Para já parece que quase todas as equipas adoptaram o mesmo desenho nos escapes, com a excepção da Renault que colocou o Wastegate no topo da saída do escape, todas as outras usam variações do mesmo esquema, escape com 2 saídas de wastegate em baixo.
Tendo sido criada uma regra que limita o uso das saídas do wastegate ao mínimo, deixou de haver possibilidade para outros usos mais criativos do mesmo.
Sendo assim e em principio, um tubo do tamanho de uma palhinha seria mais que suficiente para o uso que lhe dão, ou deveriam dar.
O uso generalizado de 'tyre squirts' junto à roda traseira, o ano passado foi um ano de experiências, mas este ano estão aí em força, de todas as formas e feitios.
A evolução da suspensão traseira da Mercedes, se bem que todo o carro é mais uma evolução, encontraram uma boa formula e há que a manter. Achei estranho não usarem um eixo oco na frente, mas quem melhor que eles para saberem o que estão a fazer.
Acredito que no inicio da época comecem a aparecer mais 'S-ducts', em muitos carros os painéis estão lá, prontos para serem trocados.
A suspensão da frente muito 'agressiva' no McLaren, mas neste caso sabe-se lá se isso é bom ou não, tudo continua a ser uma incógnita até à primeira corrida, depois já se fica a saber se é mais uma época para esquecer. Já andam na troca das cadeiras na Honda e isso não deve ser bom sinal.
Cada vez que vejo o Haas fico mais convencido de que é uma evolução do Ferrari do ano passado.
Falando em Ferrari, começo a ficar preocupado, pensei que fossem dar um bom salto, principalmente com a evolução para a admissão variável, mas estes supostos problemas de aquecimento não ajudam em nada, ainda por cima com um carro mais 'anafado' nas laterais que o do ano passado em virtude da alteração do MGU-K.
Tendo sido criada uma regra que limita o uso das saídas do wastegate ao mínimo, deixou de haver possibilidade para outros usos mais criativos do mesmo.
Sendo assim e em principio, um tubo do tamanho de uma palhinha seria mais que suficiente para o uso que lhe dão, ou deveriam dar.
O uso generalizado de 'tyre squirts' junto à roda traseira, o ano passado foi um ano de experiências, mas este ano estão aí em força, de todas as formas e feitios.
A evolução da suspensão traseira da Mercedes, se bem que todo o carro é mais uma evolução, encontraram uma boa formula e há que a manter. Achei estranho não usarem um eixo oco na frente, mas quem melhor que eles para saberem o que estão a fazer.
Acredito que no inicio da época comecem a aparecer mais 'S-ducts', em muitos carros os painéis estão lá, prontos para serem trocados.
A suspensão da frente muito 'agressiva' no McLaren, mas neste caso sabe-se lá se isso é bom ou não, tudo continua a ser uma incógnita até à primeira corrida, depois já se fica a saber se é mais uma época para esquecer. Já andam na troca das cadeiras na Honda e isso não deve ser bom sinal.
Cada vez que vejo o Haas fico mais convencido de que é uma evolução do Ferrari do ano passado.
Falando em Ferrari, começo a ficar preocupado, pensei que fossem dar um bom salto, principalmente com a evolução para a admissão variável, mas estes supostos problemas de aquecimento não ajudam em nada, ainda por cima com um carro mais 'anafado' nas laterais que o do ano passado em virtude da alteração do MGU-K.
Comentário