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    Cálculos de peso potência tendo em conta um Red Bull e um 919 p.ex :


    F1 - 702kg com piloto + 220kg de gota vs 850cv = 1.08
    LMP1 - 870kg + 65kg piloto + 68kg de gota vs 1000cv =1.03

    Óbvio que isto é um bocado uma aproximação tendo em conta os dados que as marcas dizem e fazendo uma estimativa à gota que um F1 deve levar por prova.....
    O 919 p.ex pode ter mais ou menos que 1000cv o Renault idem, a gota do F1 pode ser menos, o peso do piloto do LMP1 pode ser mais ou menos.........

    Enfim o que interessa é que genéricamente a diferença não é muita a favor de quem seja......
    Editado pela última vez por Italiaspeed; 17 June 2015, 23:33.

    Comentário


      Vocês estão a esquecer uma coisa muito importante, a aerodinâmica. Um F1 é um autentico tijolo a nível aerodinâmico, um F1 tem um coeficiente de penetração (CX) altíssimo ou seja cria muito resistência ao ar e não há nada que faça disparar mais os consumo que a resistência aerodinâmica e quanto maior for a velocidade mais o problema se agrava.
      Os LMP1 só pelo simples facto de terem as rodas tapadas ganham uma eficiência enorme em relação ao F1, como Lemans é um circuito de alta velocidade os F1 até podiam ter andamento para os LMP1 mas iam se tornar muito gastadores.

      Depois há os pneus, não estou a ver um a fazer tantas voltas como um LMP1 com o mesmo jogo de pneus.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
        Cálculos de peso potência tendo em conta um Red Bull e um 919 p.ex :

        F1 - 702kg com piloto + 220kg de gota vs 850cv = 1.08
        LMP1 - 870kg + 65kg piloto + 68kg de gota vs 1000cv =1.03
        ....
        Sem gasolina o F1 tem vantagem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Kulamb Ver Post
          Sem gasolina o F1 tem vantagem.
          Parado, porque sem gasolina não anda.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
            Parado, porque sem gasolina não anda.
            Se tiverem ambos o mesmo, o F1 continua a ter vantagem.

            Seja 10 lts, seja 50 lts

            Comentário


              Originalmente Colocado por Kulamb Ver Post
              Se tiverem ambos o mesmo, o F1 continua a ter vantagem.

              Seja 10 lts, seja 50 lts
              Porque?

              Comentário


                Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                A sério? Esta conversa está a soar a ridículo. Os tipos da resistência são um bando de nabos que desenham carros sem pés nem

                cabeça, quando afinal a solução está à vista de toda a gente: desenhar um carro igual a um F1. Afinal, até é mais rápido (também

                pesa menos), e pelos vistos aguenta com facilidade fazer 12 grandes prémios sem parar. Estou em crer que para o ano a Nissan vai

                apresentar um F1 com tração no eixo do meio...
                Quem desenha os carros não são os engenheiros: 'são os regulamentos'.
                Basta ver o que os regulamentos mais apertados fizeram da F1 (vejam-se as diferenças que havia nos carros dos anos 70/80 e aquilo que se passa da há 20 anos para cá, em que são quase todos iguais).
                Editado pela última vez por amalgamut; 18 June 2015, 09:24.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                  Cálculos de peso potência tendo em conta um Red Bull e um 919 p.ex :


                  F1 - 702kg com piloto + 220kg de gota vs 850cv = 1.08
                  LMP1 - 870kg + 65kg piloto + 68kg de gota vs 1000cv =1.03

                  Óbvio que isto é um bocado uma aproximação tendo em conta os dados que as marcas dizem e fazendo uma estimativa à gota que um F1 deve levar por prova.....
                  O 919 p.ex pode ter mais ou menos que 1000cv o Renault idem, a gota do F1 pode ser menos, o peso do piloto do LMP1 pode ser mais ou menos.........

                  Enfim o que interessa é que genéricamente a diferença não é muita a favor de quem seja......
                  Não estão limitados a 100kgs?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                    Quem desenha os carros não são os engenheiros: 'são os regulamentos'.
                    Basta ver o que os regulamentos mais apertados fizeram da F1 (vejam-se as diferenças que havia nos carros dos anos 70/80 e aquilo que se passa da há 20 anos para cá, em que são quase todos iguais).
                    Não é tanto assim, principalmente no caso dos LMP1. Os regulamentos não proíbem carros abertos, nem carros com rodas destapadas como os formulas e os engenheiros abandonaram essas soluções porque aerodinamicamente são pouco eficazes.


                    No caso dos motores da AUDI nem são os regulamentos nem um engenheiro que os desenha é um arquitecto.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                      Quem desenha os carros não são os engenheiros: 'são os regulamentos'.
                      Basta ver o que os regulamentos mais apertados fizeram da F1 (vejam-se as diferenças que havia nos carros dos anos 70/80 e aquilo que se passa da há 20 anos para cá, em que são quase todos iguais).
                      Não foram os regulamentos que fizeram os protótipos dos anos 60, 70, 80 e 90. Houve uma evolução que levou a que os carros ficassem com o desenho actual.

                      Uma opção que deve ter as suas razões e que nunca passou por se aproximar do desenho dos "fórmula". O ACO, apenas regulamentou essa evolução respeitando

                      a opção das marcas. Os protótipos já foram barchetas e nem assim tiveram a tentação de se aproximar dos "fórmula". Talvez porque seja melhor assim, não sei.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Não estão limitados a 100kgs?
                        Tens toda a razão estava a fazer contas aos limites dos 75 ltrs por 100km de antigamente , entetanto fiquei a saber que os carros de LMP1 possuem um peso médio de 80kg para o peso do piloto, se o peso médio dos pilotos for 60 kg vão ter que adicionar 20kg de balastro....


                        Vamos refazer um pouco as contas:


                        F1 - 702kg com piloto + 100kg de gota vs 850cv = 0.94
                        LMP1 - 870kg + 80kg piloto + 68kg de gota vs 1000cv =1.01




                        Isto são dados deste ano, os F1 do ano passado eram menos potentes......
                        No ano passado em SPA o Red Bull F1 menos potente em cerca de 100cv do que os 850cv anunciados este ano, com o depósito cheio (tempos de inicio de corrida com pneus soft), fazia voltas cerca de 2s mais rápida que a volta mais rápida dos LMP1 deste ano.....(1.56 vs 1.58).
                        Se subtrair 100cv às contas que fiz em cima o F1 de 2014 teria uma relação peso potência superior aos LMP1 deste ano e seria mais rápido na mesma..... Os pneus também ajudam bastante a isto




                        Na realidade aferir um valor exacto é complicado com os dados disponíveis na net, o que se pode concluir deste exercicio é que a diferença entre os valores peso/potência não é assim tão grande entre os carros.....Eu antes de começar a investigar pensava que a vantagem dos F1 era maior neste capitulo e pelos vistos não é bem assim........

                        No entanto os F1 de 2015 são obviamente mais rápidos que os LMP1 deste ano, se já os de 2014 eram........

                        Numa corrida completa de F1, um LMP1 faria provalvemente papel meramente decorativo, tentado não atrapalhar muito enquanto levava voltas de avanço....

                        Mas o que me interessa agora é o exercicio contrário, os pneus são a maior dúvida mesmo.... no que toca a consumos os stints seriam parecidos por causa da maior capacidade de um F1, não se esqueçam que um depósito de F1 tem de dar para 300km, valor superior a um stint dos LMP1 em LeMans, os pneus são mesmo a dúvida maior, embora p.ex no GP de Canadá os pneus soft duraram mais do que 40 voltas o que é uma distância superior a um stint nas 24h, os pneus dos LMP1 podem fazer 4 stints, não sei se mesmo os pneus duros dos F1 aguentariam 2 stints quanto mais 4, o que provalvemente levaria a ultrupassar o número máximo de sets de pneus por carro das 24h (que continuo sem saber se existe sequer tal limite), mas numa prova mais pequena de 4h ou mesmo 6h em que os LMP1 podem usar 6 sets em SPA p.ex, os pneus não seriam assim tão problemáticos para os F1..........


                        No que toca ao desenvolvimento dos carros, temática abrangida em alguns dos últimos posts, obviamente que os regulamentos de cada disciplina condicionam o trabalho dos projectistas,engenheiros e afins...........os LMP1 possuem é regulamentos mais "permissivos" que os regulamentos da F1, mas não é bar aberto obviamente

                        P.ex os LMP1 são de cockpit fechado obrigatoriamente, a capacidade do depósito de combustível é limitada e por aí em diante.........
                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 12:45.

                        Comentário


                          Os LMP1 deste ano são muito mais rápidos que os do ano passado. (Isto a propósito dos tempos que se compararam aí para tras)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                            Os LMP1 deste ano são muito mais rápidos que os do ano passado. (Isto a propósito dos tempos que se compararam aí para tras)
                            Também os F1 são mais rápidos este ano do que no ano passado........

                            Aproveitando um exemplo que dei mais acima......

                            "No ano passado em SPA o Red Bull F1 menos potente em cerca de 100cv do que os 850cv anunciados este ano, com o depósito cheio (tempos de inicio de corrida e com pneus soft), fazia voltas cerca de 2s mais rápida que a volta mais rápida dos LMP1 deste ano.....(1.56 vs 1.58)".

                            Tendo sido a volta mais rápida de corrida de F1 do ano passado estado na casa dos 1.50 (Mercedes), contra os cerca de 1.58 (Audi)......

                            E para reforçar mais a ideia, o Marussia do ano passado na corrida de SPA fez a volta mais rápida na casa dos 1.56 contra os cerca de 1.58 da volta mais rápida dos LMP1 em corrida deste ano.....

                            Os LMP1 estão máquinas cada vez mais rápidas, mas continuam mais lentos que os F1, óbvio que isso é ponto assente.

                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 12:32.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                              Os LMP1 deste ano são muito mais rápidos que os do ano passado. (Isto a propósito dos tempos que se compararam aí para tras)
                              verdade, mas ainda não há um circuito que ambas as categorias tenham estado para haver uma comparação

                              actualizando

                              Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post

                              Spa 2014
                              LMP1 - 2:01.198
                              F1 - 2:05.591

                              LMP1 2015 - 1:54.767



                              Silverstone 2014
                              LMP1 - 1:42.774
                              F1 - 1:35.766

                              LMP1 2015 - 1:39.721

                              Comentário


                                Em jeito de resumo diria que :

                                LMP1 vs F1 em corrida de F1 = Vantagem esmagadora para o F1
                                LMP1 vs F1 em corrida de 4h = Vantagem teórica do F1
                                LMP1 vs F1 em corrida de 6h = Não sei, mas porventura o F1 aguentava-se à coisa
                                LMP1 vs F1 em corrida de 24h = Aqui por mais contas que se faça nunca se saberá se mesmo limitando os atuais motores os mesmos aguentariam os cerca de 5000 KM da prova, sabemos que 1500 tem que aguentar por causa dos regulamentos da F1...
                                O consumo seria ela por ela, a superior capacidade do depósito do F1 levaria a stints idênticos em voltas ou até superiores ao LMP1...
                                No que toca a pneus e partindo do principio que não existe limite de sets em Le Mans, o F1 teria pneus soft para teoricamente aguentar um Stint dos LMP1 e ser de forma consistente mais rápido em pista que o LMP1.........
                                Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 13:15.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                                  verdade, mas ainda não há um circuito que ambas as categorias tenham estado para haver uma comparação

                                  actualizando
                                  Incrível a diferença de tempos de 2014 para 2015 nos LMP1, qual a diferença nos F1 nos circuitos já disputados?

                                  Comentário


                                    Spa 2014

                                    LMP1 - 2:01.198
                                    F1 - 2:05.591
                                    LMP1 2015 - 1:54.767

                                    Não esquecer que este tempo da Qualificação do F1 de 2014 foi com pista molhada e da Qualificação do LMP1 foi com pista semi molhada............

                                    Em corrida em 2014, com piso seco a volta mais rápida de um F1 foi 1'50.511.

                                    No que toca à Evolução dos F1 depende do circuito, mas com piso seco a média deve andar entre o meio a um segundo de 2014 para 2015.
                                    Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 14:41.

                                    Comentário


                                      Tendo em contas as diferenças de tempo anuais, pode-se deduzir que os LMP1 ainda têm mais espaço para evoluir do que os F1.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                        Tendo em contas as diferenças de tempo anuais, pode-se deduzir que os LMP1 ainda têm mais espaço para evoluir do que os F1.
                                        Com os regulamentos atuais tenho dúvidas que exista uma margem de evolução igual à que assistimos do ano passado para este ano, a diferença do ano passado para este ano é que em 2015 supostamente foi atingido p.ex pela Porsche o limite dos 8 megajoules para o sistema eléctrico, valores que no ano passado nenhum carro atingia.....

                                        Pelo menos no que toca a potência dúvido, a não ser que a Nissan chegue aos 1250cv anunciados e comece a limpar tudo

                                        E depois isso também acaba por ser tudo relativo,de um dia para o outro tudo muda, porque na F1 já falam em chegar aos 1000cv seja com sistemas hibridos mais eficientes, ou retirando limitações ao fluxo de combustível p.ex........
                                        Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 15:10.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                          Pelo menos no que toca a potência dúvido, a não ser que a Nissan chegue aos 1250cv anunciados e comece a limpar tudo
                                          Não se resume a potência, no passado os porsches 917 já chegaram a esses números e eram menos rápidos que os actuais porsches.

                                          Quais têm mais apoio aerodinâmico ? F1 ou LMP1 ? creio que em média as provas de LMP1 são mais rápidas e talvez se safem melhor em circuitos rápidos.

                                          Comentário


                                            Claro que não se resume a potência, mas não compares carros com quase meio século de diferença é um insulto para quem desenvolve carros nos dias de hoje

                                            Mas volto a repetir, com os regulamentos atuais dúvido que os LMP1 fiquem tão mais rápidos como ficaram do ano passado para este ano, o que havia a expremer já foi expremido 8 megajoules do sistema eléctrico........Ou seja o que motiva a diferença de tempos do ano passado para este ano foi principalmente este incremento de potência..........

                                            E repito, só mesmo se o Nismo criar um novo benchmark......mas isso seria quase um milagre com os problemas que os carros apresentam....

                                            No que toca a downforce o F1 ganha, mas SPA e Silverstone são dois dos circuitos mais rápidos do mundo os F1 são mais rápidos na mesma..........
                                            Se comparares as médias de tempos por volta em SPA de um F1 de 2014 e um LMP1 de 2015, os LMP1 não têm hipótese.....

                                            Mas que teimosia

                                            Se puseres o LMP1 atual mais rápido a correr num GP de F1 , a dúvida será se o F1 só dá uma volta ou mais de avanço ao LMP1.......

                                            Isso é um tema resolvido pega nos tempos da corrida de 2015 dos LMP1 e dos de 2014 dos F1 e faz as contas que eu não tenho já paciência.......

                                            Já um F1 ter sucesso numa corrida de resistência parece que não é assim tão impossível quanto isso..........
                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 16:25.

                                            Comentário


                                              Não vejo essa capacidade de evolução tão limitada, de 2014 para 2015 os LMP1 tiveram um evolução de 5 segundos, a F1 de 1 segundo, essa diferença indica que os LMP1 ainda têm espaço para evoluir.

                                              Chegarão aos F1? duvido, mas ainda podem evoluir mais do que um F1.

                                              Isto tendo em conta que os regulamentos não são alterados.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                Não é tanto assim, principalmente no caso dos LMP1. Os regulamentos não proíbem carros abertos, nem carros com rodas destapadas como os formulas e os engenheiros abandonaram essas soluções porque aerodinamicamente são pouco eficazes.
                                                Eu sei que não proibem; não é isso que está em questão. Há muitas formas de esfolar o gato. A questão é que as mudanças que são feitas nos regulamentos é que 'forçam' o desenho de um carro. Toda a gente está a optar pelos carros fechados, porque já não compensa tê-los abertos. Da mesma forma (regulamento) que os F1 só têm as rodas destapadas porque não é permitido tapá-las; ou a razão pela qual os F1 começaram a levantar os narizes e, com o aperto dos regulamentos, toda a gente teve de os baixar..
                                                Hoje em dia as regras são ao 'pentelho' e a liberdade para a criatividade não é muita.
                                                Editado pela última vez por amalgamut; 18 June 2015, 16:47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                  Também os F1 são mais rápidos este ano do que no ano passado........

                                                  Aproveitando um exemplo que dei mais acima......

                                                  "No ano passado em SPA o Red Bull F1 menos potente em cerca de 100cv do que os 850cv anunciados este ano, com o depósito cheio (tempos de inicio de corrida e com pneus soft), fazia voltas cerca de 2s mais rápida que a volta mais rápida dos LMP1 deste ano.....(1.56 vs 1.58)".

                                                  Tendo sido a volta mais rápida de corrida de F1 do ano passado estado na casa dos 1.50 (Mercedes), contra os cerca de 1.58 (Audi)......

                                                  E para reforçar mais a ideia, o Marussia do ano passado na corrida de SPA fez a volta mais rápida na casa dos 1.56 contra os cerca de 1.58 da volta mais rápida dos LMP1 em corrida deste ano.....

                                                  Os LMP1 estão máquinas cada vez mais rápidas, mas continuam mais lentos que os F1, óbvio que isso é ponto assente.

                                                  Estes LMP1 fazem 2 seg de 0-200 Kmh, não estou a ver os F1 a fazer melhor.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Silverchair Ver Post
                                                    Não foram os regulamentos que fizeram os protótipos dos anos 60, 70, 80 e 90. Houve uma evolução que levou a que os carros ficassem com o desenho actual.

                                                    Uma opção que deve ter as suas razões e que nunca passou por se aproximar do desenho dos "fórmula". O ACO, apenas regulamentou essa evolução respeitando

                                                    a opção das marcas. Os protótipos já foram barchetas e nem assim tiveram a tentação de se aproximar dos "fórmula". Talvez porque seja melhor assim, não sei.
                                                    Fui confirmar pelo regulamento dos LMP1, para 2015,, que diz:
                                                    ""LE MANS" PROTOTYPE ("LM" P1)
                                                    This is a racing closed car with no production minimum required.""

                                                    Imagina tu que para este ano nem abertos podiam ser, para serem inscritos como LMP1

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                                      Em jeito de resumo diria que :

                                                      LMP1 vs F1 em corrida de F1 = Vantagem esmagadora para o F1
                                                      LMP1 vs F1 em corrida de 4h = Vantagem teórica do F1
                                                      LMP1 vs F1 em corrida de 6h = Não sei, mas porventura o F1 aguentava-se à coisa
                                                      LMP1 vs F1 em corrida de 24h = Aqui por mais contas que se faça nunca se saberá se mesmo limitando os atuais motores os mesmos aguentariam os cerca de 5000 KM da prova, sabemos que 1500 tem que aguentar por causa dos regulamentos da F1...
                                                      O consumo seria ela por ela, a superior capacidade do depósito do F1 levaria a stints idênticos em voltas ou até superiores ao LMP1...
                                                      No que toca a pneus e partindo do principio que não existe limite de sets em Le Mans, o F1 teria pneus soft para teoricamente aguentar um Stint dos LMP1 e ser de forma consistente mais rápido em pista que o LMP1.........

                                                      Não me parece de todo que os pneus de um F1 aguentem as mesmas voltas que os LMP1, os hard dos F1 devem ser mais moles que softs dos LMP1. Quanto a consumo também me parece que os F1 são mais gastadores que os LMP1, os tempos por volta puros numa corrida de resistência podem não significar grande coisa, que adianta ser muito rápido para depois andar sempre a para nas boxes.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Não vejo essa capacidade de evolução tão limitada, de 2014 para 2015 os LMP1 tiveram um evolução de 5 segundos, a F1 de 1 segundo, essa diferença indica que os LMP1 ainda têm espaço para evoluir.

                                                        Chegarão aos F1? duvido, mas ainda podem evoluir mais do que um F1.

                                                        Isto tendo em conta que os regulamentos não são alterados.
                                                        Ok........... Sem alterar regulamentos eu não acredito assim tanto que nos LMP1 se volte a repetir uma evolução tão grande como existiu deste ano para o anterior....
                                                        Mas a grande verdade é que isto acaba por ser uma previsão completamente especulativa, os regulamentos estão sempe a mudar, seja os dos LMP1 seja os da F1.......

                                                        E a F1 ficar mais estrangulada do que atualmente é dificil.....

                                                        Afinal estamos para aqui a comparar diferenças de andamento de carros com motores de 2 litros turbo com tecnologias hibridas de 8 MJ 4wd e controlo de tração como os Porsche, com os mais "modestos" motores 1.6 Turbo de tecnologia hibrida de 2 MJ montados em carros 2wd e sem ajudas electrónicas dos F1.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                          Estes LMP1 fazem 2 seg de 0-200 Kmh, não estou a ver os F1 a fazer melhor.
                                                          Isso deve ser é o tempo dos 0 aos 100 Kmh , se for o tempo dos 0-200 Kmh deve ser record do Guiness

                                                          Isto são carros de circuito, não são carros para Drag........e sinceramente dúvido que um LMP1 acelere mais rápido ou trave em menos distância que um F1.....

                                                          O que é factual e não é só meramente especulativo é que os F1 são mais rápidos em circuitos que sejam percorridos por LMP1 e F1....
                                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 18:12.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por RPMcMurphy Ver Post
                                                            Não me parece de todo que os pneus de um F1 aguentem as mesmas voltas que os LMP1, os hard dos F1 devem ser mais moles que softs dos LMP1. Quanto a consumo também me parece que os F1 são mais gastadores que os LMP1, os tempos por volta puros numa corrida de resistência podem não significar grande coisa, que adianta ser muito rápido para depois andar sempre a para nas boxes.
                                                            O que faz os LMP1 ir mais vezes às boxes é o combustível, no caso dos LMP1 até teriam que reabastecer eventualmente 1º que os F1, ou tens stints nos LMP1 de 300Km como tens na F1 com um depósito?

                                                            Nessas paragens os F1 podiam mudar os pneus sem perder tanto tempo como os LMP1
                                                            Ganhavas tempo nas Boxes e em pista, era "Double Win"

                                                            E depois tens pneus de F1 que duram com toda a certeza um stint de combustível dos LMP1.......basta olhar para o tempo que os pneus Soft duraram na última corrida de F1 no Canadá, mais de metade da corrida.........

                                                            É que isto na teoria afinal não é tão descabido assim, outra coisa seria a prática obviamente, afinal isto é um mero exercicio lúdico....

                                                            Mas algo que não é teórico e que é obviamente comprovável, é que os F1 são mais rápidos e de forma consistente que os LMP1 nos mesmos circuitos.
                                                            Teoricamente um F1 teria mais possibilidades numa corrida de resistência que um LMP1 numa prova de F1........
                                                            Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 18:20.

                                                            Comentário


                                                              O Hamilton está-se a borrifar para as 24h pelos vistos
                                                              Se eu fosse campeão do mundo de F1 e tivesse o melhor carro de F1 nas mãos também estava

                                                              O Alonso p.ex já adora as 24h
                                                              Eu se tivesse dos piores carros da F1 atual e recebesse um convite da Porsche para as 24h, também era fã das 24h desde pequenino......

                                                              Lewis Hamilton vai correr este fim de semana numa pista que gosta, e de que se lembra bem como era no passado, mas a verdade é quer tem consciência que os tempos do antigo Zeltweg que conheceu na TV e nos jogos de computador, já não existem. Hoje em dia não só esta pista é muito diferente, mas também a F1 o é e os pilotos começam a queixar-se que não se podem concentrar somente em fazer boas corridas sempre ao ataque: “As corridas são agora definitivamente diferentes da altura em que tínhamos pit stops e pneus com que se podia atacar muito mais. Mas é este o novo caminho da Fórmula 1, que é ainda muito desafiante, porque temos de ser muito precisos em tudo o que fazemos. Naturalmente, quando estamos atrás de outro monolugar queremos pressionar para o passarmos, mas temos de ter atenção ao combustível e pneus, porque por outro lado, não queremos fazer outra paragem – há tantas coisas que temos que fazer, que não é fácil” começou por dizer o inglês que pretende ter este ano uma qualificação bem melhor:
                                                              “No último ano fui muito rápido nas minhas voltas de qualificação e a determinado ponto, estava meio segundo melhor que o tempo da pole mas não consegui terminar a volta. Por isso o objetivo para este ano é fazer o mesmo género de volta mas sem cometer qualquer erro” disse Hamilton que recorda esta pista dos tempos dos jogos: “Cresci a jogar jogos de computador que retratam esta pista e ela é sempre uma das minhas favoritas no jogo. Mas até ao último ano nunca tinha conseguido correr aqui. Lembro-me dos dias em que o Michael e o Rubens corriam aqui e mesmo antes disso, por isso estou muito entusiasmado por vir correr ao Red Bull Ring. O que não sabia é o quão bonito é este lugar, as montanhas aqui à volta e hoje quando cheguei vi novamente que bonitos são os campos. É ótimo estar no campo, fora da cidade, porque é tão calmo. Na última corrida existia tanto barulho no exterior, com muitos fãs na parte de fora do hotel, enquanto aqui é bom estar de volta ao campo, porque a minha família sempre viveu aí” disse Hamilton que tem consciência de que as condições meteorológicas pode alterar as coisas: “Sei que o tempo pode ser complicado e quando chove a diferença para o resto do plantel diminui um pouco. Mas isso tem a ver com a forma como aqueces os pneus, como os usas, etc... Mas gosto de pilotar à chuva, é muito desafiante, especialmente aqui onde pode ser muito escorregadio pilotar no molhado.”
                                                              Tendo em conta que as 24 horas de Le Mans se disputaram o fim de semana passado e foram ganhas por um piloto de F1, numa equipa de três, questionado sobre a prova, o inglês não se mostrou seduzido pelo formato: “Não vi as 24 Horas de Le Mans no passado fim de semana, não acho que alguma vez tenha visto a corrida e não é algo em que esteja interessado. Adoro carros mas não é algo que planeie fazer no futuro.”


                                                              Ler mais: http://autosport.pt/lewis-hamilton-n...#ixzz3dSEqOS00
                                                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 18 June 2015, 22:33.

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