanhei a entrevista do miguel na TSF, mas fiquei com muita má impressão da entrevista que o co-piloto dele deu... que ele nao concorde que tenha sido permitido os porsches participarem no rvm é uma coisa, mas em competição, ha que reinar o desportivismo... fica bonito e demonstra humildade! A azia dele era claramente com o alex... deve lhe ter doido no ego, um piloto que anda fora destas lides a alguns anos, com um carro teoricamente inferior na nossa ilha, lhe dar uma pequena abada.
                                Na conjuntura que se vive, porque não as principais equipas regionais optarem por um projecto porsche? Era competitivamente enriquecedor, e o publico agradecia! É que por muito brilhantes que sejam os R5, soam a nada mais nada menos que um aspirador industrial! Nestas lides dos rallys, o povo quer é espectacularidade e barulho! No plano cientifico os R5 são o caminho a seguir... mas porque não optar uma vez pelo plano emocional? Vimos neste rally, que um piloto que sabe o que faz, consegue ser igualmente competitivo com um porsche... juntávamos o util ao agradável, e acabavam-se as confusões. O maior exemplo do que digo é o Filipe Freitas... com uma viatura igual ao alex, é incomparavelmente inferior ao EVO X do miguel e aos R5. Afinal é preciso ser-se bom piloto para meter um porsche no topo...
                                O bernardo sousa é o que todos nós madeirenses sabemos... está onde está porque é da familia que é! De resto é um piloto mediano que não se destaca em nada...
                                Concordo plenamente...é uma vergonha que a azia se manifeste em palavras e não nos cronos. No fim era o Alex a dizer que era o melhor madeirense e Miguel a dizer que os outros não existiam...ele que pergunte ao público quem é que era mais interessante ver passar....pode ser que o próximo ano ainda tenha de engolir as palavras e compras um GT destes....
                                Quanto ao pódio...o Fontes disse que se não faziam assim o observador FIA bla bla bla....qual o medo? Iriamos deixar de ser um rali do prestigioso campeonato europeu? Não me lixem....

                                Comentário


                                  #46
                                  Quem lê hoje o Diário...e vê que nos MAIS está o "andamento" do Bernardo Sousa..e depois vê a classificação....simplesmente não entende. Quase 2 minutos mais lento que o Bruno...isso nos ralis...são calendários...
                                  É uma vergonha...nada que me surpreenda...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Continuando com a (estéril) polémica...

                                    TEASER Quer comprar um Porsche de ralis? - Autosport.pt

                                    Mesmo que sejam 135.000€ isso deve ser algo assim como pouco menos de metade de um 208 T16 R5...e com o andamento que tem e a espectacularidade....tá "dado"...para quem pode.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para incendiar ainda mais esta polemica, o Miguel poe uma foto da taça e do cheque no facebook, e manda indirectas ao Alex (aquilo são directas... mas pronto). Afinal de contas enganei-me quanto ao tipo de pessoa que o Miguel era... o homem deve ter o estomago todo comido por causa daquela acidez (azia ).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                        Para incendiar ainda mais esta polemica, o Miguel poe uma foto da taça e do cheque no facebook, e manda indirectas ao Alex (aquilo são directas... mas pronto). Afinal de contas enganei-me quanto ao tipo de pessoa que o Miguel era... o homem deve ter o estomago todo comido por causa daquela acidez (azia ).
                                        O irmão tb saiu do ralis mandando bocas idem o Miguel mas acabou voltando...coisas tontas. Devia andar picado é pq o Evo que tem custa mais coisa menos coisa um Porsche daqueles, que no caso da Madeira seria um bom investimento.
                                        O menino Sousa tb mandou bocas, deve tar esquecido quando andou de Lotus...o Lotus era de que categoria?
                                        Bah...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X