Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 2024

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um fim de semana, mais um problema com travões... Nas últimas semanas tem-se ouvido muita conversa em torno de problemas de produção da Brembo e com falhas recorrentes. Parece que vai ser um padrão ao longo das próximas corridas.

    Quanto à corrida. Fiquei bastante feliz com a vitória de um dos meus pilotos preferidos, a par do Alonso, um dos pilotos com maior inteligência e sentido estratégico em corrida. Honestamente, apesar de reconhecer que o Hamilton é um dos grandes de sempre, acho que a Ferrari ao longo do ano ainda vai ter muitos arrependimentos. Estou também bastante curioso para perceber se algum dia a Ferrari vai ter coragem de pedir ao Sainz para ceder posição, se isso acontecer espero que o Sainz mostre o dedo do meio pelo rádio.

    Quanto ao Russell, ele viu um gap e foi atrás dele na gravilha 😂... Talvez agora já percebam porque eu digo que compreendo quando o Hamilton, com tudo o que já ganhou, não deve ter a motivação de arriscar absolutamente tudo para lutar por lugares absolutamente secundários com um carro onde não sente confiança nenhuma.

    Com um piloto como o Russell, que em termos de capacidade natural e capacidade de conduzir pelo feeling do carro, é apenas mediano (para o nível de piloto de F1, entenda-se), mas que depois tenta compensar o que lhe falta para o nível do Max, Hamilton ou Leclerc, com uma postura excessivamente agressiva e de risco sempre no máximo, conseguiu transformar uma corrida que já era relativamente má, numa corrida horrível para a Mercedes. Já é a segunda vez em poucos meses que desfaz um carro nas últimas voltas ao arriscar para lá do que o carro e pneus estão capazes de lidar.


    Para mim a grande surpresa continuam a ser os Haas, a melhor coisa que fizeram foi dar um chuto no cu da estrela de cinema. Tsunoda também em grande forma.

    Comentário




      Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
      Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...

      O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;

      A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...

      Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...

      O Piastri para poder pedir isso tinha que se manter a uma distância de vista do Norris, não podia andar a lavrar terreno e perder mais de meio minuto. Acho que aí, não há nada a dizer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por AlfM Ver Post
        Sempre que o Sainz está para ganhar, o Russel espeta-se na última volta. 😀

        Parece-me que com ou sem problemas do Max, esta corrida muito provavelmente iria dar Ferrari. Muito bom.
        O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

        E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

        A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim

        Comentário


          Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
          Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição.
          Ainda por cima no país dele!

          Comentário


            Originalmente Colocado por mundano Ver Post
            Mais um fim de semana, mais um problema com travões... Nas últimas semanas tem-se ouvido muita conversa em torno de problemas de produção da Brembo e com falhas recorrentes. Parece que vai ser um padrão ao longo das próximas corridas.
            Sim, a Red Bull mudou para a Brembo esta época! Espero que não se arrependam e que corrijam o problema rápido.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Ciaox Ver Post

              O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

              E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

              A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim
              Foi giro ver na conferência após a corrida o Sainz todo contente porque achava que tinha passado o Max no braço e depois como estava em segundo, o carro não tinha ar fresco e cedeu!

              Entretanto o jornalista explicou-lhe...

              Comentário


                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                Para mim a grande surpresa continuam a ser os Haas, a melhor coisa que fizeram foi dar um chuto no cu da estrela de cinema.
                Só não entendo como é que o Gene o aguentou lá tanto tempo. Pior TP da história da F1.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por MaxVerstappen Ver Post

                  Sim, a Red Bull mudou para a Brembo esta época! Espero que não se arrependam e que corrijam o problema rápido.
                  Penso que toda a gente usa discos Brembo. Tenho ideia que é uma das peças standardizadas. As pinças é que têm mais do que um fornecedor a fazer componentes para a F1.

                  Mas tem havido muita conversa em torno de variações de qualidade na produção da Brembo e a falha do Leclerc já era atribuída a esse facto. E já no 1º GP houve queixas em relação a isso.

                  Mas, como em tudo na vida, uma coisa é queixar-se a Haas, ou a stake, mas se estas falhas começam a interferir na luta pelo campeonato ainda vai dar muito que falar.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                    Penso que toda a gente usa discos Brembo. Tenho ideia que é uma das peças standardizadas. As pinças é que têm mais do que um fornecedor a fazer componentes para a F1.

                    Mas tem havido muita conversa em torno de variações de qualidade na produção da Brembo e a falha do Leclerc já era atribuída a esse facto. E já no 1º GP houve queixas em relação a isso.

                    Mas, como em tudo na vida, uma coisa é queixar-se a Haas, ou a stake, mas se estas falhas começam a interferir na luta pelo campeonato ainda vai dar muito que falar.
                    Penso que é ao contrário.

                    Pinças penso que são todas Brembo.
                    Discos, a Red Bull usava Carbon Industries (assim como a Mercedes) e mudou agora em Fevereiro para a Brembo.

                    Comentário


                      Afinal para o ano o Hamilton vai já regressar ás vitórias a bordo de um Ferrari! 😎

                      Visto que este ano é mais um ano para esquecer da Mercedes...

                      Comentário


                        Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.

                        Comentário


                          Viram agora a partida da Moto2?

                          O piloto mexe-se antes da partida, só um pouco, nem sai da caixa antes de se apagarem os semáforos, mas é penalizado na mesma...

                          Na F1 isso não está a acontecer, já por diversas vezes.

                          Comentário


                            😂😂😂
                            Começam a surgir rumores no paddock. A filha do Kvyat teria infiltrado um pega-monstros no duto de refrigeração dos travões do Max a pedido do pai:



                            Comentário




                              .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
                                Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
                                  Ridicula a penalização ao Alonso...e ridiculo o blimey como sempre...

                                  O Carlitos vai ganhar mais umas corridas - até acho que o Leclerc irá ajudar à festa - para depois para o ano, cilindrar o melhor piloto de sempre de todo o universo, que deve sair da F1 pela porta pequena;

                                  A corrida não teve Max, e foi igual de sonsa...

                                  Acho inacreditável a McLaren não ter devolvido a posição ao Piastri. Não ganharam nada com a troca, não conseguiram roubar o lugar ao Leclerc, logo deveriam ter devolvido a posição. Começo a ganhar anticorpos ao Norris...
                                  Não concordo. O Norris foi prejudicado na 1ª paragem quando estava à frente, e estava noutra estratégia, e depois de passar o Piastri o Norris ganhou 10seg de vantagem, o Piastri não tinha andamento nenhum para o Norris e não tinha lógica ficar à frente.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ciaox Ver Post

                                    O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

                                    E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

                                    A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim
                                    De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
                                    Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.

                                    Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ciaox Ver Post

                                      O Sainz apenas conseguiu ultrapassar o Max porque o carro dele já estava com problemas, o Max disse logo no radio que o carro estava "loose", já era o travão traseiro a dar problemas.

                                      E fica provado que o problema não é a RB, o problema é mesmo o Max que é mais rápido que toda a gente. Sem o Max, a RB não faz nada com o outro carro e a Ferrari dominou do inicio ao fim, com o Sainz muito bem a provar mais uma vez que é melhor piloto que o Leclerc.

                                      A Ferrari no proximo ano com Leclerc e o Unblessed, vai ser só rir do inicio ao fim
                                      Amen
                                      🤦‍♂️🤦‍♂️🤦‍♂️

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                        De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
                                        Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.

                                        Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas.
                                        Quando o Lec teve problemas, segundo os entendidos daqui foi porque não deu espaço ao carro da frente e fritou os travões por ser azelha.
                                        O Max não, o Max apenas foi ultrapassado porque tinha problemas nos travões (é que ele até foi ultrapassado num ponto de travagem... KNOT).
                                        Eu ate já evito comentar aqui o forum, isto está num nivel quase intolerável de fanatismos e endeusamentos.

                                        Comentário



                                          Parecia que ia haver alguma luta pelos lugares cimeiros, mas o afastamento do Max trouxe uma corrida mais calma para o Max.

                                          O Ferrari parece muito mais estável como carro, e muito melhor a aquecer os pneus e a manter quentes sem os estragar. Nisso estão claramente à frente da McLaren, o McLaren é rápido mas está instável e parece cuidar menos dos pneus. Parecia que podiam dar alguma luta, mas não foi o caso.
                                          O Perez mostra que de facto não é grande piloto e que o RB em ar sujo não é o mesmo carro (nenhum é...).
                                          O Alonso fez bem em começar de duros e safou-se com uma pit stop com desconto. Ainda tenho de ir rever o acidente e o que se passou para entender a justificação da penalização.
                                          Os Mercedes continuam fracos, e o ano passado eram maus em Qualy, mas fortes em corrida este ano parecem maus nas duas situações.
                                          Os Haas estão fortes no meio do pelotão, é chato porque há quase sempre 10 mais rápidos, mas eles estão logo ali.
                                          Os Alpine é que não estão nada famosos, e o Gasly consegue ser penalizado duas vezes pela mesma coisa... Curiosamente parece-me que o LEC fez igual, e não foi penalizado.
                                          Eu sou grande fã do Ricky Smiles, mas chegou a hora dele... Deixem o puto Liam voltar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                            Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
                                            É um castigo que obviamente tem cabimento se quisermos levar a regra exatamente à letra, mas é tão, tão, esticado que não me parece que seja uma decisão minimamente acertada. Parece-me que há aqui uma vez mais uma necessidade da FIA de ter protagonismo na história da corrida que se dispensa. E o castigo nasce mais da espetacularidade do acidente do que da ação em si, se o Russell só tivesse saído para a gravilha aposto que não havia nada.

                                            O piloto da frente decide ter uma abordagem diferente a uma curva, com uma entrada mais lenta e uma melhor preparação da saída, porque acha que lhe dá vantagem na reta seguinte. O piloto que vem atrás acaba por se aproximar em demasia e por causa do ar sujo perde downforce e não consegue segurar o carro. Vamos penalizar sempre que um piloto abordar uma curva de forma mais lenta, ou quando o piloto atrás apanhar ar sujo?

                                            Alguém acredita que sempre que acontecer algo semelhante vamos ver uma penalização de 20 segundos? Pilotos como o Magnussen vão ser uns mártires com este rigor... Apostava dinheiro em como não vai acontecer e como vamos outra vez ter polémica com a FIA a ser acusada de inconsistências e parcialidade.

                                            Comentário


                                              Vi agora a corrida, ganhou um dos Espanhois e com um Ferrari.

                                              Para mim está perfeito! 😎

                                              Continuo a achar que Leclerc consegue ser ligeiramente mais rapido que Sainz naquela volta em que é preciso dar tudo, mas em corrida Sainz é mais completo, e muito racional. Hamilton vai ter vida dura no próximo ano...

                                              Sobre a RB, Max e Perez, já foi tudo dito ai para cima

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                Por muito que eu ache que o Alonso é um piloto formidável, a telemetria diz que ele levantou o pé e até reduziu, o que foi equivalente a um brake test sem usar os travões. Terá sido isso que levou ao despiste do Russell e acabo por não contestar a penalização ao espanhol.
                                                O Alonso diz que queria fazer outra abordagem a curva, para se proteger e ter uma melhor saída. Normalíssimo.

                                                O Russel diz que ficou com dirty ai e perdeu o controlo do carro.

                                                Acho que esta penalização do Alonso abre um precedente enorme na F1...

                                                Comentário


                                                  Essa penalização ao Alonso é um absurdo.

                                                  Comentário


                                                    Gostei. Sem o Max, dá para ver outro andamento e estratégias, etc. Mas gosto que o Max corra, mas que haja rivalidade e desafios. Nunca gostei de passeios.

                                                    Lec subiu umas posições boas, Sainz portou-se lindamente. Gostei imenso do fim semana da Ferrari. É manter e evoluir.

                                                    Lec está a ganhar ritmo e motivação. Ele precisa de ter as costas quentes e apoio, e começa a melhorar. É um excelente piloto, futuro world champion, mas precisa de uma equipa por detrás que ajude e o complemente. ( ao contrário de um Schumi ).

                                                    Mclaren muito bem e continua a progredir como no fim do ano passado.

                                                    Ham....espero que seja do carro. Porque a ganhar bem, com um Ferrari, com Lec como colega....e andas nesses lugares... Ficas com mancha na história e na Ferrari. Por pior que Ferrari esteja, os Tiffosi esperam sempre o melhor.

                                                    Penalização do Alonso : meninos. F1 é de homens e de disputas. Ele nem brake test fez. Cada deve poder adotar o seu estilo de condução como quiser. E devem e bem poder defender a sua posição!

                                                    Comentário


                                                      No ano em que a Ferrari está mais perto de acertar no carro, erra completamente na contratação de pilotos

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post

                                                        Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...
                                                        Viste a corrida?

                                                        Pensava que não ias ver mais.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                                                          De facto o travão mais quente poderá ter aquecido o pneu e deixado o carro mais solto de traseira.
                                                          Mas o Sainz estava a dar luta, claro que é sempre futurologia, e acho que o Max ganharia, mas não seria o passeio que foi na 1ª e na 2ª corrida.

                                                          Curiosamente quando o LEC teve problemas de travões... ai já não havia desculpas.
                                                          Na volta que o Sainz passou o Max, o Max perdeu 1s no primeiro sector. Os comentadores até estavam a dizer que o Max devia ter cometido algum erro, mas não cometeu erro nenhum, era o carro já a apresentar os sintomas do problema.
                                                          ​​​​

                                                          Comentário


                                                            Então a Mercedes não ia dar luta à Ferrari e à McLaren de acordo com o Russell?

                                                            Taxi a ser táxi…
                                                            Editado pela última vez por Ratcher; 24 March 2024, 13:00.

                                                            Comentário


                                                              carlitos way cabron










                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X