Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bernardo Sousa põe fim à carreira

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bernardo Sousa põe fim à carreira

    Ralis: Bernardo Sousa termina carreira
    O piloto madeirense Bernardo Sousa,
    campeão nacional de ralis em 2010, acaba de anunciar ao AutoSport o
    abandono da competição com efeitos imediatos, dando por concluída a
    carreira e todas as suas atividades desportivas enquanto piloto. Manterá
    apenas a sua oficina, na qual prepara dois DS3 R1 para Gonçalo Inácio e
    Diogo Soares, no Challenge com o mesmo nome.Ao AutoSport, o único representante
    português no DMACK Fiesta Trophy, competição onde procurava reavivar a
    sua carreira e colmatar a falta de apoios, revelou que já não irá aos
    ralis de Alemanha e Espanha, precisamente pela carência de
    financiamento. “Faltam-me apoios e houve um patrocinador que não assumiu
    os seus compromissos. Não faz sentido continuar nesta situação”,
    confirmou, resignado, antes de vincar que dava por concluída a sua
    atividade profissonal nos ralis:;“Dou como encerrado este
    capítulo da minha vida. Por um lado, sinto alguma mágoa, mas por outro é
    a realidade do nosso país. Sinceramente, estou tranquilo”.Bernardo Sousa admitiu
    ainda que o Rali de Portugal foi um duro golpe na sua motivação e
    aspirações (uma saída de estrada no último troço impediu-lhe de festejar
    um triunfo certo), e que irá agora dedicar-se a outros projetos: “Quero
    acabar o meu curso e perseguir outros objetivos. A equipa continua a
    funcionar e poderá ter novidades em breve”, concluiu o madeirense, de 29
    anos.
    http://www.autosport.pt/ralis/wrc/ra...mina-carreira/
    Editado pela última vez por Pneucareca; 12 August 2016, 15:12.

    #2
    É...nunca teve apoios....nem oportunidades...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
      É...nunca teve apoios....nem oportunidades...
      É verdade.. mas é inegável o seu talento. Por exemplo, penso que tem bastante mais jeito para a coisa que o Armindo Araújo, só não teve foi a sorte que este teve de estar na altura certa para se sagrar campeão lá fora.
      O Novikov andou com carros de topo e também andava com o paitrocínio e até teve uns resultados jeitosos, com menos talento. Mas lá está... o paitrocínio era bem maior do que o do Bernardo.
      Se ele quisesse entrar neste momento no CNR ficávamos com um campeonato de (ainda mais) luxo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
        É verdade.. mas é inegável o seu talento. Por exemplo, penso que tem bastante mais jeito para a coisa que o Armindo Araújo, só não teve foi a sorte que este teve de estar na altura certa para se sagrar campeão lá fora.
        O Novikov andou com carros de topo e também andava com o paitrocínio e até teve uns resultados jeitosos, com menos talento. Mas lá está... o paitrocínio era bem maior do que o do Bernardo.
        Se ele quisesse entrar neste momento no CNR ficávamos com um campeonato de (ainda mais) luxo!
        A carreira do Armindo é muito mais completa que a do Bernardo. O pessoal esquece o que fez o Armindo... até nos Saxos quando começou a ter apoio da Citroen. A carreira do Armindo lá fora foi um conjunto de más escolhas...e isso manchou a carreira.

        Muito acreditaram que porque o carro era um WRC ele ia ganhar ralis. Quando quem fabricou o carro abandonou o projecto na hora...isso diz muito da competitividade do carro.

        Nem o Meeke fez boa figura no Mini. De nada serve ser rápido, coisa que o Bernardo é sem dúvida e não ser constante, certo Latvala?

        Agora...quem teve os carros que teve e andou por onde andou...foram demasiadas oportunidades...e demasiadas saidas de estrada.

        Destaco o campeonato nacional e alguns bons resultados no Mundial...mas com os meios e apoios...se tivesse mais cabeça...

        Nunca me esqueço o Adruzilo Lopes a fazer pecs a levantar o pé para poupar o material...ou até mesmo o Solberg quando andava com a equipa dele no WRC a gerir os meios que tinha.

        Não se pode andar sempre a fundo....e é preciso gerir andamentos... é perguntar ao Ogier se ele arrisca ou prefere amealhar pontos para o campeonato.

        Acompanhei a primeira vitória do BS no regional com um Evo no Pto Santo...e recordo na reportagem em directo que fiz...de dizer que nunca tinha visto um Grupo N andar assim...era prego a fundo...mesmo...mas quem anda sempre no fio da navalha...
        Editado pela última vez por SEMILHA; 12 August 2016, 16:10.

        Comentário


          #5
          Eu acho que, tal como diz um comentador no AS, deveria ter começado a carreira internacional com um R2, mas foi ao contrario, acabou nele, e o ultimo Rally de Portugal deve ter sido a principal razão para este ato.
          Mas é menos um piloto portugues internacional de relevo, resta-nos o Bruno Magalhães (e mesmo este só aparece esporadicamente) e São Gago.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            A carreira do Armindo é muito mais completo que a do Bernardo. O pessoal esquece o que fez o Armindo... até nos Saxos quando começou a ter apoio da Citroen. A carreira do Armindo lá fora foi um conjunto de más escolhas...e isso manchou a carreira.

            Muito acreditaram que porque o carro era um WRC ele ia ganhar ralis. Quando quem fabricou o carro abandonou o projecto na hora...isso diz muito da competitividade do carro.

            Nem o Meeke fez boa figura no Mini. De nada serve ser rápido, coisa que o Bernardo é sem dúvida e não ser constante, certo Latvala?

            Agora...quem teve os carros que teve e andou por onde andou...foram demasiadas oportunidades...e demasiadas saidas de estrada.

            Destaco o campeonato nacional e alguns bons resultados no Mundial...mas com os meios e apoios...se tivesse mais cabeça...

            Nunca me esqueço o Adruzilo Lopes a fazer pecs a levantar o pé para poupar o material...ou até mesmo o Solberg quando andava com a equipa dele no WRC a gerir os meios que tinha.

            Não se pode andar sempre a fundo....e é preciso gerir andamentos... é perguntar ao Ogier se ele arrisca ou prefere amealhar pontos para o campeonato.

            Acompanhei a primeira vitória do BS no regional com um Evo no Pto Santo...e recordo na reportagem em directo que fiz...de dizer que nunca tinha visto um Grupo N andar assim...era prego a fundo...mesmo...mas quem anda sempre no fio da navalha...

            Claro que sim.. Mas também é por isso que Latvala, Kubica e McRae fazem/faziam levantar muita gente Em termos de gestão de carreira não foi exemplo, isso concordo contigo. Mas que fará falta, eu penso que sim.
            Quanto ao Armindo.. já dei muitas vezes a minha opinião. Que muita gente não aceita, por isso não vale a pena estar a "chover no molhado" ;)

            Comentário


              #7
              pôr fim à carreira soa a uma coisa tão dramática, não é só uma mudança de rumo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                pôr fim à carreira soa a uma coisa tão dramática, não é só uma mudança de rumo?
                Um certo australiano nas motas tb "pôs fim à carreira" cedo...e depois andou a pedir a japoneses....e agora italianos para voltar.

                Neste caso o Bernardo...quando quiser volta...isto é só para fazer algo de drama...

                O problema é que certas coisas já não dão para paitrocinio como a Quinta do Lorde. Mas podia apostar que volta a correr em algo de 4 rodas e motor...o que ...não sei...acho que o Bernardo já andou em todas as classes que existem ou existiram desde que anda nos ralis... S1600 / VSH / S2000 / R5 / WRC / Grupo N e até nos Gt's...

                Comentário


                  #9
                  Os rally's ficam muito mais seguros sem ele, a única coisa que fazia bem era partir carros.

                  Comentário


                    #10
                    E já foi tarde.

                    Demasiada mania para o meu gosto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                      Claro que sim.. Mas também é por isso que Latvala, Kubica e McRae fazem/faziam levantar muita gente Em termos de gestão de carreira não foi exemplo, isso concordo contigo. Mas que fará falta, eu penso que sim.
                      Quanto ao Armindo.. já dei muitas vezes a minha opinião. Que muita gente não aceita, por isso não vale a pena estar a "chover no molhado" ;)
                      Arrepia-me colocares Kubica e McRae na mesma frase.

                      O Kubica era completamente acéfalo.

                      O Kubica nos rallies fazia-me era sentar. Nunca iria ver um rally onde ele ainda estivesse em prova.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        Arrepia-me colocares Kubica e McRae na mesma frase.

                        O Kubica era completamente acéfalo.

                        O Kubica nos rallies fazia-me era sentar. Nunca iria ver um rally onde ele ainda estivesse em prova.
                        Eu estou completamente de acordo contigo. Mas não é assim que a generalidade das pessoas o veem.

                        Comentário


                          #13
                          Sim sim. Nunca percebia o hype em torno daquela peça.

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                              Um certo australiano nas motas tb "pôs fim à carreira" cedo...e depois andou a pedir a japoneses....e agora italianos para voltar.

                              Neste caso o Bernardo...quando quiser volta...isto é só para fazer algo de drama...

                              O problema é que certas coisas já não dão para paitrocinio como a Quinta do Lorde. Mas podia apostar que volta a correr em algo de 4 rodas e motor...o que ...não sei...acho que o Bernardo já andou em todas as classes que existem ou existiram desde que anda nos ralis... S1600 / VSH / S2000 / R5 / WRC / Grupo N e até nos Gt's...
                              esse australiano ainda andou em v8 australia

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X