Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Moto2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Acabaram os testes... é um pouco preocupante a diferença para com o colega de equipa... :/ entre 1 segundo e segundo e meio hoje....

    Comentário


      #62
      Como ele hoje não esteve a dar o máximo, não estou muito preocupado. Estou preocupado é com o andamento desta mota, parece-me que entrar no top ten vai ser uma miragem, pelo menos para já no inicio do campeonato.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Como ele hoje não esteve a dar o máximo, não estou muito preocupado. Estou preocupado é com o andamento desta mota, parece-me que entrar no top ten vai ser uma miragem, pelo menos para já no inicio do campeonato.
        Mas ele não disse que queria ficar a 1 segundo do grupo da frente? Bem...testes não importam...mas é algo preocupante...acho eu...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Mas ele não disse que queria ficar a 1 segundo do grupo da frente? Bem...testes não importam...mas é algo preocupante...acho eu...
          Mas ele está condicionado da mão também, é mais um factor negativo a juntar a todo o processo de aprendizagem.
          Mas se ficar a 1 segundo do melhor tempo também não lhe permite chegar ao top ten.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Mas ele está condicionado da mão também, é mais um factor negativo a juntar a todo o processo de aprendizagem.
            Mas se ficar a 1 segundo do melhor tempo também não lhe permite chegar ao top ten.
            Mas "tem" de ficar pelo menos mais próximo do colega de equipa...

            Comentário


              #66
              MIGUEL OLIVEIRA COM BALANÇO POSITIVO APÓS TESTES EM JEREZ

              http://www.velocidades.pt/?p=65503


              Comentário


                #67
                Por esta não esperava:

                Miguel Oliveira e Miguel Praia vão formar equipa nas 12 Horas de Portimão, segunda prova do Mundial de Resistência. Os dois pilotos vão representar a Parkalgar, formação algarvia que regressa ao ativo depois de ter participado no Mundial de Supersport durante vários anos. Os dois pilotos estarão aos comandos de uma Yamaha R1, inscrita na classe Superbikes.

                Recorde-se que as 12 Horas de Portimão estão agendadas para o próximo dia 11 de junho, naquele que é o regresso de uma grande competição internacional do motociclismo ao Autódromo Internacional do Algarve.
                http://www.motosport.com.pt/2016/03/...-na-parkalgar/

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                  Qual é a ideia do Miguel? Ganhar experiência com uma mota mais pesada? Não percebo...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                    Qual é a ideia do Miguel? Ganhar experiência com uma mota mais pesada? Não percebo...
                    Pois, é isso, é que o Oliveira está a competir, dia 5 de Junho tem corrida em Espanha, depois a 26 na Holanda. Além disso existem alguns riscos que vai correr, são 12 horas de prova (mesmo que a dividir entre pilotos) e alguma possível queda.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                      Pois, é isso, é que o Oliveira está a competir, dia 5 de Junho tem corrida em Espanha, depois a 26 na Holanda. Além disso existem alguns riscos que vai correr, são 12 horas de prova (mesmo que a dividir entre pilotos) e alguma possível queda.
                      A meio da época fazer uma prova de endurance...bem...na F1 foi um bicho de 7 cabeças o Hulk fazer as 24 horas de Le Mans...mas em motas...a coisa é bem diferente pelos tais riscos de lesões/quedas...

                      Além disso...não sei especificações...mas as motas são parecidas? Ele deve saber...quem fica a ganhar é o público e a competição...

                      Comentário


                        #71
                        Por enquanto está a ficar longe dos melhores tempos, e longe do colega de equipa.
                        Hoje nos tempos combinados ficou na 25ª posição, o Kent ficou na 10ª.
                        Tempos:
                        1 (Rins): 2:00.071
                        10 (Kent): 2:00.987
                        25 (Oliveira): 2:02.342

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Por enquanto está a ficar longe dos melhores tempos, e longe do colega de equipa.
                          Hoje nos tempos combinados ficou na 25ª posição, o Kent ficou na 10ª.
                          Tempos:
                          1 (Rins): 2:00.071
                          10 (Kent): 2:00.987
                          25 (Oliveira): 2:02.342
                          Vou esperar pelos tempos a valer...mas não tenho boas expectativas...
                          Não tenho dados técnicos...mas quais as diferenças de cv/peso entre a Moto3 e a Moto2?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                            Vou esperar pelos tempos a valer...mas não tenho boas expectativas...
                            Não tenho dados técnicos...mas quais as diferenças de cv/peso entre a Moto3 e a Moto2?
                            Do que consegui apanhar:

                            Seguem-se os pesos mínimos permitidos:

                            MotoGP™ Até 800cc – 150 kg

                            Moto2™ piloto + moto 215 kg

                            Moto3™ moto + piloto 148 kg
                            Moto2™ - Moto2 - Motor Oficial de Moto2, actualmente fornecido pela Honda. É um motor de 600cc a 4 tempos.

                            Moto3™ - máquinas de 250cc a 4 tempos e um cilindro

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                              Do que consegui apanhar:
                              As diferenças de peso são brutais entre a moto 3 e a 2...isso faz com que tudo seja mais complicado.

                              Se calhar...como fizeram o ano passado, não é tão descabido dar o salto de uma Moto3 para a categoria rainha...

                              Comentário


                                #75
                                Esta notícia diz uma coisa, mas eu fui aos tempos combinados de hoje:

                                Com Thomas Luthi a conseguir também ele quebrar a barreira dos dois minutos na derradeira sessão do segundo dia de testes em Losail no Qatar, Miguel Oliveira continuou a mostrar a positiva curva de evolução e novamente obteve registos muito positivos numa sessão onde no final também Jonas Folger e Sam Lowes rodaram abaixo dos dois minutos.

                                Foi precisamente nos derradeiros minutos que Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor tempo dos dois dias e ao rodar em 2m01.168s ‘encostou’ mesmo a Danny Kent na folha de tempos, ficando ambos separados por apenas 113 milésimas depois do registo obtido na 18ª das 19 voltas que realizou. Uma melhoria notória que mostra que o recruta da Leopard Racing está cada vez mais confortável com a sua Kalex e também com a sua equipa, com a qual parece ter encontrado em definitivo um rumo de evolução correcto pois os tempos têm vindo a melhorar sessão após sessão neste derradeiro teste do ano. No final Miguel Oliveira ficou a menos de segundo e meio de Luthi, numa clara demonstração dessa mesma evolução.
                                Tempos combinados:

                                1º LUTHI: 1:59.680
                                9º KENT: 2:00.519
                                17º OLIVEIRA: 2:01.168

                                Já está bem mais próximo, agora quero ver é em corrida, em principio a diferença por volta deve ser ainda mais reduzida.
                                Para o próximo fim de semana tiramos as dúvidas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não se esqueçam também, que ele não se sentiu confortável com suspensão da mota nos primeiros treinos, principalmente com a entrada em curva e que ele pediu para a equipa fazer alterações na mesma, para ficar mais ao seu estilo de condução.

                                  Agora digamos que está a testar uma "nova" mota.

                                  Mas um facto, é que também não sigo os outros pilotos e não sei se têm ou tiveram os seus problemas e se já foram solucionados ou não.

                                  Mas o Miguel parece ser bom a afinar/desenvolver motas, viu-se com a Mahindra e na KTM, que mexeram na e ombrearam a Honda... que pelos os vistos fez batota.

                                  Vamos lá ver se ele consegue colocar a mota ao seu estilo, porque ele diz que está primeiramente focado, em que a mota corresponda ao seu estilo de pilotagem.
                                  Editado pela última vez por domfillas; 12 March 2016, 21:33.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Bem melhor. É com a soma de kms, que se conhece a moto.
                                    Acredito que depois das primeiras 5 corridas, já lutará lá na frente, se a moto deixar.

                                    1 12 T. LUTHI 1:59.608
                                    2 22 S. LOWES +0.147
                                    3 94 J. FOLGER +0.155
                                    4 5 J. ZARCO +0.371
                                    5 40 A. RINS +0.598
                                    6 21 F. MORBIDELLI +0.626
                                    7 52 D. KENT +0.652
                                    8 24 S. CORSI +0.686
                                    9 30 T. NAKAGAMI +0.696
                                    10 73 A. MARQUEZ +0.955
                                    11 11 S. CORTESE +1.042
                                    12 14 R. WILAIROT +1.169
                                    13 60 J. SIMON +1.316
                                    14 44 M. OLIVEIRA +1.332
                                    15 97 X. VIERGE +1.335
                                    16 7 L. BALDASSARRI +1.385
                                    17 57 E. PONS +1.482
                                    18 19 X. SIMEON +1.542
                                    19 55 H. SYAHRIN +1.579
                                    20 23 M. SCHROTTER +1.579
                                    21 54 M. PASINI +1.813
                                    22 39 L. SALOM +2.048
                                    23 10 L. MARINI +2.159
                                    24 2 J. RAFFIN +2.382
                                    25 77 D. AEGERTER +2.440
                                    26 32 I. VIÑALES +2.497
                                    27 70 R. MULHAUSER +2.633
                                    28 8 E. VAZQUEZ +4.853
                                    29 33 A. TONUCCI +4.934

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ele admitiu que também está a ter cuidado com a mão..

                                      Se ele cai na fase de testes, corre o risco de atrasar a recuperação. No próximo fim de semana já teremos uma melhor noção do que ele é capaz nesta fase.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Assustou-me bastante aquilo que assisti ontem na entrevista à SportTV.
                                        Infelizmente apenas se confirma aquilo que eu temia desde o início e que se foi confirmando ao longo dos testes. O Miguel parece que encontrava uma barreira praticamente ao fim de uma dia, dia e meio de testes em cada pista. A razão para mim é óbvia, a equipa técnica do Miguel não tem qualquer experiência em Moto2, enquanto que o Kent tem a equipa técnica que foi campeã com o Bradl. Ou seja, o Miguel por muito e bom feedback que dê, o técnico também por falta de experiência não consegue fazer as alterações que ele espera na mota.
                                        O Miguel não conseguiu esconder o desalento desta situação e o Miguel Praia chegou também a trabalhar com o técnico dele no passado e pelos vistos também não tem a melhor opinião dele.
                                        Enfim, resta-nos esperar que o Miguel consiga dar a volta a esta situação. Não tenho qualquer dúvida que ele irá conseguir, ainda assim tenho pena que ele não esteja numa equipa com mais experiência na categoria, nomeadamente os técnicos do Miguel.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
                                          Assustou-me bastante aquilo que assisti ontem na entrevista à SportTV.
                                          Infelizmente apenas se confirma aquilo que eu temia desde o início e que se foi confirmando ao longo dos testes. O Miguel parece que encontrava uma barreira praticamente ao fim de uma dia, dia e meio de testes em cada pista. A razão para mim é óbvia, a equipa técnica do Miguel não tem qualquer experiência em Moto2, enquanto que o Kent tem a equipa técnica que foi campeã com o Bradl. Ou seja, o Miguel por muito e bom feedback que dê, o técnico também por falta de experiência não consegue fazer as alterações que ele espera na mota.
                                          O Miguel não conseguiu esconder o desalento desta situação e o Miguel Praia chegou também a trabalhar com o técnico dele no passado e pelos vistos também não tem a melhor opinião dele.
                                          Enfim, resta-nos esperar que o Miguel consiga dar a volta a esta situação. Não tenho qualquer dúvida que ele irá conseguir, ainda assim tenho pena que ele não esteja numa equipa com mais experiência na categoria, nomeadamente os técnicos do Miguel.
                                          Sim, parece que não está a existir entrosamento neste momento.
                                          O Miguel Praia no ano passado começou logo por avisar que a escolha de equipa e técnicos novos poderia não dar bons resultados, ou estes aparecerem muito tardiamente.
                                          A curva de aprendizagem vai ser bem maior do que se tivesse numa equipa com muita experiência, vamos lá ver como vai correr.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Sensações mistas, bom ter ficado na frente do colega de equipa logo para começar (20 milésimos mais rápido), mas a mota parou agora no fim...
                                            Oliveira- 13ª posição
                                            Kent- 15ª posição

                                            Comentário


                                              #82
                                              Continuam muito juntos, nos treinos de agora. Kent na frente, por 1 décimo.
                                              Já roda, ao nível do Kent, agora a mota está a milhas dos lugares da frente.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Edit: Tinha visto mal.

                                                Mig na frente do Kent por pouco mais de 1 décimo...1 segundo atras da frente...foi 20°...

                                                24 separados por 1.3 segundos... a coisa está renhida q.b...
                                                Editado pela última vez por SEMILHA; 17 March 2016, 18:39.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  20º para o Mig, 22º para o Kent. Nestes últimos minutos, toda a gente melhorou tempos, e só mesmo na bandeira de xadrez o Mig melhorou o seu e fica a cerca de 1 segundo do melhor tempo.

                                                  Muita gente separada por pouco tempo mas, o 1º está muito longe. Muito trabalho tem que ser feito ainda, naquela moto, e espero que daqui a 5 corridas estejam muito melhor.
                                                  Pode ser que em corrida, as diferenças não sejam tão grandes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Bem, a batalha interna que é o que interessa em primeiro lugar, está a ser ganha até agora.
                                                    Depois em relação à competitividade, apesar de não estarem muito longe do top ten, aquele meio segundo a mais significa até agora 10 posições na tabela de tempos. Mas esse meio segundo é problema da moto ou ainda da pouca experiência e confiança que faltam neste momento? (o que é bastante natural)

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Nova FP

                                                      15º Kent, 20º Mig....mesmo assim melhorou em relação ao tempo de ontem. 2 décimos entre eles.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
                                                        Nova FP

                                                        15º Kent, 20º Mig....mesmo assim melhorou em relação ao tempo de ontem. 2 décimos entre eles.
                                                        O Kent só na parte final passou para a frente do Oliveira, o problema do português está no último sector, estava sempre a ganhar tempo ao seu melhor tempo e depois mesmo no fim não conseguia melhorar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Sim, foi na última saída do Kent, que passou para a frente.

                                                          O Mig chegou a estar laranja nos 3 primeiros sectores, e realmente o último é que estragava a volta.

                                                          Mas em consistência de voltas, fez mais em menor tempo, em relação ao Kent.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            A coisa não esta famosa até agora....faltam 10 minutos e o Mig continua nos pits...21º...3 décimos atrás. do Kent....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Pior que o 22º lugar são os 8 décimos de diferença para o Kent...dasss....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X