Anúncio

Collapse
No announcement yet.

WRC - Campeonato acabou!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PARABÉNS ao LOEB[^][^][^][^][^], fica para o ano GRONHOLM[8D]

    já agora:

    03 de Novembro de 2006

    Atraso

    Novo Impreza WRC pode ser lançado mais tarde
    A Subaru pode iniciar a temporada de 2007 com o modelo deste ano e Petter Solberg já se mostrou despontado com este facto.


    O novo Subaru Impreza WRC pode ser lançado mais tarde que o inicialmente previsto. Segundo a imprensa internacional, é bastante provável que a equipa «azul» inicie o Mundial de Ralis de 2007 com a modelo utilizado este ano. A nova máquina só deverá ser estreada com o campeonato já a decorrer.
    A equipa japonesa quer lutar pelos títulos de pilotos e construtores no próximo ano, estando por isso a investir bastante no desenvolvimento do novo carro, o que deverá originar algum atraso na apresentação do mesmo. O director da Subaru World Rally Team já confirmou esta possibilidade. «Ainda não decidimos onde vamos estrear o novo carro. Mas é certo que eu prefiro ter uma viatura a 100% em 13 ralis do que uma a 75% em 16 provas», referiu Richard Taylor.
    Petter Solberg já manifestou o seu descontentamento com este novo cenário. «Estou aborrecido com esta situação e vou telefonar ao David Richards (patrão da Prodrive). Eu entendo que eles precisem de tempo, mas temos de acelerar estas coisas», referiu o norueguês, em declarações à revista britânica Autosport. O antigo campeão mundial teme que os principais adversários surjam mais rápidos na fase inicial da época.

    [u]in AHO</u>

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

      Deve ser a primeira vez que um tipo que está sentado no sofá ganha o campeonato do mundo!

      Eu já tentei várias vezes mas nunca consegui :P
      Penso que o Tommy Makinen também ganhou um a ver televisão no hotel, creio eu, quando Carlos Sainz parou a umas dezenas de metros da meta que o proclamaria campeão, o ano já não me lembro.

      Lembrom-me do espanhol a atirar o capacete contra o vidro do Corolla penso eu.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Dias

        citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

        Deve ser a primeira vez que um tipo que está sentado no sofá ganha o campeonato do mundo!

        Eu já tentei várias vezes mas nunca consegui :P
        Penso que o Tommy Makinen também ganhou um a ver televisão no hotel, creio eu, quando Carlos Sainz parou a umas dezenas de metros da meta que o proclamaria campeão, o ano já não me lembro.

        Lembrom-me do espanhol a atirar o capacete contra o vidro do Corolla penso eu.
        Já estava no aeroporto pronto para embarcar..

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por JRodrigues

          citação:Originalmente colocada por Dias

          citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

          Deve ser a primeira vez que um tipo que está sentado no sofá ganha o campeonato do mundo!

          Eu já tentei várias vezes mas nunca consegui :P
          Penso que o Tommy Makinen também ganhou um a ver televisão no hotel, creio eu, quando Carlos Sainz parou a umas dezenas de metros da meta que o proclamaria campeão, o ano já não me lembro.

          Lembrom-me do espanhol a atirar o capacete contra o vidro do Corolla penso eu.
          Já estava no aeroporto pronto para embarcar..
          Pois.. não me recordo muito bem. Já foi á alguns anos.

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por Dias
            Pois.. não me recordo muito bem. Já foi á alguns anos.
            Vai dar ao mesmo ;)

            Comentário


              Época de 98;)

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por PGT_SW



                pó ano o gajo vai deixar toda a concorrencia ainda mais para traz com a nova maquina da CITROEN[B)][B)]
                Vamos ver...
                Tem sido tudo preparado com muito cuidado... mas por exemplo a mudançã da pug do 206 para o 307 foi complicada...

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

                  Deve ser a primeira vez que um tipo que está sentado no sofá ganha o campeonato do mundo!

                  Eu já tentei várias vezes mas nunca consegui :P
                  Isso já tinha acontecido com o Makkinen, quando partiu o motor ao Sainz a escassos metros da meta, salvo erro em 1999 no Rali do RAC.

                  Comentário


                    98.

                    Comentário








                      Um dos pontos de interesse deste rali vai ser a decisão final do campeonato PWRC. Apenas Natahara e Al-Attiyah podem ser campeões. O outro é o regresso de Rossi aos ralis, desta vez num Subaru [8D]

                      Comentário



                        NOTAS 2ª ETAPA
                        - Etapa sossegado para os dois pilotos da Ford, que permitiram que Crhis Atkinson vencessem dois troços;
                        - Manfred Sfhol recuperou o 3º lugar, mesmo afirmando ter feito escolhas de pneus totalmente erradas para o Peugeot
                        - Acussando alguma falta de experiência nestes troços, Sordo otou por ter algumas cautelas, perdendo o lugar que tinha no pódio
                        - Xavi Pons aproximou-se do seu colega de equipa, depois de um dia em que falou dos problemas nas escolhas de pneus e de ter dado um toque numa pedra;
                        - Mais um dia para esquecer na Subaru, com Solberg a ter um andamento desastroso e Atkinson, apesar de ganhar dois troços a ficar pelocaminho (por ter dado um toque e ter danificado a suspensão);
                        - Henning Solberg capotou e perdeu muitos lugares na classificação
                        - Latvala é o melhor na PWRC

                        NOTAS 1ª ETAPA
                        - Domínio total de Marcus Gronholm, vencendo todos os troços
                        - Mikko Hirvonen manteve domíonio da Ford nesta etapa, obtendo o 2º lugar
                        - Excelente luta para o terceiro lugar, com Sordo a levar a melhor sobre Sthol no derradeiro troço da etapa
                        - Manfred Sthol deu um toque na última especial, ficando com problemas de auqecimento no motor do Peugeot
                        - Problemas de direcção para o Citroen de Xavi Pons;
                        - Petter Solberg queixou-se de problemas de falta de tracção no Subaru

                        COMANDANTES SUCESSIVOS
                        Marcus Gronholm (1ª e 11ª pec);

                        VENCEDORES DOS TROÇOS
                        Marcus Gronholm (8); Chris Atkinson (2); Mikko Hirvonen (1)

                        DESISTÊNCIAS
                        -

                        CLASSIFICAÇÃO
                        1º Marcus Gronholm - Ford Focus WRC 2h56m17,2s
                        2º Mikko Hirvonen - Ford Focus WRC a 50,3s
                        3º Manfred Sthol - Peugeot 307 WRC a 2m06,2s
                        4º Daniel Sordo - Citroen Xsara WRC a 2m23,1s
                        5º Xavi Pons - Citroen Xsara WRC a 2m38,4s
                        6º Petter Solberg - Subaru Impreza WRC a 3m25,7s
                        7º Luis Perez Compac - Ford Focus WRC a 8m41,1s
                        8º J. Matti Latvala - Subaru 5mpreza (N) a 11m08,1s
                        ....
                        14 Rossi - Subaru Impreza WRC2005 a 16m42,2s

                        www.ralis.online.pt

                        Comentário











                          Comentário


                            PARABENS FORD!!!

                            [^][^][^][^][^][^]

                            Comentário


                              Gales - 2ª etapa: Gronholm lidera isolado
                              Data: 02/12/2006 18:01

                              Marcus Gronholm acabou por ter uma 2ª etapa algo tranquila, e o dia acabou por terminar com os lugares do pódio sem grandes lutas em perspectivas.

                              Logo na primeira classificativa do dia Petter Solberg terminou a perseguição a Gronholm, o norueguês fez um pião e acabou por perder tempo e voltar a regressar à luta de 6ª feira com Manfred Stohl. O homem do Peugeot 307 WRC esteve bem e foi capaz de acompanhar Solberg mas apenas graças aos problemas do homem da Subaru. Ao final do dia Solberg perdeu muito tempo com a forte chuvada do penúltimo troço e deixou Stohl sozinho no 2º posto.

                              Xavier Pons conseguiu subir ao 4º posto, primeiro viu Sordo sofrer uma quebra na caixa de velocidades e descer ao 8º lugar, depois ultrapassaou na fase final da etapa Jari-Matti Latvala. O joven finlandês continua a fazer uma excelente prova com o Ford Focus WRC06 da Stobbart. Problemas de turbo fizeram Mark Higgins perder o lugar nos pontos que possuía,

                              Entre o Campeonato Junior Parik Sandell está isolado na liderança e bem posicionado para conseguir o título.

                              Classificação após a 2ª etapa:
                              1º Marcus Gronholm / Timmo Rautiainen - Ford Focus WRC - a 2h13m55,6s
                              2º Manfred Stohl / Ilka Minor - Peugeot 307 WRC - a 1m18,8s
                              3º Petter Solberg / Phil Mills - Subaru Impreza WRC - a 2m08,7s
                              4º Xavier Pons / Carlos Del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 2m30,9s
                              5º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila - Ford Focus WRC06 - a 2m35,3s
                              6º Chris Atkinson / Glen Macneall - Subaru Impreza WRC - a 3m25,9s
                              7º François Duval / Patrik Privato - Skoda Fabia WRC - a 3m33,7s
                              8º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 4m26,8s
                              9º Harri Rovanpera / Risto Pietilainen - Skoda Fabia WRC - a 5m51,1s
                              10º Jan Kopecky / Filip Schovanek - Skoda Fabia WRC - 6m16,9a
                              (...)

                              www.sportmotores.com

                              Comentário


                                Gales: Gronholm fechou temporada com triunfo
                                Data: 03/12/2006 15:51

                                Marcus Gronholm terminou o ano com um triunfo, sutuação esperada face à pouca oposição que existia para lhe fazer frente. O homem da Ford ajudou a marca a terminar uma época em beleza, coincidindo com o título de marcas.

                                Em Gales apenas foi exigida atenção a Gronholm na 1ª etapa, a partir da 2ª etapa foi-se isolando e na etapa de hoje foi apenas o cumprir do percurdo, dando-se ao luxo de perder quase 30s com um pião no início da etapa.

                                Manfred Stohl consegue em Inglaterra um fabuloso 2º lugar, sendo esta a terceira subida ao pódio consecutiva e a segunda vez que obtém um 2º posto numa prova do mundial. Não sendo propriamente um piloto rapidíssimo é muito consistente, o acidente dños testes da Córsega abalaram-nos por algumas provas, mas com a chegada dos pisos de terra da Oceania e do Reino Unido Stohl brilhou. Solberg foi batido pelo austríaco mas também pelo seu Subaru, o norueguês consegue o 3º posto a terminar a sua mais difícil época do mundial.

                                Jari-Matti Latvala recuperou a Xavier Pons o 4º lugar na prova na derradeira etapa, o espanhol reconheceu não ter acordado no seus dias e não foi capaz de suster Latvala. Este finalndês de 21 anos é uma das esperanças do ralis, levando um carro da Stobbart à melhor posição de sempre e provando que se esta equipa tivesse escolhido os pilotos certos, teria ido longe no mundial de 2006.

                                Chris Atkinson completou o resultado da Subaru com o 6º lugar final, ao passo que Daniel Sordo recuperou um lugar depois dos problemas de ontem o ultrapassado foi François Duval que nesta 3ª etapa ainda se viu sem limpa vidros em uma das classificativas com lama e chuva. Para o belga que usa o Skodav Fabia WRC da First Motorsport a temporada até terminou bem ao conseguir somar pela terceira vez pontos com um carro nitidamente pouco perfomante.

                                Entre o mundial de Junior Patrik Sandell sagrou-se campeão mundial, ontem estava descansado no 2º lugar da categoria mas hoje apanhou um susto ao descer ao 5º lugar, o que lhe valeu 3 pontos e o título. O triunfo na prova ficou para o estónio Jaan Molder num Suzuki Swift S1600.

                                Terminado o mundial de 2006, resta esperar pelo de 2007 para o qual se esperam muitas novidades, se em termos oficiais se sabe que Ford, Citroen e Subaru estarão presentes, em termos de privados os projectos são muitos mas nenhum se encontra confirmado

                                Classificação final:
                                1º Marcus Gronholm / Timmo Rautiainen - Ford Focus WRC - a 3h20m24,8s
                                2º Manfred Stohl / Ilka Minor - Peugeot 307 WRC - a 1m35,5s
                                3º Petter Solberg / Phil Mills - Subaru Impreza WRC - a 1m55,2s
                                4º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila - Ford Focus WRC06 - a 2m37,1s
                                5º Xavier Pons / Carlos Del Barrio - Citroen Xsara WRC - a 3m19,9s
                                6º Chris Atkinson / Glen Macneall - Subaru Impreza WRC - a 3m27,5s
                                7º Daniel Sordo / Marc Marti - Citroen Xsara WRC - a 4m08,3s
                                8º François Duval / Patrik Privato - Skoda Fabia WRC - a 4m22,6s
                                9º Harri Rovanpera / Risto Pietilainen - Skoda Fabia WRC - a 8m00,3s
                                10º Jan Kopecky / Filip Schovanek - Skoda Fabia WRC - 8m27,8s
                                (...)

                                http://www.sportmotores.com/

                                Comentário


                                  Classificações finais

                                  CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (16/16)
                                  1º Sebastien Loeb (Campeão do Mundo) 112
                                  2º Marcus Gronholm 111
                                  3º Mikko Hirvonen 65
                                  4º Manfed Sthol 54
                                  5º Daniel Sordo 49
                                  6º Petter Solberg 40
                                  7º Xevi Pons 32
                                  8º Henning Solberg 25

                                  CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO MARCAS
                                  1º Ford 195
                                  2º Kronos Citroen 166
                                  3º Subaru 106
                                  4º Peugeot Norway 88
                                  5º Stobart Ford 44
                                  6º Red Bull Skoda 25

                                  Comentário


                                    WRC: As posições finais dos campeonatos
                                    Data: 04/12/2006 01:04

                                    Terminou o Campeonato Mundial de Ralis de 2006, talvez o campeonato menos concorrido dos ultimos anos no que se refer às equipas oficiais. As estruturas privadas acabaram por ser a salvação de um campeonato que necessita de sangue novo e nova visibilidade, mas necessita principalmente de gente capaz a gerir os seus destinos. Fique com uma amostragem das classificações

                                    Em termos do mundial de pilotos Sebastien Loeb não deu chances, como aliás já nos tem habituado. A passagem para a Krono Citroen deixou algumas duvidas em relação à manutenção da competitividade do comjunto, mas cedo se percebeu que nada iria mudar e que o homem navegado por Daniel Elena se mantinha no topo com o Citroen Xsara WRC. Quando Loeb se ausentou pela quebra do braço numa queda de bicicleta, Gronholm ainda sonhou, mas a sua saída de estrada na Austrália comprometeu as aspirações. O resultado na Austrália foi o que eventualmente o terá impedido de chegar ao título de pilotos.

                                    Mikko Hirvonen foi um natural 3º classificado, depois da quebra de perfomance de Daniel Sordo a partir de meio da temporada. Manfred Sothl conseguiu o 4º lugar, mas poderia ter chegado a 3º se não tivesse sofrido uma quebra de perfomance após o acidente nos testes do Rali da Córsega, a recuperação da perfomance trouxe-lhe três pódios consecutivos: Austrália, Nova Zelândia e Gales.

                                    Classificação do mundial de pilotos:
                                    1º Sebastien Loeb - 112
                                    2º Marcus Gronholm - 111
                                    3º Mikko Hirvonen - 65
                                    4º Manfred Stohl - 54
                                    5º Daniel Sordo - 49
                                    6º Petter Solberg - 40
                                    7º Xavier Pons - 32
                                    8º Henning Solberg - 25
                                    9º Toni Gardmeister - 20
                                    = Chris Atkinson - 20
                                    (...)

                                    Entre os construtores a Ford terminou o ano em beleza, com quatro triunfos consecutivos e o título após quase 30 anos de jejum. Mas tal só foi possível porque a Kronos Citroen perdeu o seu trunfo - Sebastien Loeb - na parte final da temporada. A marca que se socorre de Malcon Wilson para coolocar os Focus WRC a correr teve um início de temporada complicado com pequenas falhas de fiabilidade no novo carro, mas como o objectivo do título apenas se aplicava a 2007 não se mostrou preocupada. Afinal a "prenda" até veio mais cedo que o planeado. A Subaru fechou o pódio dos construtores, sempre atenta à OMV Peugeot Team Norway, estrutura que conseguiu bons resultados este ano.

                                    No grupo dos "maus" do ano, para além da Subaru que passou pelos infernos devido a erros de concepção do novo carro, temos a Stobbart VK e a Red Bull Skoda. A Stobbart foi criada por Malcon Wilson e Eddie Stobbart com vista a albergar Matthew Wilson no seu ano de estreia no mundial, tendo ainda pilotos pagantes para ajudarem à "festa", só que os pagantes Kosti Katajamaki e Jari-Matti Latvala mostraram que a equipa podia ir mais longe, se não se tivesse concentrado em Matthew Wilson que não justificou toda a atenção que teve. Situação similar na Skoda onde Armin Schwarz e Raimund Baumschlagger conseguiram o apoio da Skoda e Red Bull para colocarem os Fabia a correr em torno do jovem Andreas Aigner. Muita desorganização na estrutura que foi sistematicamente batida pelos outros Skoda e que não deve ter deixado Dietrich Mateschitz muito contente com o investimento feito.

                                    Classificação do mundial de construtores:
                                    1º Ford - 195
                                    2º Kronos Citroen - 166
                                    3º Subaru - 106
                                    4º OMV Team Peugeot Norway - 88
                                    5º Stobbart VK - 44
                                    6º Red Bull Skoda - 24

                                    O Campeonato Mundial de Junior, que em temos idos foi criada pela FIA para promover jovens valores, cada vez tem menos interesse e só a insistência da Suzuki vai mantendo um número significativo de carros nos ralis. Os elevados custos e a pouca aprendizagem que um carro de tracção à frente no valor de 200.000 Euros proporciona estarão na base deste desinteresse. Mesmo assim, e surpreentemente, este ano o campeonato esteve ao rubro e tudo se decidiu na derradeira prova onde à partida 5 pilotos podiam chegar ao título. Patrik Sandell com um Renault Clio S1600 acabou por ser o feliz contemplado, estando Per-Gunnar Anderreson a lamentar-se da sua polémica desclassificação na Turquia.

                                    Clasificação do Mundial de Junior:
                                    1º Patrik Sandell - 32
                                    2º Per Gunnar Andersson - 30
                                    3º Urmo Aava - 30
                                    4º Guy Wilks - 26
                                    5º Conrad Rautenbach - 25
                                    (...)

                                    Depois de anos em que o Mundial de Grupo N - na altura ainda como Taça - era normalmente dominado por pilotos pouco perfomantes, a sitaução já mudou, e actualmente são os pilotos que querem aprender e não têm dinheiro para os WRC que vão surgindo em força, para além de outros bons valores experientes mas que a falta de budget os impede de irem além de os Grupo N.

                                    Apesar de tantos bons valores, a verdade é que Nasser Al-Attiyah levou uma vez mais o título para o Qatar. Sem ser dos pilotos mais rápidos, é bastante consistente e regular, o que lhe permitiu amealhar pontos importante para se sagrar camoeão. Fumio Nutahra ainda sonhou com o título, mas faltou-lhe regularidade, o mesmo se aplicando a Jari-Matti Latvala. No caso de Al-Attiyah convém referir que o seu Impreza N12 esteve sempre ao melhor nível em termos de preparação.

                                    1º Nasser Al-Attiyah - 40
                                    2º Fumio Nuthara - 34
                                    3º Mirco Baldacci - 31
                                    4º Jari Matti Latvala - 27
                                    5º Aki Teiskonen - 23
                                    (...)


                                    http://www.sportmotores.com/

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X