Anúncio

Collapse
No announcement yet.

F12006-Class.Final-1ºAlonso2ºSchumacher3ºRaikkönen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Button takes over at Barcelona - 2005-11-30

    The testing action continued at Barcelona's Circuit de Catalunya on November 30th, where 12 drivers from seven teams were on track. Jenson Button, running the restricted V10 engine, topped the times for BAR Honda with a best of 1:14.111. Team tester Anthony Davidson was also at work and clocked 10th on the time sheet with the V8.

    Renault test driver Franck Montagny was second fastest, over a second off Button, and the French squad had development driver Jose Maria Lopez seventh on the time sheet. Both cars ran the restricted V10 in the R25 chassis: Renault decided not to use an interim car over the winter and the V8 engine won't take to the track until January.

    The Toyota duo of Jarno Trulli and tester Ricardo Zonta were third and fourth respectively in the new TF106 (V8) and they were followed by the BMW Sauber (V8) of Nick Heidfeld in fifth. The German had a productive day of 71 laps and worked on tyres and engine data acquisition to conclude the team's three-day test.

    "This was a successful first joint test," said BMW motorsport director Mario Theissen. "It was important that we could run the BMW P86 engine in the Sauber chassis at this early stage, in order to integrate all technical systems. This is the beginning of the testing season, and there is naturally a lot of work to be done."

    Red Bull and Toro Rosso once again employed their restricted V10 engines. David Coulthard and Christian Klien were sixth and eighth respectively for the former and Tonio Liuzzi was ninth for the latter. Scott Speed is scheduled to take over from Liuzzi at Toro Rosso on Thursday.

    Mark Webber joined teammate Nico Rosberg at Williams and the pair rounded off the times in 11th and 12th respectively. Webber worked on the Cosworth V8 engine and Bridgestone tyres, which the team has just returned to using, while Rosberg focused on system checks. Both drove the FW27C chassis and will continue on Thursday.

    "It was a productive day for Mark who managed to cover a race distance mileage in his first day with the V8, and also start some setup work on the Bridgestone tyres," said technical director Sam Michael. "Nico spent the entire day working through system checks and mapping. We had faults on the hydraulic and pneumatic systems on Nico's car that were corrected."

    Ferrari resumed its winter schedule at two tracks, with Felipe Massa working at Valencia and test driver Marc Gené in action at Mugello. Massa focused on tyres in the F2005 and set a best time of 1:13.165 over 95 laps. On a wet track, Gené ran the V8 engine in the F2004M and set a best of 1:32.627 over 39 laps. They continue at their respective circuits tomorrow.











    Comentário


      #32
      Site Oficial da Midland http://www.midlandf1.com/

      Comentário


        #33
        É impressão minha ou este ano com os V8 a F1 vai ser um bocado de seca?

        Comentário


          #34
          a que propósito é que ser V8 ou V10 tem a ver com a emoção em pista?

          Comentário


            #35
            pessoal, votem aqui para a Tiago


            http://www.autosport.com/awards/

            Comentário


              #36
              Mistério chega ao fim: BMW anuncia Jacques
              Warm Up
              01/12/2005 - 09:10

              A BMW escolheu o começo do último mês do ano para revelar um dos maiores mistérios dos últimos tempos na F-1. A vaga que os rumores apontavam para Dan Wheldon, Heikki Kovalainen, Alexander Wurz e, em menor escala, Antonio Pizzonia, que até poderia passar por um processo de "vestibular" como se deu
              na Williams em 2005, vai ficar mesmo com Jacques Villeneuve.

              Quando a BMW comprou a Sauber, tinha plena ciência de que também estava adquirindo o contrato do canadense, válido também para a temporada de 2006. Mas Mario Theissen em nenhum momento deixou claro que tinha intenção de seguir com o campeão de 1997. Adotou o tom similar ao da nota da montadora divulgada à imprensa na manhã desta quinta (1º).

              "Nós olhamos fixamente o nível de performance de Jacques no fim da temporada. Depois de uma primeira metade sofrível — que mostrou que mesmo um campeão do mundo não consegue chegar de um período fora e já ser competitivo no primeiro dia —, ele se aproximou cada vez mais de seu companheiro na segunda metade", avaliou Theissen. "Não temos dúvida de que ele fará da BMW Sauber um time mais forte."

              A volta de Villeneuve aos testes acontece exatamente em uma semana. Na próxima quinta (8), Jacques guia o C24B, carro adaptado para receber o motor BMW P86 com oito cilindros, em Jerez de la Frontera.

              “Entre 1999 e 2004, experimentei as dificuldades e complexidades de criar uma nova equipe em primeira-mão, mas eu nunca tive medo do desafio. A Sauber já era um time bom e agora também temos os recursos da BMW por trás. Farei o que puder para contribuir para o sucesso da BMW Sauber”, declarou Villeneuve.

              http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../345216_1.html

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                a que propósito é que ser V8 ou V10 tem a ver com a emoção em pista?
                Os carros vão ficar menos potentes, isso influencia a emoção em pista. Se negativamente ou positivamente ainda não temos a certeza..

                Comentário


                  #38
                  Hoje a diferença entre o mais rápido dos V10 (BAR) e o mais rápido dos V8 (Williams) Foi de apenas praticamente 1 segundo! A emoção vai se manter ou amumentar! (aumentar no sentido de que podem surgiur surpresas, mudanças, nas equipas que se colocam nos lugares da frente)

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Omega

                    Mistério chega ao fim: BMW anuncia Jacques
                    Warm Up
                    01/12/2005 - 09:10

                    A BMW escolheu o começo do último mês do ano para revelar um dos maiores mistérios dos últimos tempos na F-1. A vaga que os rumores apontavam para Dan Wheldon, Heikki Kovalainen, Alexander Wurz e, em menor escala, Antonio Pizzonia, que até poderia passar por um processo de "vestibular" como se deu
                    na Williams em 2005, vai ficar mesmo com Jacques Villeneuve.

                    Quando a BMW comprou a Sauber, tinha plena ciência de que também estava adquirindo o contrato do canadense, válido também para a temporada de 2006. Mas Mario Theissen em nenhum momento deixou claro que tinha intenção de seguir com o campeão de 1997. Adotou o tom similar ao da nota da montadora divulgada à imprensa na manhã desta quinta (1º).

                    "Nós olhamos fixamente o nível de performance de Jacques no fim da temporada. Depois de uma primeira metade sofrível — que mostrou que mesmo um campeão do mundo não consegue chegar de um período fora e já ser competitivo no primeiro dia —, ele se aproximou cada vez mais de seu companheiro na segunda metade", avaliou Theissen. "Não temos dúvida de que ele fará da BMW Sauber um time mais forte."

                    A volta de Villeneuve aos testes acontece exatamente em uma semana. Na próxima quinta (8), Jacques guia o C24B, carro adaptado para receber o motor BMW P86 com oito cilindros, em Jerez de la Frontera.

                    “Entre 1999 e 2004, experimentei as dificuldades e complexidades de criar uma nova equipe em primeira-mão, mas eu nunca tive medo do desafio. A Sauber já era um time bom e agora também temos os recursos da BMW por trás. Farei o que puder para contribuir para o sucesso da BMW Sauber”, declarou Villeneuve.

                    http://ultimosegundo.ig.com.br/pagin.../345216_1.html

                    [^][^][^][^][^][^][^][^][^]


                    ;)

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por nto

                      A WILLIAMS e a TORO ROSSO vao estar equipadas com motores COSWORTH, serão os motores iguais para as duas equipas???
                      Ambas correm com Cosworth, mas a Willians utilizará um novo V8 e a Toro Rosso o V10 utilizado pela Red Bul em 2005.

                      Acham que a experiência que algumas marcas e equipas têm com motores V8 em outras categorias poderia inflênciar seus respectivos o desempenhos no próximo ano?

                      Por exemplo:
                      Honda, Toyota e Mercedes (Ilmor) utilizaram com sucesso motores V8 nas formulas CART e IRL nos EUA, e a Cosworth é um caso a parte pois sua História está associada ao V8;
                      Já a Farrari eu desconheço se ela já competiu com motores V8, só conheço competições onde ela utilizou 4 cilindros em linha, V6, V10, V12 e boxer 12. Será esta possivel falta experiência prejudicaria do desempenho da equipa italiana no próximo ano?

                      Comentário


                        #41
                        O Jacques?

                        A Williams deve querer fazer pior figura que o ano passado...

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                          O Jacques?

                          A Williams deve querer fazer pior figura que o ano passado...
                          Não pode, o Shuma está na Ferrari!....

                          [}];)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            O Jacques?

                            A Williams deve querer fazer pior figura que o ano passado...
                            O que a Willians tem haver com isto? A BMW desmenchou a parceria com a equipe inglesa e comprou a Sauber portanto o Villeneuve corre na Sauber BMW.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por lss911

                              Hoje a diferença entre o mais rápido dos V10 (BAR) e o mais rápido dos V8 (Williams) Foi de apenas praticamente 1 segundo! A emoção vai se manter ou amumentar! (aumentar no sentido de que podem surgiur surpresas, mudanças, nas equipas que se colocam nos lugares da frente)
                              V10 com restritor, certo?

                              E se os V10 limitados forem mais rapidos toda a gente os vai usar. Afinal são mais rapidos, mais fiaveis (não só por serem já produtos maduros, como por serem limitados) e uma tecnologia sobre a qual têm mais informação.

                              Será que vamos ter a reedição da epoca de transição dos Turbos, em que os Turbos limitados ganharam as provas todas?

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por mundano


                                V10 com restritor, certo?

                                E se os V10 limitados forem mais rapidos toda a gente os vai usar. Afinal são mais rapidos, mais fiaveis (não só por serem já produtos maduros, como por serem limitados) e uma tecnologia sobre a qual têm mais informação.

                                Será que vamos ter a reedição da epoca de transição dos Turbos, em que os Turbos limitados ganharam as provas todas?
                                Certo, mas esta terá de ser uma decisão a ser tomada antes da concepção do carro pois não acho que será possível botar um v10 num chassis pojetado para um V8 (ok, sou leigo no assunto, é só minha opinião:D), a não ser que algumas equipes ao perceberem uma possível superioridade dos v10 recorram aos chassis de 2005, seria divertido:D

                                As únicas escuderias que se decidiram pelo antigo V10 foram a Toro Rosso, e a Super Aguri que, se for aceita para o ano que vem, utilizará o chassis Arrows de 2002 e os motores Honda de 2005.

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por JRodrigues

                                  Site Oficial da Midland http://www.midlandf1.com/
                                  Pelas minhas contas so vão lançar o carro em Fevereiro! [:0]
                                  Isso n é um bocado tarde?

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por mundano

                                    E se os V10 limitados forem mais rapidos toda a gente os vai usar. Afinal são mais rapidos, mais fiaveis (não só por serem já produtos maduros, como por serem limitados) e uma tecnologia sobre a qual têm mais informação.

                                    Será que vamos ter a reedição da epoca de transição dos Turbos, em que os Turbos limitados ganharam as provas todas?
                                    Pelos vistos!

                                    Parece que já vi este filme em algum lado...

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:Originalmente colocada por fernando bento



                                      Certo, mas esta terá de ser uma decisão a ser tomada antes da concepção do carro pois não acho que será possível botar um v10 num chassis pojetado para um V8 (ok, sou leigo no assunto, é só minha opinião:D), a não ser que algumas equipes ao perceberem uma possível superioridade dos v10 recorram aos chassis de 2005, seria divertido:D
                                      Muito provavelmente quase todas as marcas paralelamente aos desenvolvimento dos novos V8 continuaram a evolução dos seus carros V10, numa de ver o que dava..

                                      Porque se os V10 se mostrarem numa primeira fase mais performantes que os V8 não me parece que muitas equipas mergulhem de cabeça nos V8, até porque os V8 terão que ser bem mais rotativos para desenvolver a mesma potencia dos V10.. E os V10 agora limitados podem igualar um V8 prai as 16 mil rotações ou menos.. Ou seja, como os motores cada vez têm que durar mais, não sei até que ponto não é uma boa aposta os V10..

                                      Mas esperemos para ver.. No passado já assim foi. Quando se baniu os turbos, deu-se uma epoca de adaptação em que se podia usar motores turbos desde que limitados. E mesmo limitados, as equipas que apostaram neles venceram tudo..

                                      Comentário


                                        #49
                                        Alonso expressou à revista espanhola «Solo Sport Auto» que se sente incomodado por uma parte significativa da imprensa especializada da F1 (sobretudo inglesa) ter sublinhado desde a 3ª ou 4ª corrida da época o azar de Raikkonen, e concluirem que ele só ganhou o campeonato porque o finlandês teve demasiado azar comparativamente à sorte de Alonso. Segundo Alonso foram longe demais ao contabilizarem os erros durante a época para afirmarem que o finlandês errou menos que Alonso. Visivelmente descontente, Alonso concluíu por um enigma: «Quem teve sorte foi ele!».

                                        Aguarda-se que a afirmação de Alonso possa ser objectivamente explicada e fundamentada, de preferência pelo próprio*.

                                        * Uma vez que a Renault é sponsorizada pela GURU, tamém aceitaremos explicações do grande GURU de Alonso:


                                        Comentário


                                          #50
                                          citação:Originalmente colocada por Johnny E.

                                          Aguarda-se que a afirmação de Alonso possa ser objectivamente explicada e fundamentada, de preferência pelo próprio.
                                          Não é preciso esperar muito.. Daqui a pouco os Alonsinos estão aí a defender o seu mestre...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Qt a vantagens de a marca X ou Y ja ter mais experiencia com motores V8 não me parece que isso aconteça. A tecnologia ta tao avançada que não é por quesrtoes de antiguidade que vao ser melhores!


                                            Serem V10 ou V8... acho que a FIA apenas deixa correr com V10 as equipas têm poucos fundos €... Logo em principio podem tirar a "cavalinho da chuva" as top team!


                                            Parece-me errado a FIA por enquanto nao aceitar a entrada da nova equipa... (lembram-se de tudo que falou qd a Arrows fechou??) mas esta historia ainda não acabou!

                                            Bem, este ano como tem de ser aposto na BAR Honda[^]

                                            Mas, apesar de achar que o J. Button irá dizer brevemente o q acha desta nova época, só para Março ou Abril é que teremos verdadeira noção!

                                            Ah, parece-me errado estes V8 durarem 2 fins de semana... mas deve ser a FIA a tentar não alterar as regras durante uns bons anos (ao contrario do que fez nestes ultimos)...[}]

                                            Comentário


                                              #52
                                              F1: Davidson impõe-se na chuva

                                              Anthony Davidson fechou a semana de testes no Circuito da Catalunha no topo da tabela de tempos, num dia marcado pela chuva.

                                              Com a bátega de água que se abateu sobre o traçado catalão, apenas três pilotos se aventuraram em pista, tendo o piloto inglês da Honda F1 registado a melhor marca da jornada, ao realizar uma volta no final da sessão, quando a pista começava a secar. Davidson avaliou, ao volante do carro equipado com motor V10, algumas opções de pneus de chuva que a Michelin colocou à sua disposição. Já Jenson Button completou apenas algumas voltas ao longo da tarde aos comandos do Concept-Car equipado com o motor V8 da Honda, alcançando a segunda marca do dia, ainda que, a uns distantes cinco segundos do seu colega de equipa.

                                              A Renault apresentou-se em pista apenas com Giancarlo Fisichella que, pela primeira vez, experimentou um Fórmula 1 com os níveis de potência esperados nos motores do próximo ano. O piloto italiano tentou adaptar-se às novas exigências do seu monolugar, mas as condições climatéricas dificultaram a sua tarefa. Frank Montagny – que deverá ter realizado o seu derradeiro teste pela Renault, depois da formação de Enstone ter confirmado Heikki Kovalainen como terceiro piloto para 2006 – não entrou em pista, apesar de ter estado escalado para tal, devido ao mau tempo que se fez sentir em Barcelona.

                                              Curiosamente, a Ferrari, que esteve em Valência com Felipe Massa, foi obrigada a molhar a pista do Circuito Ricardo Tormo para testar os pneus de chuva da Bridgestone. O piloto brasileiro completou cento e dezassete voltas à versão mais curta do traçado valenciano (n.d.r.: 3,110Km), tendo assinado o tempo de 1m04,720s. A Ferrari concluiu hoje a sua semana de testes, regressando na próxima quarta-feira ao trabalho em Jerez de la Frontera, onde estará também a Midland F1, entre outras.

                                              POS PILOTO EQUIPA PNEUS TEMPO VOLTAS
                                              1 Davidson BAR Honda M 1m25,542s 48
                                              2 Button BAR Honda M 1m30,807s 23
                                              3 Fisichella Renault M 1m30,854s 44

                                              www.sportmotores.com


                                              ************************************************** ***


                                              Rainy day at the Circuit de Catalunya

                                              Honda and Renault were the only teams testing today on a wet Circuit de Catalunya.

                                              Anthony Davidson (Honda V10) set the best time in 1:25.542. Second was Jenson Button (Honda) in 1:30.807 and third Giancarlo Fisichella (Renault) in 1:30.854. Toyota and McLaren-Mercedes decided to work in the pit garages only.

                                              The development of the V8 has been led by Toyota this week. The Japanese team started testing on Tuesday with the new TF106, which has been the fastest V8 of the week. Test-driver Ricardo Zonta drove in 1:16.647 on Thursday, while Jenson Button’s V10 (Honda) was the fastest of the week in 1:14.111.

                                              Also new F1 test-drivers have been testing at the Circuit during this week. Gary Paffett, DTM Champion in 2005, tested on Monday with McLaren-Mercedes.

                                              Williams also counted on the Touring Car Champion Andy Priaulx. Renault gave a chance to the World Series Champion Robert Kubica and the GP2 drivers Giorgio Mondini and José María López.

                                              F1 testing will resume at the Circuit de Catalunya from January 24th to 27th, when the F1 teams will go on with their pre-season programme. Ferrari, Honda, BMW-Sauber, Red Bull Racing and Toyota have already confirmed their presence.

                                              www.f1-live.com


                                              ************************************************** ***


                                              Fisichella tests restricted V10
                                              Despite poor weather conditions in Barcelona

                                              The third day of the Renault F1 Team's Barcelona test was disrupted by poor weather.

                                              Today, Giancarlo Fisichella and Franck Montagny were supposed to continue working with the restricted V10 to hone the chassis set up around the new power levels. It was Giancarlo's first taste of the reduced engine output.

                                              In spite of the rain, Giancarlo covered 40 laps. After start simulations, he tried to work on the car set-up to improve and adapt its handling in the new V8 power levels (restricted V10).

                                              Franck Montagny did not drive today owing to the bad weather conditions that would have prevented him from doing making productive progress, after having already run for two days.

                                              Christian Silk, Chief Test Engineer
                                              "It was impossible to learn anything today because of the very bad and cold conditions. Anyway we ran as we could because we wanted Giancarlo to acclimatize himself to the car and especially to the new power output. It helped him to have feelings of the engine changes and he got some understanding of the different chassis set-ups."

                                              www.f1-live.com


                                              ************************************************** ***

                                              Renault announces Kovalainen as third driver
                                              For the 2006 season

                                              Finn Heikki Kovalainen has been announced as the Renault F1 Team's third driver for the 2006 season.

                                              The Renault F1 Team today announced that Heikki Kovalainen, runner-up in the 2005 GP2 Series, will be the team's third and test driver for the 2006 season. The Finn has already tested successfully for the team during 2005, and this new role is a logical step in his career path towards Formula 1.

                                              Renault F1 Team Managing Director Flavio Briatore commented: "We are delighted to welcome Heikki to the team as our third driver for 2006. He has demonstrated that he is a talented, aggressive driver in the GP2 Series, and he has impressed our engineers during his tests with the team. The test driver's role will be crucial during 2006 as we develop our V8 engine through the season to defend the world championship. I am confident Heikki will make a valuable contribution to our success.

                                              "Franck Montagny will continue testing for us until the end of 2005, and I want to pay tribute to his dedication and contribution during his time as test driver. His work with the test team played an important part in our championship victory, and we wish him well for the future."

                                              Heikki Kovalainen commented: "I am delighted to have been offered this opportunity by Renault. I have already done some testing for the team, but I still have a lot to learn. This role will allow me to understand more about the team and how Formula 1 works while developing my driving and technical skills at this level. It is a privilege to be invited to join a championship-winning team, and I am determined to help Renault retain its world titles."

                                              Press release
                                              Renault F1 Team


                                              ************************************************** ***

                                              Williams Cosworth conclude first tests
                                              First tests with Bridgestone and Cosworth

                                              Webber: 'an encouraging start for us'
                                              It was a case of all change for the Williams team this week as they conducted their first test of the off-season with a new tyre supplier in Bridgestone and a new engine supplier in Cosworth.

                                              The team admit to the inevitable teething troubles, but did manage to notch up an impressive 1337km of running with Webber setting the third best V8 time of the day.

                                              The test team now pack up and will be back in action at Jerez next week.

                                              Mark Webber
                                              "We’ve had a raft of new elements at this test, including the engine, tyres, hydraulics and electronics, to name just a few. There’ll all new factors, and potential show stoppers at this early stage, but we’ve enjoyed reasonable reliability this week. Of course, we haven’t even scratched the surface with Bridgestone yet in terms of the philosophy of their tyres in comparison with Michelin, and we’re still getting used to the new V8 and working on its different characteristics. It’s been a pretty positive test though and an encouraging start for us."

                                              Nico Rosberg
                                              "It’s been great to finally get back in the car again this week after quite a long preparation period. The test went really well overall, we didn’t experience too many problems, although those that we did all seemed to happen on my car! The Cosworth engine was very impressive and very powerful. We had no problems with it which is good considering this test was its first time out on track. The new gearbox we’ve been running was also good. The Bridgestone tyres seemed to work well, but it’s difficult to make comparisons. Obviously, we still need to do some work on tyre development, and spend some time adapting them to the car. For me, I feel very comfortable in the car. It feels great to drive and I’m really confident for the forthcoming tests."

                                              Sam Michael, Technical Director
                                              "This week was a fantastic first test for the new Williams, Cosworth and Bridgestone partnership and it is a great credit to everybody in Grove and Northampton to have been able to conduct such a thorough first test together. Although we experienced the normal teething problems, the mileage we’ve achieved and the progress we’ve made on set-up and understanding the tyres and how the car responds to the V8 has been really good. Mark worked on set-up changes today and did some tyre testing for Bridgestone, while Nico spent this morning on set-ups but we lost some time on his car repairing a gearbox problem. Both Mark and Nico will be driving in Jerez next week."

                                              Simon Corbyn, Head of F1 Race Engineering, Cosworth
                                              "The new Cosworth CA2006 V8 enjoyed a successful track debut with Williams in Barcelona. Ambitious performance and reliability targets have been set throughout the new V8 engine programme & we are on course to deliver against them. This is a testament to the huge effort put in by everyone at Cosworth and the excellent working relationship we have established with the Williams team."

                                              Kaz Hamamura, Test Operations Manager, Bridgestone Motorsport
                                              "We are satisfied with our first test session with the WilliamsF1 Team. Our engineers have been working with the team to match the car to our tyres and we having being getting to know everyone. The initial feedback has been positive and we are already planning our next session together in Jerez where we can start to evaluate different specifications together."

                                              E.A.
                                              Source Williams Cosworth

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas informações!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Este ano a toyota parece-me mt forte. Mas duvido que ganhe o campeonato acho que nao tem experiencia ainda para lidarem com isso, o ano passado faziam boas provas como noutras nem se viam.

                                                  Por isso as minhas apostas vao para:

                                                  1-Ferrari
                                                  2-McLarem
                                                  3-Honda
                                                  4-Toyota
                                                  5-Willians
                                                  6-Renault

                                                  este ano acho que a desilusao vai ser a renault...eles só acertarem com o motor v10 a 72 graus. Este motor foi o motor que deu todos os titulos á renault....a não ser que eles façam um V8 tb a 72 graus hehe mas mesmo assim este ano nao vao lá....mas ainda é mt cedo...quando chegar á 1º prova é que vamos ver onde eles estao!

                                                  se bem que os 4 primeiros no meu ponto de vista podem ser facilmente campeoes do mundo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    nao para por a abrir a foto como éque isso se faz?

                                                    http://www.barhondaf1.com/php/image_...3124&size=1280

                                                    aqui está o concept car 06 da Honda todo descascado com um novo V8 semi tapadito

                                                    [img]C:\Documents and Settings\Nuno Silva\Ambiente de trabalho\3124_800[/img]

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Parece que no fundo quase todas as marcas andam a testar com V10 limitados...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        basicamente renault e toro rosso restringidos tudo o resto já tem v8 a rular....a honda anda a testar aerodinamica no v10 normal.

                                                        Comentário


                                                          #58

                                                          citação:Originalmente colocada por Johnny E.
                                                          Aguarda-se que a afirmação de Alonso possa ser objectivamente explicada e fundamentada, de preferência pelo próprio.
                                                          é simples...se o raikkonen tivesse partido aqueles motores todos nas corridas em vez dos treinos, ao tempo que o alonso tinha sido campeão...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Demorou mais do que seria de esperar :D;)

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              F1: Asa da FIA chumbada
                                                              Data: 02/12/2005 21:38

                                                              A asa radical apresentada pela FIA há algumas semanas atrás, foi hoje rejeitada pelo Grupo de Trabalho da Fórmula 1, estando a sua introdução congelada pelo menos até 2008.

                                                              Há cerca de um mês atrás a entidade federativa apresentou uma solução radical para aumentar o número de ultrapassagens nos Grandes Prémios, que passava pela introdução de uma asa traseira decomposta em dois elementos colocados imediatamente atrás das rodas traseiras, a famosa Centreline Downwash Generating.

                                                              A FIA contava integrar esta nova asa já no regulamento técnico de 2007, mas para que isso acontecesse necessitava que pelo menos oito dos dez membros do Grupo de Trabalho da Fórmula 1 votassem favoravelmente a Centreline Downwash Generating, o que, segundo o website inglês Autosport.com, não aconteceu, tendo a totalidade dos directores técnicos das actuais equipas votado contra. Segundo a mesma fonte, o Grupo de Trabalho da Fórmula 1 agiu desta forma devido à falta de dados disponíveis e às dúvidas quanto à eficácia desta solução.

                                                              No entanto, a FIA não desarma e pretende integrar a asa radical nos carros em 2008, quando o actual Pacto da Concórdia terminar e for possível alterar os regulamentos técnicos.

                                                              www.sportmotores.com

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X