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    Para já parece que quase todas as equipas adoptaram o mesmo desenho nos escapes, com a excepção da Renault que colocou o Wastegate no topo da saída do escape, todas as outras usam variações do mesmo esquema, escape com 2 saídas de wastegate em baixo.

    Tendo sido criada uma regra que limita o uso das saídas do wastegate ao mínimo, deixou de haver possibilidade para outros usos mais criativos do mesmo.

    Sendo assim e em principio, um tubo do tamanho de uma palhinha seria mais que suficiente para o uso que lhe dão, ou deveriam dar.

    O uso generalizado de 'tyre squirts' junto à roda traseira, o ano passado foi um ano de experiências, mas este ano estão aí em força, de todas as formas e feitios.

    A evolução da suspensão traseira da Mercedes, se bem que todo o carro é mais uma evolução, encontraram uma boa formula e há que a manter. Achei estranho não usarem um eixo oco na frente, mas quem melhor que eles para saberem o que estão a fazer.

    Acredito que no inicio da época comecem a aparecer mais 'S-ducts', em muitos carros os painéis estão lá, prontos para serem trocados.

    A suspensão da frente muito 'agressiva' no McLaren, mas neste caso sabe-se lá se isso é bom ou não, tudo continua a ser uma incógnita até à primeira corrida, depois já se fica a saber se é mais uma época para esquecer. Já andam na troca das cadeiras na Honda e isso não deve ser bom sinal.

    Cada vez que vejo o Haas fico mais convencido de que é uma evolução do Ferrari do ano passado.

    Falando em Ferrari, começo a ficar preocupado, pensei que fossem dar um bom salto, principalmente com a evolução para a admissão variável, mas estes supostos problemas de aquecimento não ajudam em nada, ainda por cima com um carro mais 'anafado' nas laterais que o do ano passado em virtude da alteração do MGU-K.



    Comentário


      gostava de ver mais um construtor de motores na F1... acho que está demasiado centralizado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
        gostava de ver mais um construtor de motores na F1... acho que está demasiado centralizado.
        Se a VW não tivesse tido aquela pequena 'complicação' teria sido uma boa adição à grelha.

        Comentário


          falava-se no regresso da cosworth quando a redbull andou às aranhas.
          Era um construtor que gostava de ver a regressar. não está posta de lado essa hipótese:

          Cosworth might be considering a return to F1 as an engine supplier in 2017. This is the claim of Jonathan Noble, editor at Motorsport.com. Amid discussions to cut costs and make it easier for customer teams with lower budgets to survive in the sport, a dual engine route has been discussed by the Formula One Group. This route would introduce a simpler and cheaper turbo V6 engine, or even old V8 engines, as an alternative for customer teams.

          "I think we can possibly have the other teams running maybe with a different type of engine that will be the same performance, but a lot less money, " Bernie Ecclestone, F1's commercial chief told Motorsport.com. Ecclestone also think current engine suppliers should be able to proceed in developing their engines.

          "I'm saying we'll leave everything as it is for the constructors. Don't touch it."

          However, it would be close to impossible for current teams to develope two different engines at once. The solution could be for Cosworth to resurrect their F1 Programme. Since their departure from F1 in 2013, a return with a cheaper engine has frequently been rumoured, not least when Cosworth opened a new engine plant in Northampton, England, which was said to be able to produce engines meeting requirements of the for 2014 new engine regulations. The british company is supposedly in serious talk of a return to the sport, considering whether it will be economically feasable for them to supply teams with engines again. An unnamed spokesman from Cosworth told Motorsport.com that F1 is an important platform for the company.

          "Cosworth's business is on an upward trajectory and remains focused on three core pillars: automotive, performance aftermarket and motorsport.

          "Formula 1 has always played a key role in Cosworth's business, and the company will always remain close to the sport. However, we are not in a position to comment on specific rumours."

          The latter statement might however imply that the rumours about their return to the sport might just be rumours. In any case, their return will remain pure speculations until the Formula One Group has decided further on what directions they want the 2017 season to take.

          Comentário


            Era bom, mas pelos visto os meninos (equipas) nem sequer conseguem entrar em acordo por causa de um aumento de 5kg de combustível... Quanto mais para algo como um 'rival' ao fornecimento de motores.

            E cheiram-me que 2017 vai ser mais do mesmo sem mudanças.

            Comentário


              Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
              falava-se no regresso da cosworth quando a redbull andou às aranhas.
              Era um construtor que gostava de ver a regressar. não está posta de lado essa hipótese:
              Pois todos nós gostávamos de ver outras marcas, principalmente no que diz respeito às unidades motrizes. A vw conforme já foi referida seria uma boa hipótese mas a situação atual deve de lhe condicionar estas decisões.

              Falta a bmw, a toyota, a Ford e um ou outro que possa estar a esquecer.

              Os problemas são dois, o principal é que o desenvolvimento das atuais unidades apresenta custos assombrosos com um retorno mínimo. Veja-se o caso da Honda cujo retorno deve estar a ser negativo. Depois o nível de tecnologia não está ao alcance de qualquer marca.

              Comentário


                Como manter os F1's abertos e ao mesmo tempo garantir a segurança dos pilotos:





                Uma foto da Emily de bónus:

                Comentário


                  Mereces dois likes por esse post!

                  Comentário


                    Ela tb é piloto de "desenvolvimento" da Renault?


                    Ai ai...fui bruxo em falar da fiabilidade da Ferrari...

                    A reminder from Ferrari of why we haven't seen much of Kimi Raikkonen today: "By lunchtime, Kimi had yet to set a time on his first day of testing at the Catalunya circuit. His track debut was delayed as the team needed to carry out a time consuming check on the fuel supply system. Kimi went out for a run to check everything was okay at 12.13 just prior to the lunch break."

                    - A Mercedes tem feito tantos kms que alterou o plano de testes...o Nico andou de manhã e agora na parte da tarde anda o Ham...é grosseiro como esfregam a fiabilidade na cara das outras equipas ...ah e tal vamos embora hoje já não precisamos mais testes.


                    - "The 100kg fuel capacity limit could be removed in an attempt to prevent drivers having to lift-and-coast for fuel saving in a race"...oxalá...pq isto parece um Eco Marathon da Shell e não F1.

                    - O Rio... de Janeiro apenas fez 25 voltas antes de dar mer... já meteu o monolugar na gravilha...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                      "The 100kg fuel capacity limit could be removed in an attempt to prevent drivers having to lift-and-coast for fuel saving in a race"...oxalá...pq isto parece um Eco Marathon da Shell e não F1.
                      Pelo que li, as equipas não conseguiram entrar em acordo relativamente aos 105kg...

                      Comentário


                        Espero que as propostas sigam para a frente, excepto ali o "Halo":

                        Na sequência de recomendações do Grupo Estratégico da F1, a Comissão de F1 acordou em adiar o deadline para a finalização dos Regulamentos Técnicos e Desportivos da Fórmula 1 de 2017, sendo que a próxima data é 30 de abril.

                        Foi acordado igualmente a alteração dos chassis dos Fórmula 1 para 2017, de modo a serem criados carros mais vistosos e entusiasmantes, e que tenham igualmente maior apoio aerodinâmico de modo a que possam ser mais rápidos em curva e possam também diminuir os tempos por volta. A FIA, as equipas e a Pirelli vão prosseguir as conversações para tentarem encontrar a melhor solução. Entre as propostas de alteração que serão incluídas nos novos Regulamentos Desportivos e Técnicos da F1, estão os seguintes:

                        Pneus dianteiros 245 mm (2016) para 305 mm (2017)
                        Pneus traseiros 325 mm (2016) para 405 mm (2017)
                        Suspensões 1800 mm (2016) para 2000 mm (2017)
                        Asa dianteira 1650 mm (2016) para 1800 mm (2017) – há detalhes adicionais
                        Asa traseira 750 mm largura (2016) para 950 mm (2017) – há detalhes adicionais
                        Asa traseira 950 mm altura (2016) para 800 mm (2017) – há detalhes adicionais
                        Largura máxima fundo plano 1400 mm (2016) para 1600 mm (2017)
                        Largura mínima fundo plano 1300 mm (2016) para 1400 mm (2017)
                        Difusor 125 mm (altura) 1000 mm largura (2016) para 175/1050 (2017)
                        Chassis 1400 mm largura (2016) para 1600 mm (2017)
                        Peso 702 Kg peso máximo (2016) para 722 Kg + pneus (+- 5kg) (2017)

                        Quanto ao fornecimento de unidades motrizes, foram feitos progressos significativos quanto aos custos de fornecimento, obrigatoriedade de fornecimento, convergência de performance e posterior melhoramento do som debitado pelas unidades motrizes. Por fim a Comissão de F1 confirmou a intenção de introduzir uma proteção de cockpit para 2017. Para já o conceito de ‘Halo’ é a opção preferida, mas outras opções continuam em estudo.

                        Comentário


                          Honda com os primeiros problemas ... uma pequena fuga de oleo.

                          14:47 McLaren racing director Eric Boullier has revealed details of a minor incident with the team's car earlier in the afternoon session after smoke was seen coming from the car. "It was just an hydraulic leak which caught fire because it was in a hot place," said Boullier. "Nothing wrong, but this is why we are testing."
                          Ian Parkes

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por GreenArcher Ver Post
                            Honda com os primeiros problemas ... uma pequena fuga de oleo.
                            Foi logo resolvido e já fizeram mais 50 voltas.

                            Comentário


                              Não concordo muito com o aumento do tamanho das asas.

                              Prefiro mais o aumento da aderência mecânica do que aerodinamica por causa de favorecer as ultrapassagens.

                              A Merc está tão avançada que nos últimos testes da temporada vão começar a preparar 2017..

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

                                A Merc está tão avançada que nos últimos testes da temporada vão começar a preparar 2017..
                                A pergunta será mesmo se já não estão?!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                  A pergunta será mesmo se já não estão?!
                                  Eu diria que já estão a preparar 2018

                                  Comentário


                                    A Mercedes hoje quer chegar às 170 voltas. Estao ambos os pilotos a dividir o dia porque fazer o equivalente a 2.5 GP num só dia é puxado a nivel fisico. O Ham queixava-se de estar dorido... 800kms num F1 no mesmo dia tem de cansar. Por muita preparaçao fisica que se tenha... É um abuso de fiabilidade.

                                    Comentário


                                      F1 set for new elimination-style qualifying format

                                      24 Feb 2016
                                      Share
                                      Formula One racing will implement a new elimination-style qualifying format, potentially in time for the 2016 season, after it was unanimously approved by the F1 Commission following a meeting in Geneva.


                                      The exact structure, and the date of introduction, will now be analysed and evaluated ahead of a vote by the FIA’s World Motor Sport Council next week.
                                      In a statement, the FIA confirmed that: “The new system is being evaluated for introduction, potentially as soon as the beginning of the 2016 season.”
                                      How the proposed new qualifying format would work:

                                      The new elimination system will retain the current idea of three separate qualifying segments to decide the grid, albeit under a changed format as set out below:
                                      Q1
                                      - 16 minutes
                                      - After 7 minutes, slowest driver eliminated
                                      - Slowest driver eliminated every 1 minute 30 seconds thereafter until the chequered flag
                                      - 7 drivers eliminated, 15 progress to Q2

                                      Q2
                                      - 15 minutes
                                      - After 6 minutes, slowest driver eliminated
                                      - Slowest driver eliminated every 1 minute 30 seconds thereafter until the chequered flag
                                      - 7 drivers eliminated, 8 progress to Q3

                                      Q3
                                      - 14 minutes
                                      - Ater 5 minutes, slowest driver eliminated
                                      - Slowest driver eliminated every 1 minute 30 seconds thereafter until the chequered flag
                                      - 2 drivers left in final 1 minute 30 seconds

                                      In each session, the final elimination will occur at the chequered flag, rather than when the time is up.

                                      http://www.formula1.com/content/fom-...ng-format.html

                                      Concordo com este sistema, evita-se as situações em que um piloto TOP aguarda pelos 2 ultimos minutos da qualificação, faz uma volta e qualifica-se, obriga-os a rodar mesmo durante o inicio da qualificação (primeiros 7, 6 ou 5 minutos) e ficar atentos aos tempos seguintes...



                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Foi logo resolvido e já fizeram mais 50 voltas.
                                        Parece que não...

                                        McLaren
                                        @McLarenF1


                                        That's a wrap for today's running, folks. We have a hydraulic leak that the team are fixing so we'll be back tomorrow as normal. #F1Testing

                                        Apenas 51 voltas hoje.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                          Não concordo muito com o aumento do tamanho das asas.

                                          Prefiro mais o aumento da aderência mecânica do que aerodinamica por causa de favorecer as ultrapassagens.

                                          A Merc está tão avançada que nos últimos testes da temporada vão começar a preparar 2017..
                                          Idem, assim é andar aos círculos, aumentar os pneus e ao mesmo tempo aumentar as asas não faz sentido, mais vale deixar como está.

                                          Se forem por esse caminho ainda acaba por acontecer o que acontecia na Indy que até cancelaram uma prova por receio dos pilotos não terem capacidade físicas/mentais para correr.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                            Parece que não...

                                            McLaren
                                            @McLarenF1


                                            That's a wrap for today's running, folks. We have a hydraulic leak that the team are fixing so we'll be back tomorrow as normal. #F1Testing

                                            Apenas 51 voltas hoje.
                                            Acabaram por fazer mais 20. Num total de 71. A pior equipa de hoje.

                                            Comentário


                                              Bom tempo do Grosjean no Haas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Bom tempo do Grosjean no Haas.
                                                Sim o Button fez mais 20...

                                                O tempo do Guttierrez ontem foi melhor...1:25.524 tb com os macios.

                                                Fim do dia..
                                                Voltas.

                                                Sainz, 161
                                                Nasr, 115
                                                Magnussen, 110
                                                Massa, 109
                                                Hulkenberg, 99
                                                Hamilton, 87
                                                Grosjean, 82
                                                Haryanto, 77
                                                Raikkonen, 77
                                                Rosberg, 74
                                                Kvyat, 74
                                                Button, 71

                                                Tempos

                                                Comentário


                                                  Os melhores tempos até hoje...

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                                                    Mesmo com os pneus mais macios continuam a mais de 2'' do record da pista.

                                                    Comentário










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                                                        No programa de ontem o Ted falou (já tinha comentado isso antes) que alguns engenheiros suspeitam que aquela pintura mate do Red Bull representa uma superficie super deslizantes que ajuda na aerodinamica do carro...não me estranharia nada.

                                                        Comentário


                                                          Alarmes na Mclaren????

                                                          Ainda não rodou hoje. será devido ao problema detectado ontem?
                                                          Editado pela última vez por GreenArcher; 25 February 2016, 08:44.

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                                                            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                            No programa de ontem o Ted falou (já tinha comentado isso antes) que alguns engenheiros suspeitam que aquela pintura mate do Red Bull representa uma superficie super deslizantes que ajuda na aerodinamica do carro...não me estranharia nada.
                                                            Mas depois também explicou que os mesmos engenheiros que suspeitam disso dizem que se fosse pintura especial que não dava para limpar, e eles limpam-na, por isso é mais boato que outra coisa.
                                                            Admira-me é ainda ninguém ter usado uma película que imita pele de tubarão.

                                                            Comentário


                                                              A Mercedes está a testar hoje um novo nariz.

                                                              São os únicos com S duct?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

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