Lá continuam eles com a mania dos limites da pista, então metam relva em vez de asfalto! Qualquer dia não se pode passar em 1 cm a linha branca que delimita a pista, vão ter sensores específicos para detectar essa infracção...
Entre as alterações das regras para o Mundial de F1 de 2016 existem agora restrições mais apertadas quanto à ultrapassagem dos limites das pistas, mas há, por exemplo maior liberdade quanto aos testes de pneus. A FIA publicou os regulamentos desportivos da F1 para 2016, que para além de incluírem as grandes alterações na questão da utilização dos três sets de pneus por corrida, vai permitir à Pirelli testar melhor os pneus de 2017, e por isso podem (não está totalmente definido) existir até doze dias de testes: "Para permitir ao fornecedor de pneus melhorar a sua conceção". Por outro lado, os pilotos vão ter que passar a ter bem mais cuidado com os limites das pistas, já que as regras passam a exigir bastante mais "esforço para utilizar somente a pista, mais vezes", referindo-se também no texto que "um piloto não poderá deixar os limites da pista sem uma razão justificável"
De resto, pilotos que causarem atrasos e obriguem a nova volta de formação de grelha terão que partir do pitlane, e quando uma corrida recomeçar depois da entrada do safety-car, os pilotos poderão passá-lo e reocupar a sua posição original. O Virtual Safety Car passa a ser utilizado também nos treinos livres, e qualificação, bem como, naturalmente, na corrida.
Tal como já se sabia, passa a ser autorizado a utilização por parte de um fabricante de unidades motrizes, duas versões distintas durante a mesma época, uma regra que assenta perfeitamente na Toro Rosso, que como se sabe vai utilizar motores da Ferrari deste ano enquanto a Ferrari terá, logicamente a versão de 2016.
Cada monolugar passará a ter uma nova câmara de alta velocidade, com o intuito desta gravar as sequências dos acidentes com muitos mais frames por segundo, fala-se num crescimento de dez vezes face ao que se passa neste momento, de modo a que a FIA possa ter muito mais informação da dinâmica dos acidentes e dessa forma poder atuar melhor para prevenir as suas consequências. Os pilotos passam também a utilizar acelerómetros fornecidos pela FIA de modo a poder ficar a conhecer-se com exatidão as forças G a que são sujeitos em todos os momentos em que estiverem a pilotar um F1.
Os fins de semana de Grande Prémio passam a ter somente nove horas disponíveis de trabalho, enquanto a paragem de verão passa de 14 para 13 dias, especialmente porque o período entre duas corridas desce de 24 para 17 dias.
Realmente, era só ter uma pequena faixa de relva a ladear os bordos da pista... nunca percebi porque não o fizeram. Tudo o resto podia ser alcatrão em prol da segurança.
Lá continuam eles com a mania dos limites da pista, então metam relva em vez de asfalto! Qualquer dia não se pode passar em 1 cm a linha branca que delimita a pista, vão ter sensores específicos para detectar essa infracção...
E se num espectacular slide, a traseira ultrapassa a linha branca?
Pois...esquece isso é uma especie em extinção na F1....é como as faiscas, tiveram que meter uma placa para fazer o efeito "natural" ...e o escape...vai pelo mesmo caminho, vão colocar colunas nos circuitos imitando o barulho dos motores, ideia já utilizada nos modelos de rua da Renault.
E se num espectacular slide, a traseira ultrapassa a linha branca?
Pois...esquece isso é uma especie em extinção na F1....é como as faiscas, tiveram que meter uma placa para fazer o efeito "natural" ...e o escape...vai pelo mesmo caminho, vão colocar colunas nos circuitos imitando o barulho dos motores, ideia já utilizada nos modelos de rua da Renault.
Duas coisas boas, o som do V10 da Honda e a particularidade de ir buscar um pedaço do passado para o reviver. Daqui a uns anos metem um Mclaren Honda MP4/5 a ser conduzido exactamente como o Senna o fazia. A própria Mclaren já teve inclusive um projecto desses (sem piloto) e o monolugar penso que até deu umas voltas. Acho que foi a seguir ao Hakinnen ter sido campeão, ali no inicio do ano 2000
O "60 minutos" de domingo nos States terá como entrevistado o rapper...podemos ver o programa em Portugal na Sic N dentro de uns...ummm...6 meses... :D
O "60 minutos" de domingo nos States terá como entrevistado o rapper...podemos ver o programa em Portugal na Sic N dentro de uns...ummm...6 meses... :D
Esse ainda tem muito quilómetro para fazer... mas gostava que lá chegasse. Normalmente filho de peixe na F1 não nada tão bem como o pai (ou tio), pode ser que esse inverta a tendência
No outro dia li mais uma vez, que os f1 de hoje produzem mais carga aerodinâmica do que alguma vez o fizeram.
Sou só eu que nao acredito nisto?
Será que são apenas os pneus a fazer tanta diferença na passagem por curva?
Supostamente os F1 de 2014 e deste ano produzem menos carga aerodinâmica do que os F1 de 2013. Aliás dizia-se que um dos objectivos das regras introduzidas em 2014 era a redução da carga aerodinâmica.
Qual será o mais talentoso? Eu cá com a minha cultura histórica limitada não estou em grande posição de opinar. Vi poucos nos grandes patamares dos carros
Qual será o mais talentoso? Eu cá com a minha cultura histórica limitada não estou em grande posição de opinar. Vi poucos nos grandes patamares dos carros
Na F1 o que teve melhores resultados foi o Vagaroso, mas acho que é consensual que o mais completo é o Pedro. Não teve sorte na F1, mas nas categorias inferiores limpou tudo, tb na Peugeot não esteve no seu melhor agora na Aston Martin encontrou novamente o caminho.
O PMC tb é completo, não sei quantos chegam a F1 e depois são campeões nacionais de ralis do seu pais...o Kimi nos ralis foi....aquela coisa....
Não digo que o Tiago não seja rápido, mas é mais inteligente que rápido, por isso levava o táxi madeirense sempre até ao fim das provas...onde o indiano chamuças dava tudo por tudo numa volta e estourava o material....
E no mal lembrado GP dos States obteve o único pódio de um tuga na F1! Quando teve de ser rápido...foi!
Mais talentoso sem dúvida o Lamy, fiquei admirado por não ter vingado na F1, talvez uma má gestão de carreira mais o acidente que teve, o Monteiro começou foi tarde, ele vai para a F1 já quase com 30 anos.
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